Na carona (ilustrada) dos amigos

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

E lá vamos nós fazer mais uma ronda pelos blogs da comunidade. Eu sei que todo mundo já sabe o caminho, mas vai que alguém esqueceu de algum sem querer?

Eu começaria a viagem pelo Rodrigo Purisch do Aquela Passagem, que fez um sensato editorial sobre o caos aéreo do feriadão em Buenos Aires.

A Mari Campos do Pelo Mundo também conta dos seus transtornos aeroportuários e divide com a gente o seu almoço no Bistró, o restaurante gastronômico do hotel Faena.

bistro300.jpg

Já a Mô Gribel da Caverna da Morcega não teve problemas com o vôo da ida -- e está blogando todos os quatro dias do feriado, com direito a lhamas e quebra-cabeças...

bsas400.jpg

Ainda no departamento Buenos Aires, Carla Portilho do Idas e Vindas mostra o belo quarto do Park Elegance Kempinski, na Recoleta/Barrio Norte, que ela conseguiu por 85 dólares, e -- utilidade pública! -- recomenda um itinerário passo a passo pelo Uruguai, à luz da sua experiência nessa última viagem.

kempinski400.jpg

Subindo pelo Cone Sul, o Diogo Carvalho dos Destemperados foi com a Renata pra Santiago e adorou o Como Água Para Chocolate -- do peixe gratinado à fondue de chocolate.

aguaparachocolate2501.jpg

Aqui no Brasil, o Arnaldo Interata Affonso do Fatos e Fotos de Viagem publicou mais um dos seus inigualáveis posts-guias ilustrados, desta vez dedicado a Petrópolis. (Não perca também a introdução da sua próxima viagem, aos Estados Unidos, que já está no ar.)

Indo na direção norte, encontramos o Alexandre e a Graziela, do O que se faz, que estão blogando ao vivo uma viagem ao Nordeste toda planejada com o Freire's. Eu adorei esse cartaz aqui que eles acharam no Recife:

recife250.jpg

Mais um pouquinho para cima a gente fica sabendo da parte final da expedição triestadual do Jorge Bernardes do Giramundo: agora, da Ilha do Caju a Jeri, passando por Parnaíba, onde eles se hospedaram na charmosa Casa Ingleza:

casaingleza400.jpg

Calma, que tem mais. A gente aproveita que está meio que tipo assim quase praticamente na cara do Caribe, e vamos com a Meilin do Pergaminho Eletrônico viver experiências incríveis em Cuba (tipo: se hospedar em casa de família e participar de uma cerimônia de santería, o candomblé cubano).

oferendas400.jpg

cartaz.jpg

Bora pra Europa? A Paula Bicudo, do Big Trip, está de endereço novo, onde a viagem dela à Costa da Luz, na Andaluzia, fica ainda mais bonita. (Sabia que a moça esteve em Tarifa, lá pelos lados da praia da Cicarelli?)

veger400.jpg

tarifa400.jpg

Ainda na Espanha, a Carmen do En Busca de la Cuadratura del Círculo nos mostra lindas praias da Costa Brava, perto de Barcelona e -- utilidade pública número 2! -- linka pousadas lindíssimas na região! Bookmarque já!

girona400.jpg

Já o Beto Paschoalini d'O Meu Lugar continua sua campanha pela superioridade da viagem de carro pela Europa -- e faz uma convincente defesa de tese mostrando sua viagem de Roma a Paris, com um gostosíssimo detour até Marselha. (Aí na foto é Gubbio, na Itália.)

gubbio400.jpg

E enquanto viajava pra lá e pra cá, não é que o Marcio Nel Cimatti d'A Janela Laranja emplacou a foto da semana no site oficial de turismo de Amsterdã? Parabéns, Marciô!

amsterdam400.jpg

E se você também quer ganhar alguma coisa, entra no concurso do Daniel Bender do Goitacá: conte uma viagem que tenha dado muito errado e concorra a um exemplar dos 1.000 lugares que você precisa conhecer antes de morrer.

110 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Emília
EmíliaPermalink

Ai, Majô, obrigadão por me fazer rir...adorei a tradução!!! lol
Philippe Starck ou Felipe Eustáquio à parte, eu adoro uma novidade e sou bem curiosa, mas esse tipo de decoração 'descolada' não faz o meu tipo na hora de relaxar. É só para ver mesmo. Assim como os unicórnios albinos.

maricampos
maricamposPermalink

Felipe Eustáquio valeu a noite!!! lol lol lol

GiraMundo com Jorge Bernardes

É isso aí, este post estava mesmo precisando de um choque de realidade, essas dúvidas entre Alvear e Faena estavam demais da conta.... Só com Felipe Eustáquio é que voltamos à terra. Valeu Majô!

Mô Gribel
Mô GribelPermalink

Majô! smile Só vc!!!!

Diogo
DiogoPermalink

Ah pára... então tu tbm não é, né Betão... com esse telhado aí... hahahahahahahaha!!!!!!

Tu é fogo mesmo! Abração, meu garoto.

Carla
CarlaPermalink

Felipe Eustáquio, Majô?!? Essa foi a melhor do século... lol Ótimo mesmo pra parar de viajar, porque dúvida existencial entre o Faena e o Alvear não é ainda pro meu bico - mas no dia em que for, eu já não tenho a dúvida... wink De qualquer forma, não custa lembrar que, embora a hospedagem seja muito cara, dá pra aproveitar o Alvear em um chá da tarde, a cerca de 30 reais... E uma voltinha pelo hotel e sua galeria de lojas é grátis!

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalink

Riq,
Que bom que vc gostou da Marlins. A gente tá precisando revisar o site da pousada que está muito simplezinho. Assim que tivermos um novo site, coloco aqui.

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalink

Arnaldo,
Fiquei muito feliz por você ter gostado do blog, uma vez que, sem rasgação de seda, me inspiro muito no Fatos e Fotos e me preocupo muito com a qualidade das fotos. Meu marido é louco por fotografia e tirou apenas 2125 da viagem, hahaha.
Respondi pra você lá no blog, mas respondo aqui também: o próximo post, assim que eu tiver um tempinho, será sobre Ronda que eu amei.
Bjos

Arnaldo (FATOS & FOTOS de Viagens)

Paula, sinceramente, agradeço e fico feliz por ter sido motivo de inspiração para você em termos de fotografia. Eu estive por lá recentemente e gostei muito do seu jeito de fotografar (enquadramento) e isso, em minha opinião, é mesmo fundamental para a melhoria da queldiade dos nossos blogs.

Tenho percebido um forte crescimento na preocupação com a qualidade geral dos blogs da tripulação (incusive o seu e, por que não reconhecer, o meu própiro) e, especialmente, na eustão da fotografia. É claro que cada um de nosos blogs tem a sua própria personalidade (e como isso é bom!).

Do blog do Beto ao Destemperados (passando por TODOS, sem exceção!), cada um tem seu jeito e vem contribuir à sua maneira para todos os demais. Eu quero dizer com isso que todos os blogs são indispensáveis e atraentes, não apenas pela diversidade dos assuntos, mas pelo "olhar" exclusivo de cada um.

Sinceramente, eu que conheço muito bem boa parte da Andaluzia (e, como lhe afirmei, pretendo retornar incluindo cidades que vc visitou e eu não) encontrei no seu blog novidades e olhares que eu não havia percebido em minha viagem. Daí, meus parebéns.

Sobre seu marido fazer mais de 2000 fotos, isso pra mim é fácil, por dois motivos: saio fotografando e tentando caprichar sempre, mas com a certeza de que metade ou mais será jogada fora e sem qualquer custo. Antes eu investia em cartões de memória (ainda que para uma câmera de 10.2 MP seja necessário ao menos um de 2 Giga), mas parei num de 4 (e mais um de 2 e um de 1) e investi num Hard Drive portátil com 40 Gb. Ele tem bateria recarregável e lê o cartão (inserido diretamente nele) e guarda as fotos nele. Assim, a gente que passa o dia na rua fotografando, não precisa se preocupar com a disponibilidade de espaço no cartão. Vale a dica. (aliás, se ele precisar de alguma outra, e estiver ao meu alcance, não deixe de perguntar).

Mais uma vez abraços e parabéns.