O caos na emissão dos passaportes -- lá também

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Lembra que eu tinha dito que desde o começo do ano os americanos passaram a ser obrigados (pela própria lei americana) a viajar com passaporte para o Canadá, o México e o Caribe?

(Sim, a exigência é da agência de segurança dos Estados Unidos. Pelo Canadá, pelo México e pelos países do Caribe, os americanos continuariam bem-recebidos apenas com sua carteira de motorista.)

Pois sexta-feira passada o governo admitiu que não vai conseguir entregar todos os passaportes requeridos pelos turistas que vão tirar férias agora no verão do Hemisfério Norte. Por isso, relaxou as regras. Até setembro, os viajantes americanos com destino ao Canadá, ao México e ao Caribe poderão passar pela imigração apresentando... o comprovante de requerimento do passaporte.

Não é reconfortante saber que o governo é sempre incompetente, não importa o lugar? 

60 comentários

Majô
MajôPermalinkResponder

Hugo,

A Pousada Solar do Império é na cidade de Petrópolis, a uns 500m do Museu. A Les Roches fica no Vale do Cuiabá, depois de Itaipava. Onde fica o Tankamana.

Ernesto,

Você foi rápido no gatilho, planejou rapidinho e já tá na Namíbia !! Ótima viagem para vocês smile

Carla
CarlaPermalinkResponder

Ernesto, aproveite bastante a viagem!!! E na volta, conte tudinho, Ok? Também estou no time dos curiosos que querem saber detalhes sobre a Namíbia...

Sylvia e Emília, juntem-se a nós, meninas!!! Vocês têm muito o que contar - e já têm uma multidão de leitores garantidos e ansiosos... wink

Carla
CarlaPermalinkResponder

Emília, no Wordpress é tudo muito fácil! No início eu me atrapalhei um bocado, mas os meninos (o Jorge e o Rodrigo, então!) me deram a maior ajuda "técnica"!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Além da parte técnica, todo mundo divulga todo mundo... O Arnaldo fez uma página inteira lá no blog dele sobre os blogs dos amigos, ficou demais... E nos dias em que o Riq dá link, parece que o Brasil (só o Brasil?!?) faz uma visitinha! É muito divertido! wink

Arnaldo (FATOS & FOTOS de Viagens)

vC MERECE, CARLA....

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Carla, se eu criar coragem, vou pedir uma ajuda eekops:

Caio
CaioPermalinkResponder

Nossa lembrei de uma MARAVILHOSA. De queijo Brie com alho poró do COLHER DE PAU, em Ipanema na Farme de Almoedo, em frente ao Devassa. Ótima. Com lanche de queijo branco e frango grelhado.
Podem ir, vão amar!!!!
Depois comam o brigadeiro de lah, é o único tão bom quanto o da minha avó.

As aventuras da Clara com o novo passaporte brasileiro « Gira Mundo

[...] servir de consolo, veja neste post do Ricardo Freire, no VNV, que não é só aqui que a situação está complicada na emissão de [...]

GiraMundo com Jorge Bernardes

Ricardo, estou invadindo o seu post para dar uma mensagem de utilidade pública:

Eu atualizei o post acima porque estive hoje na DPF do Shopping Ibirapuera às 17:30hs e quem quisesse poderia ser atendido sem esperar. Estou convencido de que as pessoas estão gastando dinheiro com malandragem que seguram lugar na fila e perdendo tempo à toa! Quem vai durante o período da tarde tem muito mais sorte!

Não há mais distribuição de senhas nos shoppings, o atendimento é por ordem de chegada e todo mundo chega de manhã!!! Então, quem chega no meio da tarde tem sido atendido tranquilamente.

O supervisor me disse que hoje às 16hs a fila tinha acabado na Lapa e ainda assim, eles continuam a atender até às 18hs.

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Procurei e não vi por aqui. O Rodrigo ( http://aquelapassagem.blogspot.com/search/label/Para%20um%20v%C3%B4o%20tranquilo ) levantou uma ótima questão. O novo passaporte não tem a filiação na página de dados bibliográficos e está causando transtornos para quem está saindo do país com menores.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar