A propósito: Buenos Aires

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

smiles450.jpg

O Rodrigo Purisch do Aquela Passagem, sempre atento, informa que a Varig está com uma promoção Smiles + Money para o mês de agosto: 12.000 milhas + US$ 100 valem uma ida e volta a Buenos Aires, saindo de São Paulo ou do Rio. É preciso ficar duas noites e os assentos são limitados.

O site da promoção também traz ofertas de parceiros. A mais interessante é a do hotel Plaza (o Marriott comprou, mas todo mundo continua chamando de Plaza), na Plaza San Martin: suíte júnior a 145 dólares. Para uma suíte, não está mal...

41 comentários

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Será que vale a pena , assim na ponta da caneta , este smiles?
Acho que só vale para quem tem só as 12 mil milhas e vai perder se
não usar . O que achas Rodrigo ?
( falam que o chá da tarde do Marriot é um programão ( e uns 20 reais
por pessoa smile vou conferir ...)

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

A oferta é interessante, mas também acho que compensa mais pra quem só tem as 12 mil e não tem previsão de acumular outras em breve. BsAs é tentador... mas, no meu caso, três idas em três meses seguidos, seria demais.... lol

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

HAHAH Mari , não é demais não lol
Tenho indicios de que vou bater no martelo quatro em 8 meses !

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

É, Sylvia, nós gostamos mais de BsAs que a Travel&Leisure!!!! wink

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

ah! vou tentar provar o chá do Marriott next week!

Meilin
MeilinPermalinkResponder

Eu provarei o chá do Marriot em setembro, resolvi gastar umas milhinhas encalhadas na Varig. Quem tiver novidades hermanas, plis, comunique-se. Aliás, alguém sabe dizer se nas casas de câmbio ainda se trocam reais com facilidade?

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Meilin, eu estive lá há um mês e eles ainda trocam reais em qq lugar. Ainda assim, se vc já tiver dólares, vale a pena trocar um pouco, já que a cotação para troca de dólares por pesos andava um pouquinho mais vantajosa que de reais por pesos.
Como dicas, se vc ainda não provou, prove também o chá da tarde do Alvear e assista ao show de tango do El Cabaret do hotel Faena.

Meilin
MeilinPermalinkResponder

Brigadinha pelas dicas, Mari, vou cumprir tudo, menos o show de tango, que eu gosto mesmo é dançar com meus pezinhos...

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

ah, sim, Meilin, eu também nunca curti show de tango, que a maioria é tudo pega-turista mesmo. Mas, se vc decidir arriscar, esse do Faena vale a pena (até rimou!), diferente de tudo (e sem cavalos, Evitas, peruanos e aqueles outros absurdos que figuram em alguns dos shows).
Falando em Faena, passe lá para jantar no El Mercado ou no El bistro. Um melhor que o outro.

Meilin
MeilinPermalinkResponder

Imperdível, Mari, brigadinha de nuevo.

fabio
fabioPermalinkResponder

Vou a BA's no final de agosto (Hotel Claridge por US$126) e não sei como vou ter tempo pra conferir todas as dicas que a tripulação vem dando ultimamente! Por onde começo? Só se eu almoçar e jantar duas vezes por dia, no mínimo...

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Bah Fabio , esta tarifa está de matar ... do dia 20 a 24 ... no expedia .
Faz assim : olha no guiaoleo.com um por um , veja proximo de qual
restaurante vais estar e escolhe no palitinho lol
Agora falando serio : confere no guia qual é o tipo de comida de cada um
e procura variar o paladar .

fabio
fabioPermalinkResponder

É, Sylvia, na verdade vou de 30/8 a 2/9...E lá a distância não é problema; então, se não conseguir ir a todos, melhor ainda, já tenho um motivo pra ir de novowink

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Nas datas que te passei estava a 99 dolares ( mais taxas )

Rodrigo Purisch

Riq,
Mais uma vez, obrigado pela citação

Vale a pena usar as 12000 milhas???

Se você não tem chances de juntar mais, pode valer a pena. Melhor gastar que perder.

Mas,
Quem sai de Porto Alegre consegue comprar uma passagem para BsAs por 162 dólares. Vai para 150 dólares + 12.000 milhas para a Varig. Nesse caso as 12.000 milhas valem de 12 USD !!! : Nem pensar!!!

Quem sai do Rio ou São Paulo compra um passagem por 300 e 264 dólares respectivamente. Vai pagar 100USD+12.000 milhas para a Varig. Nesse caso, as 12.000 milhas valem de 164 a 200USD (0,013 a 0,016 USD/milha): Muito pouco vantajoso.

Saindo de BH ou Brasília pode-se comprar uma passagem por 400 dólares. Vai pagar 150USD+12.000 milhas para a Varig. Nesse caso, as 12.000 milhas valem de 250 USD (0,02USD/milha): Levemente vantajoso, mas lembre-se que pode-se chegar em Congonhas e ter que ir para Gaurulhos para fazer conexão na Varig.

Saindo de Salvador, Recife e Fortaleza pode-se comprar uma passagem por 510, 540, 600 USD respectivamente para BsAs. Vão pagar 175USD+12.000 milhas para a Varig. Nesse caso as 12.000 milhas valem de 335 a 425 USD (0,03 a 0,035USD/milha): Vale a pena.

Agora o que não faltam são dicas do que fazer em Buenos Aires:

No VnV (só para começar):
http://viajenaviagem.wordpress.com/2007/05/30/falou-e-disse-sylvia
http://viajenaviagem.wordpress.com/2007/02/06/3-vezes-buenos-aires
http://viajenaviagem2.zip.net/arch2005-04-01_2005-04-30.html#2005_04-19_13_41_28-2048312-0

Idas e Vindas da Carla http://idasevindas.wordpress.com/

Caverna da Morcega da Mô Gribel: http://amorcega.zip.net/

Pelo Mundo da Mari Campos http://pelo-mundo.blogspot.com/

E com certeza esqueci outros ótimos blogs com dicas....

Eunice
EunicePermalinkResponder

Sílvia,

É seguro usar o cartão de crédito no site do expedia?

Vc ou alguém da tripulação conhece o Hotel Elevage?

Obrigada,
Eunice

Carla
CarlaPermalinkResponder

Eunice, o Hotel Elevage propriamente dito eu não conheço, mas a localização dele é uma das melhores possíveis no centro de Buenos Aires, na Maipú bem pertinho da Plaza San Martin - em 5 minutinhos a pé você está no Marriott e pode ir provar o chá de que as meninas falavam aí em cima... grin

Eunice
EunicePermalinkResponder

Carla,

Obrigada! Ainda aproveitando sua expertise em Buenos Aires:é seguro circular a pé pela região central, inclusive às noites? Gosto muito das regiões centrais das grandes cidades, desde que "seguras" e também de hotéis antigos, desde que conservados.

Um abraço,
Eunice

Ricardo Freire

Eunice, é seguro usar o cartão no Expedia, sim. Mas não deixe de ler as condições, viu? Na maioria das vezes eles debitam o valor inteiro da reserva no ato, e quando a oferta é muito boa há uma multa em caso de cancelamento.

Quanto ao Centro de Buenos Aires: a região já foi muitíssimo animada, com multidões na rua nas madrugadas de sexta e sábado, os cinemas da calle Lavalle em sessões ininterruptas até o amanhecer. Hoje essa muvuca se transferiu, em proporções menores, para as imediações do cemitério da Recoleta.

Buenos Aires ainda é bem mais segura que as grandes cidades brasileiras, mas como o Centro anda meio vazio à noite acho que você não vai ter muita vontade de caminhar por lá à noite, não.

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Concordo com o Riq. E, as regras de bom senso valem em qualquer pais do mundo. Docuementos e $$ no cofre do hotel, joias ficam em casa, etc;;; Em Buenos, para evitar problemas, eu recoemndo tomar apenas os taxias marcados "radio taxi". Agindo assim, nunca tive qualquer problema.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

O unico problema serio de segurança em Buenos é no aeroporto.
Malas não embaladas/lacradas com plástico ( nas maquinas que tem nas portas de entrada ou ensacadas pelo proprio pax) são violadas no proprio aeroporto.
Os itens mais roubados são tenis e perfumes.
http://forum.contatoradar.com.br/index.php?showtopic=12419

Carla
CarlaPermalinkResponder

Sylvia, esse é o único problema sério, mas é preciso tomar cuidado com os batedores de carteira e os gatunos de plantão, atentos a qualquer bolsa não muito vigiada. Nos cafés da Recoleta é super comum ouvir casos de bolsas roubadas dos encostos das cadeiras... Aliás, foi isso o que aconteceu com a filha do Bush lá mesmo na Recoleta e deu manchete no mundo inteiro...

Eunice, o centro de Buenos Aires à noite, excetuando a Av. Corrientes, nas proximidades dos teatros, e o comércio da Florida, é o último lugar onde você vai querer caminhar - a menos que goste de ruas desertas, cheias de lixo acumulado e ônibus fumacentos passando enlouquecidos pelas ruazinhas estreitas... wink Acho que não, né?

Quanto aos hotéis antigos de Buenos Aires, a grande loteria é realmente descobrir os que estão bem conservados... O Park Elegance Kempinski, na Recoleta, onde eu fiquei em fevereiro, é um achado. O Lafayette, na Reconquista, no centro, também é super conservado. Por outro lado, o Rochester, no Esmeralda, também no centro, está meio caidinho...

Paulo
PauloPermalinkResponder

Por que não consultar o Blue Tree Recoleta? Achei ele simpatico, confortável, limpo e bem localizado, ele foi todo reformado e de velho só achei o elevador ( mal cabe 2 pessoas ). O Banheiro é ótimo, meio estranho é a parede preta do quarto! Consegui um ótimo preço na relação custo/benefício. A noite não adiante perder tempo no Centro, muito melhor é ver a confusão que fica na tarde. Na noite eu iria para a Calle Báez em Las Cañitas, que delícia...

Eunice
EunicePermalinkResponder

Riq, Ernesto, Sylvia, Carla e Paulo.

Obrigada! Vocês se transformaram em meus companheiros de viagem...Quanta sorte a minha.

O Park Elegance Kempinski, na Recoleta, está com um preço tão bom que fiquei desconfiada.

Um abraço,
Eunice

Carla
CarlaPermalinkResponder

Eunice, eu tenho um post sobre o Kempinski lá no Idas e Vindas, dá uma olhadinha: http://idasevindas.wordpress.com/2007/06/11/de-volta-a-buenos-aires

Assino embaixo da sugestão do Paulo sobre a Calle Baez, em Las Cañitas - que lugar gostoso!

Ricardo Freire

Eu também! Quando falei da muvuca noturna da Recoleta, era só para dizer que foi pra lá que se mudou a muvuca da Lavalle. Mas a noite de Las Cañitas e a de Palermo Soho são muito mais bacanas...

Carla
CarlaPermalinkResponder

Riq, eu já te contei que vi uma saída do cinema tarde da noite no Village Recoleta que me lembrou os tempos áureos da Lavalle? Parecia a saída das sessões da madrugada de mil novecentos e lá vai fumaça... wink

Ricardo Freire

Sesión trasnoche!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Por supuesto! lol

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

A que horas que o povo lota Las Canitas ?
Depois das 23h - sexta e sabado?
Pq na Recoleta e no Soho tem bastante gente dia-e-noite ...

Carla
CarlaPermalinkResponder

Sylvia, eu nunca vi Las Cañitas lotada, não... Mesmo na primeira vez em que fui, e já era de madrugada! Como não gosto de lugares muito cheios, para mim aquilo lá é o paraíso...

Paulo
PauloPermalinkResponder

Quando fui ,alguns barzinhos ( tinha um tipo lounge na esquina, show! ) estavam cheios, mas nada de muvuca que atrapalhe ou incomode. Tem de tudo, varias opções entre restaurantes e bares... não tem erro, nem horário... é só curtir e de preferência com um bom Malbec!

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Eunice, vc vai amar o Kempinski. A localização é ótima, o hotel é superconfortável e os preços por lá andas mesmo bem tentadores desde o começo do ano. Não tem erro.
Quando estive lá no mês passado, acabei não revendo Las Cañitas. Alguém lembra mais ou menos quanto dá um táxi até a Calle Báez hj em dia?

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Deve estar uns 20 pesos desde o Microcentro e uns 10 pesos
da Praça Italia ( parada do subte ).
Mas depende muito do trajeto que os taxis fazem Mari , se é por exemplo
para sair do Microcentro e ir para a Recoleta eles costumam fazer uma
volta enorme pela Cordoba , mas se disseres que é para ir por
La Recova ´( via 9 julho ) é a metade do percurso e do tempo lol
Dá uma olhada no mapa ( que tem mão das ruas ) e indica o caminho
assim : quero ir por aqui para "apreciar a paisagem "... smile

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Qual Kempi Mari ? ( tem tres)

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Sylvia, excelentes suas técnicas para conduzir taxistas em BsAs!!! lol Vou adotá-las!
Quanto ao Kempi, tava falando do Park Elegance, que é o que a Eunice tava procurando. Mas acho que todos os Kempinski lá são razoáveis, não?

Carla
CarlaPermalinkResponder

Na verdade, meninas, pelo que andei pesquisando antes de ir, o Elegance é o mais simplesinho dos três, mas eu já achei bom à beça! Bom, de qualquer forma, acho que a localização dele é a melhor...

Sylvia, sério que tem taxista dando a volta pela Córdoba para chegar a Las Cañitas? Que volta ao mundo... Quando parto do centro eu gosto do caminho que pega a Avenida del Libertador e depois dobra lá embaixo ao lado do Hipódromo - é um pulo! Mas não lembro a quanto saía o táxi, não - não fui da última vez...

Eunice
EunicePermalinkResponder

Mari e Carla,

Vocês me convenceram! Fiz a reserva no Park Elegance.

Um abraço,
Eunice.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Que bom, Eunice! Quando você vai?

Eunice
EunicePermalinkResponder

Carla,

Iremos em janeiro de 2008, Carla ( eu, marido e filha ) . Passaremos 10 dias lá. Conseguimos uma tarifa de US 107/dia. Obrigada pela ajuda. Obrigada também ao Riq e a todos os demais.

Um abraço,
Eunice

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Eunice, você vai amar - sem falar que a tarifa está sensacional, ainda mais para 3! wink

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar