Califórnia de carro pra Ana

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

A Ana está planejando uma viagem de carro pela Califórnia, de San Diego a San Francisco. Ela não tem tempo de ir até Napa, então quer se demorar um pouquinho pelo vale de Santa Ynez, onde filmaram Sideways.


Alguém tem dicas quentes para compartilhar?

(Ana, talvez você tenha encontrado dificuldade de achar informações quentes porque deve ter procurado Santa Inez com "i". Procurando com "y", cheguei a dois sites oficiais: o de uma tal Santa Ynez Visitors Association e o do condado de Santa Barbara.)

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


204 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Clarice
ClaricePermalink

Está bem Angela Bruno, não vou mais jogar confete eekops:
Boa sorte na tua missão!!!!!!! razz

juju
jujuPermalink

ola pessoal.
vasco vc disse sobre esse curso na advance academy english, e eu achei barato até demais.
você tem certeza que esse curso é legal? procurei ele no google maps e me levou a um lugar sem fachada, maior estranho.
como os depositos de grana e td mais sao feitos pela internet fiquei preocupada em ser lorota... vc pode me ajudar.
esse curso é muito barato em vista dos outros que acho na net, a gente desconfia
qUero muito estudar nos estados unidos, em são francisco, ou em massachusetts, mas estou olhando as escolas mais baratas possiveis e q emitem o i20, pois pretendo tirar o visto de estudante e ficar 6 meses.

bjo e obrigada!

maria
mariaPermalink

quando e o inverno na california ,e o verao?
alquem sabe =]e qual a diferença do fuso horario da california com o brasil?

Luciana
LucianaPermalink

Oi, tudo bem?
Estou com uma enorme dúvida e gostaria que pudesse me ajudar...Uma amiga e eu vamos fazer um curso de 4 semanas na California, a grande dúvida é saber se ficamos em Los Angeles ou São Francisco. Qual seria o lugar ideal?
O que um tem de melhor que o outro e etc...
Desde já obrigada e um grande abraço.

ANITA
ANITAPermalink

GOSTARIA DE UMA INDICAÇAO DE UM HOTEL CHARMOSO EM BIG SUR.OBRIGADA

Sandra
SandraPermalink

Oi Pessoal,
vou viajar para a Califórnia em março e gostaria de fazer todo o percurso de carro. Quero ir para Yosemite, mas pelo que eu pesquisei´é muito grande. Vcs sabem onde devo ir e o que conhecer? Como fazer isso de carro?

Jorge
JorgePermalink

Olá, estarei fazendo, junto com minha mulher, ambos com 48 anos, a seguinte viagem de carro: San Francisco de 11 para 14/12/08 - Carmel de 14 para 15/12/08 - Los Angeles de 15 para 19/12/08 - San Diego de 19 para 21/12/08. Será que vocês poderiam nos dar algumas dicas de cada local a ser visitado? Quais as melhores estradas para realizar esses percursos? Quais as distâncias a serem percorridas e quanto tempo de estrada? Há alguma atração no caminho que mereça ser visitada?
Desde já agradecemos pela ajuda.
Abraços

isane
isanePermalink

Sigo em maio, para las vegas, onde ficaremos 3 dias e em seguida vamos a Los Angeles + 5 dias e em seguida a San Francisco. Nunca fizemos os trechos ( LV. LA. S.F.) de carros, por isso gostaria de redeber dicas e o que visitar no decorrer da viagem pela estrada. Iremos num grupo de 06. Enviem sugestões. Muito grata, isane

Marco Aurelio
Marco AurelioPermalink

Boa tarde,
Estamos pensando em viajar para a California, a data seria 27 de dezembro de 2010 e ficariamos uns 15 ou 20 dias, gostariamos de levar as criancas, seria de Los Angeles, para Grand Cannion passando por Las Vegas, depois uma parada entre o Grand Cannion e o Yosemite (tem algum lugar interessante?), Yosemite a San Francisco, San Francisco a Los Angeles, passando por Carmel, Monterrey, ficando em Santa Monica, Ainda estamos pensando em dar uma esticada ate San Diego, alguem sabe se e interessante nesta epoca do ano, se a temperatura e gostosa, temos dois filhos de 5 e 8 anos...
Alguem pode me dar dicas?
Obrigado

Maryanne  hotelcaliforniablog.wordpress.com

Oi Marco, passa la no meu blog que é só sobre a California. Acho que vc vai conseguir responder a bastante duvidas. Te aguardo por la.

Juliano
JulianoPermalink

Já fui em dezembro para a Califórnia e Vegas. A temperatura é um pouco baixa, mas é agradável, nada que um casaco não resolva.
Vegas é muito legal e Santa Mônica é uma bela cidade.

Adriana
AdrianaPermalink

Caro Ricardo,

Gostaria de saber sobre a segurança na reserva de hotéis pelo site www.priceline.com, esta é a primeira vez que vou usar um site como esse, estou disposta a dar meu preço pela reserva.
Poderia me dar alguma informação importante?
Estou indo para Las vegas, São Francisco e Los Angels em Março.

Adriana

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Leia sobre este e outros sites de reservas de hotel aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2009/08/reserve-seu-hotel-pela-internet/

Luis Daniel Sander
Luis Daniel SanderPermalink

Olá amigos.
Em março de 2011 pretendo viajar para a Califórnia. Já li a respeito de vários roteiros interessantes. Mas vou pedir a ajuda dos amigos para as seguintes questões: Um detalhe, tenho 47 anos.
Pretendo ficar +- 20 dias, vou sozinho.
* Penso em desembarcar em Los Angeles.
* Quero conhecer bem LA, San Diego, Santa Barbara, todos arredores de LA.
* Quero ir a Las Vegas, acho que de carro alugado, 1 ou 2 dias.
* Quero Ir a San Francisco - 3,4 5 dias, talvez.
* Quero conhcer Carmel by the Sea, Monterey e vales ao redor.

O mais importante é que quero fazer isso e tentar não gastar muito. Talvez ficar em albergue, hoteis simples, etc...

Por favor, quem poderia me ajudar e passar-me o melhor roteiro de estradas e seguência lógica do roteiro. Também dicas de hospedagem, alimentação, etc...

Ouvi falar em alugar uma Van??? http://www.lostcampersusa.com/ e fazer o roteiro de van, tipo motor home!

Bem amigos, muito obrigado pela atenção e aguardo a ajuda dos viajantes.

Att.
Luis Daniel Sander.

Caroline
CarolinePermalink

Oi, Luis

Fiz uma viagem à California em Outubro de 2008. Amei!!!
A melhor sequência lógica, na minha opinião, é vc desembarcar em San Diego e ir subindo até San Francisco, passando por Los Angeles, Sta Barbara, Carmel e MOnterrey. Não fui a Las Vegas.

Uma dica muito importante é: NÃO FIQUE DE CARRO EM SAN FRANCISCO! As ruas são mto cheias de carros, o trânsito é confuso e os hotéis, em sua maioria não têm estacionamento. O estacionamento rotativo é caríssimo (devolva o carro no aeroporto de San Francisco no dia que vc chegar e vá para a cidade de trem q sai do aeroporto).

O transporte público lá é ótimo, e tem poucos lugares pra vc ver q não façam parte do trajeto do Cable Car(o bondinho tão conhecido). Há tb um passaporte de 3 dias de transporte q vc paga tipo 18 dolares por transporte ilimitado por 3 dias (vale mto à pena pq cada bondinho custa 5 dolares).

Espero q tenha ajudado!

Katia Sacomani
Katia SacomaniPermalink

Bom dia Ricardo,

Primeiro parabéns pelos sites “Viaje aqui” e “Viaje na Viagem”, sempre que programo uma viagem, entro nos seus site para pegar dicas que me ajudam muito.

A minha próxima viagem será em julho para Califórnia e quero fazer a rota Los Angeles – San Francisco com carro, nunca estive nessas cidades e antes de decidir meu destino, pesquisei muito e já tenho uma pequena noção – depois da viagem faço questão de compartilhar com vocês, pois muitas dicas tirei daqui -, mas ainda assim preciso da sua ajuda. Eu e a minha família queremos visitar o Grand Canyon, mas pelos mapas, percebemos que é um pouco distante, como falei estaremos entre LA e SF, o que você sugere para irmos até lá? Sendo que não temos a intenção de ir até Las Vegas.
Se tiverem mais alguma dica para minha viagem, ela seja muitíssimo bem vinda.

Um grande abraço,
Katia.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Vocês podem voar a Flagstaff e alugar um outro carro lá.

Carla
CarlaPermalink

A sugestão do Riq me parece a melhor, Katia. Quando eu estava morando em Riverside (a 1h30m de LA, na direção do interior) fui até Williams (a 1h da entrada do Grand Canyon), com duas curtas paradas, em Calico e Lake Havasu City. Demorei mais de 12 horas no percurso, em uma estrada que nem é tão interessante... (Mas eu não tinha opção, porque esse era apenas o primeiro trecho de uma road trip de 15 dias, e tinha que devolver o carro em Riverside depois...)

Katia Sacomani
Katia SacomaniPermalink

Vocês têm noção de quanto sairia este passeio?
Voar até Flagstaff, alugar um outro carro e visitar o Grand Canyon? Alguma sugestão de hospedagem nesta região?
Obrigada, K.

Carla
CarlaPermalink

Katia, para vôos, hotéis e aluguel de carro eu costumo consultar o Kayak http://www.kayak.com . Sobre o ingresso, há 2 anos eu paguei US$ 12.50 pelo do Grand Canyon.

A hospedagem dentro do próprio parque é super interessante, mas difícil de conseguir - tive ótimas recomendações do Bright Angel Lodge, mas foi impossível reservar. Daí acabei me hospedando em Williams mesmo, mas não recomendo... Não é a melhor opção, porque a cidade não tem nenhum atrativo além de ser próxima ao Grand Canyon e estar em plena Route 66. Pra você ter idéia, é até difícil encontrar algum lugar onde comer à noite, se você não for fã de fast food!

Maryanne  hotelcaliforniablog.wordpress.com

Luis Daniel e Katia, vcs já passaram la no meu blog? O http://hotelcaliforniablog.wordpress.com? Tem muita dica sobre a California, talvez ajude.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Certamente vai ajudar!

Katia Sacomani
Katia SacomaniPermalink

Maryanne, li quase todos os posts do seu blog e peguei muitas dicas de lá também. Muito obrigada!

Lisa
LisaPermalink

(ricardo, escrevi a pouco pedindo dicas sobre a california - desculpa não ter entrado nessa parte do blog antes, aqui tem quase tudo que preciso).

Pessoal, vou começar a viagem por Las Vegas, e depois pensei em pegar um voo até San Francisco e ir descendo até San Diego, mas pelo que li aqui, o melhor seria fazer o inverso, altera muito mesmo? Estou na dúvida de quantos dias eu preciso em cada cidade, me ajudem. Vou em setembro.
Obrigada!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Começando em San Francisco a desvantagem está no fato de que você começa pelo melhor.

Mas acredito que a costeira seja mais bonita vindo do norte, porque você fica o tempo todo na pista junto à costa.

Alessandro A.
Alessandro A.Permalink

Lisa,
Esse passeio é bem bonito e minha recomendação é fazer descendo mesmo de San Francisco, pois como o Riq bem mencionou, você fica do lado de fora da pista e consegue ver melhor as paisagens no Big Sur. Foi exatamente assim que eu fiz e não me arrepdendo. Se você quiser mais informações, eu fiz um post lá no meu blog sobre esse passeio:

http://wazari.wordpress.com/2010/04/14/pacific-coast-highway-us1/

Lisa
LisaPermalink

oi ricardo, valeu!

oi alessandro, Vou olhar agora no seu blog.

brigadão!

Luciana
LucianaPermalink

Olá, me sugeriram num fórum o passeio de helicóptero pelo Grand Canyon, partindo de Vegas. Adorei a ideia, mas gostaria de saber o nome de alguma empresa de procedência que ofereça o serviço. Achei algumas, mas... os preços variam muito. São sempre salgadinhos, mas como tenho pouco tempo, acho para mim valerá à pena. Irei no fim de dezembro.

Taysa
TaysaPermalink

Trips, qual é a melhor região de Los Angeles para ficar ? Iremos em dezembro com crianças para fazer Disney e Universal .

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

A Disney fica um pouco longe de LA. Na verdade fica em Anaheim. Se hospedando em LA você ficará mais próxima da Universal Studios. De repente era bom conciliar hospedagens em lugares diferentes. LA para Universal e Anaheim para Disney.

PattyBraga
PattyBragaPermalink

Taysa, como já disse o Gabriel, o ideal seria se você pudesse ficar em Anaheim durante os dias de visita à Disneyland e ao Disney Califórnia Adventure.

Em Anaheim, fiquei 4 dias no hotel Park Vue Inn, que é na porta da Disney. Sério, é literalmente do outro lado da rua, eu ia à pé em 2 minutos!
http://www.parkvueinn.com/
Os quartos são excelentes, super espaçosos e confortáveis.

Dependendo da idade dos teus filhos, um outro lugar legal para visitar são os estúdios da Warner, em LA.
http://www2.warnerbros.com/vipstudiotour
É muito bacana passear nos sets de filmagem de diversas séries e cidades cenográficas. Dá pra tirar fotos do carro voador da família Weasley (Harry Potter) e visitar o Central Perk (cafeteria do Friends), entre outros...

Taysa
TaysaPermalink

Essa idéia de dividir a hospedagem eu não tinha nem pensado ! Minhas filhas tem 10 e 12 anos . Fechei a passagem ontem e agora começo a programar o passeio . A idéia inicial é ficar 3 noites em Big Bear , 4 noites em San Diego e 5 noites em Los Angeles .
Aceito sugestões .

Patricia
PatriciaPermalink

Taysa, acabei de voltar da California e fiquei 5 dias em LA. Para mim foi bem interessante ficar bem no meio de tudo. Fiquei no hotel The Orlando, bem perto do shopping the Groove, que é imperdivel. Lindo! E shopping West Bervely, bem grande, com todas as lojas.
O passeio para o studio da Warner, vale muito a pena para quem acompanha as séries de TV, pq é tudo sobre isso (exceto uma parte com os figurinos do Harry Potter). Para quem assiste Friends, Chuck, Big Bang Theory, como é, esse tour é um sonho.
Outro passeio bem legar é ir até o Getty Center.
Quanto a Disney, realmente é melhor dormir em Anaheim.

Abraços e curta muito a viagem.

Taysa
TaysaPermalink

Patricia , obrigado pelas dicas . Irei olhar este hotel . Depois gostaria de mais dicas sobre restaurantes , compras , outlets ,etc .

Clara
ClaraPermalink

Vou para a costa oeste americana, onde meu filho estuda (college).
Sei que a maioria das companhias de aluguel de carros não alugam carros para menores de 25 anos(o meu filho tem 19).

A pergunta é: posso eu alugar um carro e ele também dirigir(legalmente, é evidente)? Não gosto muito de dirigir o tempo todo e se meu filho pudesse dividir comigo o volante poderíamos rodar bastante na "fall break" dele ali pela California, de São Francisco para o norte. Alguem tem essa informação ou essa experiência?

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

Ao alugar o carro é preciso especificar todos os possíveis motoristas. A pergunta está sendo repassada ao Perguntódromo. A resposta mais atualizada e confiável pode ser conseguida pelo seu filho mesmo, ligando para os 1-800 das principais locadoras.

Clara
ClaraPermalink

Obrigadão, Riq. Vou falar para o meu filho pedir informação, apesar de o ano letivo ser uma loucura na faculdade dele. Só para se ter idéia, nos últimos 2 dias de provas do semestre passado, ele literalmente "morou" na biblioteca, que na última semana fica aberta 24 horas, com café, biscoitos e balas disponíveis para os estudantes. Cara, disse ele que nem banho deu para tomar!

Quem tiver essa experiência ou informação, a pergunta ainda está valendo e ficarei super agradecida com a ajuda.

Adri Lima
Adri LimaPermalink

Clara, alugamos um carro ano passado para passear pela California e a informação do VnV acima é correta: vc tem que especificar todas as pessoas que podem vir a dirigir o carro. Talvez sendo ele o "segundo motorista" não haja problema".
(a parte boa é que a atendente quis ver meu passaporte pra ter certeza que eu tinha idade pra alugar o carro! u-hu!)

Clara
ClaraPermalink

Adri, genial! Esse é o sonho de qualquer mulher depois dos 26 anos e contando! smile

Marcelo
MarceloPermalink

Complementando caso seja casada pela lei da California o conjuge esta automaticamente autorizado a dirigir o veiculo locado(desde que, claro, possua carteira de habilitação).

Clara
ClaraPermalink

Marcelo, sou casada pela lei brasileira e com brasileiro. Desta vez, meu marido, que adora dirigir o tempo todo, não vai poder viajar comigo, por motivos profissionais. Estou muito mal acostumada... smile

Claudio Motta
Claudio MottaPermalink

Vale relembrar que há um valor adicional por cada motorista além de você.
Abraço.

Clara
ClaraPermalink

Claudio, sim, estou ciente disso. A dúvida é mesmo se ele pode dirigir um carro alugado por mim aos 19 anos.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Muitas empresas não permitem. O mínimo são 21 anos. Entre nos sites que conseguirás esta informaçào.

Clara
ClaraPermalink

Riq, achei estranho que minhas respostas às pessoas não apareceram no navegador google chrome, apenas no internet explorer e opera...

Paulo
PauloPermalink

Clara, estou usando o Chrome e estou vendo suas respostas normalmente.

lilian k
lilian kPermalink

No norte da Califórnia, minha cidade preferida é Carmel (para onde não canso de voltar). São Francisco é interessante também, sempre com muita coisa acontecendo. Ao sul, em San Diego, La Jolla e Coronado. A linha litorânea do Big Sur, um pouco mais ao norte, também é um must para quem tem tempo e está de carro.
Um lugar que pouca gente menciona, sobre o qual vale a pena pesquisar é o castelo Hearst, em Cambria, uma visita gostosa, estimulante. O castelo pertenceu ao magnata da comunicação, William Hearst e serviu de inspiração também ao filme "Cidadão Kane": http://www.liliankano.com/Descobrindo_a_America/Viagem/Entries/2010/8/5_Cidadão_Kane%2C_Hearst%2C_San_Simeon_e_Cambria.html

Carlos Borges
Carlos BorgesPermalink

Olá, vi seus relatos sobre Carmel na internet ...

Estou indo com minha esposa para California no início de abril/2011, irei passar 13 dias e 12 noites com minha esposa.

Vamos fazer São Francisco - Los Angeles/San Diego.

Estamos pensando em fazer o seguinte roteiro:
- Passar 3 dias em São Francisco
- Seguir para Los Angeles passando por Sausalito
- Monterey/Carmel - dormir 1 noite em Carmel
- Passar por Solvang.- dormir 1 noite Santa Barbara
- 2 noite em Los Angeles
- 2 noite em San Diego

Queria que você me desse alguma dica sobre o Hotel em Carmel ou em outro lugar?!

O que visitar em Carmel(onde estacionar)??

lilian k
lilian kPermalink

Correção: O castelo Hearst, que mencionei acima, fica em San Simeon. Cambria é a cidade vizinha.
Perdão.

Rafael Sa
Rafael SaPermalink

Olá!
Vou fazer a Viagem de San Francisco a Las Vegas!
Achei muito estranho, porque a maioria dos relatos na internet falam de pessoas que fizeram o inverso. LA - SF. Como é uma rota de 1200km, acho pouco interessante usar avião em San Francisco até LV, por isso essa rota SF-LA-LV seria muito interessante não?!?
Estou pensando em dividir os dias em: 3 em San Francisco, 2 em Monterey (dali vou a Carmel e volto), 2 em San Luis Obispo (dali vou a Solvang e volto), 3 em Los Angeles e por último, 3 em Las Vegas. Viagem de 15 dias, contando tudo. Alguém tem alguma dica a acrescentar? Será que exagerei em alguma cidade? OBS.: Não quero conhecer vinículas (Fui ao Chile e não achei nada demais). Obrigado a todos

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

Leia os comentários anteriores.

Como ler as páginas anteriores (ocultas) de comentários:
https://www.viajenaviagem.com/2010/08/como-pesquisar-no-site/

Maryanne hotelcaliforniablog.wordpress.com

Oi Rafael, pq vc nao vai la no meu blog que é só sobre a California?
Tem um montao de sugestoes e roteiros la que podem te ajudar.

http://hotelcaliforniablog.wordpress.com

Juliana Tkatch
Juliana TkatchPermalink

Acho que três dias em Los Angeles não dá para fazer muita coisa... tudo é distante, pois a cidade é muito grande e o trânsito é um caos! Não deixe de ir ao observatório que é um passeio divertido e a vista é linda!
São Francisco é uma delícia e tem bastante coisa para fazer... vale um passeio de bike pela Golden Gate!
Mais passeios que fiz você pode ver no meu blog!

Lisa
LisaPermalink

Oi Pessoal,
Estou indo em outubro para California e tenho 3 dias em Los Angeles, um já está programado para a Six Flags. Estou em dúvida se vou na Universal ou na Warner, qual vcs acham que vale mais a pena?

Luciano
LucianoPermalink

Lisa, na Warner você vai conhecer os estúdios e sets. Não é parque e crianças só a partir de 8 anos. Tem o VIP Tour que dura 2,5 horas ($48) e o Deluxe Tour ($225) que dura 5 horas e leva os visitantes aos sets de filmagens, para conversar com o pessoal e para almoçar/jantar em um restaurante onde os atores vão. http://www2.warnerbros.com/vipstudiotour/ Não conheço pessoalmente. Está para a próxima.

Já a Universal é um parque com várias atrações e tem o passeio que passa por sets de filmagens. Já fui e recomendo. http://www.universalstudioshollywood.com/

Legal também é assistir à gravação de um programa (tipo sitcom ou outro de interesse). Dá pra conseguir ingressos de graça aqui http://www.tvtickets.com/ Com planejamento (antecedência) se consegue para algum de sucesso. E o envolvimento começa de tarde e a gente se libera bem tarde da noite, só quando termina a gravação. Não se pode levar celular, máquina fotográfica... melhor deixar no carro.

Leonardo
LeonardoPermalink

Pessoal,
Estou programando uma viagem pela costa oeste americana, entrando por LA e seguindo até SF de carro passando por Yosemite. De lá seguimos de avião para Las Vegas e retornamos ao Brasil. Minha dúvida é se consigo comprar passagem entrando por uma cidade e saindo por outra fica muito mais caro em relação a ida e volta pela mesma cidade. Vocês têm alguma dica? Obrigado!

Leticia Sa
Leticia SaPermalink

Eu e meu marido iremos passar 15 na California em fevereiro.
Iremos a Los Angeles, Santa Barbara, Monterrey (e Carmel), San Francisco ... Ainda sobraram uns dias... Vale à pena ir a Las Vegas e mais algum lugar ? Tipo... Lake Tahoe ou Sacramento ?
Lake Tahoe está muito frio nesta época (não queremos necessariamente ver neve...). E Sacramento? Teria alguma sugestão ???? Muito Obrigada!!! Leticia

Miguel
MiguelPermalink

Leticia,
Fiz essa viagem no final de setembro e recomendo muito. Começamos por San Francisco, depois pegamos a Highway-1, passando por Monterey, Carmel, toda a região de Big Sur, Solvang e Santa Barbara (percorremos esse trecho da estrada em 2 dias), até chegarmos a Los Angeles. Todo esse trecho da Pacific Coast Highway-1 é incrível, paisagens e cidades espetaculares. De L.A., seguimos pela Highway-1 (passando por Newport Beach, Laguna Beach, Corona del Mar e La Jolla) até chegarmos a San Diego, que é um lugar imperdível. Agora, dentre as sugestoes que você deu, não pensaria duas vezes: iria pra Las Vegas com certeza! Outro lugar que vale a pena dar uma passada é em Sausalito, que fica do outro lado da Golden Gate. Abraços e aproveite bastante a viagem!

Eduardo
EduardoPermalink

Pessoal,
irei a California em maio de 2011. teremos 10 dias pra aproveitar por lá. Inicialmente, tinha pensado em começar por San Francisco e descer até San Diego. Vcs acham que o período de 10 dias é razoável pra esse itinerário? Distribuiriam como esses 10 dias entre as cidades?
Muito grato!!

Gustavo - Viajar e Pensar

Bastante Corrido, mas possível.
Seu Voo chega aonde e sai por onde?
Será somente um casal? Tem Crianças? Vão querer ir no Parques Nacionais(Sequoia, Yosemite)ou Parques como Six Flags e Disney?
Qual o estilo, querem coisas mais Urbanas, Praia, Montanha, Vinhos?

Eduardo
EduardoPermalink

Oi Gustavo, obrigado pela atenção. Bom, as informações são: vamos em 1 casal e filha de 5 anos, aéreo chegando por San Francisco e retornando de Los Angeles. Por conta de nossa filha, vai ser inevitável passar alguns dias nos parques disney/universal/sea world, mas não queremos que isso tome mais de 40% de nosso tempo... Gostamos de paisagens da natureza, mas não pretendemos curtir areia de praia, parques nacionais que tenham estrutura pra visita são uma ótima idéia tb. Além disso, comer bem (incluso vinho) cai sempre bem, né? Alguma(s) dica(s)? Obrigado!!

Juliana Fleury
Juliana FleuryPermalink

Olá Eduardo. Se possível, eu recomendaria um tempo maior. Caso não consiga mais de 10 dias, no entanto, acho que o ideal seriam 3 dias em SF, 2 para o trecho de carro entre SF e LA (Big Sur), dormindo em San Simeon, que é no meio do caminho, e os outros cinco dividindo 2 ou 3 em LA e o restante em San Diego (dependendo do que você tiver interesse em ver em cada cidade). Como você vai voltar por LA, sugiro que vá direto até San Diego e deixe LA para o final. A Disney é bem fora de LA, em Anaheim, mas pra passar só um dia não acho que compensa mudar de hotel - e como seu tempo é curto, recomendo que faça os 2 parques em um só dia. Eles não são muito grandes, mas priorize: escolha as atrações que tem interesse e se concentre nelas. Deixe o resto pro fim do dia, se sobrar tempo e se o cansaço permitir. Se sua filha tem 5 anos, a Universal talvez não seja muito interessante, meu filho de 5 anos não gostou muito - o parque é mais voltado para adolescentes e adultos. O Sea World em SD é uma ótima opção.
Em 10 dias, não acho que você deve investir em parques nacionais. Concentre a viagem nas cidades e na Highway one, que tem paisagens incríveis.

Juliana Tkatch
Juliana TkatchPermalink

Eduardo... aproveite os parque com sua filha! tenho certeza que você e sua esposa vão se divertir tanto quanto ela! A Universal Studios em Los Angeles é imperdíve para que gosta de cinema e a Disney é realmente um mundo encantado. Fui em Maio deste ano e foi muito bom! Ah... compre o PASS que dá direito a vários parque e ao Zoo de San Diego, é lindo!

Juliana Tkatch
Juliana TkatchPermalink

Veja fotos no meu blog... http://www.viajandocomsabor.blogspot.com

Anita
AnitaPermalink

Olá
Em março de 2011 vou ficar 4 semanas fazendo um curso em San Francisco. Quero aproveitar os finais de semana para conhecer os arredores. Estavam na minha lista Yosemite e Lake Tahoe. Queria saber se dá para ir de carro para lá nessa época. Não estamos acostumados a dirigir na neve... E além disso se dá para conhecer as principais atrações de Yosemite ou se estaraão inacessíveis.
Muito obrigada!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Leia sobre o Yosemite no blog do Maurício e do Oscar.

http://mauoscar.com/category/america-do-norte/estados-unidos/california/yosemite/

Alessandro A.
Alessandro A.Permalink

Anita, não deixe de conhecer também Carmel e Monterey, que são bem próximas e da para ir de carro tranquilamente.

Oscar
OscarPermalink

Oi Anita

Em março voce pode sim visitar o Yosemite (Yosemite Valley), mas com bastante restrições porém ir até o lago Tahoe será dificil. Muito provavelmente a Tioga Pass Road que cruza o PN Yosemite e que liga o parque até Mono Lake, Lake Tahoe e Mammoth Lakes ainda estará fechada por conta da Neve..

Neste Link voce pode ver uma série histórica de quando a estrada foi aberta e fechada todos os anos desde 1980.. Geralmente somente no final de Abril e inicio de Maio... Mas tudo isso varia de ano para ano.. http://www.nps.gov/yose/planyourvisit/tiogaopen.htm

(Yo

Eduardo
EduardoPermalink

Pessoal, no planejamento de minha viagem de maio 2011, quando ficarei com esposa e filha de 5 anos na Califórnia, descendo de carro de San Francisco a San Diego, estou "dividindo" as 10 noites por lá... Considerando que devemos sempre encaixar as atrações infantis, estou partindo de: 2 noites em San Francisco, 1 noite em alguma cidade da Highway 1, 2 noites em LA, 2 noites em Anaheim e 3 noites em San Diego. Alguém teria sugestões a dar? Desde já agradeço muitíssimo.
Detalhe: nunca estivemos por lá!

Oscar | www.mauoscar.com

Olá Eduardo

Estive na Califórnia em Agosto e fiquei por lá por 8 dias, distribuidos entre Napa Valley, San Francisco e Yosemite
Infelizmente não cheguei a fazer todo este trajeto que voce esta planejando fazer por falta de tempo. Ainda sim no dia de nossa chegada ao estado fizemos um trecho pela highway 01 Saindo de San Francisco até Santa Cruz.(berço do surf na califórnia)
Caso voce queira dar uma espiada o Post desta parte da viagem voce pode encontrar aqui => http://mauoscar.com/2010/08/31/na-california-de-san-francisco-a-santa-cruz-pela-highway-1/
e
http://mauoscar.com/2010/09/02/berco-do-surf-na-california-uma-passadinha-por-santa-cruz/

Caso possa interessar, conhecer as sequoias da Costa da Califórnia pode ser um passeio interessante e esta bem pertino de Santa Cruz => http://mauoscar.com/2010/09/10/sequoias-na-california-uma-floresta-de-gigantes/

Estamos com viagem marcada para San Diego e Los Angeles agora em Março.. Como vocês estarão com criança dizem que o Zoológico de San Diego é um dos melhores dos EUA.. Pelo caminho do roteiro de vocês eu ainda faria uma parada no Aquario de Monterrey que fiquei com vontade de conhecer depois que vi este Post da Lucia Malla => http://www.interney.net/blogs/malla/2007/05/03/o_melhor_aquario_do_mundo/

Abraço

Eduardo
EduardoPermalink

Obrigado pelas dicas Oscar. Na viagem que pretendemos fazer pela costa californiana, estou em dúvida quanto aos hotéis. Já temos uma idéia das cidades em que vamos pernoitar, porém mudanças de planos são possíveis. Diante disso, vcs indicam que se reservem os hotéis desde o Brasil ou é tranquilo conseguir vagas na hora? Existe diferença na Califórnia entre o valor da diária reservada antes e a "diária de balcão", contratada na hora?
Agradeço a atenção

Eduardo
EduardoPermalink

Outra coisa, alguém saberia me informar qual a distância de San Francisco a Los Angeles pela Highway 1? Considerando que é uma pista sinuosa, em qto tempo é possível fazer o trecho Carmel-Santa Bárbara, viajando devagar, apreciando as paisagens?
Valeu!

Alice
AlicePermalink

Eduardo, se você colocar o endereço de origem e destino no Google Maps ele te dá a distância e a estimativa de tempo (não é 100% preciso, mas dá para ter uma boa noção). O MapQuest, citado pela Nelma, não conheço, vou experimentar!

Gustavo - Viajar e Pensar

Fiz o trecho de Carmel/Monterrey até Santa Bárbara numa boa em 3 horas, um pouco mais, parando curtindo.
Tem o relato aqui neste post:

http://viajarepensar.blogspot.com/2010/06/dicas-da-california-o-imperdivel-big.html

Boa Viagem!!!

Eduardo
EduardoPermalink

Obrigado Gustavo, achei seu blog excelente e o post fantástico. Quanto ao percurso de Carmel a Sta Barbara, pelo que andei vendo, tem mais que 350 km, então o tempo de viagem seria maior numa estrada sinuosa e belíssima como a Pacific Coast. É isso mesmo?
Abraços

luis r.
luis r.Permalink

olha, eduardo, diretão entre as duas cidades deve dar quase umas 5 horas, se ñ me engano, justamente pelo q vc falou da estrada ser sinuosa e linda pra ficar admirando paisagens.
mas, se fosse eu, faria o percurso em muito mais tempo -- pelo menos em um dia inteiro. tem muita coisa bacana no "in between" aí: sao luis obispo tem uma estruturazinha boa pra dormir e comer (dizem q cambria é ainda mais interessante), san simeon tem o castelo heast q alguém já lhe indicou, e perto de monterrey há um parque q tem um dos cenários mais bonitos de todo o big sur: o julia pfeiffer burns, com uma cachoeirinha q cai na praia q PRECISA ser fotografada.
demore-se na estrada q vc ñ vai se arrepender.

Alessandro A.
Alessandro A.Permalink

Eduardo,
Apesar da distância não ser tão grande, a estrada é bastante sinuosa, principalmente na parte do Big Sur, onde você para bastante para admirar o visual. Como a maioria já falou, tem muita coisa interessante no caminho, como o Hearst Castle e Solvang. Eu também fiz um post com o roteiro da minha viagem na época e que pode te dar mais algumas idéias:
http://wazari.wordpress.com/2010/04/14/pacific-coast-highway-us1/

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Eduardo! Simule distâncias e tempos de viagem sempre em http://www.viamichelin.com .

Não vale a pena perder tempo procurando hotel na hora. O seu tempo de viagem é muito caro para você desperdiçar atrás de hotel.

nelma
nelmaPermalink

Consulte o MapQuest, este site é ótimo para calcular distancias, tempo de viagem e outra coisas uteis.
No ano passado eu e minha cunhada fizemos um trecho parecido com o que voce pretende, e planejamos tudo pelo MapQuest.
Quanto aos hotéis, acho mais fácil fazer as reservas pela Internet. O hotel da chegada e o da partida, faço aqui do Brasil, e os demais, vou fazendo no decorrer da viagem, de véspera, ou dois dias antes, sempre pela internet. Assim, já sei de antemão quanto vai me custar, e posso escolher a localização mais conveniente. Pesquiso antes da viagem, pelo Trip Advisor, já deixo escolhido os que me interessam, sempre duas opcões em cada lugar. Depois é só entrar no site do hotel e fazer a reserva. Sempre dá certo.
Na Highway 1 gostamos muito de conhecer o Hearst Castle, em Cambria. Dormimos em Cambria, e fizemos a visita bem cedo antes de seguir viagem.
Espero ter ajudado, se precisar alguma outra informação, é só pedir!

Eduardo
EduardoPermalink

Valeu Nelma, excelentes suas dicas, acho que vou optar por isso mesmo em relação aos hotéis, separar algumas opções e ir definindo conforme a viagem.
Abs

Leila
LeilaPermalink

Ola.. vou fazer o trajeto LA- Sao Francisco pela Pacific Coast e gostaria de saber se vale a pena fazer o trajeto 17 mile- drive na peninsula de Monterey?? Há trechos taõ bonitos quanto na Big Sur??
obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Hola, Leila! O Comandante vai colocar sua dúvida no Perguntódromo. Volte a checar esta página para ver os comentários da tripulação!

Flá
FláPermalink

Ola pessoal. Estou pretendendo viajar para a Califórnia em agosto com o meu namorado. Queremos ficar uns 15 dias e ir para Los Angeles, San Diego, San Francisco, Santa Bárbara, além de passar por mais algumas praias onde ele possa surfar, e tb queremos ir para Las Vegas. Vamos alugar um carro para fazer essa viagem, qual seria o melhor trajeto? Por onde começar?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Flá! Um bom começo é ler os comentários deste post e fazer uma visita ao blog da Maryanne, expert em Califórnia wink http://hotelcaliforniablog.wordpress.com/

Juliana Tkatch
Juliana TkatchPermalink

Pessoal, estou escrevendo um post sobre os hoteis que fiquei nos EUA.
Tive que vir aqui agradecer ao Riq Freire pois a maioria deles eu agendei pelo HOTWIRE que descobri através do livro do Riq. Fiquei em hoteis ótimos gastando pouco!
No início estava com medo, mas deu tudo super certo e recomendo bastante. Se quiserem dar uma olhada... http://viajandocomsabor.blogspot.com/2011/02/hoteis-eua-todas-as-reservas-on-line.html
Beijos e obrigada Ricardo

Ludmila
LudmilaPermalink

Olá amigos tenho uma dúvida alguém pode me socorrer?! Seguinte estou com uma turma de 6 pessoas e temos 3 dias para passar em Los Angeles é necessário mesmo alugar um carro? ou dá para se virar om táxi...sightseeings....algo desse tipo? já percebi que o trânsito de la é caótico e dá preguiça até de pensar em enfrentar isso sinceramente....que acham? alguém me ajuda!!obrigada

P.s: já tenho reserva de uma minivan...mas conforme for eu a cancelo!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ludmila!

Los Angeles sem carro é para quem tem bastante espírito esportivo para andar de transporte público. Se for para andar de táxi, alugar carro é muito mais em conta grin

Cristiana
CristianaPermalink

Ricardo, Bóia e trips,

Além do Maurício e do Oscar (do maneiríssimo MauOscar), alguém tem sugestões sobre o que fazer, como fazer, passeios no Yosemite National e no Sequoia National Parks?
Tou começando a burilar um roteiro que começa em Las Vegas, passa pelas High Sierras californianas e termina em San Francisco?
Se alguém for referência prá região (tipo a Maryanne prá SF e a Marcie para NY... e o capitão para o mundo!!!), por favor, me avisem.

Mais uma vez, obrigada,

Oscar
OscarPermalink

Cristiana

Se voce tiver alguma duvida mais especifica sobre o Yosemite posso tentar ajudar.. Se nao aparecer por aqui passa la no Blog..

Abraco

Oscar
OscarPermalink

Antes que eu esqueça a querida Lucia Malla visitou O Sequoia National Park da uma olhadinha neste Post no blog antigo dela aqui => http://umamallapelomundo.blogspot.com/2007/03/parques-nacionais-americanos-parque-das.html

Cristiana
CristianaPermalink

Oi, Oscar, obg pela resposta. Como eu te falei, tou começando a ver o que fazer nesse trechinho que relatei. Assim que tiver chegado nas dúvidas mais específicas, pertubo vocês. Obrigada pelo convite prá dar uma passadinha no seu blog. Fato é que eu vivo lá, mas nunca me manifestei... Rsrsrsrs... Bjs e até a próxima,

RENATO BARTHOLOMEU
RENATO BARTHOLOMEUPermalink

Alguém sugere qual a melhor cidade para usar como base para esquiar nas estaçoes de Lake Tahoe? Vou no começo de abril, pouco antes da epoca que normalmente as estaçoes fecham; irei de carro partido de Sao Francisco.
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renato! A melhor cidade para esquiar em Lake Tahoe é... Lake Tahoe! (North Lake Tahoe, para ser mais específica!)

http://travel.nytimes.com/2009/02/22/travel/22hours.html

Juliano MS
Juliano MSPermalink

Olá Ricardo e demais viajantes!

Minha esposa e eu ficaremos 24 dias na Califórnia, no período de 14/12/11 a 07/01/12,

Chegaremos e retornaremos via Los Angeles (LAX), o que vocês sugerem como roteiro ideal para todos esses dias?

Abraço!

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Juliano! Antes de mais nada, veja o mundo de dicas que há por essa caixa de comentários! smile (Tem mais na página anterior; clique no link logo abaixo). E visite o blog da Maryanne, o Hotel California, que tem mais dicas ainda! http://hotelcaliforniablog.wordpress.com/