Noronha: reaberto

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

noronha450.jpg

Depois do incêndio na estação de energia, anteontem, que resultou no fechamento de Fernando de Noronha, cinco geradores foram levados de avião. Hoje às 10 da manhã a ilha foi dada como reaberta ao turismo.

Fonte: site oficial de Noronha.

20 comentários

Arnaldo (FATOS & FOTOS de Viagens)

Olha o RIQ alí na água e pediu pra alguém tirar a foto dele....

Ricardo Freire

Nananina, Arnaldo -- eu de BIQUÍNI?
lol

Arnaldo (FATOS & FOTOS de Viagens)

OPS! Desculpe, tava sem óculos! Foi mal, foi mal...

Majô
MajôPermalinkResponder

Riq,

Que foto LINDAAA !!!!!! lol lol
Faz um bem pra alma da gente wink

Carla
CarlaPermalinkResponder

Ufa, que bom... Estava preocupante a situação da ilha fechada ao turismo...

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Vi ontem na tv que haviam retirado varios turistas da ilha
em função do incendio.
Será que é mesmo possivel ??

GiraMundo com Jorge Bernardes

Deve ter sido uma noite bem bacana ontem em Noronha!!!!

Renata
RenataPermalinkResponder

Imagina como estava o céu...

André
AndréPermalinkResponder

Será que a Marta Suplicy estava por lá, pedindo gentilmente para a galera "relaxar e gozar" enquanto a luz não voltava?

Fabio Nitschke Gomes

Se ao menos a geração de energia eólica fosse a sério... (Tomara que sirva de mote pra discutirem a respeito.)

Ricardo Freire

Há uns quatro anos, quando instalaram os primeiros... como se chama aquilo? moinhos?, mandaram desativar porque estavam na rota dos urubus ou de algum outro pássaro.

(E dê-lhe queimar diesel...)

Não sei o que aconteceu depois.

Fabio Nitschke Gomes

Pra ajudar ainda tem aqueles bugues obsoletos (barulhentos, poluentes) - e até pouco tempo atrás não tinha nem transporte público, ou sequer calçada pra pedestres ao longo daquela equivocada "rodovia".

Francamente, não consigo entender direito esta concepção deles de "paraíso ecológico"... smile

Majô
MajôPermalinkResponder

Ué, e por que não a energia solar ? Não acredito que lá não usem ?????

Fabio Nitschke Gomes

Acho que até usam eneria solar, mas em pequena escala...

Na minha concepção "ideal", a energia seria produzida por sol, vento e mar (todos em abundância por lá) e os deslocamentos por transporte público decente - de preferência por veículos elétricos, limpos e silenciosos.

Quem quisesse também poderia se deslocar por ciclovias ou mesmo a pé, por alamedas arborizadas, enquanto carros, SUVs e caminhões seriam uma exceção (como em Ilha Grande), e não uma regra como é hoje.

Não seria um belo apelo de marketing? smile Acho que deixaria a ilha mais coesa e integrada...

Fernando de Noronha pra mim tem duas faces: uma incrivelmente maravilohosa (tipo "da areia pra água") e outra, salvo notáveis exceções, "largada" e improvisada: a parte, digamos, "urbana".

(Bem, eu acho um desperdício...)

Angélica
AngélicaPermalinkResponder

Aproveitando que o assunto é Noronha... é muita loucura viajar pra lá com uma criança de 1 ano e 2 meses? Algumas pessoas já me disseram que não é, que dá pra aproveitar bastante coisa (mas nào tudo). Outras dizem que é loucura e que não vale a pena mesmo, já que os melhores passeios ficariam bem complicados para uma criança tão pequena... E aí, quem está certo???
Obrigada!

Majô
MajôPermalinkResponder

Fábio,

Apoiadíssimo !!! Toda a sua argumentação faz o maior sentido para haver turismo sustentável na ilha. Já tiveram um alerta agora....

Lena
LenaPermalinkResponder

Angelica,
pelo que ja pude observar, as pessoas que viajam com criancas pequenas (bebes), viajam preparadas para isso e nao se importam nem um pouco com algumas limitacoes que podem aparecer.
Para as outras pessoas, levar bebes em alguns lugares pode parecer loucura, mas para os papais e mamaes aventureiros e puro prazerlol
Em Noronha, por exemplo, na praia mais linda so e possivel chegar atraves de uma fenda na rocha, descendo por uma escadinha de incendio ou pelo mar. Se vc nao conseguir chegar com seu bebe la, pode ir a qualquer outra praia, certo?
Outro ponto forte de Noronha sao os mergulhos. Mas muitos turistas nao mergulham e conheco alguns que nao fizeram nenhum passeiozinho de barco e , mesmo assim, amaram!!
Ou seja, qualquer viagem que voce fizer com seu filhinho (a) sera diferente da forma como voce faria sozinha. Entao, por que nao Noronha? :roll:

Liciana
LicianaPermalinkResponder

Vendo os novos comentários cheguei novamente aqui e também escrevo para apoiar e assinar embaixo das colocações do Fábio.
E essas colocações valem para tantas outras coisas e lugares!

Ricardo Freire

Disse tudo, Fabio.

Angélica: eu sou desses que a Lena falou -- já fui cinco vezes a Noronha e nunca mergulhei. Vou a Noronha só pela praia, mesmo... (Mas fico triste de pensar que você não vai poder descer ao Sancho...)

Ceci
CeciPermalinkResponder

Angélica,

você deve estar pensando em férias para você e seu bebê, não é mesmo ? Noronha é uma ilha encantada, mas não justifica levar uma criança tão pequena para um lugar que tem mais da metada de suas belezas submersas. É uma viagem bastante cara e acho que seu bebê, quando tiver uns 7 anos, vai curtir adoidado, pois terá condição de acompanhar você em muitas atividades e passeios. A experiência de mergulhar em Noronha é algo que ninguém que chegou até lá pode deixar de experimentar, e estou falando de um mero snorkel. Nadar no meio de um cardume de sardinhas, estar ao lado de uma tartaruga enorme, descobrir um linguado camuflado no fundo de areia... isso não tem preço ! smile

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar