Reino Unido pra Ane

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Taí uma viagem que a gente nunca discutiu por aqui.

A Ane quer passar entre 15 e 20 dias entre Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda, e pede dicas da tripulação.

Quem pode ajudar a montar um roteirinho bacana?

49 comentários

Ricardo Freire

Dica da Danielle postada em outra caixa de comentários:

Oi Ane,
Fiz uma viagem para a Inglaterra e a Escócia. Posso dar dicas de lá.

Na Inglaterra vale, sem dúvida alguma, além de Londres (óbvio) uma visita à Oxford e Cambridge (uma dia em cada uma é mais que suficiente), Cornuália (na costa, linda! Uns 3 dias) e Newcastle (bem no norte, quase fronteira com a Escócia. Uns 2 dias).

Na Escócia, Edimburgo é imperdível (a cidade é linda e surpreendente, respira-se história em cada esquina e os escoceses são amáveis e simpáticos. Separe uns 3 dias por lá.) e as Highlands (que são as terras do William Wallace, de Coração Valente.

De Edimburgo você pode pegar um daqueles tours de 1 dia, mas é bem rápido. Se tiver tempo, vale umas paradas rápidas em umas cidadezinhas bem charmosas. Ah, não deixe de ver o Lago Ness em Inverness, a capital das Highlands.).

Aproveite, vale muito esta viagem!

Isaac BLAU Oliveira

Ótimas dicas, obrigado, vou p/ Londres em junho/2010 .Valeu!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Como não conheço nada do roteiro alem de Londres, só posso
sugerir os meus minimos 4 dias inteiros na cidade smile

Ana_BSB
Ana_BSBPermalinkResponder

Ane,
Se for pra lá em agosto, não perca a Military Tattoo Parade em Edimburgo. É um desfile da infantaria, mas, acredite, é um show!!! Bandas do mundo inteiro participam, muitas luzes, fogos de artifício e uma organização primorosa! Por umas 30 libras vc consegue um bom lugar (eu sei, não é barato, mas, vale a pena). Aproveite que geralmente ocorre também o Fringe, um festival de artes cênicas e música na cidade.
Boa viagem!

bruna
brunaPermalinkResponder

Eu tbm fui por duas vezes no Military Tattoo, em Edimburgo.

Um dos espetáculos mais esperados na Escócia, acontece sempre durante o mês de agosto.

Deixo o link do meu site.. caso alguém se interesse!

http://contandoashoras.com/2011/09/01/the-royal-edinburgh-military-tattoo/

Realmente vale a pena!!!

Lena
LenaPermalinkResponder

Eu estive em Bristol, Bath e Stone Henge. Bath vale muito a pena. Alem de linda, é muito interessante ver até onde os romanos chegaram.

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Aí está um roteiro que me encanta…
Posso dar algumas dicas.

Há 12 anos estive em Londres, fiquei pouco tempo (mas merecia muito mais), e apanhei o comboio para Edimburgo. Daí alugámos um carro que usámos passeando pela Escócia durante uma semana. Não posso pormenorizar o percurso que fizemos, não me recordo bem… Mas não devem faltar bons guias sobre a Escócia.

Recordo-me com mais precisão da segunda parte da viagem, outra semana. Apanhámos em Edimburgo o comboio para York (que vale bem uma visita). A partir daí alugámos novamente um carro e fizemos “The Dales Way”, que atravessa o Yorkshire Dale e o Lake District, ambos Parques Nacionais. Voltámos depois de carro para Londres.

É uma viagem magnífica, que encanta pela simplicidade e nos surpreende a cada passo. O Yorkshire Dale corresponde ao que todos imaginamos do “country side Inglês”, verde por todo o lado, riachos pequeninos, jardins bem cuidados e tudo tão organizado que duvidamos que tenha sido criado pela natureza.
O Lake District faz jus ao nome, é uma região coberta de lagos, com estradas maravilhosas a espreitar a beira da água a todo o momento.

Em termos de alojamento, como deve saber, os Bed & Breakfast são uma óptima solução. Na altura, fiz tudo sem marcação, mas num dos dias tivemos mesmo dificuldade em encontrar “abrigo”. Tudo fecha muito cedo e as terras ficam quase desertas ao anoitecer (às vezes, mais tarde voltam a animar), convém resolver esse assunto antes do fim do dia. Se privilegia o “local de abrigo” (que é o meu caso), aconselho-a mesmo a ir já com ideia sobre os sítios em que quer ficar e tentar reservar. Não me consigo esquecer de um B&B de perder a cabeça, quase dentro do lago, que estava completamente lotado, fiquei com essa “entalada” para sempre. Já no Yorkshire Dale tive a sorte de encontrar vaga numa casa com uma vista para o jardim, encantadora, que deu direito a um veado passeando bem na porta logo ao pequeno almoço.

Outra boa notícia… Os mapas ingleses… Que saudades, tenho procurado igual noutros sítios e não encontro. Segundo o meu marido, vejo os mapas “de pernas para o ar”, ele não sabe como me oriento… Mas o que é certo é que adoro mapas (acho que já ouvi esta conversa por aqui). Por vezes fico sem saber bem se tenho mais gosto no caminho ou no que vejo quando chego “à meta”. Acredita que nos mapas ingleses dá até para contar o número de casinhas que existem ao longo de uma estradinha hiiiiiper secundária? (cuidado a guiar, as estradinhas são bem apertadas)
Na altura não viajava na Internet, mas encontrei agora: http://www.lake-district.gov.uk/, http://www.yorkshiredales.org/ e http://www.yorkshire-dales.com/
Só viajámos nessa zona e viemos directo pela auto-estrada de volta para Londres, mas vendo o mapa reparará que existem muitos outros locais a visitar no regresso.

Dica nº 2, a Irlanda… Já este ano estive na República da Irlanda. Demorei um bom tempo para me decidir sobre que região visitar, há muita escolha por lá. Pelo que percebi as regiões mais bonitas são Connemara, Oeste, e os condados de Kerry e Cork, no Sudeste Sudoeste. Optei pela região de Connemara, uma vez que era mais perto para uma viagem de carro e ia com crianças (aproximadamente 300km para chegar lá). Não cheguei a conhecer Dublin, nem sequer Galway (muito elogiada por todos), capital da região, foi só campo, campo, campo… Mas valeu a pena. Já descrevi esses dias noutro comentário, pode espreitar em… http://viajenaviagem.wordpress.com/2007/07/09/enquete-da-semana-superferiadao/

Se lhe interessar esta opção da Irlanda, diga, tenho bastante informação.

Alguns sites que lhe podem interessar (sobre a Irlanda):
http://www.discoverireland.com/pt/
Connemara
http://www.rotas.xl.pt/0499/a03-00-00.shtml
Para pesquisar alojamento na Irlanda:
http://www.family-homes.ie/
http://www.irelands-blue-book.ie/
http://www.hiddenireland.com/index.htm
Inglaterra, País de Gales e Escócia
http://www.karenbrown.com/region.asp?Region=d88d9d81-fa00-0000-0080-d9b3175f8641
Aqui pode escolher o país
http://www.sawdays.co.uk/

Ricardo Freire

Gabriela, desculpe! Tinha me esquecido das suas referências anteriores à Irlanda!

Dá para viajar um fim de semana inteiro só com esses sites que você passou...

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Ricardo:
Eu é que peço desculpa... Agora é que vi bem como abusei do espaço, estou envergonhada eekops:
Já aprendi os amarelinhos! Quando é que aprenderei a escrever "curtinho"??

Carlo
CarloPermalinkResponder

Riq,
parabéns pelo blog! Sou fiel seguidor, mas não-praticante. Estou comentando pela primeira vez porque acabei de fazer essa viagem, só tirando Gales. Em Dublin dá pra ficar a vida inteira, ainda mais quem gosta de cerveja, a cidade é bem gostosa e animada, mas quatro, cinco dias tá legal. Eu fiquei no Camdem De Luxe na Camdem Street (diária: 100 dólares casal), o hotel é ótimo e numa rua repleta de pubs ótimos. Temple Bar é a área mais turistona, é legal dar uma volta, bater umas fotos, curtir o clima um pouco e se mandar pra uns pubs menos manjados. A fábrica da Guinness é atração imperdível!
De Dublin pra Edimburgo vale pegar um vôo da Ryanair, leva uma hora mais ou menos. Três dias tá ótimo. A cidade é muito legal e relativamente pequena, mas vá no verão que lá é a maior friaca, o castelo de Edimburgo é fantástico. O Grassmarket Hotel é bacana (diária: 140 dólares casal).
Para Londres, voar de Easy Jet é uma boa. Londres dá pra ficar uma semana fácil, e Notting Hill é um ótimo lugar pra ficar.
Abraços a todos!!!

Ricardo Freire

Que é isso, Gabriela! Esses comentários grandões cheios de links são os maaaaaaisssss úúúúúteis! (Além de divertidos para quem quer viajar sem sair de casa.)

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Elogio do "chefe"... HHmmmm, gostoso... Ainda assim sei que tenho que aprender a "cortar", é uma arte ainda desconhecida para mim...

Ane:
Não a queria enganar, ia perder um tempão procurando Cork e Kerry no Sudeste da Irlanda... Fica mais no Sudoeste (será que é o meu problema com os mapas???!!!!)
Por cá já é bem tarde... Até amanhã...

mcb
mcbPermalinkResponder

Olá Ricardo, olá Ane, olá pessoal!

Serão 20 dias de viagem?
Eu sugiro que você dedique no mínimo uns 5 para Londres, e viaje no restante!

Londres: dependendo da época em que for, vale a pena fazer Londres pela superfície, embora os metrôs sejam fantásticos! Linha vermelha - desça na Marble Arch e caminhe pela Oxford Street inteira, desça pra Piccadily Circus, desça pra Trafalgar Square...putz, que saudade! Rio Tâmisa, Big Ben, Tower of London, London eye...

Cidades que valem uma visita na Inglaterra: Brighton (cidade de praia - praia de pedras, como todas as inglesas - tem um parque de diversões com montanha russa em cima de um pier e fica a 45 min de trem de Londres), Bath, Strattford-Upon-Avon (suposta cidade natal de Shakespeare), Stonehenge (embora Drummond tenha dito com sabedoria que "ainda não se reparou no tédio de sítios e monumentos reduzidos a curiosidades turísticas)

País de Gales: visite a capital, Cardiff, que já está de bom tamanho. A área de Cardiff Bay é uma graça!!! O ideal é pegar um sightseeing tour naqueles ônibus de dois andares, conhecer a cidade toda e descer nos pontos que achar mais interessantes, como o Castelo (você não dá muito por fora mas, por dentro, é fascinante!). Este site ajuda bastante:

http://www.cardiff.gov.uk/content.asp?nav=2868%2C2969&parent_directory_id=2865&positioning_article_id=&language=&sortkey=

Escócia: Edimburgh é muito legal! Além das dicas que já deram, surgiro que você procure os famosos "Walkin´tours" NOTURNOS!!! São muito divertidos, você conhecerá uma outra cidade, além de passar por experiências doidas como ser trancada em um cemitério em plena meia noite ou entrar em Igrejas e casarões desativado.

Os passeios de um dia (Loch Ness, Highlands) também são fascinantes!

Sobre a Irlanda, vou ficar devendo.

Agora, o principal; prepare o bolso, que os preços são de matar! Eu passei muitos dias a pão de forma com queijo, hahahaha...

Boa viagem!

Pablo
PabloPermalinkResponder

O Márcio do A Janela Laranja (http://ajanelalaranja.blogspot.com) escreveu belos posts sobre alguns pontos da região mencionada. Não está mais na primeira página, mas nos posts anteriores. Lindas fotos e boas dicas.

MGrivot
MGrivotPermalinkResponder

Ane e demais interessados na Inglaterra. É verdade que já fazem muitos anos que estive lá (1999). Porém eu havia descoberto o British Tourist Authority que na época me enviou vários guias e foldes pelo correio sem nenhum custo. Hoje estas informações podem ser obtidas no site deles: http://www.visitbritain.com/VB3-pt-BR/index.aspx
(este link é para a página em Português).
Se voces ficarem em Londres há três bate e volta que são ótimos: Oxford, Cambridge e Brighton. O Ricardo já recomendou a Cornuália. A região é o que eles chamam de Riviera Inglesa. Porém, em maio e junho ainda vai estar um pouco frio. Se estiver lá não deixe de ir a Bath, que não é na Cornuália mas é perto.

Adriane Lima
Adriane LimaPermalinkResponder

Oi gente!

