No caderno de Turismo da Folha de hoje (só para assinantes), o repórter conta como teve o seu laptop surrupiado da mochila durante a noite em que passou no vagão-leito da primeira classe de um trem entre Barcelona e Madri. Mais um motivo, a meu ver, para se evitar viajar à noite em trem: além de você não dormir direito (é meio claustrofóbico, gente; faz barulho, povo; chacoalha, pessoal), a sua bagagem fica de bobeira no escuro a noite inteira.
Deu n'O Globo -- mas eu só consegui linkar da Reuters -- que o grupo Orient-Express comprou um terreno enorme, tombado como área de proteção ambiental, nas praias da Azeda e Azedinha, em Búzios. Toda vez que vou à Azeda (minha prainha favorita na península) penso como seria bacana que aquele casarãozinho (existe? superlativozinho?) fosse uma pousada. Só que... um hotel? Do Orient-Express? Ixe, acho esquisito. A praia é pequena e superlota no verão. Se é para deixar os hóspedes na piscina, não seria melhor construir no alto de um morro, com vista? Essa história vai dar muito pano pra manga. E quer saber? Acho que a Pousada do Corsário, que fica praticamente na areia da Praia dos Ossos, a cinco minutos de caminhada da Azeda, já está de ótimo tamanho.
Está no Panrotas: a low-cost americana Spirit inaugurou uma rota entre Fort Lauderdale (do lado de Miami) e Lima, no Peru. Entrei no site e cotei ida e volta por 500 dólares em julho. É bom lembrar que o Peru (assim como todos os países da América Latina, com exceção de Brasil, Bolívia e Cuba) não exige visto de entrada prévio a americanos. E a Anac peruana também não proíbe tarifas internacionais low-cost. Se não fosse por esse dois fatores, aposto como essa Spirit já estaria no Brasil, com benefícios para o viajante brasileiro.
E mudando de assunto: caso você também esteja enojado com os pitboys que brincaram de bater na doméstica e precise ler um texto que exprima tudo o que você está sentindo mas não consegue dizer, leia essa crônica ma-gis-tral da Cora Rónai -- com direito a uma relação entre o acontecido na Barra e o que acontece no Congresso em Brasília.
23 comentários