Canadá pro Fábio

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

O Fábio Machado e a patroa vão passar 10 dias no Canadá, entre o fim de agosto e o começo de setembro, chegando e saindo por Toronto.

Quem tiver dicas de itinerário, hotéis em conta e passeio, por favor, use a caixa de comentários, porque eu também vou aprender muito grin

160 comentários

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Olha, Fábio, algo que eu recomendo muito é que você não deixe de passar em Ottawa. Eu gostei muito do jeitão da cidade e a região do rio, que concentra o Parlamento, as eclusas, a National Gallery do Canada e o Chateau Laurier é maravilhosa. A vista é maravilhosa. Mas dois dias estão de bom tamanho.
E eu gostei muito de Quebec, cidade fofíssima, incluindo os arredores. Vá até as quedas de Montmorency e passear nas fazendas próximas (talvez ainda tenha morangos para colher no pé smile ).
Montreal não me atraiu tanto quanto eu imaginei que fosse, mas é uma bela cidade, sem dúvida.
Eu me lembro de ter comido muito bem, especialmente peixes e frutos do mar (já faz muito tempo que estive lá, cerca de 12 anos...)

Marcia Kawabe
Marcia KawabePermalinkResponder

Uma boa opção de hospedagem no Canadá são os famosos B&B. Eu fiquei em um em Toronto e outro em Mont Tremblant no Quebec.

Aqui vai o link do site http://www.bbcanada.com/

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

FÁBIO, há uma edição especial (a de número 139-B, de Maio de 2007) da Revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, sobre o CANADÁ nas bancas de revistas, com matérias resumidas mas interessantes sobre aquele país. Toronto tem um bom capítulo especial.

Essas edições especiais são diferentes das mensais e costumam permancer nas bancas por muito tempo, até que se esgotem.

Eu não deixaria de procurar em mais de uma banca de revistas e adquirir um exemplar (a 15 reais).

Ricardo Freire

Bem lembrado, Arnaldo grin

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Eu gostei e recomendo muito a Simpatica Cidade de Victoria Island, perto de Vancouver. (outro must)

Marina
MarinaPermalinkResponder

Morei em Montreal! A cidade é liiinda e nesse período de agosto/setembro não é tão frio, então você conseguirá aproveitar muito mais! Vou deixar dicas das cidades que eu mais gostei: Montreal, Quebec, Ottawa e 1000 Islands.

Monteal: Museus- não deixem de visitar o Musée McCord sobre a história do Canadá; o Musée des Beaux-arts de Montreal e o Biodôme (se não tiver muito tempo, deixe o Biodôme de fora!)
Outros lugares- Place dármes, a arquitetura é linda demais!!! Ali fica a Basílica de Notre Dame e o prédio maravilhoso do Banque de Montreal! Ali do lado fica a Rua Saint Jaques, que é linda tb, cheia de escritórios.

Agora, se vc tiver pouco tempo pra conhecer a cidade, priorize o Vieux-Montréal, que é a parte antiga da cidade! A maioria das pessoas aqui nesta área só fala francês!!! É simplesmente linda demais. Passear a pé pela Rua de la Comune é super romântico e relaxante!!! Interessante que nessa área da cidade a maioria das pessoas só fala o francês quebecoise. Fica o site: http://www.vieux.montreal.qc.ca/

A Saint-Catherine é a Rua mais badalada da cidade, onde ficam as lojas bacaninhas e os restaurantes! Passear a pé é delicioso!!!! No inverno a solução é o undergroud, mas fora do inverno o bom mesmo é passear ao ar livre!

Eu fui para estudar, era duranga toda vida, e comia no Pell Pub, que fica na esquina da Saint Catherine com a Peel. Almocei mt lá, macarronada por $CAN 2,99; lasanha por $CAN 3,99; cachorro quente por U$1,99, salada por $CAN 2,99 (pelo menos eram esses os preços em 2005). A noite é frequentado por jovens na faixa de seus 20/30 anos e o preço muda, a pint de lá é ótima tb!!!!

Quebéc: a parte antiga da cidade, onde fica o Chateau, vale a viagem ao Canadá! Dá pra conhecer batendo a perna!!!!!!!! A vista para o Rio é de tirar o fôlego!!!! Simplesmente linda! Mas a parte "moderna" também é interessante! Conheci, numa loja de souvenir, um brasileiro que morava lá e ele chamou um amigo que era taxista pra fazer uma citytour na cidade! As casas são lindas, a cidade organizadíssima e limpa pra caramba!!!! Se tiver tempo, vale a pena, senão concentre-se na parte antiga!!!!

1000 Island: tb é um passeio interessante!!! Eu dei mole de fazer no início de novembro, então estava tão frio que não conseguia colocar a carinha do lado de fora do barco, mas eu gostei muito do passeio, creio que na época em que vc vai deve ser mais interessante!

Ottawa: a cidade é muito interessante! O prédio do parlamento é lindo e os parques são deliciosos!!!! Tem excelentes restautantes, mas para indicá-los preciso achar meu caderninho, pois não lembro os nomes... fico devendo! O National Gallery of Canada é imperdível!!!! O museu tem um acervo maravilhoso e uma arquitetura bacana! O Canadian Museum of Civilization é maravilhoso também, não só pelo acervo, mas pela vista que ele oferece do Parlamento na beira do Rio!

Pretendo voltar em breve pra apresentar ao maridex o país que meu coração escolheu!!! Sou apaixonada!!! Não conheço a Costa Oeste, tanto na viagem de turismo em 98, como na de estudo em 2005, eu fui para costa leste! Mas na próxima viagem a costa oeste é destino certo!

Renata
RenataPermalinkResponder

Marina, estou indo para o Canada no próximo dia 16 que quero dar uma passadinha em 1000 island. Só que estou querendo saber a diferença entre Kingston e watertown. Vc poderia me ajudar ?
Desde já, obrigada.
Renata

Ricardo Freire

A Marina não passa muito por aqui, Renata, então vou tentar ajudar, apesar de nunca ter ido às Thousand Islands.

Kingston, do lado canadense do rio, me parece uma cidade bem mais interessante. Está à beira do rio Lawrence/Laurence e de lá saem muitos passeios de barco.

Waterway, no lado americano, é só uma cidadezinha grande, com alguns casarões históricos, mas não está na beira do grande rio. O equivalente a Kingston do lado americano me parece ser Alexandria Bay.

Você pode ver todas as cidades de Thousand Islands e decidir pela sua base no site http://www.visit1000islands.com/visitorinfo/. Clique em "communities" e aparece um menu com todos os vilarejos. Quando você clica num deles, uma das coisas que aparece já na primeira página é o mapa, para você ver a exata situação topográfica.

O site oficial de Kingston é http://tourism.kingstoncanada.com/. (O de Waterway, http://watertownny.com/ ).

O Frommers cobre o lado americano das Thousand Islands aqui: http://www.frommers.com/destinations/thousandislands

E o lado canadense, aqui: http://www.frommers.com/destinations/kingstonontario/1755010001.html

Marina
MarinaPermalinkResponder

Ops, esqueci, em 10 dias dá pra conhecer Toronto, Montreal, Quebec, Ottawa e Niagara!

Se procurar tem mt roteiro no google! Foi esse roteiro que fiz em 98, ficando 2 dias em Montreal, Toronto, Ottawa e Quebec e 1 dia em Niagara.

Bruno Vilaça
Bruno VilaçaPermalinkResponder

Ahhhhhh, seria uma época ótima pra ir pra Costa Oeste. A região das rochosas fica lindíssima! Mas com 10 dias só dá pra ficar no leste mesmo: Toronto, Montreal, Quebec e Ottawa... Que também não deixa de ser uma viagem magnífica! Canadá é minha paixão... wink

Bruno Vilaça
Bruno VilaçaPermalinkResponder

O roteiro da Marina tá corrido mas tá ótimo! smile

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Ola, essa eh a primeira vez que vou dar dicas por aqui he, he... estou me sentindo muito especial smile

Passei 1 mes em Toronto (uns mil anos atras) estudando ingles e amei o pais, hiper limpo e o povo super simpatico! Enquanto estive la visitei Quebec, que eh linda de morrer. passei por Montreal que eh legal pra sair aa noite, com certeza tem que dar uma passada na Niagara Falls e pegar o barco que vai ate a cachoeira, muito demais. Em Ontario fiz um "river rafting" que foi maravilhoso, ainda nao sei se a empresa funciona, mas em todo o caso o nome era "Wilderness Tours". Da pra acampar la no local, e foi bem divertido. Mas nao sei se essa eh a sua praia.

Espero que tenha ajudado um pouquinho...

Marina
MarinaPermalinkResponder

Bruno,

tem razão, o roteiro de 10 dias por essas 5 cidades fica bem corrido!
Se fosse pra ir com calma diria para tirar Niagara e Toronto!
Mas sei que nem todo mundo gostaria!
Acho Montreal, Quebec e Ottawa imperdíveis!!!!

Érico Maia
Érico MaiaPermalinkResponder

Algumas dicas de Toronto e região:

Toronto é famosa pelo multiculturalismo. Como é a porta de entrada para o Canadá, mesmo que não seja seu destino final recomendo um dia para conhecer os bairros mais animados.

Para passear à noite recomendo:
Little Italy (College st.) que não tem mais quase nada de italiano, e é sim um bairro com lounges, restaurantes e bares moderninhos.

The Annex (cruzamento da Bloor com a Bathrust), perto da Universidade de Toronto e com preços mais camaradas, já que a maioria do pessoal que mora na área é estudante. Fica também próximo do Royal Ontario Museum que passou por uma reforma externa agora e é um dos prédios mais interessantes da cidade (cruzamento da Bloor com a University).

The Danforth (nome da rua), onde fica o bairro grego. Muitos restaurantes excelentes de comida grega e bares.

Queen St. West é onde se concentram as melhores lojas de roupas, música e restaurantes mais alternativos. Entre as ruas Ossington e Dufferin há o hotel butique Drake que conseguiu transformar toda a área em redor em um dos redutos mais cobiçados de bares e casas de show. No Drake sempre tem fila para tudo, mas os bares ao redor têm uma programação até melhor. Na Ossington entre a Queen e a Dundas se encontra a mais nova vida noturna. Tudo pertinho...

A cidade tem um centro bonito, para vê-lo melhor recomendo uma visita ao bar-lounge Panorama na esquina da Bloor com a Bay. Se pegar o pôr-do-sol, verá não só a cidade de dia como de noite. Fica no andar 54 e dá para ver o centro inteiro de lá, já que não fica bem no meio dos prédios altos.

Se for a CN Tower, reserve um jantar no restaurante 360, no topo da torre. O jantar cobre o preço da subida da torre (CAD$21) e não vai precisar pegar fila. Enquanto você come, dá para ver a cidade toda enquanto o restaurante "gira". O restaurante é muito bom e os pratos custam entre CAD$35 e CAD$50 (o valor da subida está incluído). Só vale a pena jantar em dias claros e secos, já que a umidade tira a vista quase toda. Reserve para um pouco antes do por do sol.

O passeio mais famoso de Toronto é o de Niagara Falls. Alugue um carro (fica distante só 1 hora daqui) e depois de tirar as fotos das quedas, dirija até Niagara On The Lake pela estradinha que acompanha o rio criado pelas quedas d'água. No meio do caminho há várias vinícolas com uma vista muito bonita da região. Pegue uma garrafa de Ice Wine (vinho de sobremesa típico da região). Termine a viagem em Niagara On The Lake, cidade antiga totalmente conservada. Minha sugestão de onde comer por lá é o Angel Inn, um hotel-pub centenário.

Se escolher uma ou duas das sugestões acima, vai gostar de Toronto smile Boa viagem!

arison
arisonPermalinkResponder

Erico,

Estou programando ir para Toronto e Ottawa entre 30/12 e 06/01. Já conheço o lado Frances e quero aproveitar para passear um pouco no frio. Porém, vc pode me dizer se nesta época é tao comlicado assim em termos de clima e de cisas para se fazer? Tem algum consellho a dar para esta época?

Arison ( Curitiba ).

Marina
MarinaPermalinkResponder

Érico,

um dos bairros que eu mais gostei de Toronto foi o Chinatown! Ele é sujo, é feio, mas adorei! Achei mais legal que o chinatown de Montreal e NY. rssss
Vai entender!!!!

bjs

mcb
mcbPermalinkResponder

Fábio,

aproveitando a dica do Érico sobre comer no restaurante da CN tower (Toronto), eu aconselho almoçar lá (e não jantar, ou então os dois!), para poder aproveitar bem a vista da cidade toda em 360 graus! É fantástico! smile

ah, e não deixe de provar crepes em Quebec smile

seu tempo é curto, pelo jeito não vai dar pra curtir o melhor do Canadá: as rochosas! Kananaskis, Banff, a geleira Athabascan Glacier, Lake Louise...mas tudo bem, assim você terá uma desculpa pra voltar!

boa viagem!

Camila Massari

Pessoal, vou passar o mês de setembro no Canadá (Toronto), fazendo aulas de inglês pela manhã e passeando a tarde e nos finais de semana. As dicas de vocês também me foram muito uteis. Já comprei a revista e anotei todas as outras dicas.
Muito obrigada!!

Renata Runge
Renata RungePermalinkResponder

Oi pessoal, escrevo diretamente de Toronto...

Vamos la...

Chegando via Toronto e tendo so 10 dias e melhor mesmo fazer o lado leste do Canada... Toronto, Niagara Falls, Montreal, Ottawa, Mont Tremblant, Quebec...

** Se bem que o lado oeste e muuuito melhor... voar Toronto - Calgary...alugar um carro one way... e fazer Banff, Lake Louise, Jasper, Kamloops, Vancouver...entregar o carro e voar Vancouver - Toronto.

Pra nao ficar muito corrido eu ficaria 2 noites em Niagara ( fora as varias atracoes de Niagara Falls, tem tambem o passeio pelas vinicolas de Niagara on the Lake), 2 Montreal , 1 em Mont tremblant, 2 Ottawa e 2 em Toronto.
Se nao for com pacote o melhor e usar o priceline.com pra reservar os hoteis .Neste site da pra pesquisar por quanto $ as pessoas conseguiram os hoteis e dar lances certeiros.
http://p070.ezboard.com/BiddingForTravelcom/bpricelineandexpediabidding

Tambem da pra alugar o carro pelo priceline ou pelo http://www.wheelsabroad.com

Bom, e isso...qualquer dica mais especifica e so perguntar!

Antonio Coelho

Passei um mês em Toronto (2005) e um mês em Montreal (2006). Não tenho dúvida de que há dois canadás, e o francês é muito melhor do que o inglês. Montreal é a melhor cidade. Depois de Paris, é onde se fala mais francês no mundo (o sotaque, cá entre nós, é horroroso). Montreal é a única cidade verdadeiramente bilíngüe, a maioria das pessoas fala as duas línguas. Toronto, dizem os canadenses franceses, é uma minicópia de Nova York. Me disseram: por que ir à cópia (Toronto), se podemos ir ao original ali pertinho (Nova York)? De fato, Toronto é uma cidade sem grandes atrativos. Aliás, tem um bem grande. Mas vocês acham que subir numa torre imensa, a CN Tower, basta? Quebec é a “ouro preto” do Canadá. Mas perde para a cidade mineira. Cataratas do Niagara? Ora, as de Foz do Iguaçu são muito mais bonitas, não há comparação. Mas não desista, o Canadá vale a visita. O povo canadense é muito simpático, trata bem os turistas. Eles não têm aquela arrogância típica dos americanos. Boa viagem (mas não vá em fevereiro, Fábio. Você corre o risco de pegar 30 graus abaixo de zero. Num curso, um professor contou que uns brasileiros de Curitiba pegaram um inverno brabo por lá e voltaram rapidinho. Eu disse: de Curitiba). Antonio Coelho – Fortaleza/CE.

Ricardo Freire

Só para conturbar lol , eu, que nunca fui ao Canadá, concordo com o Antonio de Fortaleza -- numa viagem tão corrida, eu trocaria esse dia no Niágara por três em Foz do Iguaçu, com milhas, num feriadão.

(Por tudo o que li e vi -- e pela minha experiência em Foz -- tenho certeza de que a única rival de Foz são as Victoria Falls.)

E para curtir Toronto eu iria na do outro cearense, o Erico: iria investigar o multiculturalismo da cidade.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

É sempre bom lembrar que existem duas Toronto : a do calor e do frio sad
No frio, os PATHS salvam a vida de todos os caminhantes e com calor
as ruas ficam repletas.
O que mais gostei forem os bares e resturantes da Yonge St -Yorkville Av-
Cumberland St - Bloor St -Bellair Av . . É um quadrilátero super transado
e cheio de gente bonita no fim do dia smile
Convidamos uma amiga gaucha que mora lá para jantar no Café Nervosa
( que eu queria ir pois foi a locação de um filme que eu gostei ) e ela
falou que a região é a melhor da cidade para jantar ou beber em um bar.

GiraMundo com Jorge Bernardes

Como todos já disseram, o melhor do Canadá está mesmo na costa oeste. Mas só considere se vc não se incomodar de dirigir e trocar bastante de hotel.
Se vc vai viajar com a AirCanada, eu compraria um bilhete de Toronto para Calgary com eles (e só com eles) e montaria conexão imediata com seu bilhete Smiles, despachando tudo direto para Calgary, sem correr o risco de ficar sem voar caso o vôo de SP a Toronto atrase para sair daqui.

Dia 1 A viagem é longa, vc vai chegar em Calgary cedo (por conta do fuso), mas exausto, então minha pedida é jantar cedo um cariboo num restaurante-bar típico de Calgary. Eu achei Calgary bem curiosa, é uma cidade típica do interior que "enricou" com a extração de gás, mas continua tão caipirona quanto antes, meio velho oeste como já não existe mais nos EUA. Vale dar uma sentida rápida ali pelos bares. Hospedagem em fim de semana é muito barata!!!!!
Dia 2 No dia seguinte vc sai de carro para Banff (bem pertinho, uns 120kms) e monta base em um hotel/motel barato. No mesmo dia, já dá para explorar alguns lagos espetaculares ali e uns desvios deste trecho inicial da Icefields Parkway dali daquela base mesmo. Vc vai adorar e o mais legal é que a cada dia a paisagem só vai ficar cada vez mais bonita.
Dia 3 No dia seguinte, vc segue para Lake Louise (menos de 100km) e faz sua extravagância da viagem, hospede-se no Chateau Lake Louise (vale USD200 por um quarto com vista por uma noite, o hotel faz o gênero americano-chique-mas-brega, ainda assim a vista do quarto vale) e jante no The Post Hotel que fica bem perto, mas não ao lado do lago e tem um dos melhores restaurantes do Canadá e com uma vista...
Dia 4 Saia cedo e siga pela Icefields Parkway com quitutes no carro para um piquenique. Vc vai andar uns 200 kms até a próxima parada para dormir, mas vai gastar fácil umas 8 horas de tanto que vc vai parar para "ohhhh" e fotos. Em alguns trechos, eu não consegui dirigir 5kms sem parar. São as paisagens mais lindas da viagem entre Lake Louise e Jasper. Pare onde gostar e faça o lanche. A infra é incrível. No verão, eu não acho que vale gastar a grana para fazer a atração lerê deste trecho que é andar no Columbia Icefields, fica tudo derretido (sem neve, só gelo) e em tempos de aquecimento global, não recomendo mesmo, é uma atração cara, então economize e aproveite para apreciar as paisagens deste trecho que são gratuitas e formam o melhor da viagem, quanto mais norte, mais quente e gostoso para o piquenique. Durma em Jasper que é muito gostosa.
Dia 5 Duas opções: 1 vc segue de carro até Edmonton (não é longe) e devolve o carro no aerporto e voa direto para Victoria ou Vancouver ou, 2 vc mata o dia na estrada e dirige direto até Vancouver (parando em Kamloops para almoçar e voltando um trecho da Icefields Parkway desviando pelo Yoho Natl Park na volta) e entrega o carro quando chegar lá. A opção 1 é para quem não gosta de dirigir muito e a 2 é para quem quer ver ainda mais montanhas e paisagens espetaculares do outro lado da Cordilheira, mas não liga de dirigir!
Dia 6 e 7, fique em Vancouver e explore o recorte do litoral, Grouse Mountain, (uma Serra da Cantareira ou Floresta da Tijuca de Vancouver) o Stanley Pk, a cidade também tem ótima cozinha asiática e em Granville Island tem um mercado delicioso para almoçar e passar uma boa tarde ali. Não perca. Fuja de Gastown, não vale. A Robson St também é bem gostosa de passear no final da tarde, tem ótimos cafés.
Dia 8, 9 e 10 - Tome um ferry para Victoria e fique lá duas noites. Victoria vale. É linda, gostosa, que jardins, que paisagem! Butchard Gardens é uma atração lerê imperdível. Maravilhoso em qualquer época do ano. Vale o lerê. Vc vai gastar parte do último dia para voar direto para Toronto de Victoria (com a Air Canada, juntando com seu vôo para SP).

Eu sei que vc vai trocar de hotel quase todo dia, então no trecho de montanhas até chegar em Vancouver, voce pode parar naqueles motéis que vc encosta o carro na porta do quarto e abre a mala no porta malas mesmo e só tira o que precisar por uma noite. Resolve.

Karinna
KarinnaPermalinkResponder

Ei Jorge! coisa boa este seu post - ajudou muito.
Estamos fazendo a mesma viagem que o Fabio e a patroa, na mesma epoca, mas com uns 4 dias a mais.
Estamos em duvida sobre o tal Canadia Train da Via Rail, que sai de Toronto e vai a Vancouver em 3 dias. Vale a pena, alguem sabe?
E este lance de ficar pulando de hotel em hotel nao sei se eh muito minha praia. Sera que daria para ficar baseado (calma, povo) em algum ponto e fazer os passeios?
Outra coisa: estamos querendo fazer da parada em Vancouver uma beer tour, pois somos fanaticos por cervejas e la tem um monte de microcervejaria. Assim, considerando a bebedeira inevitavel+passeios+demais atracoes, quanto tempo devemos ficar em Vancouver?
Beijos e tks!

Ricardo Freire

Karinna, o Canadian é para quem curte MUITO uma viagem de trem. De Toronto o trem leva dois dias até Jasper.

Você pode voar de Toronto a Banff, depois ir a Jasper e então pegar o último trecho do trem a Vancouver.

Neste post discute-se a estratégia para curtir a região de Banff, Lake Louise e Jasper:
https://www.viajenaviagem.com/2009/07/rochosas-canadenses-no-verao-pra-mirella/

Karinna
KarinnaPermalinkResponder

Bacana tb este post pra Mirella.
Agora, pra vc ver como ando lesadex, achei que o post do Fabio fosse deste ano e nao de 2007...por isto o entusiasmo ao escrever para o Jorge, como se ele tivesse postado ontem messs!
Tadinha.
Precisa de ferias! wink
Tks Riq!

maazto
maaztoPermalinkResponder

Grande roteiro, valeu as dicas. Mas de Jasper para Vancouver, seguindo pelo Yoho Park são 1.000 Km (via Google maps)! Será que dá pra encarar em um dia só?

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Riq , passei direto smile nem pensei em ir a Niágara ( Foz para mim basta )

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

PERFEITO JORGE !
Mas acho que faltou acrescentar que a maioria das estradas do
roteiro fecha no inverno sad
tem que fazer isso no verão smile

Rodrigo Purisch

Só uma correção:

A Air Canada pulou fora do Smiles logo após a venda da Varig para a GOL.

No momento a página de parcerias do Smiles está em branco. No more Pluna.... Smiles agora é só Varig.....

GiraMundo com Jorge Bernardes

Depois do roteiro pela costa oeste fica até difícil falar de Toronto. Eu não acho que Toronto valha muita coisa nem pelas centenas de colônias que estão ali. A cidade é bem pasteurizada e me pareceu um lugar interessante para viver, não para passear. Ainda assim, é difícil pular Toronto se vc quiser chegar ao Canadá sem passar pelos EUA, então, dê um rolê e suma.

Riq, eu concordo que Niagara Falls não é comparável com nossas quedas nem as africanas que eu nem conheço, mas é tão fácil de chegar e tão fácil de curtir, as quedas estão ali, na sua frente, o lado canadense tem a vista mais bonita, a queda é uma meia lua perfeita, é bonito, à noite tem um jogo de luzes bacana e combinado com o passeio de Niagara on the Lake fica mesmo bem gostoso para um 1 dia. O trecho das Falls até o Lago Ontario é bonito, perto e fácil. Se vc quiser descansar um pouco, monte sua base em Toronto, vá e volte.
Gaste o outro dia em Toronto e depois siga para Ottawa que é um pólo gastronômico!!!!
Montreal é a cidade da costa leste que mais gostei. Tá bom, tá bom, eu tinha amigos morando lá e isso faz muita diferença, mas vc vai concordar, eu garanto. A regiaõ do Old Port ou Vieux Montreal é bacana mesmo, bem gostosa, o povo é simpático, uma metrópole não estressada, se vc gosta de fórmula 1 aproveite para fazer o circuito de Montreal que fica aberto como uma avenida. Bem divertido, eu me senti um Senna guiando meu Chrysler Neon "loser" alugado ali...rsrsrsrs
E pelo amor de Deus, se vc for a Quebec, hospede-se DENTRO da cidade murada. Se vc ficar fora, vc vai achar que está nos EUA rsrsrsrs... É só Best Western, Travelodge.... Fique dentro nem que for para ficar numa categoria inferior, VALE e dentro tanto faz se for na parte alta ou baixa, ambas são bem legais.

A viagem pela costa leste vai ficar bem mais em conta já que vc pode se deslocar de ônibus, sem carro alugado entre as cidades e economizar nos trechos aéreos, mas a da costa oeste será, sem dúvida, uma das viagens mais bonitas que vc fará.

GiraMundo com Jorge Bernardes

Sylvia, ele disse que vai no final de agosto.
Rodrigo, eu li lá no comentário original dele que ele tirou no Smiles, será que tirou há muito tempo????? Agora, eu não entendi.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Eu vi que ele vai em agosto Jorge smile mas sabes como é ..
é bom lembrar que este post fica aqui para consultas futuras e
quando procuram no google e caem aqui a tendencia é ler por alto
e ... pimba ! Ficam lá na beira da estrada de novembro a março smile

Rodrigo Purisch

Deve ter sido antes da venda da Varig para a Gol.

A Matlin- Patterson tem o controle da Air Canada e ajudaram o Lan durante o tempo que a Varig Log administrou a Varig.

GiraMundo com Jorge Bernardes

ok, ok, então eu digo assim, o roteiro da costa oeste só vale entre maio e setembro e o roteiro do leste é preferível no calor, mas serve para qualquer época...ainda que eu recomende evitar de Jan a Mar pois a temperatura pode despencar demais... Eu fui a Montreal em março e adorei!!! Toronto em Dez e Quebec em Fev. mas podendo, um calorzinho e dias mais longos é melhor. Com as roupas certas, dá para curtir mesmo com temperaturas bem baixas. Nas montanhas, isso é inviável.

karinissima
karinissimaPermalinkResponder

NÃO DEIXE DE VISITAR LITTLE INDIA, NA GERHARD STREET... smile é tudo, tudo. Ou ande pela Danforth Avenue... Ela começa num bairro grego e vai ficando indiano até virar paquistanês de vez.

Lá que conheci meu amor e estamos juntos até hoje!

Alguém me corrige: onde ficava LITTLE KOREA? Ficava na estação Christie? Nossa, branco TOTAL.

Não deixem de comer a pasta com pesto e tomate seco no CAFE DIPLOMATICO na parte italiana, College Street.

Se quiser um pãozinho francês com sotaque português, vá até o final da DUNDAS STREET, após a deliciosa China Town. Achei até coxinha na Padaria Nova Era. E o pezinho de Brasil também está lá.

Polônia? Sim. Desça na estação Dundas West e desça a Roncisvale.

Enjoy!

GiraMundo com Jorge Bernardes

Se quiser ousar e esquecer Toronto e Niagara, uma alternativa é descer direto em Montreal e fazer um roteiro circular entre Quebec, Vermont nos EUA e voltar por Ottawa. Também para ser feito de carro alugado....
Não é o Zé que mora em Vermont? Ele poderia dar ótimas dicas....

Ricardo Freire

Jorge, Toronto está para mim como Milão está para você. Eu tenho certeza de que, mesmo com tanta gente me dizendo o contrário, eu vou adorar.

E agora, com o roteiro do Erico e da Karinissima, então... que Rockies o quê mrgreen

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Pois é .. cadê o Zé ? Será que ainda está na Europa ?
Que viagem longa essa dele hem ?
Estou louca para saber como foram as pré-reservas dos musts smile

Ricardo Freire

Hmm, isso eu acho muito bacana. Ontario + Quebec + Vermont... no dia em que eu for pro oeste canadense, eu vou aproveitar e dar um pulinho em Seattle. (Tô vendo Gray's Anatomy, fissuradão)

(É no DVD, gente, não me contem nada. Vou entrar agora na segunda metade da segunda temporada.)

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Nem está na minha lista Riq , mas só ouço maravilhas das Rockies ..

karinissima
karinissimaPermalinkResponder

Ai Riq, eu me esqueci de todas as estações e onde era o quê. Vou perguntar pro Saj, mas a cabeça dele é mais de pudim do que a minha.

E sim, Toronto é um mundo numa casca de noz. É como aquela atração da Disney, só que de verdadinha. Não existe cidade tão multicultural (ok, Londres é ainda mais, só que é muito "comedida") como essa.

Ó que boba que eu sou, Riq. Só de ler uns relatos de Toronto eu fico emocionada! Kkkkk.

Besos a todos!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Seatle ? Tem que AMAR chuva e um trago sad sad
(acho que é o maior indice pluviometrico do planeta )

karinissima
karinissimaPermalinkResponder

Riq, Seattle é tudo. Imperdível. Super pertinho de Vancouver! Aliás, Vancouver é um show itself porque é uma mini-Ásia. Eu pirava com os ótimos sushis (olha só, eu sempre almoçava no Sushi Tsunami - nome que pegou super mal porque estive lá justo na época). E aquela Chinatown de Vancouver, I must say, é a mais charmosa do mundo.

Sou uma viciada em Chinatowns. Period!

karinissima
karinissimaPermalinkResponder

Sylvia, chove deveras, sim. Estragou horrores a minha escova, gata! Odiei cada minuto de chuva... Maaaaaas eita cidade linda. Sou viciada em Frasier e Grey's Anatomy, I couldn't help myself... Amei cada pedacinho. Já adorava Chicago. Depois de conhecer Seattle... Chicago perdeu todo o doce. E olha que eu ainda AMO Chicago.

Riq, fui de busão de Vancouver para Seattle. Recomendo se tiver TEMPO. É uma viagem bárbara.

baci :*

Rodrigo Purisch

Karinissima,

É isso que eu adoro no Canada. Uma viagem dentro da viagem. Cada dia comia em um "país"

Fui no final de abril, estava ainda um pouquinho frio, mas nada que o sol não ajudasse a esquentar.

Fiz de carro Toronto, Quebec e Montreal ( nos perdemos indo para Otawa....). Isso faz 15 anos, não tinha GPS....Lindas paissagens.

Não vi um guarda na estrada quando estava em Ontario. A placa dizia 30km/h e o pessoal anda a 30km/h... Já em Quebec, tinha policia em todo canto na estrada. A placa dizia 110km/h e o pessoal estava a 130...

Acho que existem Canadás e não um Canadá.

karinissima
karinissimaPermalinkResponder

e pra não deixar o gauchês de lado... a viagem de Vancouver pra Seattle by bus tem um je ne sais quoi de INDIADA kkkkk

Arrasou!

karinissima
karinissimaPermalinkResponder

Rodrigo, o que você disse é tão verdade. O Canadá francês é um outro mundo. Assim como a cidade de Québec é muito diferente de Montréal. E os franco-canadenses de Laval, a "Canoas" de Montréal (kkkk, afff, geografia do mundo segundo RS), são bem diferentes dos de Montréal. É uma delícia.

E os palavrões de Québec? Que são termos da Igreja? Kkkk... "Oh merde d'ostie de tabarnaaaak!" (oh merda de óstia do tabernáculo)...

Gente, gente, esse país é uma delícia.

Como disse o Rodrigo, em Toronto, dá para almoçar em um "país". Adorava sair da Coréia e jantar na Grécia. wink

Lena
LenaPermalinkResponder

Hummm... este post está ficando uma djilícia!!! lol
Copy/paste já!!

Lena
LenaPermalinkResponder

SYlvia,
conheço muita gente que tem Seattle como a cidade favorita!!

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Dos paises que visitei, um dos que mais gostei foi o Canada . Recomendadissimo. Outra dica, dependendo da epoca do ano é pegar um cruzeiro para o Alasca.

karinissima
karinissimaPermalinkResponder

Ernesto, você conhece o Alaska? Minhas lombrigas estão doidinhas para visitar essa terrinha. Aceito dicas. wink

beso

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Conheço o Alasca, e apos Agosto os cruzeiros são bons e baratos, alguns chegam a custar menos de 700 dolares por uma semana (passeios em terra a parte), o que e uma pechincha pois a acomodação e de primeira. E bobagem pegar cabines com Varanda, pois e muito frio, mas vale pagar por uma externa, pois a paisagem e linda.

Eu fiz um bate e volta de uma semana, mas gostaria de um dia alugar um carro e dirigir por lá. As paisagens e paradas do cruzeiro são todas bonitas, e a dica é fazer por conta propria os passeios do navio, que assim custam a metade do preço.

Voce encontra otimas ofertas em www.vacationstogo.com

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Por sinal para quem gosta de lugares exoticas vale visitar o Blog da Karinissima, pode incluir no seu roteiro, viu Rick!!!

karinissima
karinissimaPermalinkResponder

Ernesto: super thanks pelas dicas. Vou considerar o cruzeiro mesmo. Mesmo que vá amassando Plasil e Lexotan na farofa - gato, navios piram meu labirinto! Mas preciso muito conhecer a terrinha. smile Thanks, já bookmarkei o site e vou navegar.

E meu blog... Bem, está incompletíssimo. É que como estava logada, ele acabou aparecendo no link. Mas thanks, anyway. Estou postando minhas indiadas pela Ásia Central aos poucos.

beijo :*

Ricardo Freire

Ernesto, assim não vale! Você entregou a ex-charada da próxima sexta!

grin

GiraMundo com Jorge Bernardes

Perfeito, o Ernesto ganha assim a frasqueira por antecipação!!!!!! Parabéns Ernesto!!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar