Enquete da semana: pousadinhas em Noronha

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

noronha-americanocacimba450.jpg

Pessoal, vou atacar em breve aquele prometido dossiê de Noronha.

E adoraria saber mais sobre as pousadinhas fora do circuito vip.

Você já se hospedou numa pousada domiciliar em Noronha? Gostou ou não?

Lembra do nome? E da localização? (Era na Vila dos Remédios, na Floresta Velha ou na Vila do Trinta?)

Reservou direto ou foi com pacote?

Se foi com pacote, já sabia em que pousada ia ficar ou só foi informado ao chegar? Perdeu muito tempo ao chegar e ao sair (nos procedimentos de distribuição dos passageiros entre as pousadas) ou foi tranqüilo?

Suas experiências valem ouro...

noronha-pordosol450.jpg

144 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Lena, você fez isso com Varig ou TAM?

Porque eu acho que com a TAM não tem essa história de reservar sem emitir, não. Acho que é tudo pelo site e pá-pum. Você pode reemitir a passagem-prêmio antes de viajar, com 10% de multa de pontos.

Hugo
HugoPermalink

Valeu pela dica Lena, eu só não sei se tenho paciência para isso.

Eu gosto de planejar a viagem com antecedência e por isso fecho passagem e hotéis muito antes de sair de casa.

Para falar a verdade estou achando que não vale a pena ir para Noronha com milhas porque o meu stress que eu teria somente melhoraria com uns 20 dias de praia, mas aí não tem bolso que aguenta pagar taxa de preservação e hotel em Noronha por tanto tempo.

Ontem pensei bastante e hoje devo decidir se utilizo as milhas até Recife e compro a passagem até Noronha, ou se peço o dinheiro da pousada de volta e tento fazer uma dobradinha Buenos Aires/Mendoza ou então se tento ir em março do ano que vem para Nova York (com uma possível esticada até Washington).

Tá difícil mas hoje temos que decidir pois se não for Noronha tenho que pedir o dinheiro de volta e se optarmos pelos EUA precisamos olhar visto para minha esposa.

Emília
EmíliaPermalink

Hugo, eu também fui para Noronha com milhas da Varig, mas em 2005. Eu me lembro de ter reservado a passagem com uns 6 meses de antecedência, pois a Varig tinha poucos assentos reservados para Smiles (lembram-se?).
Sobre a TAM, antigamente se podia reservar sim, Riq, mas começaram a abusar e cancelar as reservas de última hora, então a TAM mudou o procedimento. Você só pode reservar (e emitir) com, no máximo, 3 meses de antecedência da sua viagem. Antigamente você podia se preparar com mais tempo para uma viagem, mas agora...
Para baixa temporada é até tranquilo, emitir a passagem com pontos e reservar hotel, mas na alta fica difícil.

Lena
LenaPermalink

Pela Varig, Riq. E pra São Luiz foi a mesma coisa. Fui fazendo reservas nos piores vôos, até que nas vésperas, consegui o vôo mais curto no melhor horário. Paciência de Jó!!! Mas, como a intenção era não pagar, valeu a pena...

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O problema de Noronha com a TAM é que o trecho final é com a Trip, então há limitação de assentos.

Nos trechos sem limitação (todos os servidos pelos próprios aviões da TAM), acho o esquema bem melhor do que o da antiga Varig, onde quem mandava era o vou-falar-com-o-supervisor...

Cristina
CristinaPermalink

Ricardo,
eu comprei há 1 mês minha passagem pelo site da Varig e paguei no total 945 reais. Meu boyfriend comprou na Alemanha e pagou o equivalente a 670 reais no Xpedia, uma semana depois! Dei mole?! Me senti roubada!!!
Bjs
Cristina

Cristina
CristinaPermalink

Para registrar que peguei a dica com o Guilherme nos posts iniciais sobre a Pousada Paraíso do Atlântico, na vila do Trinta e recomendo fortemente (antes da mudança do blog rsrs). Excelente limpeza (a Hyandra faz milagre, acreditem, eu transportava areia rsrs), a pousada tem 3 anos e tudo ainda está novinho, café simples e gostoso, ar condicionado, ventilador, atendimento nota 1000 (o Tarcinho é um fofo...).

wanessa
wanessaPermalink

E pra lua-de-mel? Somos trintões, informalmente casados há 5 anos, filhinha de 4 (que ficará com os avós)... Oficializado o casório, iremos de milhas pela Varig. Nada de frescura, mas queria um lugar ajeitadinho que fosse próximo do surf (pra ele) e do movimento (pra mim). Agradeço qualquer dica.

Lela
LelaPermalink

Olá, estive em Noronha faz um tempo, fiquei em pousada domiciliar messmooo e não gostei muito. Estou indo novamente em Agosto (usando milhas, uhuuu). Depois de pesquisar muito, ainda não consegui chegar a nenhuma conclusão de onde ficar. Gostaria de uma pousada simples, mas "ajeitadinha". Estou pensando na Tia Zete. Alguém conhece? Agradeço dicas!

Márcio Cabral de Moura

Lela, nas duas vezes que eu fui eu fiquei na Pousada Sueste. É familiar, mas achei-a suficientemente ajeitada. Quem esteve por lá recentemente foi Hugo. Talvez ele possa dar uma segunda opinião.

Jamilson Sene
Jamilson SenePermalink

Gostaria de saber se alguem já ficou recentemente na pousada Mabuya, e se tem algumas fotos para enviar.

Jamilson

Fabio
FabioPermalink

Pessoal,

Alguém teria alguma referência sobre as seguintes pousadas em Fernando do Noronha: Bela Vista, do Agulhão, da Mércia?

Obrigado,

Fabio

Luciana
LucianaPermalink

Olha, vou pela primeira para lá em outubro e escolhi a Agulhão. Mas foi no feeling mesmo,rs.

Priscilla
PriscillaPermalink

Oi Gente, eu vou em Dezembro para Noronha, alguém sabe se a pousada da Filó é bacana?
Valeu!!!

Mauro Nogueira
Mauro NogueiraPermalink

A pousada da Tia Zete, embora simples como as demais, tem em especial o carinho e a dedicação da própria Tia Zete e seu filho Fábio. Ambos com uma simpatia a qualquer prova! Café da amanhã completo e impecável, com direito a escolher o sabor da tapioca feita na horinha e qualquer outra coisa. Ser recebido à tarde, voltando dos passeios diários, com um suco natural oferecido pela Tia Zete, é um diferencial muito importante!
De resto, a ilha é fantástica e é de visita obrigatória para os que querem ter oportunidade de ver praias e paisagens preservadas.

Ney Junior
Ney JuniorPermalink

A viagem e fantastica e recomendada para quem gosta de natureza e de mergulhar. Se tem algum problema de saude nao va,pois nao ha nenhum recurso.

isabel
isabelPermalink

Estive em Noronha em abril/2011, fui pela gol já com a pousada reservada. Fiquei na pousada Fortaleza que fica na floresta nova, pertinho do centrinho.A pousada é muito boa, embora simples ,o atendimento é de primeira, tudo muito limpo e organizado. Recomendo.Quanto a ilha, tudo que voce imaginou esqueça, é mil vezes mais lindo do que voce possa imaginar.Vale a pena ir em qualquer época do ano(mas voce tem que gostar de natureza, aguas azuis, simplicidade...) Vá e depois me conte. Abraços.

Renan
RenanPermalink

Isabel, muito obrigado pelas informações !!!!!

walkiria
walkiriaPermalink

Bom dia pessoal me ajudem estou querendo o telefone ou site da pousada da Pituca alguem conhece p/ mindar

Fábio
FábioPermalink

Olá, pessoal. Fiquei hospedado na Pousada Simpatia da Ilha. Gostei bastante. A pousada estava em reformas, mas mesmo assim achei os espaços bastantes confortáveis e o atendimento de todos excelente. Fica bem no centrinho, na Vila dos Remédios. Recomendo!

Marcio
MarcioPermalink

Fiquei em julho deste ano na Pousada Casa de Joab, é a unica na praia, fica na Praia de Conceição. Simples mais muito boa, reservei direto com eles, escolhi porque é a 1ª no Tripadvisor e pude constatar porque ela é a tão bem avaliada.

Vc já curte a praia logo no primeiro dia.

spn
spnPermalink

gsotaria de saber um dica boa e barata de pousada pro carnaval agora de 2012??

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, spn! "Carnaval" e "barato" são duas palavras difíceis de juntar no litoral brasileiro. Em Noronha, então...

Laura
LauraPermalink

Olá pessoal, quero ir mergulhar em Noronha e não pegar chuva... O mês de Julho é uma boa opção? OU é melhor deixar para ir em Setembro?
Quanto as pousadas fiquei interessada em 4: Beco do Noronha, Pousada da Morena, Simpatia da Ilha e Sueste... Alguma dica para ajudar na minha decisão?
Obrigada. Abraços

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Laura! Setembro é o mês ideal. Julho ainda pode chover.

Leia sobre as pousadas do pelotão intermediário aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2010/02/pousadas-em-noronha-pelotao-intermediario/

Isabella Moraes
Isabella MoraesPermalink

Laura, eu já fui em Noronha no mês de novembro e no mês de setembro, e irei de novo setembro próximo, se Deus quiser. Setembro é o mês ideal. Até já peguei uma chuvinha em Noronha que não durou mais que 15min. Já fiquei em duas pousadas domiciliares: Recanto (Vila dos Remédios) e do Bita ( Floresta Nova), e indicaria todas as duas. Simples, honestas, boa vontade e simpatia dos donos, a Maria, esposa do Bita é um amor de pessoa e quer que estejamos em casa. Fiquei em quartos simples, com split, cama box, frigobar, roupa de cama limpa e chuveiro bom.Pra que mais em Noronha? Será que além do fato de estar no olimpo, eu ainda exigiria repousar na cama dos deuses? Com dinheiro sobrando acho que vale a pousada do Zé Maria, mas se não for para hospedar, imperdivel o festival gastronômico das quartas e sábados- vale cada centavo! Fora isso, abrir o coração, a mente e o espírito e sorrir assim que pisar em Noronha!

Danieli
DanieliPermalink

Alguém já ficou na pousada Alamoa? Gostaria de referências.
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Danieli! Leia o que os leitores dizem das pousadas de Noronha:
https://www.viajenaviagem.com/2011/02/pousadas-em-fernando-de-noronha-os-relatos-dos-leitores/

Adriana
AdrianaPermalink

Vou pra Noronha no final de maio e gostaria de saber se alguém já ficou na Pousada Malibu ou na Solar das Andorinhas.
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Adriana! Não recebemos comentários sobre essas pousadas ainda. Aqui você encontra as pousadas indicadas pelo Ricardo Freire:
https://www.viajenaviagem.com/2010/02/pousadas-em-noronha-pelotao-intermediario/
Veja também o que sugerem os tripulantes:
https://www.viajenaviagem.com/2011/02/pousadas-em-fernando-de-noronha-os-relatos-dos-leitores/

VIVIANI
VIVIANIPermalink

boa tarde, vou para Noronha em Maio e ainda não fechei a pousda, queria algo bem barato (mas não pousada domiciliar) porque vou com meu marido, numa espécie de lua de mel..rs Por favor, alguem poderia nos ajudar com alguma sugestão economica?
Muito obrigada! Parabens pelo site, nunca viajo sem dar uma olhadinha aqui antes...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Viviani! Dê uma olhadinha no pelotão intermediário: considere a Colina dos Ventos e a ala mais em conta da Pousada do Vale.

https://www.viajenaviagem.com/2010/02/pousadas-em-noronha-pelotao-intermediario/

Maria e Fernando
Maria e FernandoPermalink

Oi Ricardo, seguem nossos comentários sobre a falta de estrutura da Pousada Morada do Sol.
Voltamos de Fernando de Noronha há uma semana, ficamos 6 dias na ilha.
Em nossa primeira estadia (2006), ficamos hospedados na Pousada dos Corais localizada na Floresta Nova.
Lamentavelmente, dessa vez, a pousada estava sem quartos disponíveis.
Apesar da chuva diária, conseguimos aproveitar nossas "miniférias" em Noronha.
Alugamos um bugre e fomos em frente...
Fomos à Praia do Leão, Praia do Sancho. Mergulhamos na Baía de Sueste (aquário natural), nadamos com tartarugas, peixes azuis e tubarão limão.
Presenciamos o deslumbrante pôr do sol na Praia da Conceição, caminhamos na Cacimba do Padre (maior praia em extensão de Noronha) etc.
E não é só isso, participamos do festival gartronômico, na Pousada do Zé Maria, almoçamos no Quiosque das Gêmeas, comemos pizza deiciosa na Pizzaria: Na Moita.
Mas a grande surpresa gastronômica foi o restaurante Varanda (Vila do Trinta), cujo chef Romão, igualmente dono do restaurante, ex-chef na Pousada do Zé Maria, supera em muito o restaurante do antigo patrão.
O preço é salgado, mas o atendimento no restaurante foi impecável, funcionários muito atenciosos e simpáticos.
A única recordação dessa viagem que queremos esquecer é o local no qual ficamos hospedados.
A Pousada Morada do Sol é abaixo da crítica.
Pousada, sem conservação alguma,inaugurada há mais de 10 anos, sem que tenha sido feita qualquer obra de manutenção.
Depositamos antecipadamente o valor equivalente a 50% das diárias (R$180,00 diária casal), o restante, pagamos assim que colocamos os pés na pousada, quando, inadvertidamente, fomos surpreendidos com a cobrança da outra metade.
Soubemos que essa cobrança antecipada é bem comum nas pousadas de Noronha, apesar de totalmente irregular.
A Pousada Morada do Sol não tem condições de abrigar seus hóspedes.
Os quartos têm cheiro de mofo, com diversas infiltrações aparentes.
Os chuveiros, com misturador solar, não têm água quente, quando chove na ilha. Banho queitinho nem pensar!
Por outro lado, os banheiros com chuveiro elétrico tem água pelando ou fria, sem possibilidade de ser temperada.
A falta de respeito com o hóspede não para ai...
O café da manhã, se é que podemos chamá-lo assim, era abaixo da crítica.
A falta de higiene era flagrante.
O único funcionário que "atende" aos hópedes na pousada, acumula as funções de arrumadeira, cozinheiro, "gerente", ou seja, lava (!?), passa (!?), limpa os quartos(!?), tudo sem o menor cuidado.
Isso sem falar na roupa de cama.
Certamente, voltarei a Noronha, mas nunca mais para a cilada da Morada do Sol!

Debora
DeboraPermalink

Pessoal, fui em maio de 2012 e fiquei na Pousada da Iris na Vila dos Remedios. Fiz tudo por conta propria,sem agencia.

É simples mas tem split,chuveiro eletrico, limpo e a Iris é super simpatica!

O unico inconveniente é que nao tem cafe da manha mas fica super perto do mercadinho.

O transfer ta incluido,a Iris agendou com uma empresa que faz passeios pela ilha(a Blue Marlin).

Recomendo muito a viagem para o paraiso de Fernando de Noronha!

Mariane
MarianePermalink

Oi pessoal,

Queria fechar com a Pousada Tio João, vou reservar diretamente, alguém já ficou lá?

Obrigada!

Edilson Cunha
Edilson CunhaPermalink

Pessoal,
Qual seria a melhor localização para ficar na ilha? (no meu caso)
Como irei em janeiro (período de mar agitado), gostaria de ficar o mais próximo das praias mais calmas, ou com menos ondas. Acredito que Sancho seja uma delas.
E nesse que seria o melhor local, quais pousadas tem? Queria não pagar mais q 300,00 se possível.

Valeu

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Edilson! Fique na Pousada do Sueste (ou Maravilha ou Solar dos Ventos).

Marcello
MarcelloPermalink

Boa tarde, gostaria de ficar em uma pousada com piscina e bem localizada em Noronha, qual vocês sugerem que eu não tenha que vender os meus rins pra ficar hospedado nela smile Abraços.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcello! As pousadas intermediárias que o Ricardo Freire recomenda estão nesse post: https://www.viajenaviagem.com/2010/02/pousadas-em-noronha-pelotao-intermediario/

Ellen
EllenPermalink

Alguém tem alguma consideração a fazer sobre a pousada Solar dos Ventos? Estou pensando em passar a lua - de - mel lá, porém não conhecemos ninguém que já se hospedou nesta pousada...

Erica
EricaPermalink

Oi pessoal,

Gostaria de saber uma pousadinha simples mas limpa. Vou no final de julho(agosto).
Alguem conhece a pousada noronha sol e mar?
obrigada...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Erica! Leia a compilação desta enquete neste post:

https://www.viajenaviagem.com/2011/02/pousadas-em-fernando-de-noronha-os-relatos-dos-leitores/