Dúvida: visto mexicano

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Mesmo sendo dona de um passaporte cheio de carimbos de países europeus, a Rose teve o pedido de visto de entrada ao Canadá recusado.

Ela agora quer ir ao México e pergunta: deve apresentar esse passaporte mesmo (com todos os carimbos europeus, mas também com o carimbo de recusa canadense) ou tentar tirar o visto com um passaporte virgem?

Eu não sei a resposta. Alguém já passou ou conhece alguém que tenha passado por uma situação parecida?

91 comentários

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Oi, Erica.
Pois é, Hamamatsu realmente tá lotado de brasileiro bagunceiro e muitos ilegais.
Por isso achei mais fácil tentar com as cartas de garantia dos meus amigos.
Afinal, sou solteira e viajo sozinha, vai que pensam que pretendo ficar por lá.

Gisele
GiselePermalinkResponder

eu tenho uma duvida, fui tentar o visto para passear no EUA e foi negado, agora mudei o meu roteiro, queria saber como faço pra tirar o visto para o mexico, e se é muito dificil conseguir o visto???

Ricardo Freire

É um procedimento tão chato quanto, Gisele. Você precisa se apresentar pessoalmente no consulado (em São Paulo, Rio ou Brasília, dependendo de onde você more) com os mesmos documentos que exigem no consulado americano. Com um agravante -- o visto leva de uma semana a 15 dias para ser processado.

Monique
MoniquePermalinkResponder

POR FAVOR QUEM DEVE DAR VISTO EM UM PASSAPORTE?
O QUE É UMA CERTIDÃO NEGATIVA?
PARA QUE SERVE UMA CERTIDÃO NEGATIVA?

sebastiao
sebastiaoPermalinkResponder

Tenho uma duvida :já agendei a minha entrevista no consulado americano ,porem tenho 19 anos e me disseram que é muito burocratico!!!portanto quais as principais documentações sao necessarias?pois tenho que mostrarfortes vinculos com o brasil !!!

Hugo
HugoPermalinkResponder

Sebastião, é importante você levar documentos tais como carteira de trabalho assinada, contra-cheque, registro de veículo em seu nome, título de propriedade de imóvel, extratos bancários (principalmente se você tiver investimentos), matrículas em faculdade, escolas, etc.

Monique, você quer saber sobre que tipo de certidão negativa?? No geral esse tipo de certidão atesta que o requerente não possui algo contra si, como por exemplo a certidão negativa criminal informa que não existem ações criminais contra a pessoa.

Já o visto é concedido pela embaixada do país.

Julio Araújo
Julio AraújoPermalinkResponder

Eu tirei um visto de turista pro México agora em dezembro com o passaporte zerado... tipo: eu sou estagiário, faço faculdade e moro com meus pais. Renda baixíssima, mas consegui o visto pro México. Viajei em fevereiro deste ano. Adorei! Detalhe: eles apenas olharam rapidamente meu passaporte anterior com os outros carimbos da Europa e me perguntarm o que eu ia fazer lá. Resposta: Turismo apenas. OK, AQUI ESTÁ SEU PROTOCOLO E VOLTE DAQUI A 2 DIAS E OBRIGADO! smile hehehe

Paula
PaulaPermalinkResponder

Tenho um passageiro que esta indo para Cancun, ele e Argentino (passaporte Argentino ) e mora no Brasil, gostaria de saber se será necessario visto nesta situação

Aline Lima
Aline LimaPermalinkResponder

Tenho vários passageiros que viajam de Tokyo à Argentina via México e saem do aeroporto sem problema algum. Até porque, DEZOITO HORAS em trânsito numa sala que não tem nem banheiro, só saindo para dar uma volta mesmo...

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Paula:
Olha aqui :
www.mexico.org.br/serv_consulares/index.htm
é necessario um visto de transito !

Ricardo Freire

Sylvia, esse link não tá rolando...

Mas segundo a embaixada mexicana na Argentina, argentinos não precisam de visto para entrar no México não:
http://portal.sre.gob.mx/argentina/index.php?option=displaypage&Itemid=147&op=page&SubMenu=
(a página diz que foi atualizada em agosto)

(Se isso for verdade, significa que os argentinos não costumam usar o México como ponto de entrada clandestina pros States.)

carol
carolPermalinkResponder

ola, tenho 19 anos , trabalho mais minha cateira nao e assida, vou fazer 3 ano do 2 grau, eu fui pra indonesia ilha de bali , ganhei o visto de apesas 1 mes fui como turista,agora quero tirar visto pro canada ou mexico, sera q vou ter chance de ganhar o visto, e eu nao tenho uma renda mensal , e nada no meu nome, oq eu fasso, moro em belem do Para tem como eu arumar as papeladas por la msm, e pedir o consulado.me ajuda ai.

carol
carolPermalinkResponder

alguem me responde po favor

Alan yves gomes da costa

Ola tbm tenho varias duvidas!!eu sou louco pra ir pros estados unidos desde os meus 19(hj tenho 26) tenho a matricula da facudade trancada fazia radiologia medica justamente pra ir pros EUA,o namorado da minha irmã disse que me ajudaria a ir ele é americano nativo fez minha matricula numa college e tudo preecheu o affidavit of support ai fui numa agencia pra dar continuidade e o senhor experiente nesse tipo de situação me disse que naõ conseguirira o visto por demosntrar a intensao de imigrar então me aconselhou a fazer a matricula em um curso de um mes no maximo conseguir um emprego colocar uma quantia alta na conta e falar que ficaria no maximo uma mes fazendo um treinamento especifico...detalhe hj trabalho em um call center bilingue pra uma empresa com sede na georgia e ganho apenas 1300 reais...oque devo fazer pois agora minha namorada esta lah na florida e eu não vejo a hora de ir ...sinceramente eu ja pensei em falsificar meu holerite e dizer que eu sou supervisor e que ganho mto mais que isso....por favor me ajudem tenho 26 e agora vou me matricular num curso de econimia e pretendo arriscar um curso de english for business..sera que funciona????

Alan yves gomes da costa

Estou pensando em pedir um visto pro canada primeiro como estudante ou turista justamente pra facilitar o americano,serà que funciona até estou pensando em pedir o visto mexicano pra ajudar...queria saber tbm se o pessoal do consulado americano fazem pesquisa sobre os solicitantes de visto tipo ligar pra empresa ligar para pessoas conhecidas pra comprovar aquelas informações....estou disposto a tudo...

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Creio que ninguem sabe responder tua pergunta Alan , senão já estaria
aqui a resposta .
A principio ( a principio ) se estás matriculado numa escola vais receber visto de estudante para o tempo de duração do curso .

JOSE INACIO
JOSE INACIOPermalinkResponder

ESTAVA EN NIAGARAS COM MEU IRMAO QUE E CIDADAO AMERICANO, INVENTAMAOS ATRAVESSAR A PONTE , TENTEI O VISTO CANADENSE MAS FOI NEGADO POR 2 VEZES , E CARIMBARAM MEU PASS´PORTE , BEM DISCRETO, SERA QUE DEVO TENTAR AQUI , JA FUI AOS EUAS UMA 12 VEZES , QUERIA VER ONTARIO DE PERTO , E NAO DO LADO DOS EUAS,

Alan yves gomes da costa

qual o tipo de visto mais tranquilo de conseguir..de estudante por um periodo de uma mes tipo j1 ou um de trabalho h2b por ex:se vc vai trabalhar por um periodo tipo na disney e se da pra estender esses vsto.

Gilberto Vasques

Amigos,

Tenho o visto americano válido e vou requerer o visto mexicano para ir pra Cozumel. Já estive lá outras vezes e estou retornando em março. Alguém saberia me informar se o visto é dado na hora ou demora alguns dias para ser dado ?? Se dentro do consulado mexicano tem serviço de courier para entrega de passaportes pra quem mora fora de São Paulo ?? Agradeço pelas informações

Giba

antonio
antonioPermalinkResponder

desde adolescente comecei a interessar-me pelo irã através do seu cinema.queria saber se existe algum problema de ter o carimbo de entrada no irã,pois tenho visto americano no meu passaporte e,eventualmente,preciso de viajar aos eua.
será q no irã existe a mesma opção que em israel e cuba:uma carimbada em uma folha à parte?
a quem puder sanar minha dúvida,agradeço.a quem não puder,sou grato assim mesmo.
antonio

MARIA AIDA
MARIA AIDAPermalinkResponder

voces viram o turista brasileiro preso indo para dubai?

reportagem no site : www.noorientemedio.org
e no jb on line

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Estou indo para os USA visitar o texas, pretendo ficar por la de fevereiro até junho/2008 e em junho quero conhecer Cancun, ficar uma semana , voltar pros estates e em seguida voltar ao brasil...DÚVIDA...Eu estando la nos estados unidos tenho que ter visto mexicano para ir a cancun ??

Se sim como farei ? ja que se eu pedir o visto aqui e eles me derem de tres meses, ferra meu itinerario, e eu estando nos states, como faço para conseguir visto mexicano ?
Dsede já obrigada.

André
AndréPermalinkResponder

Gente que não sabe da dificuldade de visto pro Canadá é porque vive em outro planeta....

Christine Fernandes

Me companheiro e seus amigos foram para Dubai em Agosto de 2007 para tratar de negócios, foram surpreendidos pela polícia em um Hotel, onde estavam dormindo, a polícia não se identificou e os espancaram, eles ficaram gritando por socorro e chamando a polícia porque não sabiam que aqueles que os agrediam eram realmente a polícia, até hoje estão lá, foram condenados ha cinco anos de prisão seguido de deportação. Não existem provas de acusação e no julgamento não houve intérprete e muito menos a presença do nosso querido consulado. Mesmo com manifestações em Brasilia nosso governo não ajuda! A prisão foi ilegal, eles só ficaram sabendo o motivo depois de 45 dias presos, isso porque tivemos que contratar um advogado local.
Então; agora com essa nova empresa aqui no Brasil, a EMIRATES AIRLINES, tomem muito cuidado antes de viajar para Dubai..
Abraços
Christine Fernandes

Patricia Ferraz

Eu sou uma estudante brasileira, e estou fazendo intercambio nos Estados Unidos.Surgiu a possibilidade de fazer uma viagem para o Mexico, porem nao sei se e preciso ter visto do governo mexicano, ou se o visto pro Eua ja basta. Se alguem souber de algo por favor me avise.
Abracos

missis
missisPermalinkResponder

oi,pra toda galera que quer ir ao mexico e esta com o carimbo de visto negado pra outros passes...europa inclusive eu digo por experiencia propria,tira outro passaport pra o visto mexicano é inrrelevante,pois eu tive um visto negado pra londres e ainda fui pedir meu visto pra mexico com o mesmo passaport em fevereiro de 2008 e claro tive todos os documentos que eles pedem no site isso é imprecidivel.
foi tudo muito pratico e rapido.
ha galera tb não adianta muito tirar outro passaport,porque vc pode ate limpar a negativo do visto negado no documento,mais quando chega no consulado europeu eles vão checar seu numero de passaport e vão ver quantos visto negados vc tem altomaticamente, então é melhor relaxar e fazer as coisas da forma certa quando for viajar...
boa viagem !!!

missis
missisPermalinkResponder

hahahah OBs: CONSEGUI UM VISTO DE TURISTA DE 5 ANOS.

missis
missisPermalinkResponder

estudei muito sobre vistos americanos nos ultimos messes,pois meu noivo é um americano. tivemos muitas dificuldades com o tramite de visto americano: visto de estudante agora praticamente nem existem e turista é quase impossivel se vc não for milionario QUE dificuldade...
então partimos pra o visto do tipo K1 ( visto de noivos) que leva 1 ano para ser processado,contudo as papeladas são imensas e sua paciencia tem de ser igual,então QUANTO as possibilidades de conseguir um visto pra EUA agora sem querer desanimar são pessimas.
sorry!!!

Recifense
RecifensePermalinkResponder

Moro em Recife e vou ter que ir ao Rio de Janeiro pessoalmente, perder 1 dia de trabalho e dinheiro, pra tirar um visto pra onde??!! Pro Mexico!! Pelo amor de Deus, aquele lugar deve ser uma nojeira! Ia so aproveitar a promocao da Aeromexico (na viagem de ida como destino final os EUA) e pisar la uns 2 dias so, so pra ver. Desisti. As taxas de embarque sao carissimas. O povo fala tudo mexicano na rua. Se o seu destino final nao for aquela coisa limpinha do Mexico, tente outra empresa aerea via Panama, por exemplo, sai baratinho e vc ainda aproveita pra conhecer outro pais a caminho dos EUA. Visto pra Mexico coisa nenhuma!!! Para com isso!

Maíra
MaíraPermalinkResponder

Poxa vida!
Eu moro em João Pessoa - PB e tenho que ir até o Rio de Janeiro tirar um visto pra ir pro México?
Isso é um absurdo!

Natalia
NataliaPermalinkResponder

Bom, eu e meu maridos fomos tirar visto para o mexico, eu jah tinha o visto dos Eua desde 2003 para dez anos e acreditam que os marvados deram visto pro meu marido e pra mim q tinha visto americano jah nao me deram! como dizem, eh uma loteria neh, uns ganham facil e outros sao negados sem maiores motivos =/

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Preciso do visto mexicano

porém nem sei por onde começar

o que tenho que levar?
é com hora marcada?
o que faço
alguém pode me ajudar

Aline
AlinePermalinkResponder

Eu tenho um passaporte da União Européia, vou para o méxico há necessidade de tirar visto mexicano?

Maria
MariaPermalinkResponder

Olá, gostaria que voc~es me orientassem.
Tive meu segundo visto negado para o canadá recentemente, acreditem.
Gostaria de saber se com estes carimbos negativos, posso fazer tentativas de intercâmbio em outros países?
Um amigo me informou que porc ausa destes vistos negados, vou ficar proibida de entrar em qualquer país por 5 anos. Isso é verdade????
Aguardo retorno...

Alba
AlbaPermalinkResponder

Gostaria de saber se e necessario visto de transito para o Mexico para quem tem passaportes brasileiros? O destino final e Los Angeles, mas estamos usando a cidade do Mexico como conexao.
Grata
Alba

Ricardo Freire

Alba, se o trânsito for inferior a 24 horas e você não precisar passar pela imigração (ou seja, se for direto para a área de trânsito) não precisa de visto, segundo o site do Consulado. Mas sempre é bom checar essa informação por telefone.

http://portal.sre.gob.mx/saopaulo/index.php?option=displaypage&Itemid=51&op=page&SubMenu

amigo
amigoPermalinkResponder

Pessoal, é tudo uma loteria mesmo, eu sou brasileiro e moro no Mexico, tenho documento mexicano tudo direitinho, mas nao tenho nenhum ¨vinculo forte¨ ( carro, casa, conta bancaria gorda etc) que me prenda ao país, fui pedir um visto americano e o consul nao fez mais que 3 perguntas,nao olhou nada, só o meu recibo de salario que honestamente nao me ajudava muito, na epoca 2005, eu ganhava uns 1500 dolares por mes, era o unico vinculo no meu nome, resultado:¨ok, o seu visto foi aprovado¨ . quem entende?

amigo
amigoPermalinkResponder

Eu entrei e sapi dos eua varias vezes, nao tenho intencao de ficar por lá, em outra ocasiao a minha mae veio me visitar aqui no mexico, o visto mexicano um saco pra tirar, ela tirou 2 vezes, veio 2 vezes, fomos ao consulado americano aqui no mexico, com as escritura da casa dela, bla bla, argumento: ¨queremos ir aos eua pra passear ( eu com o meu passaporte e visto validos nao frente do consul, e o meu argumento era verdadeiro)e a minha mae está sob minha responsabilidade¨ Resultado? ¨Eu nao posso dar o visto pra ela, ela nao tem vinculos fortes com o país, bla, bla..¨

amigo
amigoPermalinkResponder

Eu pergunto? o que uma senhora de 60 anos, vai querer fazer nos eua sozinha ser conhecer ninguem e tendo casa propria no brasil e tudo mais? Eu, se quisesse ficar lá, ja teria feito, entrei e saí acho que umas 10 vezes, como explicar o criterio deles? Sei lá....

Ps: para aqueles que querem visitar o mexico estando nos eua, podem pedir um visto de turista lá, muito dificilmente eles vao negar, ou se entrar por terra, nao tem nenhum controle imigratorio, eu ja entrei por terra n vezes, dai vc pega um aviao dentro do mexico e vai pra cancun, acapulco, etc, que sai muito mais barato que um voo direto dos eua.

amigo
amigoPermalinkResponder

Me esquecia...queando eu pedi o meu visto americano eu estava no Mexico, a exatamente 1 ano, ou seja, todas as caracteriticas de quem quer ¨pular pro outro lado¨, como eles dizem aqui, mas mesmo assim, nao me negaram o visto....

natalia
nataliaPermalinkResponder

Eu vivi nos estados unidos ha 6 anos ilegalmente,tenho 3 filhos americanos,sou solteira e gostaria de saber se eu tenho alguma possibilidade de conseguir o visto para eua.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar