O Cristo e o cri-cri

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

O lindo clip garimpado pelo Zé Maria, nosso correspondente no YouTube, e estrelado do início até quase o fim pelo Cristo, não deixa dúvidas de que aquela estátua, naquele lugar, e com tudo aquilo em volta, é mesmo uma maravilha.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=W8a0-yEY9gs]

No entanto, isso não muda a minha opinião de que esse é um concurso picareta organizado por um oportunista lol

Mas já que ganhamos -- oba! -- vamos aproveitar para tirar conseqüências práticas que vão além da autocongratulação dos políticos.

Se é para levar o resultado da eleição a sério, então que a prioridade número 1 seja devolver o acesso ao Corcovado à sociedade civil e aos homens e mulheres de bem. Limpar a área de todos os delinqüentes que achacam os turistas, sejam eles "guias", flanelinhas ou taxistas. Que se façam áreas de estacionamento grandes, organizadas e sinalizadas perto da estação da rua Cosme Velho e nas Paineiras. Que haja uma guarita da polícia na entrada das ruas de acesso distribuindo mapas para quem queira ir de carro. Que as corridas de táxi sejam tabeladas e controladas por uma central, como acontece hoje em alguns aeroportos.

E se a cidade do Rio de Janeiro acha mesmo que vai atrair mais turistas com a sua maravilha, seria interessante pensar numa nova legislação que permita a venda de hotéis por unidade de habitação, como acontece em São Paulo e em todas as cidades que conseguiram expandir e renovar a sua rede hoteleira. Não dá para pensar em mais turistas sem estimular a instalação de mais hotéis -- de quebra, acabando com a reserva de mercado das redes que dominam a orla de Copabacana como se fossem capitanias hereditárias.

99 comentários

Lili
LiliPermalinkResponder

Amei o Castelo da Pena, o Castelo dos Mouros e o Mosteiro dos Jerônimos, que retrata bem o período manuelino. Aliás, Sintra é especialíssima, subi ao Castelo da Pena de ônibus e desci tudo a pé, num passeio agradabilíssimo (e cansativo, com meu marido dizendo: é logo ali...)
Paulo, a parte da Itália está igual ao meu roteiro, com o mesmo número de dias.

Majô
MajôPermalinkResponder

Uma dica para quem quiser ir ao Corcovado pelo trenzinho, e estiver de carro. Como o estacionamento na estação do bondinho é pequeno, o melhor é parar no Largo do Machado para estacionar, custa R$2,00 por 2 horas e pegar um taxi (que é barato) até a estação do trem na R. das Larangeiras. O mesmo vale para o Centro, estacionar o carro também no L. do Machado e pegar o metrô ou taxi. Para visitar o Palácio do Catete dá pra ir a pé. wink

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Beleeeza ! Do Rio para Portugal assim , num instante lol
Já salvei tuas dicas Majô !

Majô
MajôPermalinkResponder

Sylvia, quem sabe os gauchos nos dão o prazer de sua visita lol lol lol
A mesma dica vale para ir à Colombo, Centro Cultural Banco do Brasil, o Real Gabinete Português de Leitura, os 3 no Centro da Cidade.

Hugo
HugoPermalinkResponder

Não sei se é verdade, mas a Gazeta noticiou que a eleição do Cristo deverá gerar 250.000 empregos no Rio de Janeiro. Agora é esperar para ver.

Ricardo Freire

Ha ha ha, Hugo, esse número é que nem os 10 milhões de empregos do Lula ou do Serra. A diferença é que ninguém questiona sad Isso sai direto em tudo quanto é notícia como se fosse um número científico cry

Imagine quantos milhões de turistas extras seriam necessários para gerar esses 250 mil novos empregos...

Digamos que esses milhões de turistas extras estivessem mesmo a fim de vir. Como chegariam? Com esse real supervalorizado? Com a falta de vôos internacionais? Com a hotelaria do Rio com um índice de ocupação já muito bom hoje, antes da chegada desses milhões de turistas?

A eleição é uma notícia boa, é um "gimmick" excelente para o marketing do Rio e do Brasil, vai aumentar pacas a visitação ao Cristo -- mas esse número de empregos é uma bobagem fenomenal.

Ou alguém aí acredita que vão ser criados 250 mil novos empregos também em Cancún, em Cuzco e em Petra por causa da eleição de seus monumentos nesse Big Brother?

Hmpf...

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Ah , Riq emprego não que a gente está careca de saber que isso
terminou bem antes do fim do século passado , mas ...
uns dez porcento disso em "guias-mirins" até pode sad

Majô
MajôPermalinkResponder

É um avanço o prefeito e o governador se entenderem, não estarem às turras, como nos últimos anos.
Não acredito ser possível avaliar números, mas com certeza a área de serviços e lazer vai ser impulsionada. Já há tarifas de hotéis diferenciadas nos fins de semana, o que não havia no passado, bons albergues em Ipanema e novos hotéis na Barra. Acho que há pouca divulgação.

Ricardo Freire

Majô, tarifas de fim de semana mais baratas é uma característica de destinos "business"... se o mercado de turismo aquecer um pouquinho só, elas somem. A propósito, a hotelaria da Barra é voltada para o executivo, não para o turista... O único segmento que apresenta novidade no departamento hospedagem é mesmo o mochileiro, porque oferece bom preço com localização ótima (muitos albergues em Ipanema e unzinho bacana no Leblon).

Majô
MajôPermalinkResponder

Ok comandante, mas é bom para os turistas. Nos fins de semana a paulistada toda se hospeda neles pq eu vejo as placas do carro quando caminho e passo pelo Transamerica. Idem o Melià. wink

Ricardo Freire

Majozinha querida do coração lol O que eu quero dizer é que não é com turista paulista de fim de semana ocupando hotel voltado para executivo que vão ser criados os tais 250 mil empregos lol

Arnaldo (FATOS & FOTOS de Viagens)

A respeito desses novos 250 mil novos empregos na área do turismo na Cidade do Rio de Janeiro, é mais um chute pra fora do estádio, comum porque o país não tem tradição em ter e divulgar dados confiáveis.

Vejamos:

A partir de padrões da Organização Internacional do Trabalho (OIT), calcula-se que um em cada dez brasileiros trabalha direta ou indiretamente num dos 52 setores econômicos movimentados pelo turismo.

Números oficiais apurados pelo Ministério do Trabalho com base na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) indicam que, entre 2001 e 2004, enquanto outros setores da economia patinavam, foram criados em média 100 mil novos empregos formais por ano nas principais atividades ligadas ao turismo: alojamento, alimentação, transporte de passageiros, aluguel de veículos e cultura e lazer.

100 mil por ano, no Brasil TODO, de 2001 a 2004. E mais, os dados, contudo, não são específicos para o turismo, porque incluem segmentos, como o de bares e restaurantes, que podem ou não ter turistas como principais clientes.

Ainda que o setor do turismo tenha crescido mais de 5% em relação a 2004, foi não apenas maior como superou mais que o dobro a taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), de aproximadamente 2,3%, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que desenvolveu um método científico para quantificar o emprego formal ligado exclusivamente ao turismo a partir dos registros do Ministério do Trabalho.

Com base neste método de pesquisa, no ano passado existiam mais de 751 mil carteiras assinadas no setor, com aumento de 39 mil em comparação a 2004. Em TODO o país!

Eu pergunto: com base em quê poderá haver a criação de 250 mil empregos (33% do TOTAL de empregos na área em TODO o país!) APENAS na Cidade do Rio de Janeiro, relacionados com a indústria do turismo?

É pra rir. Deles!

Meilin
MeilinPermalinkResponder

Comandante: Cê tirou as letras do meu teclado!!! É exatamente isso que eu ando dizendo por aí! Do que adianta ser uma "maravilha" se ao chegar lá o visitante é espoliado, mal tratado e ameaçado? Será alguma espécie de corrida de aventura para leigos?

Arnaldo (FATOS & FOTOS de Viagens)

Um passeio ao Cristo Redentor pode, e deve!, ser feito pela Estrada de Ferro do Corcovado.

Chegando cedo, de carro, dá ainda para estacionar no pequeno estacionamento ao lado da estação. Caso contrário, faça uso da excelente dica da Majô aí em cima.

Quem quiser dar uma olhada nas fotos que fiz lá, é só clicarem nos links abaixo. São dois álbuns, o primeiro, mais recente, de setembro de 2006, com 234 fotografias, o segundo com 334, de maio de 2005.

Basta clicar nos links que um slide show automático começará a rodar....

Entre, a casa é sua!

ÁLBUM 1:

http://www.flickr.com/photos/arnaldointerata/sets/72157594267409972/show/

ÁLBUM 2:

http://www.flickr.com/photos/arnaldointerata/sets/72157594150291339/show/

Majô
MajôPermalinkResponder

Riquizinho, eu não sei se vão ser criados 250 mil empregos, mas o Rio nunca viu uma maré tão alvissareira, vamos pensar positivo, all right ?
Olha vem pro Rio que os dias estão escandalosamente bonitos, dá pra ficar espichado o dia inteiro na praia. Vambora e para de ser ranheta óxente. Estou mandando uma encomenda pro xongas. wink

Majô
MajôPermalinkResponder

Arnaldo, eu já tinha passeado pelo seu blog e visto suas fotos do Corcovado que estão não só bárbaras como sempre, mas tem tb várias infos para os turistas.
Na minha opinião pra evitar o estresse, sugiro que estacione o carro no Largo do Machado mesmo, que é uma área grande e tem o vaga certa. E, na volta chama um taxi de cooperativa e pronto, volta pra pegar o carro.

Isabel O., Portugal

Faço minhas as palavras da Majô no primeiro parágrafo. De qualquer forma não tinha visto as fotos assim de seguida.
Para conseguir ver a paisagem, por causa do nevoeiro, como referi anteriormente, tive que ir a uma zona mais baixa, onde aterram helicópteros.
O Rio é de facto uma cidade muito bonita. É pena a imagem (e tb, de certa forma, a realidade) que lhe está associada. No meu primeiro passeio pelo calçadão ia com o coração pequenino (pronto, está bem, descontraí passados uns minutos, vendo toda a gente com um ar tão levezinho). E na semana anterior tinha-me proibido de ler imprensa brasileira on-line...
É verdadeiramente um problema para muitos de nós. Muita gente vai hoje para o Norte mas não tem coragem de ir ao Rio.
Agradeço terem expresso a vossa opinão sobre os nossos monumentos. Claro que sim, a Évora e ao Porto. Mas são uma unanimidade e, por isso, não os referi.
Tenho pena da nossa disparidade horária. É raro apanhá-los "a quente".

Majô
MajôPermalinkResponder

Isabel,
Antes de mais nada rendo minha homenagem ao Mosteiro dos Jerônimos que acho espetacular como também o Mosteiro de Alcobaça. Évora me encantou, e como comi bem lá. Aliás, como come-se bem em Portugal !

Sobre o Rio, posso dizer-lhe que há problemas sim, mas como a imprensa enfoca muito o lado negativo, e por conta da Globo tudo o que ocorre no Rio acaba saindo no Jornal Nacional fica a idéia de perigo constante, e não é bem assim. Posso dizer que Recife tem também muitos problemas ligados à segurança. Quando se chega no aeroporto há cartazes oferecendo serviço de escolta. Não deixei, nem vou deixar de ir ao Nordeste por conta disso.
É preciso tomar algumas precauções, como evitar andar com jóias e relógios caros e câmeras fotográficas que chamem atenção. E no mais aproveitar o que de bom as cidades nos oferecem. wink

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Quem mais merecia não ganhou, mas o consolo é que Estatua da Liberdade não levou.

Claudio Lara
Claudio LaraPermalinkResponder

Viva o Cristo!!!
Minha única crítica ao concurso é por que sete e não dez maravilhas ou vinte?

Seguir o número de sete só pra continuar uma lista antiga e sem veracidade. Das sete maravilhas da antiguidade, jamais os arqueólogos encontraram algum vestígio comprovando a existência dos Jardins da Babilônia. As outras tudo bem, mas e Petra e as Muralhas que já existiam?

O Cristo só recebeu críticas porque ficou junto com verdadeiros sítios da antiguidade, mas o Cristo Redentor merece muito mais o título de maravilha da humanidade do que construções que representaram a morte como o Coliseu e até as pirâmides de Chichén Itzá com sacrifícios de milhares de pessoas em suas celebrações. Esses seriam as maravilhas da desumanidade.

Petra e as Muralhas da China já existiam quando supostamente listaram as primeiras 7 Maravilhas na antiguidade.

Compararam essa eleição até com aquela do Maradona. É ridículo. Essa teve 100 milhões de votos e foi amplamente debatida na internet.
Li reclamação de venezuelano lamentando ter uma estátua maior e gente criticando a arquitetura do Cristo.
O concurso não era exclusivo de arquitetura, religiosidade e nem campeonato de grandeza.

Eu dei seis votos com a razão e um com o coração.

Claudio Lara
Claudio LaraPermalinkResponder

O Cristo foi muito bem eleito sim. Concurso com 100 milhões de votos.

E agora vão fazer a eleição das Sete Maravilhas Naturais e as Cataratas do Iguaçu só não ficam entre os sete se a gente não quiser.

Talvez, uma parte de brasileiros ache mais justo se o César Maia fosse o inventor de um concurso, “Desconhecido Mundialmente”, promovido no Rio de Janeiro e com pouquíssimos convidados. Os julgadores seriam pessoas desconhecidas e ninguém ficaria sabendo até o dia de proclamarem o Cristo Redentor a maior maravilha do Mundo. Depois todo mundo esqueceria.

Já existiu prefeito que fez concurso deste tipo e depois proclamou a cidade dele capital da culinária mundial.
K K K k k k k ...

Hugo
HugoPermalinkResponder

Essas estimativas políticas sobre o impacto da eleição do Cristo no turismo realmente não encontram bases sólidas, mas se o Estado conseguisse garantir a segurança das pessoas que vão ao Rio, tenho certeza que o turismo carioca aumentaria de forma considerável.

Eu mesmo, vendo todas essas notícias na televisão e com base em algumas experiências que já tive no Rio, não me sinto confortável para ir ver o Cristo ou qualquer outra atração carioca. Turismo é antes de tudo descontração, e é muito difícil relaxar em um lugar em que você se sente inseguro todo o tempo.

Agora resta esperar que um dia, quem sabe, o governo retome o controle do Rio e consiga garantir a segurança das pessoas.

Arnaldo (FATOS & FOTOS de Viagens)

Sensacionais as fotos do Claudio Lara. Recomendo a todos darem uma olhada e verem o quanto ficaram bonitas (pra mim, espetaculares!), as obras do PAN no Rio de Janeiro.

Se você me permite, Claudio Lara, vou linkar mais uma vez aqui:

http://www.flickr.com/photos/claudiolara/show/

Eu "recomeiindo"!

Arnaldo (FATOS & FOTOS de Viagens)

Na boa (como se diz em carioquês!), o Slide Show do Claudio Lara é uma das coisas de mais bom gosto, um do conjunto de fotos mais bem feitas que já vi nos últimos tempos.

Parabéns, Claudio!

Arnaldo (FATOS & FOTOS de Viagens)

Tem mais um link dele, de fotos excelentes das instalações do PAN 2007 no Rio de Janeiro que, mesmo sem sua permissão, tomo a liberdade de inserir aqui, já que são além de ótimas, relacionadas com o assunto.

Majô
MajôPermalinkResponder

Realmente Arnaldo, as fotos do Claudio estão ótimas e bem cariocas smile

Ricardo Freire

Claudio Lara, Arnaldo, Majô, Cesar Maia, Jesus Cristo, cariocas: eu não desgostei do Cristo ter sido eleito.

Eu era contra o Estado gastar o meu dinheiro neste concurso para dar dinheiro à toa ao sr. Bernard Weber.

A partir do momento em que a iniciativa privada tomou a... iniciativa e encampou a idéia de marketing do sr. Bernard Weber às suas próprias estratégias de marketing, achei lindo e escrevi isso aqui.

Agora que deu certo, então, chegou a hora da Embratur e a Riotur pegarem toda a carona possível nessa eleição e fazerem um marketing tão bom quanto o do sr. Bernard Weber.

Mas acho que as coisas têm que ser postas na perspectiva correta. Está todo mundo agindo como se a partir de ontem o mundo inteiro estivesse imbuído de uma vontade invencível de vir correndo para o Rio de Janeiro.

Essa eleição significa um selinho no material de divulgação do Brasil, um argumento a mais de venda do destino Rio de Janeiro.

Mas, sozinha, essa eleição não faz nada. É preciso trazer de volta os vôos para o Galeão, renovar a rede hoteleira do Rio, facilitar a vinda dos americanos e, antes de tudo isso, moralizar o acesso ao Cristo.

Não vejo nada disso sendo feito ou cogitado, e todo mundo achando que essa eleição sozinha vai resolver todos os problemas do turismo brasileiro...

Rodrigo Purisch

Ainda acho que antes de tudo precisamos de segurança ao turista. Sem ela e com o auxílo das manchetes dos jornais mundo a fora, propaganda é dinheiro jogado fora.

Uma má noticia tem mais impacto que 100 boas....

Já disse, vai que começa a morrer turista americano no Brasil (eles não são muito acostumados a ter cuidado) e o doido do Bush resolve invadir o Brasil para defender os cidadãos americanos, o etanol e a Amazônia.....

Arnaldo (FATOS & FOTOS de Viagens)

Ricardo, eu NUNCA achei que vc. fosse contra a eleição do Cristo, ao contrário, vc sempre elogia o Rio como poucos, até compra brigas por isso. Vc sempre foi claro, para mim, com relação ao PROCESSO da escolha e da eleição. Pra mim ficou SEMPRE claro. Exite enorme diferença entre ser contra e o que vc disse, ainda que vc tenha todo o direito de exercer seu direito de ser contra.

Arnaldo (FATOS & FOTOS de Viagens)

Jamais me esquecerei da matéria que vc. fez,. brilhante como semrpe, acerca da questão do acesso por carro à subida pro Cristo, algo que é mais do que verginhoso, é deprimente.

Riq, vc sempre escreve de maneira explicada e elegante, jamais ATACA, semrpe expõe seus argumentos de maneira edcuda e elegante, sobretudo sem perder sua personalidade.

Eu concordo INTEIRAMENTE com TUDO o que vc já disse até aqui a respeito desse assunto.

Há uma boa diferença entre ser contra algo e externar sua opinião com a categoria que semrpe o fez, e atacar destrutivamente alguma coisa, o que de fato está longe de vc.

Meilin
MeilinPermalinkResponder

Benzadeus, Claudio, que fotos ma-ra-vi-lho-sas!!!!!! Meu coração se derrete vendo minha cidade assim, tão "bem na foto"... muito obrigada por vê-la com esses olhos...Taí, Arnaldo, um fotógrafo à sua altura.

Majô
MajôPermalinkResponder

Riq,

Eu tenho certeza que você adora o Rio !!! Já li por diversas vêzes manifestações a esse respeito, e cheguei a ler até alguns comentários ciumentos de leitores seus que foram encarados com seu fairplay.
Mas sabe Riq, minha maneira de ver o Rio mudou exatamente por conta de sua ótica de ver nossa cidade, ressaltando o lado positivo da beleza da natureza, do jeito descontraido do carioca, a praia que temos a qualquer momento, e colocando em plano menor nossas agruras que você atribuia às mazelas de cidades grandes. Isto aconteceu num post seu sobre o Rio, há uns 2 anos.Posso dizer que me deu um click e que foi um divisor de águas, e passei a me sentir privilegiada por ter montanhas e mar à minha volta, e que o fato de ficar engarrafada no trânsito (claro que por falta de investimentos em metrô), é amenizado ao olhar para o lado e ver o mar ou a lagoa. Sim, eu parei de reclamar das mazelas de nossa cidade como habitualmente fazia, embora sabendo que elas existem, mas acreditando que podemos mudar o óculos e cobrando por mudanças.
Você sabe que a cidade foi maltratada por sucessivos e péssimos governos, há muuuitos anos. Percebo agora que no âmbito estadual, há uma vontade de enfrentar os problemas o que resultará em outra imagem da nossa cidade, mas claro isso leva um tempo. Acompanho a trajetória política do atual secretário de turismo, e sei que ele é empreendedor. Vamos torcer para que agora as coisas mudem para melhor. Concordo com você sobre a subutilização do Galeão. Sobre a visita ao Corcovado fiz inúmeras vêzes esse passeio ao qual você se refere pelas Paineiras até o Cristo. Atualmente, concordo com o Arnaldo acho que a melhor maneira que em outro post.de visitar o Cristo, é pelo trenzinho, usando a logística que comentei, acho. wink

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Nooosa comandante !
Isto é que é uma declaração de amor de verdade smile
Declaração de amor as origens e ao mentor lol

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Eu concorco comas palavras da Majô, especialmente sobre nosso novo governo e "a trajetória política do atual secretário de turismo".

Majô
MajôPermalinkResponder

Sylvia e Arnaldo, aqui está o post sobre o Rio de Janeiro em que o Riq descreve o Rio de uma forma como nós não dávamos conta disso, pelo menos eu http://viajenaviagem2.zip.net/arch2005-04-01_2005-04-30.html#2005_04-23_08_58_31-2048312-0 Daí passei a assumir minha alma de balneário mrgreen e parei com a síndrome de paranoia adquirida. lol O Bruno tá lá dando seus pitacos. wink

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Majô, gracias por poner el link de Abril del 2005 de Ricardo, ya no recordaba lo que me llevó a este otro blog.
Este blog es super-dinámico, divertido, inteligente. Pero estoy en este a través de Freire's online y navegando en él llegué al anterior blog zip.net. Hablo ya de hace dos o tres años. Nunca me imaginé dejar un comentarío en el blog, hasta que lo hicé por primera vez este año (2007).
Tanto el Freire's online como el vnv zip.net me siguen EMOCIONANDO. Están hechos con inteligencia, lucidez, ingenio, emoción, valentía y una gran dosis de sentido de humor.

Majô
MajôPermalinkResponder

Carmen,
Minha irmã se divertia muito com a viagem do Riq ao Japão, falava tanto que eu comecei a acompanhar também. Como eu disse no outro post do Cristo, ele mudou meu "óculos", quer dizer a maneira de enxergar minha cidade, já que vivemos numa rotina frenética.
Ele tem a alma mais carioca do que qualquer habitante desta cidade. Aliás, acho que ele deveria receber o título de Carioca Honorário.
Como você, também acho este blog dinâmico, mas sinto falta dos textos mais longos do Riq. As narrativas dele são muito agradáveis, descontraidas e ao mesmo tempo extrai o que tem de melhor ou de pior para seus leitores.

Ricardo Freire

Tô precisando viajar mais, né, Majô?

Concordo!!!

lol
lol
lol

Majô
MajôPermalinkResponder

Que tal ? Deixa pra lá mrgreen mrgreen mrgreen

Majô
MajôPermalinkResponder

Vou mandar um roteiro surpresa feito sob medida wink

Majô
MajôPermalinkResponder

Sucursal Riquiana no PAN,

O trânsito hoje esteve uma MARAVILHA ! Acreditem se quiser wink

Ricardo Freire

Ha ha, Majô! Essa semana aqui em São Paulo eu ouvi no rádio 1) uma entrevista do presidente da ABIH-RJ dizendo que ainda há lugares nos hotéis e 2) um comercial dos hotéis Othon (meus despreferidos!) oferecendo apartamentos durante o Pan.

Tenho certeza de que muita gente adiou viagens ao Rio para depois do Pan, assim como os cariocas se programaram para dias menos frenéticos.

Ou seja -- a cidade vai estar ótima, os jornalistas do continente inteiro vão se apaixonar perdidamente pela paisagem e pelo ambiente, e, conforme eu chutei, o Pan vai ser um estrondoso sucesso turístico DEPOIS que a competição acabar.

lol
lol
lol

Majô
MajôPermalinkResponder

Riq, pegue um ônibus e venha, a cidade está uma delicia lol lol lol

Hoje especialmente acho que a população apostou em mega engarrafamento e simplesmente não saiu de casa, ainda mais com uma chuvinha convidativa para não sair da cama.
Quando sai cedo para o trabalho o trânsito estava pesado, mas agora no fim do dia, beleza. smile
Ontem, na minha aula de yoga uma colega comentou ter assistido à passagem de comitivas pela faixa seletiva e guardas em motos atrás, que ziguezaguiavam para que os carros, sequer se aproximassem.
Amanhã as repartições públicas estaduais terão ponto facultativo. Muita gente será liberada com medo de nó no trânsito e também claro, para assistir à abertura do PAN que vai ter ziriguidum de escola de samba. Posso apostar que a Princesa Anne vai dar seus passinhos wink
Aliás, Lenny Kravitz tem caido no ziriguidum todos os dia, depois do Live Earth. Está procurando apartamento no Rio wink

Quem quiser passar o fim de semana por aqui, a cidade está ótima, hoje já abriu um pouco de sol, e a previsão para sábado é lol sol

Amanhã mais notícias da sucursal Riquiana no PAN, quiçá com o próprio amanhecendo na Novo Rio. wink

Bem, amanhã a correspondente volta com mais notícias.

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

E, para dizer que SÃO PEDRO não é carioca, depois de dois dias de frio (tá, frio de carioca, 19 graus, mas é frio!) e CHUVA pesada, tempo NADA condizente com o "espírito" carioca, o SOL, ele, o Astro Rei, se manifesta para as festas (não peram pela TV) de abertura dos Jogos Panamericanos.

Sejam bem-vindos, turistas, atletas, familiares, jornalistas, repórteres e curiosos!

Ah, pra vc. RIQ, SEMPRE tem uma vaga, nem que seja lá em casa!

Famous Inventors

Famous Inventors

Famous Inventors

Claudio Lara
Claudio LaraPermalinkResponder

Puxa!!
obrigado pelos elogios nos comentários. Fico muito contente e ainda mais vindo de um excelente fotógrafo e num espaço inteligente, divertido e que mostra tantas belezas espalhadas pelo Mundo.
smile

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar