Visitei: Miramar, Maragogi

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Aproveitei minha estada no Toque para visitar o novo resort de Maragogi, o Miramar, que abriu no verão e tinha sido elogiado por leitores que aproveitaram o soft-opening em janeiro.

Trata-se de mais um resort com sistema all-inclusive (todas as refeições, lanchinhos e bebidas, incluindo alcoólicas, o dia inteiro, sem limite) -- um padrão internacional em hotelaria de lazer ao qual o Brasil está aderindo rapidamente, sobretudo com a vinda de grupos espanhóis e portugueses (o Miramar é de um consórcio luso-espanhol).

Mas não, o Miramar não é um resort de luxo. Em termos de estrutura e conforto, ele atua mais ou menos na mesma faixa que os italianos Ventaclub (Serrambi e Pratagy) ou o português Oásis Atlântico da Praia das Fontes. A vantagem é que tudo é novinho e a praia, Ponta de Mangue, é realmente cinco estrelas (mar calmo e azul-turquesa, com piscinas naturais que podem ser alcançadas a pé na maré baixa).

Apesar de não ser imponente como o Iberostar, muvucado como o Breezes ou bem-decorado como o Enotel ou o Vila Galé Marés (para ficar só no âmbito dos all-inclusive), o Miramar tem, sim, um elemento de destaque: a piscina, que serve como um espelho d'água para uma ala inteira do hotel -- ao estilo dos resorts de Muro Alto, em Porto de Galinhas.

   

Os apartamentos não são grandes, mas todos vêm equipados com sofás que se transformam em camas extras. A iluminação é toda fluorescente.

   

A ala da piscina tem "bangalôs" com quatro apartamentos cada. Fora da área da piscina principal há predinhos (já existem quatro, estão construindo outros tantos) cujos apartamentos têm sacadas; essa área também tem piscinas "auxiliares".

  

Esqueci de verificar as marcas das bebidas oferecidas (em all-inclusives, esse é um bom indicador da qualidade geral da alimentação). Mas me lembro que os leitores que se hospedaram por lá elogiaram a comida. À noite sempre há shows, seguidos de música para dançar na boate.

   

Além da luz branca, o que não gostei no Miramar foi o que eles fizeram com a área de praia. Enquanto a piscina é bem cenografada, a área de praia parece largada.

   

E a beira-mar, então, é um pecado: construiram um calçadão (!!!) e um muro de cimento.

     

Em 2007 isso não é coisa que se faça. Um deck de madeira e a reconstituição da restinga seriam muito mais indicados para dar conforto aos hóspedes e proteger o terreno das ressacas e do avanço do mar.

147 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Marcos
MarcosPermalink

p.S- ADORO O BRASIL

Lena
LenaPermalink

De onde ele é?????

Sylvia
SylviaPermalink

Pois pois ...

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Eita, Marcos. Eu também adoro o Brasil. E adoro Búzios, também. (Não faço parte da turma -- malta, em luso -- que acha que Búzios terminou. Na minha opinião, continua uma das três cidadezinhas de praia mais charmosas do Brasil.)
Deixe-me apresentar: faz quase oito anos que percorro o litoral brasileiro praticamente inteiro todos os anos. Tenho um guia em outro endereço, http://www.freires.com.br , que está um pouco desatualizado (2004), mas é muito acessado, inclusive em Portugal. Meu ofício é fazer comparações e análises. Quando passei pela praia de Ponta de Mangue -- minha favorita em Maragogi, e uma das mais bonitas do Nordeste -- e vi que estavam construindo um resort, exultei e registrei no meu blog anterior. Finalmente alguém vinha construir um resort na praia certa de Maragogi! (O Salinas, o outro resort, apesar de estar bem estruturado, tem a infelicidade de estar na única praia sem águas azuis-celestes de Maragogi.)
O que fiz foi simplesmente emitir um juízo à luz dos outros 40 resorts de praia que conheço no Brasil. O Miramar é novinho, tem uma piscina linda, mas não é luxuoso (o que é uma qualidade, pois pode atuar numa faixa de preço viável, no momento em que o real está sobrevalorizado) e cometeu o erro de fazer um murinho e uma calçada de cimento sobre a areia, coisas que não deveriam ser feitas em 2007 (porque, além de feios, não ajudam a conter o avanço do mar; o certo é restaurar a vegetação nativa -- restinga -- e, se necessário, fazer decks suspensos sobre a areia, para não danificar essa vegetação, que, repito, não tem função meramente decorativa).
A questão das cadeiras de plástico é muito anterior a este post e é uma bandeira que eu empunho, com o apoio de muitos freqüentadores do blog. Mas é uma campanha perdida, sobretudo nesse front dos resorts. A propósito, esse é um canto da blogosfera em que você vai encontrar pouca simpatia com relação a resorts em geral.
O Miramar tem inúmeras qualidades e, mesmo se você concordasse com um ou outro comentário aqui desse post, você ainda assim aproveitaria muito a sua estada.
Agora: não acredito que seja um hotel que viesse a ser objeto de uma reportagem na "Blue Travel"...

Rosa
RosaPermalink

Marcos, não basta só lê, tem que interpretar...

Marcos
MarcosPermalink

AAAAAAAAAAAAA Mas ai sim uma resposta digna de ser lida...Sem dúvida... Lendo isso percebemos tudo!!! PErcebemos dos porquês das tuas palavas... Entendo perfeitamente (agora ) o que queres dizer... Posso não concordar, mas disso ninguém é dono da razão ou de todo o saber...

Ma lendo isto...Tiro o meu chapeú e a explicação (que eu pelo menos queria ter)...

Uma coisa que digo, é que quem lê as primeiras mensagens prevê que vai a um lugar sem qualquer tipo de condições...

Querem provas ... Uma senhora ai chamada Rosana, que sabe que também em breve vou aositío referido, ligou-me dizendo que já não ia, etc, etc... Não é justo nem para a empresa hoteleira..

Digo eu, não sei...

Mas agora sim, isto é uma opinião focalizada em aspectos que referes seres importantes para algo e do qual explicas do porquê de tal questão. Anteriormente não via isso... (Não soube interpretar o que realmente tá escrito) e pode mesmo levar a uma interpretação errada...
Tiro o meu chapeú à classe com que escreves para mim... Agradeço e apenas desejo-te tudo de bom...Vejo da tua experiência como viajante, e mesmo assim, acho que posso garantir-te que já viajei um pouco mais...

Mas isso são outras conversas...

Quem sou eu LENA? LOLOL sou um homem de meia idade, da europa que passa 6 meses no brasil de ano para ano... Com muita sorte tenho uma vida super previligiada e com alcances que infelizmente muitos não terão...

DE tudo o que posso dizer (repetir) é que pode ser importante, mas as viagens não sao feitas pelo sitío onde se está, mas sim do que queremos dali tirar...

O meu bem haja para tudo o que é de paz...
Marcos

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Marcos, só não tinha respondido antes porque achei que você não voltaria aqui para ler....

Está registrado aqui:
http://viajenaviagem.wordpress.com/2007/06/21/uelme/#comment-14327

Eli
EliPermalink

Marcos, se precisar dividir a susa vida super previligiada e com alcances que infelizmente muitos não terão…, fique à vontade...

Marcos
MarcosPermalink

LOL Ricardo tbm não era para vir mas avisaram-me que estou conhecido na area ...e pronto...

Tudo de bom...
M

P.S -Nem todos terão a sorte de outros, mas até nisso a felicidade diverge do comportamente apresentado... Saravá minha gente...

Eli
EliPermalink

Marcos, você me fez lembrar o Mister M...

Marcos
MarcosPermalink

Mister Marcos, pois quem haveria de ser... smile

Eduardo Luz
Eduardo LuzPermalink

Riq, o personagem é muito bom ! Está mais pra Rolando Lero mas ele não deixa de ser bastante ¨objetivo¨. E depois dizem que a piada não vem pronta!

Beto
BetoPermalink

Ainda acho que as ostras continuam à disposição, para a finalidade a que se destinam, tendo em vista o aproach.

Eli
EliPermalink

Mister Marcos,
Que tal você patrocinar uma conVNVvenção no Miramar?
Acho que a diversão está garantida...
Figura você...

Marcos
MarcosPermalink

Eduardo é "Objectivo"...

Beto as ostras sao para outra coisa, mas cada qual tem o fetish que quer né?

Minha gente... Por mais que me dê gozo este bate boca, não posso ...

Assim sendo, passo a bola qualquer outra na esperança que todos sejam felizes... Os que escrevem bem eos que comem coisas esquisitas...

Um forte abraço e até daqui uns 5 meses ai nesse canto maravilhoso...
Marcos Antunes

P.S- Renato Russo dizia, " ...me Dêem um cantinho de areia com um pouco de mar e sou feliz... " Façam o mesmo...

Marcos
MarcosPermalink

AHAHAHAHAHAHAHAHA

...cÊ PUXA POR MIM MENINA... Se eu pegasse nisso teria mesmo os Rolling Stones Tocando... Ou eles já lá estão...?????

