A Emília sugeriu, eu na mesma hora achei uma bela idéia. A pergunta é: que músicas marcaram suas andanças por aí?
Eu tentei achar o Henri Salvador cantando alguma coisa do Chambre avec vue (grande hit da última vez que estive na França), mas não achei. Também tentei achar os Aviões do Forró cometendo "Titular e absoluta" (primeiro lugar nas AM's entre o Maranhão e o Ceará durante a minha Expedição Pé-na-Areia de fins de 2005), sem sucesso.
Para ilustrar, ficam aqui o cubano Bebo Valdés e o andaluz Diego el Cigala numa versão estranhamente bela de "Eu sei que vou te amar", que me mostraram em Málaga, quando minha irmãzinha morava lá.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=_MtLN7bnv-w]
Ops: achei outro. Quando fomos a Cuba em 2002, só o que tocava no rádio era Polo Montañez, com "Un montón de estrellas". Fomos a um show do Compay Segundo no Hotel Nacional, e ele abriu o espetáculo (e, de certa maneira, fez mais sucesso). Tive que comprar o CD no aeroporto. Pouco tempo depois ele morreria num acidente de carro. (Ainda bem que na época eu não vi o clip. É breguérrimo....)
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=aDR0EJHTVKU]
Ah. Também não consegui não comprar um disco com a "música" do espetáculo de dança Kecak (diga: ketchac) que a gente viu em Báli (e que depois apareceria no filme Baraka):
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=5Tz4_xGLC1c]
E você? O que você descobriu lá longe e trouxe na bagagem para continuar ouvindo em casa? Conta pra gente, please bitte prego s'il vous plaît pufavô si us plau.
68 comentários