Charada da 6a.: frutos do mar

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

cha22jun.jpg 

Este lugar fica numa capital de Estado situada à beira-mar.

Vai-se até lá (fica longe do Centro) em busca de pratos feitos com peixes e frutos do mar.

Mais não digo...

Deposite seu chute na caixa de comentários, e boa sorte :roll:

110 comentários

Alex
AlexPermalinkResponder

Rosa,
Sei que esse meu amigo é de gosto muito complicado mesmo! Por isso não levei muito em consideração o que ele disse. Maceió eu só conheço de fotos....e o lugar parece paradisíaco mesmo! Não à toa, que incluí bem no meio do meu roteiro! Ele ousou ao dizer que Maceió é bonita quando vc olha para o mar. Mas se vc der meia volta e olhar em direção a cidade, ela não tem a história do Recife nem o charme de Aracajú. Lembrando que são palavras dele.....não quero causar qualquer polêmica com os alagoanos e com os apaixonados por Maceió. E tenho certeza que vou concordar com vc quando diz que a cidade não fica devendo nada a nenhum outro lugar do NE. Eu só estou pensando em segurar minha curiosidade e seguir a dica do Riq, tirando o Gunga e o Francês do roteiro para aproveitar praias ainda não invadidas pelos sacolinhas brancas da CVC....

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Ah ... Maceió ... meu paraiso no nordeste !
Maceió não serve para passar não, é preciso estar para ver .
De passagem é mais uma cidade apenas.

Alex
AlexPermalinkResponder

Sylvia,
Li sua dica sobre como chegar a Carro Quebrado de carro. Não é muito difícil mesmo? E a Praia dos Morros? Fica perto e também de fácil acesso?

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Nada é dificil por lá , é só perguntar aos locais
( falando beeem devagar , senão eles não entendem e dizem
qualquer coisa smile)
Não fui a praia do morro pq caiu um toró :!:

Rosa
RosaPermalinkResponder

Alex,
Cada pedaço, um encanto. A minha avenida preferida é Pajuçara, eu olho aquilo e páro no tempo. A rede hoteleira na capital não tem charme, mas dá pro gasto, enquanto no litoral norte/sul é puro charme. As cidades, em geral, quando você se afasta da orla, tem sempre seu lado pobre, feio. E olha que eu ando tudo que posso. Mas, eu não sou apaixonada só por Maceió, adoro todo o Nordeste, Maceió é só uma das preferidas, já que estando na cidade você tem a opção de boas e bonitas praias, ao contrário de Natal, Fortaleza, Recife e Aracaju, onde as melhores praias estão mais afastadas. Mas, seu amigo tem uma certa razão sobre os pontos de vista histórico e charme. Gunga e Francês podem mesmo ficar para outra oportunidade, afinal quem vai quer voltar. Tudo de bom...

Arthur
ArthurPermalinkResponder

Alex, me hospedei lá no Xingó e ainda passei mal com a comida do hotel... fora que os quartos parecem de hospital (hoje eu rio disso). Ainda não pesquisei, mas se for para ficar uns dias lá, talvez seja melhor ficar em Piranhas, vizinha de Canindé do outro lado do S. Francisco. Acho que em um pernoite ou dois dá para conhecer Piranhas, a gruta do Angico (onde Lampião foi capturado), a hidrelétrica do Xingó e last but not least, passear de catamarã no cânion... Mas consulte a previsão meteorológica para não pegar chuva (isso ainda por cima aconteceu comigo...)

Arthur
ArthurPermalinkResponder

PS: não só Maceió, como Alagoas, têm um monte de coisa legal para ver, teu amigo não devia estar num bom dia smile

Lolita
LolitaPermalinkResponder

A Praia fika em Florianópolis. ok

lcmedeiros
lcmedeirosPermalinkResponder

Querido amigo viajeiro preciso saber qual foi a máquina que você acabou comprando. A minha esta estragando é uma sony...preciso de uma nova urgente!Muito Obrigada!

Ricardo Freire

Canon Rebel T1.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar