Visitei: Miramar, Maragogi

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Aproveitei minha estada no Toque para visitar o novo resort de Maragogi, o Miramar, que abriu no verão e tinha sido elogiado por leitores que aproveitaram o soft-opening em janeiro.

Trata-se de mais um resort com sistema all-inclusive (todas as refeições, lanchinhos e bebidas, incluindo alcoólicas, o dia inteiro, sem limite) -- um padrão internacional em hotelaria de lazer ao qual o Brasil está aderindo rapidamente, sobretudo com a vinda de grupos espanhóis e portugueses (o Miramar é de um consórcio luso-espanhol).

Mas não, o Miramar não é um resort de luxo. Em termos de estrutura e conforto, ele atua mais ou menos na mesma faixa que os italianos Ventaclub (Serrambi e Pratagy) ou o português Oásis Atlântico da Praia das Fontes. A vantagem é que tudo é novinho e a praia, Ponta de Mangue, é realmente cinco estrelas (mar calmo e azul-turquesa, com piscinas naturais que podem ser alcançadas a pé na maré baixa).

Apesar de não ser imponente como o Iberostar, muvucado como o Breezes ou bem-decorado como o Enotel ou o Vila Galé Marés (para ficar só no âmbito dos all-inclusive), o Miramar tem, sim, um elemento de destaque: a piscina, que serve como um espelho d'água para uma ala inteira do hotel -- ao estilo dos resorts de Muro Alto, em Porto de Galinhas.

   

Os apartamentos não são grandes, mas todos vêm equipados com sofás que se transformam em camas extras. A iluminação é toda fluorescente.

   

A ala da piscina tem "bangalôs" com quatro apartamentos cada. Fora da área da piscina principal há predinhos (já existem quatro, estão construindo outros tantos) cujos apartamentos têm sacadas; essa área também tem piscinas "auxiliares".

  

Esqueci de verificar as marcas das bebidas oferecidas (em all-inclusives, esse é um bom indicador da qualidade geral da alimentação). Mas me lembro que os leitores que se hospedaram por lá elogiaram a comida. À noite sempre há shows, seguidos de música para dançar na boate.

   

Além da luz branca, o que não gostei no Miramar foi o que eles fizeram com a área de praia. Enquanto a piscina é bem cenografada, a área de praia parece largada.

   

E a beira-mar, então, é um pecado: construiram um calçadão (!!!) e um muro de cimento.

     

Em 2007 isso não é coisa que se faça. Um deck de madeira e a reconstituição da restinga seriam muito mais indicados para dar conforto aos hóspedes e proteger o terreno das ressacas e do avanço do mar.

147 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Isabel O., Portugal
Isabel O., PortugalPermalink

SIM, SIM, Ricardo
Venha o post da rota ecológica...
Só faltam 41 dias para partir.

Carmen
CarmenPermalink

Lena, he visto en:

http://v02.singlehome.artempus.es .....mirar en PROYECTOS FUTUROS

É verdade. Se me ha helado la sangre cuando he visto la iglesia de Trancoso y las praias desde Arrail d'Ajuda a Trancoso.

É muito importante preservar a natureza!!!!.

Carla
CarlaPermalink

Riq, eu estou aqui rindo muito com essa história da pessoa ficar azul... lol Ainda bem que vou a trabalho, então vou estar sozinha... Só vou me assustar comigo mesma no espelho!

Obrigada pelas sugestões de passeios! Acho que vou ter um horário meio apertado no tal evento dos gringos, mas vou dar uma fugidinha sempre que possível pra passear um pouco, que ninguém é de ferro e eu não conheço a cidade... wink

Arnaldo (FATOS & FOTOS de Viagens)

Carla, a minha sugestão é que vc, além de fazer TUDO o que o Riq recomendou, NÃO leve pijama azul, roupa azul, pasta de dentes azul, bolsa azul, sapato azul, lenço azul, guarda-chuva azul, cachecol azul, casaco azul....

Arnaldo (FATOS & FOTOS de Viagens)

Eu morei em POA quando era criança (12 anos), no Bairro Moinho de Ventos (há 43 anos, gente!) e tenho as melhores e mais gostosas lembranças da cidade, dos passeios e da cultura e das pessoas. Tenho vontade de voltar (não vou ao Sul há mais de 20 anos)...

Carmen
CarmenPermalink

Ricardo ha sido generoso con la habitación. En la web se ven unos cuadros/pinturas encima de la cama que me han horrorizado. Mi sentido estético ha sufrido muito con esa visión.

Arnaldo (FATOS & FOTOS de Viagens)

A mim também, Carmen!

Arnaldo (FATOS & FOTOS de Viagens)

Por isso é que percebemos o quanto as viagens do Riq são úteis e informativas e as opiniões dele extremamente importantes. Está aí, ra qeum quiser ver, sem depreciar, mostrando o que é de fato.

Lena
LenaPermalink

Carmen,
dei uma olhada no site que voce passou. Vamos rezar... Como a área fica em cima das falésias, acho que pode ficar bem discreto como o Club Med e o Terravista. Acho que a chance de fazerem um calçadão no Taípe está eliminada :roll:

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Queridos, os europeus (espanhóis, portugueses e italianos) passaram os últimos anos comprando tudo o que havia disponível à beira-mar no Nordeste. Mesmo com a valorização do real, os terrenos continuam relativamente baratos, porque na Europa (ou no Caribe, ou nas Canárias) não existe mais nada à beira-mar que se possa comprar.

Por tudo o que ouço, a onda agora vão ser mesmo os condomínios para residências secundárias de europeus.

Mas não acho que seja do interesse dos compradores dessas casas que a beira-mar seja "concretada", não. Espera-se que tenham aprendido com o que aconteceu com a Costa do Sol...

Acho que o caso do calçadão/muro em Ponta de Mangue foi uma tentativa pouco inteligente -- influenciada por antigas práticas locais -- de proteger o hotel do avanço do mar nas ressacas, e não um projeto urbanístico proposital...

GiraMundo com Jorge Bernardes

O cara constrói um muro na beira do mar....já pensou se algum outro cara resolve azulejar o mar para ficar com a cor do Caribe?
É cada idéia que a gente vê por aí!!!!!!

Sylvia
SylviaPermalink

Arnaldo , já que tens boas lembranças da infancia no sul
o que achas de aparecer por aqui junto com a Carla ? lol
Entre 16 e 20 de julho dá para abrir um espaço na agenda né ?
Pensa com carinho Arnaldo , vai ser uma delicia e eu prometo
que procuro um apartamento com vidro verde no Sheraton :green:
E alem de tudo tem o Itaimbezinho que vais amar !
Corre ai e avisa a gente para reservarmos o Parador para ti .
( convite dos destemperados )
Um dia inteiro aqui com a gente e dois dias/uma noite em Cambara do sul
http://www.paradorcasadamontanha.com.br/
http://www.sheraton-poa.com.br/

Sylvia
SylviaPermalink

Solicitei tarifas para o resort e recebi o seguinte:
PERÍODO INFERIOR A 04 DIÁRIAS- DE 01/07 ATÉ 20/12/07
Duplo de 650 reais a 1380 ( a suite)
Room Tax : R$ 3.00 dia/apto + 5% de Taxas sobre o total da hospedagem
Sistema All Inclusive :
• Wellcome Drink na chegada ao Hotel;
• Café da Manhã no restaurante das 07h00 às 10h00;
• Almoço no restaurante das 12h30 às 15h00;
• Jantar no restaurante das 19h00 às 22h00.
• Bebidas : vinho da casa, águas, água de coco, sucos, refrigerantes, cervejas, licores, bebidas
espirituosas nacionais e cocktails.
• Snaks razzetiscos e lanches no Bar Molhado e Bar da Praça de Eventos das 10h00 as 00h00 am.
• Chá da Tarde às 16h30 / 18h30
• Frigobar - Incluido no sistema All Inclusive / reposição diária

Arnaldo (FATOS & FOTOS de Viagens)

Sei lá se a Carla me aceita como par!

Arnaldo (FATOS & FOTOS de Viagens)

Sylvia, eu conheci o Cânion de Itaimbezinho....adorei e tenho excepcionais lembranças de toda aquela área...lembro (e tenho foto pré-histócica) de ter visto lobo guará solto pertinho da gente ...

Danielle
DaniellePermalink

Riq, vou te desculpar dessa vez, mas fui eu a sua primeira leitora a utilizar e elogiar o Miramar ! Cheguei lá em 03 de jan e ele tinha sido inaugurado em 20 de dez de 2006. E lembro que vc me perguntou das bebidas e eu te disse que como não sou muito fã delas (a não ser um bom vinho), não podia opinar... Mas que a comida valia bastante a pena !

Eu concordo em tudo o que vc falou, principalmente em relação a superioridade da piscina em relação as demais acomodações... Mas para mim que estava com 2 crianças, isso foi fundamental ! Contei que cheguei a ir para o Pontal de Carneiros e voltamos para o Miramar, não é ?! Minha filha de 2 anos não queria sair da piscina de 0,35cm de profundidade...

Daniela, as colchas não são vermelhas... pelo menos qdo fui, elas eram uma cor parecida com o Coral ou Terracota. Isso não alivia muito a barra, mas melhora a situação... E qto as gorjetas, eu vou te dizer que já não sou adepta nos hotéis normais, no All Inclusive então... de jeito nenhum ! Não dei e nem vi ninguém dando gorjeta uma só vez no Miramar.

Eu continuo incentivando quem tiver crianças a ir ao Maragogi. Podem acreditar, não vão se arrepender !

Danielle
DaniellePermalink

Ah ! Preciso falar que tenho fotos iguaizinhas as suas do Miramar !!! Da piscina, então ! Vááááárias ! Só a que eu me arrependi agora de não ter tirado era a do Origami com toalhas na cama que as arrumadeiras faziam. Quem comentou sobre isso, eu digo que as arrumadeiras é que faziam todos os dias. Uma vez, para divertir minha filha, ela fez um rapidinho e deu para ela segurar... nem preciso dizer que ela adorou, não é ?!

Mari Campos
Mari CamposPermalink

Sylvia, com essas suas informações sempre tão precisas, completas e, acima de tudo, imediatas, tem certeza que não vai atender nossos pedidos e fazer um blog????????? lol

Sylvia
SylviaPermalink

Tá bom Arnaldo, sai o Itaimbezinho do roteiro..
Um bate-volta a POA , duas noites só lol
A Carla acabou de me enviar uma msg telepatica : está amando a idéia!
Mari é muito carinhosa esta tua proposta lol

Helo
HeloPermalink

Ola Ricardo,

Acabei de voltar de uma viagem de uns 12 dias pelo Rio Grande do Norte, montei meu roteiro seguindo seus comentarios em posts anteriores e seu blog, aqui vai minha opiniao:

Natal: fiquei no Manary, que eh fantastico, quando voltar pra Natal fico la. Ah, o bar do hotel guanhou o "nosso" premio de melhor caipirinha durante a viagem...

O meu voo de volta de Natal pra SP/Miami foi cancelado e a Tam nos acomodou no Vila do Mar... Ja no Vila do Mar a historia foi outra, o atedimento foi bom, mas os quartos cheiravam tinta fresca e o almoco estava muito ruim... pessima comida mesmo!

De Natal fizemos um passeio offroad de 3 dias ate Ponta do Mel. Quem nos levou foi o Norton, atraves da Aventura e Turismo... Ele foi otimo, super simpatico e prestativo. Na nossa opiniao, o offroad valeu muito a pena.

No primeiro dia de offroad dormimos na Peixe Galo em Galos, eramos os unicos hospedes... A pousada eh pequena, simples e uma graca! A comida foi providenciada pela dona Irene, dona do restaurante ao lado do hotel e estava muito boa! O passeio de barco por Galinhos com o Toto vale muito a pena tambem, e ele eh uma figura muito simpatica!

Em Ponta do Mel ficamos no Costa Branca (que ganhou o titulo de eco resort recentemente, mas nao considero um "resort classico"), la fizemos o upgrade do quarto simples para a suite master com hidro-massagem e varanda com vista para o Mar (vale muito pagar a diferenca de tarifa pra ficar nesta suite).

Ponta do mel ganhou o "nosso" premio de melhor paraiso escondido, ficamos babando com as dunas rosadas e com a praia. E tanto a infra-estrutura quando o atendimento do hotel foram excelentes!

Saindo de Ponta do Mel voltamos na direcao sul para chegar em Pipa, onde passamos o feriado... Bom, la a historia foi outra... Ficamos no Dorisol... o atendimento na recepcao foi bom, mas nos restaurantes era bem ruim, garcons simpaticos, mas super desorganizados... O hotel nao tem servico de cozinha/bar 24 horas... Os telefones do hotel nao estavam funcionando, entao nao havia como pedir servico de quarto ou nos comunicarmos entre quartos... Fora que o "astral" dos alguns hospedes nao era o mesmo... muita gente bem mal-educada ou desrespeitosa...

Um comentario extra, inspirada pelo "espirito Freire", fui ate a Toca do Coruja e pedi pra olhar o hotel... O rapaz de la foi muito simpatico comigo e me mostrou tudinho... A pousada eh mais que maravilhosa, so um comentario, o quarto simples (mais barato) eh realmente MUITO pequeno, se for pra ficar la, tem que gastar um pouquinho mais e ficar em uma suite um pouco maior pra fazer a estadia valer a pena (pelo menos na minha opiniao).

Gostei de Pipa pelo astral do lugar (apesar de ter pego chuva 2 dias seguidos), mas como praia sou muito mais Sao Miguel do gostoso, Galinhos e Ponta do Mel. Tambem descobri que ao contrario da minha mae (Salete), nao sou fa de resort... quero mais eh ficar num hotel ou pousadinha charmoso, em que vc se sinta o unico hospede... risos..

Bom, eh isto ai, ja estou planejando minha proxima viagem... provavelmente uma semana na rota ecologica e uma semana em noronha.
Ah, desculpe por nao escrever com acentos, meu computador nao esta configurado com portugues,

Um abraco e obrigada pelas suas dicas, sem elas minha viagem nao teria sido tao legal!

Carla
CarlaPermalink

Arnaldo: lol Pode deixar, não vou levar nada azul, não - acho que vou levar tudo rosinha pra contrabalançar e dar um arzinho saudável... wink

Sylvia, vamos convocar uma ConVnVenção nacional aí em POA, que tal?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Danielle, você é a prova viva da minha teoria de que quem viaja com criança e se hospeda em all-inclusive não quer outro sistema smile

Helô, você ficou na ala nova ou na ala original do Dorisol?

E quanto aos apartamentos menores da Toca da Coruja, eu sempre falo que eles são os mais caros; não adianta -- tem que cacifar os bangalôs, senão você vai ficar com dor-de-cotovelo...

Carmen
CarmenPermalink

Ricardo, Espanha en los años ochenta tenía, aún, muchos espacios verdes y la costa no estaba tan saturada.

Han edificado tanto en suelo espanhol, robando un espacio, en teoría, público como son las playas, e o engranaje económico-depredador é tam grande que necesitan mais espacios pra construir, ya que aquí ya no hay suelo edificable.

No construyen en otros países, por seguridad, pero en Europa existe la certeza de que Brasil é un país tranquilo para la inversión. Con una democracia más al estilo europeo y un país potencialmente rico y con gente joven. El inversor não quiere riesgos.

Espanha era un país muito pobre que ha vendido todo su patrimonio natural, paisajístico para crecer. Pero cuándo esto explote, ¿qué pasará?.
Ni siquiera la costa es nuestra. El agua potable se malgasta en piscinas privadas al borde del mar.

Se construyen cientos de campos de golf sin pedir la obligatoriedad del consumo responsable y não se obliga a reciclar el agua. Dentro de unos años esto será un sertão.

Nuestra experiencia tiene que servir para que otros países obliguen a los inversores a tener conductas mais responsables con el medioambiente y el paisaje limpio visualmente de edificaciones, ya que o paisaje é algo frágil e se pierde con facilidad.

Gabriela
GabrielaPermalink

Ricardo:
Acho que se aplica à sua teoria/lei o que ensinamos em Economia aos nossos alunos: "O Estatuto Estatístico das Leis Económicas"... Trocando por miúdos... As leis que explicam o comportamento humano têm excepções!!!
E a minha família será a prova viva da excepção à sua lei. Como costumo dizer, para a nós os cinco, em férias, nem pacote nem resort (quanto mais all-inclusive)...
Pode parecer que contrario o "chefe". Mas olhe que não... A sua lei mantem a validade e não é só a ciência que o diz... O povo também: "não há regra sem excepção"...

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Ha ha, Gabriela, a minha lei se aplica a quem primeiramente gosta de resort lol

Eduardo Luz
Eduardo LuzPermalink

Riq, já que voce está por aí me responde quando voce vai fazer o post sobre St Martin/Barth pois estou sossegado quanto as tuas informações mas ao mesmo tempo aflito pois voce deve ter um mundo de coisas pra escrever.

Gabriela
GabrielaPermalink

Sem querer monopolizar o "forum"... Não resisto. Essa parece mesmo de economista! Manipular a amostra para confimar a sua teoria!!!!!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Pode deixar, Eduardo, que vai ser antes de você viajar smile

Manipulando mais ainda, Gabriela: quem não gosta de resort gosta ainda menos de all-inclusive lol

Salete
SaletePermalink

Oi, Helô,

Que história é essa de que eu sou fã de resort? Não mais!!!! Aprendi com nosso Ricardo Freire! Ficar em pousadas charmosas é muito, muito melhor! Resort só é bom quando se vai em grupo ou com criança. Ou quando não há nada mais para fazer naquele lugar e é preciso passar o tempo.
Que bom que gostou da sua viagem! Apague a volta horrorosa de Natal a Miami, com cancelamentos de vôos e etc...
Beijuussss, Salete

Gabriela
GabrielaPermalink

Só abuso do espaço para acabar com um enooorme elogio.
Se eu fosse do tipo all inclusive não andaria por aqui!!!
E não teria uma foto fantástica da minha caçula, na altura com 2anos, dormindo numa esteira, qual indiazinha pataxó (talqualmente veio ao mundo só com colar e pulseira de penas e missangas), num dos regimes mais "all-exclusive" que conheço : a praia do Espelho. E juro que a criançada adorou...
Obrigada, Ricardo, por isso e muito mais!!!

Eduardo Luz
Eduardo LuzPermalink

Riq, obrigado pela resposta e aproveitando me responde mais umas coisas : voce foi pra Anguilla ? Vale a pena ir de ferry até lá ? E é absolutamente necessário alugar um carro em St Barth !

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É bom estar de carro em St. Barth, sim.

Se você for tarado por praia azul-turquesa e o tempo estiver bom, vale a pena ir pra Anguilla e passar o dia em Shoal Bay.

Ana
AnaPermalink

Ricardo e blogueiros de plantão;
Me ajudemmmmmmmmmmm!!!!!!Já postei algumas vezes mas não me responderam. Que tal o club med de itaparica? Vou para lá no final de julho com marido e 2 filhos pequenos ( 3 e 7 anos). É muita muvuca?????E nessa época do ano, costuma chover?O que me diz das instalações? Pedi o quarto club revovado.
Obrigada!
Ana

Marina
MarinaPermalink

Ricardo,
acompanho suas viagens e seus comentários desde 2005, foi quando você fez aquele tour pela rota ecológica, matéria que saiu na revista...
Hoje, não consigo planejar uma viagem sem fazer uma pesquisa que sempre se inicia com: ricardo freire+(praia que quero ir)
A rota ecológica (aliás, que estradinha pitoresca com as casinhas na beira da estrada e o pessoal de lá andando no meio dela) foi seu melhor conselho! E você, meu guru de viagem, transformou minha viagem de janeiro de 2005 num sonho! Ficamos na Amendoeira (que na época tinha acabado de inaugurar) e viramos fãs das comidas da Adriana e do quarto Alamanda (com seu "o furor", sim, porque aquilo não é ofurô)...
O problema é que perdi todos os parâmetros, agora só quero ir a Alagoas e é claro pra Carneiros, meu destino desde então é: Descer em Maceió, alugar um carro e partir direto pra Carneiros... Pelo menos 10 dias (da última vez ficamos no Baia Branca)... Depois, um diazinho em São José da Coroa Grande pra brincar nos corais e São Miguel dos Milagres pra fechar com chave de ouro!! Adorei quando você em outro post falou que se deve terminar as férias por lá, e eu já estava sabendo e botando em prática! Estou começando a adquirir o espírito "Ricardo Freire" de ser!!!

VIDA LONGA AO GURU DAS MINHAS VIAGENS!!

Netto
NettoPermalink

Acho q fui o 2 a postar a respeito do Miramar...tb passei uns dias lá em Janeiro... Gostei sim, a comida era mto boa mesmo, os lanches e petiscos também, Tinha um Big miramar q era mto bom, era um croassaint com salada e talz... quanto as bebidas: Vodka, era orloff . Nas bebidas importadas vc tinha 50% de desconto o q deixava a bebida bem em conta. O q eu gostei do hotel foi q apesar de ser um Resort, ele nao tinha cara de resortao, com grandes construções, mesmo as unidades de stands sao pequenas e bem distriuidas no terreno bem grande. Nos jardins entre os bungalos ficavam redes dispostas em tocos de coqueiros. Todo o terreno é repleto de coqueiros... Não vi ninguém dando ou pedindo gorjetas também... A area da praia q podia ser mais bem cuidada, talvez com almofadas e espreguiçadeiras, quanto ao muro, enfim, quando o mar enche as ondas chegam a quebrar no muro. A praia tem uma cor azul calcinha incrível e é beeeeeeemmm quente. É uma dúvida plena entre a praia e a piscina.... De fato não é um resort de luxo, poderia ganhar um pouco de charme tirando as cadeiras de plástico mas talvez essa seja a sacada do hotel, ser um resort grande e ao mesmo tempo ser não ser imponente

Marina
MarinaPermalink

Sim, e agora queria variar e ficar numa outra praia (no mesmo caminho, é claro) e fiz uma busca por ricardo+freire+miramar+maragogi, e olha minha surpresa, notícias fresquinhas...
Passei pela praia do miramar quando o hotel estava em construção e o muro estava lá desde o início... Hahaha

É, acho que vou estender minha estadia no Baia Branca mesmo...
Hahaha

VIDA LONGA AO GURU DAS MINHAS VIAGENS!!
E MUITAS VIAGENS PRA ELE ME DAR TODAS AS DICAS!!!!

Isabel O., Portugal
Isabel O., PortugalPermalink

Marina,
Fico contente com a sua opinião sobre a Pousada da Amendoeira. Não foi a Marina que escreveu um texto resposta sobre o clima por lá em Agosto? Se foi, agradeço-lhe. Acho que o não fiz na altura.
Espero que o local continue com um bom serviço. Será que nos últimos tempos alguém esteve por lá?
Vamos ficar também três noites num hotel com um site horroroso mas numa zona que a mim, professora de História, me interessa imenso - Palmares. O hotel chama-se Quilombo Park Hotel e acho que ninguém dele ouviu falar.
Quanto ao "museu" que reconstitui o quilombo propriamente dito espero que seja interessante.
Qdo estive no Rio investiguei coisas alternativas e fiz um roteiro para antigas fazendas de produção de café assente no trabalho esclavagista, hoje pequenos hotéis, com quartos onde eram as sanzalas ou mesmo casas-museu. Comi numa delas muitissimo bem e apreciei bastante o que vi.
Será que algum de vós já andou por essas paragens?
E bichos?... Tb vou ao Pantanal e tenho poucas referências, a não ser o que li já em revistas de turismo e guias que, por cá comprei. Confesso que as opinião dos "nativos" me entusiasmam mais, porque a perspectiva é diferente e algumas informações estão muito mais actualizadas.

Leandro
LeandroPermalink

O tal muro é um crime, já estive nesta belíssima praia em 2004, as fotos parecem de um crime ambiental, pois a praia já não tinha muita areia nem na maré baixa, o quarto rivaliza em péssimo gosto. Só simpatizei com a piscina, mas jamais ficaria lá, mil vezes o Salinas, apesar da praia...

Flávia H. C.
Flávia H. C.Permalink

Em Abril comecei uma pesquisa sobre resorts p/ ficar em Outubro. Sim, Resort! (às vezes isso parece palavrão por aqui! hahaha). Apesar de adorar pousadinhas exclusivas e de charme, como aprendi com o Ricardo desde seu primeiro livro, eu não desprezo resorts quando quero uma viagem p/ descansar e levar meu filho de 4 anos. Resorts, pousadas, albergues, cada um tem seu momento, o importante, na minha opinião, é que a viagem nos proporcione prazer, seja como for...
Gabriela,tambem passei férias longas com meu filho, na época com 1 ano e meio, entre Trancoso, Espelho e Arraial. Tenho várias fotos dele nas esteiras do Espelho, assim como tenho fotos dele no Club Med Trancoso com 1 ano. Ele amou as duas viajens e nós também! Gostar de um estilo de viagem não me impede de curtir outro!
Voltando ao assunto: nesta pesquisa vi o site do Miramar e não me animei. Lendo o post do Riq fiquei extremamente feliz em não ter escolhido o Miramar. E a comparação com o Ventaclub me deu até arrepios! Como já relatei em outro post, o Ventaclub me traumatizou! Se fosse a única referência minha em resorts, eu certamente não colocaria mais os pés em nenhum deles....

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Flávia, eu estava offline na Bahia quando você deixou seus comentários sobre o Ventaclub Serrambi no post de Sauípe; na época não registrei.
Também não tinha entendido que a Sylvia tinha se hospedado; pensei que ela tinha tentado visitar o hotel mas tinha sido destratada na recepção (o que é, infelizmente, meio normal em resorts por aí).
Com todas as letras: os VentaClubs, tanto o de Serrambi quanto o de Maceió, são dois resorts simplesinhos, antiguinhos e antiquados, que têm duas vantagens: a localização em praias bem acima da média para resorts (sobretudo o de Serrambi) e o sistema all-inclusive por preços atraentes (pelo menos até a chegada do Iberostar; se deixaram de ter preços atraentes, não valem mais a pena).
Não dá pra ir aos Ventaclubs, assim como não dá pra ir ao Miramar, com expectativas de resorts de primeiro time. Se você já ficou no Med Trancoso, ou no Summerville, ou na Praia do Forte, o Ventaclub é um senhor downgrade.
"Colônia de férias de italianos" é uma ótima definição. Vou adotar.
O que mais me preocupa nos seus relatos é a questão da comida. Nas vezes em que me hospedei em Ventaclubs, adorei o bufê do jantar (o café da manhã, não).
Duas coisinhas para terminar:
- continuo achando a praia do VentaClub Serrambi a melhor e mais segura do Brasil para se hospedar com crianças pequenas (páreo para ela, só o Patachocas, outro resort simples, em Morro de S. Paulo).
- tanto a comida quanto o atendimento do Miramar foram elogiados pelos leitores que se hospedaram por lá em janeiro.

Flávia H. C.
Flávia H. C.Permalink

Riq

Concordo com vc: a praia de Serrambi é excelente p/ crianças, acho q foi a melhor que já levei me filho! Tudo na praia é bom p/ crianças: limpeza, temperatura, cor, transparência da água, profundidade, não tem muvuca e nem ambulantes, pena que tem o "Resort" p/ estragar! (tô sendo cri-cri, eu sei). A minha lista de decepções com o Ventaclub é tão extensa que até hoje me lembro de detalhes grotescos como o fato a seguir: uma criança vomitou durante o almoço no restaurante, os pais tiveram que mudar de mesa pq ninguém veio limpar, muito tempo depois (no final do horário do almoço) um funcionário veio passar um pano reclamando do fato e (pasmem!) até o café da manhã do dia seguinte ainda havia resíduos de vômito na mesa e no chão ao redor. Outra, meu filho fez aniversário durante a nossa estada, como ele fez vários coleguinhas lá, eu solicitei na recepção um bolo p/ cantarmos parabéns no almoço, a recepção me negou e disse q se eu quisesse teria que comprar de uma confeiteira indicada por eles por cerca de R$ 40,00/kg a 50,00/kg!! Há dois anos atrás! Nem no Amor aos pedaços um bolo custa isso!!
E por aí vai...
O q mais me revolta é que esse hotelzinho é denominado de resort e hoje na CVC o pacote p/ lá custa exatamente o mesmo que um pacote p/ o Summerville R$ 1998,00!!! Isso é um insulto aos turistas, não acha?
Não sei quanto custa o Miramar...
Em Outubro estarei no sul de Pernambuco e vou esticar até Maragogi, pois acredito que a praia deva valer a pena. Se tiver oportunidade vou passar no Miramar p/ bisbilhotar e depois deixo registrado aqui.
bj

Rosana
RosanaPermalink

olá eu sou portuguesa, e vou ao miramar maragogi em Agosto. Fiquei um bocadinho preocupada com os vossos comentários mas....vamos lá ver como corre. Só vos gostaria de perguntar como é lá o tempo em Agosto, chove, muito, faz calor??, essas coisas para ver que roupa levar. Desde já obrigada
Beijinhos

Marcos
MarcosPermalink

Cambada de panascas!!! Fico puto com esta gente que provavelmente nem foi ao resort e so diz mal por concordância... Minha gente vocês falam do resort como se fosse algo do 3 mundo... Criticando cadeiras????Cadeiras???? Ou ... Um muro, pelo amor de Deus... Um muro???? Se ainda fosse uma muralha da china ok, ai entenderia algo do que li aqui. Incrivel. Para pessoas de um país considerado 3º mundo, acho mesmo que estão mal habituados...
CRiticar os Tecidos das cortinas???? LOLOLOL é isso que vos estraga as férias, ou mesmo como dizer a cor da colcha LOLOL...Já alguma vez tiveram em alguns sitios menos bons... Imagino o que aquilo não deve ser para vocês - O INFERNO????
Não me levem a mal... Ou melhor levem-me, não importa, mas realmente denegrir um sitío assim por coisas tão pequenas assim dá vontade de virar pró ceú e dizer "Perdoai-lhes Deus eles não sabem o que dizem...Tão mal acostumados)...
Até dizem mal dos pequenos almoços e são egoistas de ver quem come mais que quem LOLOLOOL... É a risada geral meninos...
Só há uma coisa que não entendi bem - Ninguém disse mal da música, então ai presumo uma coisa - Devem mesmo ser bons, ou então os Rolling Stones devem lá tar fazendo uma perninha para que aquilo não vá à ruina bem cedo, ai ai...
Meu senhores gosto é como o cu - Cada um tem um, mas agora como dizer mal de um sitio daqueles, até entendo dizer que é pior que este, ou este é bem mais "alta classe" que o outro, mas tudo o que li aqui apenas parece sabem o quê?, - Que alguém pagou para tal...Pois a concorrência às vezes mete medo né?
Bom fala um homem que só pelas fotos tem um orgasmo visual e que vê algo de sonho e que muitas pessoas irão morrer sem um dia ter. E de repente lá estão vocês, cambada de pés rapados dizendo mal de uma maneira pontual e mesquinha... tsts...
Fui a Búzios o ano Passado e na mesma antes de ir falaram-me horrores daquilo, pensei mesmo em adiar a ida... Chegando lá apercebi-me de algo errado! Não com o pedaço, mas com aqueles que me disseram ou desceveram aquilo como algo mau... Foram as férias da minha vida...
Agora, e sem medo nenhum muito em breve vou ao Pior Resort do Brasil esse mesmo que vocês tanto mal dizem...E vou sem medo sabem porquê - NÃO É O SITÍO QUE FAZ UMAS BOAS FÉRIAS SÃO AS PESSOAS wink - Além disso continuo a dizer como é possivel dizer mal de algo que as fotos demontram... Abraços a todos e - ODEIEM-ME razz

Eli
EliPermalink

Marcos,
vá se acostumando com algumas bichisses que acontecem aqui no blog, é só de vez em quando. No geral, as dicas são muito legais, o que lhe parecer frescura é só descartar. Entrar por um ouvido e sair pelo outro, a diversidade é muito grande, cada um na sua, ninguém é dono da verdade e você pode participar colocando as suas impressões. Mas, não xinga não. Putz, evita falar palavrão, dá um desânimo tão grande...

Rose
RosePermalink

"Volta teu rosto sempre na direção do sol e, então, as sombras ficarão para trás." (provérbio oriental)
Faça as suas escolhas e respeite a do outro, assim o mundo fica mais feliz.

Beto
BetoPermalink

As ostras, entre outras finalidades, ó Marcos, existem para que nelas se rocem aqueles que as necessitem. Si tu plait...

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Ah, o pára-quedismo...

Carla
CarlaPermalink

É, Riq, êta esportezinho radical o pára-quedismo... wink

Marcos
MarcosPermalink

Eli - pois são bichesas mesmo, é deixar passar, porque ler que uma férias podem ser estragadas por uma cadeira de plastico ou um muro é demais...
P.S- Geralemnte e quem me conhece sabe que não sou Xingão...Mas apeteceu... Não volta acontecer.. Mas agrada-me ver que mexe com gente... Ai isso sim...

Rose - "For God Sake" SE todos respeitassem os seus gostos não vinham "declamar" aquelas palavras em praça publica. Assim sendo e como sou humano dou a minha opinião... smile

LOL BETO - na minha terra (1 mundo) como disso dia sim dia não... Em cadeiras de plastico e com muros até ao joelho à frente do mar... E mesmo assim incomoda-me bichesas peço desculpa... Quando se refuta diz-se algo conviniete e para mostrar que estamos errados.. Je parle un peu de Français, but I won`t give you no answer.. LOLOL

Ricardo - lololololo... Lindo e com essa me calas.. É uma refutação de topo... Imagino o que será uma dicertação..

Carla.. SOu mais pela ironia directa, quando se concorda diz-se do porquê ...

Abraços a todos... (provavelmente serei delectado disto)

ODEIE-ME
Marcos