TVnV: pré-estréia

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Pessoal,

Tirei o dia hoje meio que pra não fazer nada, e acabei chegando muito tarde ao çáiber. Infelizmente não vai dar tempo de postar os dois últimos posts de Trancoso. (Preciso jantar!)

Mas pra que ninguém ache que perdeu a viagem, aí vão, em primeira mão, os dois videozitos que farão parte do post da caminhada entre Trancoso e o Arraial d'Ajuda.

(Não sei se consigo postar amanhã; só se o çáiber de Confins estiver aberto e o meu primeiro vôo chegar no horário.)

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=M-NHCTRywiU]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-wwDs77RiDY]

26 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Sylvia
SylviaPermalink

Boa viagem de volta Riq lol

Sylvia
SylviaPermalink

RIQ AMEEI o video do Rio da Barra :!:
Mas tchê tu gosta de viver perigosamente hem?
Já pensou se tem um buraco qualquer : Adeeus equipamento..
Menino , aventura é isso smile

Sylvia
SylviaPermalink

Riq Aventura , esse devia ser teu verdadeiro nome .
Mais pedras para escalar com os pés em frangalhos..
Menino, vc é arteiro demais lol

Jura que o Club Med fica geograficamente no Arraial ?
MKT é tudo né ?
E a receita dos impostos fica com quem ?
Alguem sabe ?

Helenice
HelenicePermalink

Riq, não há mal que nunca acabe (bolhas?...), nem bem que sempre dure (ai que saudades da temporada pé-na-areia, nâo). Bom retorno ao frio de Sampa. Beijos.

Carmen
CarmenPermalink

Rio da Barra a vezes está muito preto mais otras veces e agua é mais clara, transparente. Eu penso que é por as marés.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Passando rapidinho num çáiber aberto (!), entre uma ida à pracinha da igreja e uma visita a uma pousada, antes de botar o pé na areia pros 3 km finais --
Sylvia, eu não sou tão maluco assim, he he. Eu já tinha visto outros atravessarem e dava para ver que o rio ainda estava raso (nível da água à altura da virilha). Nesse caso, o único perigo é se desequilibrar com a areia fofa, sobretudo na "subida" à outra margem. Mas quando eu não tinha indicação visual, claro que eu deixava as duas mochilas num lugar elevado, atravessava o riozinho para ver onde estava água e então procedia à(s) travessia(s) com o equipamento (na primeira vez no riozinho do Espelho tive que fazer em duas vezes, com a mochila na cabeça, tipo tabuleiro da baiana).
Carmen, acho que o Rio da Barra é normalmente o mais turvo da região (tanto que a praia em frente à Estrela d'Água nem sempre está azulzinha, não). Mas a paisagem sempre é linda.
Sylvia de novo -- sim, o pessoal do Arraial ficou injuriado na época da inauguração do Med porque eles usaram o nome Trancoso. Seria um super (e merecido) upgrade ao Arraial. A praia do Taípe sempre foi considerada parte do Arraial. O prefixo telefônico é 3575, o mesmo do Arraial (o prefixo de Trancoso e do Espelho é 3668).
Arnaldo, tô sempre na correria nos çáibers, não pude ainda ver seus flickrs, mas sempre que você tiver fotos dos assuntos que eu cubro aqui, ponha o link, sim!
Abraços e, quem sabe, até à noite...

Sylvia
SylviaPermalink

Ainda bem Riq : temos um comandante aventureiro mas não
maluco lol

Salete
SaletePermalink

Oi, Riq,
Só agora voltei ao post "Desconequitado" e vi que mencionou nosso encontro na praia. Pensei que tinha ficado bravo porque eu não curti Trancoso (quem sabe numa segunda vez, já que quero voltar pra Espelho que a-do-rei!!!).
Oi, Carla, foi uma 1a. Con-VnV-enção em Trancoso muito rápida, senão ia deixar meu marido morrendo de ciúmes... Mas eu consegui uma foto com o Riq. AH! Isso eu consegui seguindo conselhos da Silvinha.
Abração, Salete

SandraM
SandraMPermalink

Quérido!!
É mesmo! Vc está sem óculos! Uma graça!
rsrs
Bjs,
SAbe que não tá muito frio, não??

Jussara
JussaraPermalink

Adorei o vídeo, principalmente pq já passei o maior sufoco nesse riozinho e a lembrança daquele dia é uma daqueles souvenirs que a gente traz na mala e guarda pra sempre. Eu voltava de horas maravilhosas passadas no barzinho Pé na Areia. É claro que seguindo uma indicação sua.
Divido com vc a paixão por Trancoso. Quando começa a escurecer e as velinhas vão sendo acesas..... é mágico. Os turistas voltando da praia, o futebol da moçada, os vendedores se espalhando pela praça... É encantador. Pena que todo esse encanto tenha ficado com um preço meio elevado para os simples mortais. Tentei comer um pedaço de torta com um expresso (meu programa favorito depois de um dia especial) e levei um susto. Mas OK, ainda amo Trancoso.

barbarabh
barbarabhPermalink

q aventura...mas mto legal msm!
e muito bonito!

de uma passada no meu blog tb:
http://naoepapodecarlitos.wordpress.com

vlw .... bjos

Diogo
DiogoPermalink

ACOOOOOORRRRRDEEEEEMMMM!!!!!!!

Pô, sacanagem... cheguei só agora e ninguém me dá a mínima...

Deixa assim, valeu. Vou voltar lá pro Destemperados e fazer um post novo então.

Se ninguém tá mais acordado: Boa noite pra vocês.

Diogo.

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

O COMANDANTE já voltou pro Sudeste?

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Riq, isso que vc fez, esse trekking pela areia, é uam das coisas que mais gosto de fazer na vida. Aliás, caminhar, especialmente no sentido "aventuresco", é algo que ainda me faz muitíssimo bem. ADORO a cia. de pessoas, mas esse tipo de coisa às vezes é especialmente agradável quando se faz só, porque refletimos, pensamps, nos concentramos melhor, enfim, compartilhamos conosco mesmos. Felizmente hoje há os blogs, que vc. pode compartilhar com sua tripulação e seus passageiros, quase que em tempo real. E, olha, tou com a MAIOR inveja desse negócio de postar filmes. Se eu descobrir como fazer isso lá no Squarespace (socorro, Rodrigo!, o homem que manda MUITO em aviação comercial e coisas cibernéticas), vou passar a usar minha câmera do celular....Tá MUITO bacana mesmo, legal demais. Sencacional. Esperamos um condensado de TUDO o que vc. fez! Grande abraço!

Majô
MajôPermalink

Meninas,

Fiquei deveras impressionada com a recepção efusiva, calorosa e carinhosa da ala feminina paulista do VNV, Emília, Mô, Carla2 e Sandra, mil telefonemas e e-mails, em minha rápida passagem por Sampa smile

Tivemos uma quick con VNV regional Rio-Sampa, em Congonhas devidamente e rapidamente registrada no blog da Mô. Nossos sorrisos demonstram a alegria do nosso encontro lol

Amei ter conhecido em carne e osso parte da tripulação, Emília e Mô. Meninas adorei !! Vocês são DEMAIS ! mrgreen

Beto
BetoPermalink

Mulher é tudo igual... adoram deixar os homens de fora. Eu, por mim, misturo tudo.

Beto
BetoPermalink

lol lol lol

Majô
MajôPermalink

hahaha Ei Beto, você não foi porque não quis menino. Foi tudo combinadíssimo aqui no dés-có-né-qui-ta-do. Mil mensagens. Por que não foi ?Adoraria lol

Beto
BetoPermalink

Tô de sacanagem, Majô... Não daria preu ir, tô aqui em Santos... Fica pra breve.

Majô
MajôPermalink

hahaha, mas seria muito bom se a ala masculina tivesse ido também lol
Beto, cá entre nós, esse encontro foi uma prova da eficiência feminina smile Em meia hora de trocas de comentários e ligações fecha-se uma con VNV regional mrgreen que aconteceu !!

Beto
BetoPermalink

Tá bãããão, as mulheres tão com tudo, dominam o planeta, sempre dominaram, o que você quer mais? O meu escalpo? Vai ficar difícil... sou careca.

Majô
MajôPermalink

Beto,

lol lol lol

GiraMundo com Jorge Bernardes

Passei duas semanas muitíssimo enrolado e agora estou retomando tudo por aqui. Estou lendo os comentários, vi o recado que a Emília deixou no GiraMundo, não vai rolar uma conVNVenção em SP na próxima quinta feira?

Emília
EmíliaPermalink

Vai sim, Jorge e você e a sra. Bernardes estão convidados!
É que a Majô apareceu em terras paulistas no final de semana e só fomos até o aeroporto dar um oi smile

Fabiano
FabianoPermalink

Olá, boa Tarde.
prazer Fabiano estive visitando seu blog.
e gostei muito dele. parabéns!
e queria fazer umas proposta para você, caso venha a se interessar em ouvir as propostas.
mande me um email.ok
estou aguardando
abraço.

Fabiano

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

Ainda tem dúvidas?

Clique e leia nosso post mais atualizado sobre este destino:

Guia de Praias: Sul da Bahia