Esses sim são figuras...

Adeus...

Eli
EliPermalink

Mister Marcos,
Direto de Portugal para o mundo...

Angela
AngelaPermalink

Faço parte de um público diferenciado, minha paixão é acampar (com ou sem infra, banho quente ou frio, comida em lata ou lanche, agua mineral ou do rio mesmo!!! rsrsrs), mas esse ano será a primeira vez que eu e meu esposo vamos tirar férias juntos e resolvemos fazer algo diferente!
Começamos a pesquisar alguns lugares no Nordeste que nos oferecessem comodidade (no sentido de não ter que ficar procurando nada fora) e facilidade de pagamento (afinal somos de classe média e não temos tanto recurso disponível assim).
Como estaremos de férias durante o mês de agosto, descobrimos que as tarifas são infinitamente menores que qq outro mês no ano! Fiquei impressionada!
Pois bem, procura daqui e delá e pronto!
Descobrimos um lugar localizado em uma praia paradisíaca, onde o custo benefício foi excelente, onde eu espero não ter que me preocupar com nada e onde a decoração do quarto ou a cadeira de plastico pouco me importam, pois o que eu quero mesmo é "sombra e agua fresca"!
Então vamos a Maragogi ficar no Miramar.......
Entendo que qdo comparado á outros resorts ele deve ser inferior, mas digo que para um público como o meu ele realmente parece atender todas as expectativas! Pode não ser o melhor, mas está acima de tudo que eu já fiz na vida em matéria de conforto!
Gosto de acampar porque faz bem a minha mente, mas infelizmente o corpo volta sempre mais cansado!!! rsrsrsrsrs
Por isso dessa vez queremos descansar tudo, mente e corpo! rsrsrsrsr
Quando eu voltar, eu posto aqui como foram os 7 dias........
Paz a todos!

Angela
AngelaPermalink

Voltei para contar da minha estada por lá.....
Resolvi escrever em tópicos de prós e contras:

PRÓS:
- localização: a praia é perfeita, águas transparentes, calmas, quase isolada do mundo....
- beleza: as partes externas foram muito decoradas e são muito bem cuidadas, é realmente lindo. Recepção e restaurante tb possuem uma ótima decoração, são aconchegantes.
- funcionários: o atendimento na recepção, no bar e no restaurante é excepcional! Muito bom mesmo.
- bebidas: os sucos são naturais (da fruta mesmo, não são congelados). Todas as bebidas a vontade.
- comidas: sobremesas maravilhosas!!!! Tudo servido realmente a vontade, não dá tempo de sentir fome por lá!
- promoção na baixa temporada brasileira, pague 1 e viajam 2.

CONTRAS:
- localização: a estrada que liga Maceió até Maragogi é péssima, prefira partir de Recife pois a estrada é mil vezes melhor!
- beleza: os quartos são rústicos e o banheiro é muito escuro.
- funcionários: os gerentes (todos portugueses) do empreendimento deixam a desejar em vários quesitos.
- bebidas: só possuem 3 cervejas péssimas (bohemia, skol e nova-schin) e um tipo de chopp (nova-schin). 98% dos drinks são a base de rum. Apesar das bebidas serem a vontade, quando acabavam não havia mais reposição durante dias (como aconteceu com os vinhos secos, com os espumantes, com a cerveja bohemia e com o chopp)
- comidas: não há muita diversidade de alimentação, praticamente foi o mesmo cardápio todos os 7 dias. as porções servidas no bar da piscina também eram sempre a mesma coisa e das porções descrita no cardápio do bar, quase nada estava disponível (nem mesmo pagando!).
- público: de 180 hospedes apenas 20 eram de outra nacionalidade incluindo aí os brasileiros, todo o restante eram portugueses!! eu nunca tive absolutamente nada contra portugueses, mas depois de 7 dias de convivência só posso pensar duas coisas: ou a maioria dos portugueses são extremamente mal educados, ou só os portugueses extremamente mal educados é que possuem dinheiro para desfrutar as férias aqui no Brasil.......

GERAL:
No meu caso, levando em consideração a promoção 2 por 1, o custo x benefício e o público do qual faço parte (gosto mesmo de acampar e possuo uma renda mediana) a minha estadia por lá foi bem proveitosa...

Sylvia
SylviaPermalink

Apreciei muito teu relato Angela , e gostaria de colocar a minha impressão
sobre turistas em geral e principalmente sobre o sentimento que tenho
com relação a turistas de outras nacionalidades com quem temos que
conviver por periodos maiores de tempo ( ou por estarmos numa
excursão, num cruzeiro ou num resort ).
Costumo observar , a longo tempo , que as nossas expectativas em relação ao convivio com outras pessoas são maiores quando estamos
em férias . Esperamos encontrar "semelhantes" nos lugares onde estamos
por um tempo maior simplesmente pelo fato das pessoas terem escolhido
estar no mesmo local que nós smile
Pessoas em ferias possuem o pessimo de habito de esquecer as regras
basicas da convivencia civilizada pois parece que a palavra magica
férias é sinonimo de fazer o que como e onde desejar sem se importar
com mais nada.( muito menos com os outros)
Não creio que possamos em momento algum generalizar e julgar um
povo pelas atitudes de meia duzia de pessoas , assim como não podemos
julgar um povo pelas atitudes extremistas de um grupo ou de seus
dirigentes ( vide o Brasil sad ).
Eu compreendo perfeitamente teus sentimentos mas discordo completamente das tuas colocações quanto aos portugueses ,
todos os que conheci até hoje foram gentis, educados e prestativos smile
É bom lembrar aqui que desconsidero totalmente um fato dantesco
ocorrido com um motorista de taxi em Lisboa , pois como posso
lembrar de uma cidade tão querida como Lisboa levando em conta um
fato isolado ?
Já falamos sobre isso aqui muitas vezes : não gostar de um país pq
choveu, nevou, fez calor , pq alguem foi grosseiro ou ineficiente ,
pq os garçons são mal humorados , pq não compreendem o nosso
ingles com sotaque .
Viajar é uma estravagancia em todos os sentidos , é viver o inimaginavel
e aprender a ser feliz com as diferenças smile

Angela
AngelaPermalink

Oi Sylvia,

De maneira nenhuma eu quis generalizar.
Quis apenas expressar a minha indignação, pois estando no meu país eu me senti extremamente ofendida com várias atitudes, várias mesmo!!! Nem tenho como descrever todas aqui!!!!
E concordo com vc quando vc diz que muitas pessoas qdo estão em férias acabam esquecendo regras básicas de convivência.
Não sei se voltarei a frequentar resorts..... mas valeu pela experiência e fez-me refletir sobre encarar ou não um cruzeiro no ano que vem...... rsrsrsrs.....
Obrigada!
Angela

HERMES
HERMESPermalink

BOM....ESTOU INDO AMANHA PARA O MIRAMAR!
ESPERO QUE OS COMENTÁRIOS DEIXADOS NESTE BLOG NÃO SEJAM DE TODO, VERDADEIROS........
APÓS RETORNAR, DEIXAREI MEU COMENTÁRIOS A RESPEITO DA QUALIDADE DO RESORT....

roger
rogerPermalink

ppppppppoooooooooxxxxxxxxxxa cara não faz isso deixa de besta

Ane Gama
Ane GamaPermalink

Socorro Ricardooooooo
Preciso muito da sua ajuda.
Estou saindo de férias com meu baby de 3 anos e a minha família, eu ia fechar com o resort Miramar mais pelos comentários aqui que eu encontrei já desisti.
Por favor queria muito a sua ajuda de encontrar um ótimo resort para passar férias inesqueciveis com a minha família.
Menos o Iberostar que fui em setembro e não queria voltar agora em janeiro.
Muitooooo obrigado e espero sua resposta urgente
Bjs
Ane

Frederico da Fonte
Frederico da FontePermalink

Oi Gente,
Estou indo para o Miramar com a minha namorada passar o fim de semana 14 a 16/11/08. Reparei pelas fotos que não deve ser tão aconchegante como os resorts mais conhecidos, mas nós nos interessamos muito, e principalmente, por causa do preço das diárias! A metade ou um terço do preço dos resorts de Pernambuco (sou de Recife). Tive a sensação de que os quartos são escuros mesmo, mas vamos ver! Afinal a praia é primeira de luxo!
depois escrevo aqui as sensações!
um abraço

LUIGI
LUIGIPermalink

Vários cómentários de quem não foi ou está indo e poucos de quem foi. Vamos deixar somente os comentários de quem foi ou perguntas.

André
AndréPermalink

O Miramar é um bom Resort, já me hospedei lá, mas O Salinas que Também Fica em Maragogi é infinitas vezes melhor, vale a pena conferir, acredito que cabem 6 Miramas detro dele... as opções de passeios e de Lazer também são bem maiores!tem Quadras de Tenis e futebol e o Miramar não Tem, ha também Arborismo e Tirolesa e a Culinaria também é muito melhor sem comparações!
www.salinas.com.br

Gisele
GiselePermalink

Alguém tem alguma sugestáo de pousada bem charmosa em maragogi, sem ser esses resorts...algo que ao menos lembre a pousada do toque....

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

As pousadas bem charmosas estão perto, na Rota Ecológica.

Em Japaratinga, que é vizinha de Maragogi, recomendo a Pousada do Alto.

Gisele
GiselePermalink

Obrigada

Flávia
FláviaPermalink

Olá!!
Estou querendo fechar o Resort Miramar para abril, mas fiquei na dúvida quanto as opiniões expostas aqui, gostaria de mais opiniões de pessoas que foram ao resort recentemente, conheço o Salinas e confesso que não gostei, achei a comida péssima, a água da piscina com muito cloro, o que gostei foi somente o serviço de praia, realmente excelente.
Por favor, não sei se fecho ou não com o Miramar...me ajudem???

Obrigada

Eduardo
EduardoPermalink

Ricardo,

seguinte, estou indo com a minha esposa para Maragogi agora em abril/2010, estamos em dúvida entre o Miramar+Ponta do Mangue ou o Hotel Praia Dourada+Burgalhau.
Olhando o site aparentemente o Praia Dourada é mais "gostoso", apartamentos de frente pra praia, ..., porém nós estamos em dúvida por causa da praia, elas são equivalentes? Ou a Ponta do Mangue é muito superior à Burgalhau?

Muito obrigado pela atenção.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

As praias são equivalentes. Ponta de Mangue um pouco mais sossegada. Mas fora de temporada devem ter o mesmo sossego.

O Praia Dourada é um hotel bastaaaante simples.

Lidiane Pereira
Lidiane PereiraPermalink

Ricardo, fiquei triste agora ao ler em um dos teus comentários que o Salinas de Maragogi não é bem localizado. É um dos meus grandes desejos conhecer o Salinas. O acho simplesmente maravilhoso... É realmente uma pena. Pelo menos a estrutura compensa? Bjs

http://jornalistadeferias.blogspot.com

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Faz muito tempo que não visito, Lidiane, não sei como andam as instalações ou a estrutura. O resort tem um paisagismo lindíssimo. Apenas a sua praia não é a melhor da região, porque está na foz do rio que corta a propriedade.

Fabio
FabioPermalink

Ricardo,

Primeiro, quero dizer que adorei seu blog. Estou querendo ir para Maragogi em abril/2011 com minha esposa e li em um site renomado opiniao de que o mar em Maragogi nao está proprio para banho. Voce percebeu isso em sua estadia? Obrigado!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não fui ao centro da cidade. Não ouvi nada a esse respeito. Os resorts não ficam no centro.

Raquel
RaquelPermalink

Oi,ricardo o salinas de maragogi,fica no centro da cidade? ele é muito distante da praia ponta do mangue e burgalhau?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Fica a uns 5 km ao sul do centro da cidade. Fica a uns 15/18 km de Ponta de Mangue, que é situada ao norte da cidade.

Ana
AnaPermalink

Oi Ricardo,

Estou planejando minhas férias deste ano e gostaria de saber sua opinião. Achei linda a praia do Miramar e tenho vontade de conhecer Maragogi. Já estive no Iberostar com meu marido e agora vamos retornar com um filho de dois anos. Onde é melhor, o Miramar ou o Iberostar ?

Patricia
PatriciaPermalink

O resort é muito ruim! O valor baixo se comparado a outros resorts ainda é caro pelo que é oferecido. A comida é péssima! O tal sofá-cama não serve para dormir porque também é péssimo. As roupas de cama, banho e piscina são rasgadas e encardidas, um horror! Pensem bem antes de se arriscarem, estive lá em julho/2011.

Lívia
LíviaPermalink

Olá pessoal. Lendo essas opiniões agora, fiquei com muito medo, pois em fevereiro irei passar 1 semana com meu marido e minha filha lá no miramar maragogi, pra piorar já está 100% pago. O que vocês me aconselham?

Lívia
LíviaPermalink

Muito obrigada!!!

Marina
MarinaPermalink

Olá, Bom Dia!

Gostaria de sugestão de hospedagem em Maragogi mas não queria All-Inclusive. Gostaria de um lugar bem aconchegante e confortavel, talvez uma pousada de charme.

Muito Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marina! As pousadas de charme da região estão na vizinha Japaratinga.

Confira a Pousada do Alto; http://www.pousadadoalto.com.br