Minha irmã está estudando na Irlanda e me sugeriu alguns sites irlandeses para pesquisar passagens e hospedagem. São os sites pesquisados pelo pessoal de lá que está a procura de barbadas... ficam aí as dicas:

www.go4less.ie

www.clubtravel.ie

www.let.ie

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

O Marcio fez post sobre esse roteiro !

Eu tb tenho um post (no mês de março), pois esse foi o roteiro da minha lua de mel... Não postei muitos detalhes, mas da pra ter idéia dos lugares/roteiros. So procurar no meu blog nos arquivos de março !

Jurema
JuremaPermalinkResponder

Ane:

Eu não posso ajudar muito, pois não conheço o Reino Unido. Mas meu marido foi a trabalho a Londres, e considerou imperdível fazer alguns dos tour guiados da London Walks http://www.walks.com/Homepage/default.aspx , que são baratos (6 libras) e cobrem vário interesses, de Jack, o estripador (tendo como guia um dos maiores pequisadores do assunto, Donald Rumbelow), a Harry Potter. O passeio que meu marido mais gostou foi o Pub Walk.

Karine
KarinePermalinkResponder

Eu estive na Inglaterra em abril. Sugiro no mínimo 4 dias para Londres, tem muito o que ver e conhecer e é uma cidade fantástica. Eu adorei Oxford é cheia de estudantes e universidades, um clima jovem no meio de prédios muito antigos, dá para passar so um dia. Stratford-Upon-Avon a cidade do Shakespeare é uma graça, e bem pequena também.

Liverpool é muito legal também. Eles estão reformando a cidade inteira porque ela vai ser capital européia da cultura em 2008. Lá tem museus e galerias de arte e o mas o melhor mesmo é o museu e tour dos Beatles. Para quem gosta deles (mesmo que só um pouquinho) é uma experiência incrível.
De repente vc pode pegar um barco de Liverpool para Dublin na Irlanda.

Também estive em York que é a cidade da Inglaterra com muralhas romanas e museu dos vikings, e muito bonitinha.

Nessa região também tem o Yorkshire Scuplture Park, que é um parque enorme e lindo com esculturas do Henry Moore e outros espalhadas nos campos verdes e muitas ovelhas.

Ainda não conheço a Escócia e nem a Irlanda sad

boa viagem!

renata
renataPermalinkResponder

Pra Londres é necessário ao menos uma semana. Porque tem muita coisa maneira pra fazer lá. Gosto da região de Russel Square pra ficar, é bem central e a linha de metrô é a Picadilly, muito prática pra quem vai ficar pouco tempo. É a região onde fica localizado o British Museum.
Acho legal tb escolher cidades centrais numa determinada região e dali partir para conhecer outras. De Londres dá pra ir para várias cidades no sul. York tb é uma cidadezinha linda e de lá dá pra conhecer várias outras no norte. Na Escócia, Edinburgh é mais turística (e linda, linda), mas tb acho que vale uma ida à Glasgow. Não conheci a Cornualha, mas me arrependi, deve ser linda. Como o tempo é curto, e se a galera que vai viajar ainda não conhece Londres, acho que vale ficar lá a maior parte do tempo, embora o countryside seja lindo.
Sou supeita pra falar, amo o Reino Unido.

Pablo
PabloPermalinkResponder

Vi isso aqi no Guardian e são dicas de passeios e coisas baratas ou de graça a partir de Londres. Vale checar.
http://www.guardian.co.uk/travel/2007/jul/22/escape1

paulo
pauloPermalinkResponder

olá, sem duvida alguma a inglaterra é um lindo país e cheio de historia. bristol é muito bom para visitar mas nao mais de um dia, londres é como custumo dizer e acho que mais alguem ja disse nao é inglaterra dai imperdivel val bem uns tres dias de deleite pois a cidade é maravilhosa so a consigo comparar a barcelona. mas agora que vou viajar ate liverpool nao por ser a capital europeia da cultura 2008 mas por que sim lol, vou tentar descobris mais do norte deste magnifico pais de uma historia unica... se poderem deem um salto á irlanda e de certeza vam desejar la voltar

Danielle
DaniellePermalinkResponder

Qual a melhor forma para ir de Edimburgo para Londres? Qual o tempo previsto para esta viagem de trem? Também gostaria de sabe se o único modo de explorar as Hihglands é de carro.
Obrigada a todos pelas dicas que já li e agradeço por mais esta orientação.
Danielle

veronica
veronicaPermalinkResponder

Eu tenho uma dica boa. Estando em dublin faca um esforco e estique ate belfast. A cidade esta linda, moderna e nem de longe parece a mesma belfast de dez anos atras (quando cheguei). De belfast e imperdivel um passeio pela NORTH COAST, passando pela rope bridge, giants causeway e terminando na lindinha portrush. Vale a pena. Ja rodei muito por aqui e a costa norte nao deixa nada a desejar as paisagens tambem lindas de Galway e Donegal.

Arlene Leal Maia

Alguém já foi para a ilha de Skye, na costa escocesa? Os tours que saem de Edinburgh ficam por lá um dia e meio - é suficiente para conhecer a ilha? Dica de hospedagem...? Obrigada!

bruna
brunaPermalinkResponder

Não sei se ainda minha resposta vai ajudar, mas a Ilha de Skye normalmente está incluida no tour até as Highlands, e de lá, partem para a Ilha de Skye. Os tours que sempre vi por lá duram 3 dias, e pelo que vi, as opções de hospedagem ficam por conta de B&B e hostel.
Meus colegas que foram, me falaram que o ideal mesmo é esse tour de 3 dias, dá pra conhecer melhor.

Arlene Leal Maia

obrigada, bruna!

bruna
brunaPermalinkResponder

Em agosto de 2010, quando fui fazer intercâmbio na Escócia, decidi que iria conhecer os 4 países do Reino Unido. Conheci um pouco de cada um (e mais a Irlanda)
Acredito que para um tour de 20 dias, chegando por Londres, dá pra ir até Cardiff de trem.
De Cardiff dá pra seguir viagem de trem até Liverpool e Manchester. E ali pegar um trem até Edimburgo, na Escócia.
De Edimburgo, partem voos pelo menos 3 vezes por dia até Belfast. De Belfast, dá pra ir de trem até Dublin e lá, pegar o avião até Londres, facilitando a volta ao Brasil.
Uma vez na Escócia, não deixe de visitar as Highlands, e cidades como Stirling por exemplo(e o Castelo de Stirling, onde foi gravado o filme Coraçao Valente).
Na Inglaterra, gostei bastante de Oxford, York, Warwick, Stratford upon Avon (terra de Shakespeare),muito legal também é ir até o litoral sul, como Dover(ver os White Cliffs) e Brighton (com uma arquitetura completamente diferente).
A Irlanda do Norte foi uma grande surpresa, acabei indo com um pouco de medo (IRA), mas foi beeem mais tranquilo do que imaginava. Além, é claro, que a história do Titanic está totalmente ligada com Belfast.
Em Dublin, gostei bastante de ter ido visitar a Guinness e fazer o passeio até os Cliffs of Moher, vale muito a pena!

eliane moraes
eliane moraesPermalinkResponder

Viajo em julho/2013 para 20 dias entre Inglaterra,Escócia e Irlanda.Tenho lido tudo que há no site do Ricardo Freire.Já reservei as passagens SP-Londres-Dublin-Londres-SP (pg na proxima seg-03/09/2012),com possibilidades de "quebras", low coasts ou trens. Qual seria o "percurso" mais lógico pra ver os pontos imperdíveis como Bath,Cambridge, Inverness e things like that, sem correr muuuito e ficando um pouco mais em Edinburgo e Dublin e um montão em Londres.Detalhe: é possível esticar a volta ( uns 2 ou 3 dias) deixando Londres para o fim.Meu marido e eu não fazemos questão de super hotéis: o básico bem arrumado, limpo e bem localizado (nós e mais 10 milhões de pessoas tb querem!!) e achamos o trem bem legal Se puderem, qq dica vale. Eliane

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliane! Vamos colocar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo pitacos, aparecerão aqui.

Ludmila
LudmilaPermalinkResponder

Oi Eliane, fui agora em março e abril para Irlanda e Escócia.
Dublin é pequena ficamos um final de semana e foi suficiente.
Recomendo muito irem a Belfast na Irlanda do Norte e também para Giant's Causeway, tem excursão que sai de Belfast todas as manhãs.
Depois de Belfast nós fomos de low cost (flybe) para Edinburgo que é linda!!!!
Nós estávamos em 04 pessoas e optamos por alugar carro para fazer o interior da Escócia, uma aventura!! Achei bem legal também a região de Speyside onde se produz o whiskey single malte, nós visistamos a destilaria Glenffidich mas há muitas outras a escolha. Sei que existe um passeio turístico de trem que passa por várias destilarias e por lindas paisagens, quando fomos a temporada não havia começado. Dê uma olhada no site: http://www.keith-dufftown-railway.co.uk/
Inverness é bem legal e o Urqhart Castle também
É isso aí!!

Diogo Avila
Diogo AvilaPermalinkResponder

Eliane, fiz esta viagem em julho passado.
Sugiro apenas 2 dias em Dublin. Apesar do povo ser muito simpático, a cidade em si não tem, na minha opinião, atrações suficientes para justificar mais que isto.
O mesmo vale para Edimburgo, onde penso que 2 ou 3 dias bastem.
De Londres, recomendo uma day trip para Oxford. Super fácil. Vá de trem, não custa mais que 40 libras para 2 pessoas e é muito fácil de comprar os bilhetes pela internet.
Tanto em Londres, quanto em Dublin e Edimburgo, aproveite e faça o walkingtour gratuito do Sandemans ( http://www.neweuropetours.eu/ ) é uma excelente pedida para conhecer os principais pontos turísticos da cidade e de quebra ouvir um monte de informações de fato interessantes.
Ah, e se for o seu "cup of tea", marque um PubCrawl. Fiz em Dublin e me diverti bastante com o pessoal.
Qualquer coisa estamos à disposição.
Boa viagem.

Marcio Antonio

Eliane, a Irlanda é meu país favorito, e por favor não se limite a Dublin, Belfast e Giant's Causeway. O lado oeste da ilha é fabuloso, você pode passar uns dois ou três dias lá, e tem ônibus fácil, são duas horas de viagem partindo de Dublin e às vezes tem passagem de 1 euro! Use Galway (que é uma cidadezinha super simpática) como base para passeios para o Burren e Cliffs of Moher, e também para o Parque Nacional de Connemara. Essas excursões duram um dia todo, saem da rodoviária de Galway, e em 2010 custavam a pechincha de 7,50 euros.

Se você gosta de história, visite também Newgrange, perto de Dublin, e Clonmacnoise, mais no centro do país (eu não fui a nenhum dos dois lugares porque me faltou tempo, mas ainda quero ir).

Pavan
PavanPermalinkResponder

Eliane,

Estive na região há alguns meses. Achei a Irlanda um pouco supervalorizada. Dublin não tem nada de mais (aliás, é sem graça mesmo) e dois dias são mais que suficientes. Gostei mais da região de Galway, que tem uma natureza bastante bonita. Ficaria no máximo 2 noites em Dublin e duas em Galway, e não perderia Cliffs of Moher e Connemara.
Na Escócia, Edimburgo merece umas 3 noites, a cidade é linda mesmo. Muitos recomendam ir a Stirling, mas para mim visitar o castelo desta cidade foi mais do mesmo, já que fui no castelo de Edimburgo. De qualquer maneira, se te interessar a cidade do coração valente, você pode fazer dela uma parada de algumas horas entre Edimburgo e Inverness.
Nas highlands, fiquei 3 noites em Inverness e 2 em Fort William. Mudaria isso e ficaria somente 1 noite em Inverness, conheceria o lago (que não tem nada de especial) e o Castelo de Urquhart, alugaria um carro e partiria pra Ilha de Skye, onde ficaria 2 noites. Manteria as 2 noites de Fort William. Odiei Inverness e amei Skye! Mas acho que não dá pra explorar direito as highlands sem carro... Das Highlands, iria para Glasgow só pra dar uma volta e entregar o carro e, imediatamente, continuaria minha viagem para a Inglaterra.
Dormiria 1 noite em Liverpool, se gosta dos Beatles, e depois iria para Londres, onde ficaria pelos menos 5 dias inteiros e separaria um ou dois para bate-voltas a Cambridge, Oxford, Stonehenge etc. Acho Cambridge muito mais fotogênica e agradável que Oxford e o Stonehenge é meio besta, mas ao mesmo tempo é obrigatório, rsrsr.
Se você não tivesse já comprado passagem para Dublin, diria para aproveitar mais Londres (fiquei 10 dias e não fiz tudo o que queria!) ou até ir pro País de Gales.

Cida L
Cida LPermalinkResponder

Eliane, estive agora em julho só na Escócia e recomendo muito o país.Em Edinburg fique pelo menos 3 noites, depois vc pode ir de trem para Inverness, que é uma cidade linda, vale perambular por ela pelo menos um dia e outro para conhecer o lago. Para visitar o lago, preferimos ir por conta própria e não através de excursão, foi muito bom. Pegamos um ônibus que sai da estação de Ônibus de Inverness e para na porta do castelo Urquhart.O trajeto margeia o lago. A passagem de ida e volta fica em 9,20 libras p/pessoa. A entrada para o Castelo custa 7 libras. Fica bem mais barato que uma excursão cujos preços estão por volta de 29 libras, e vc ainda tem a liberdade de ficar o tempo que quiser.Há vários horários de ônibus. De Inverness, seguindo uma dica do guia O Viajante Independente, pegamos um trem para Kyle Of Lochals. O trajeto dura pouco mais de duas horas e a paisagem é deslumbrante. Ficamos dois dias em Kyle, cidezinha minúscula que é ponto de partida para o passeio pelas ilhas Skye. Fizemos um tour de um dia para visitar a região. Fica com um gosto de quero mais, mas como optamos por não dirigir pela mão inglesa, foi a unica opção. De Kyle pegamos um trem para Perth, outra cidade linda à beira do rio Tay, onde ficamos duas noites.De lá retornamos para Edinburg. Na Escócia, os ônibus são mais baratos que os trens. Nesta viagem visitamos ainda a cidade de Aberdeen.É isso, espero ter ajuddo.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Sugiro pelo menos 5 dias em Londres. Tem muita coisa legal lá na Inglaterra mesmo - Bath, Cambridge que você pode ir depois.

Sugiro começar por Londres e fazer o interior da Inglaterra. Dá para fazer de ônibus(National Express) ou trem. Dá para chegar na Escócia de ônibus ou trem também (fui para Edimburgo via Londres de ônibus) e acho que dá para pegar Ryanair da Escócia para Dublin. Dá uma olhada no site da Ryanair e veja quais são as cidades na Escócia que tem voos para Dublin. Dublin é a casa da Ryanair, então tem muitos voos de outras cidades europeias para Dublin.

Edimburgo é linda demais! Fui para ficar 2 dias e fiquei 7. Um charme mesmo!

CARLOS
CARLOSPermalinkResponder

Olá, estou pensando em ir para a Inglaterra em julho 2013 com minha esposa e filha de 13 anos. estou pesquisando hospedagem e achei o Hotel Ibis Budget em Beaconsfield (30 kms de Londres). Alguém já ficou nesse hotel ou nessa cidade? É de chegar a Londres ?
Em parte da viagem estou pensando em alugar um carro, alguém de dicas de direção na Inglaterra?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos! As melhores tarifas aparecem apenas 3 meses antes da viagem. Pesquisando agora você só vai encontrar tarifa cheia, vai ficar tudo mais caro do que já é.

Não fique fora de Londres. Não há economia que valha a pena o deslocamento, o perrengue, a falta da possibilidade de dar uma passadinha no hotel antes do próximo passeio.

Luciane - perrengueiros

Oi Eliane, estive em Dublin, País de Gales e Escócia no ano passado. Ainda não tive tempo para escrever sobre a Escócia no blog. Com relação a Dublin, ficamos 3 dias, mas concordo com o pessoal aí em cima. 2 dias é suficiente. Estes são meus posts sobre Dublin:

http://perrengueiros.blogspot.com.br/2011/09/dublin-trinity-college-e-arredores.html

http://perrengueiros.blogspot.com.br/2011/09/dublin-castelo-catedrais-e-temple-bar.html

http://perrengueiros.blogspot.com.br/2011/09/dublin-guinness-duendes-e-fadas.html

http://perrengueiros.blogspot.com.br/2011/09/dicas-e-curiosidades-dublin-irlanda.html

Boa viagem!

Gaby Nobre
Gaby NobrePermalinkResponder

Olá!
Estou planejando uma viagem para Europa de 15 dias e só tenho uma certeza Londres tem que está no roteiro. Seria compatível ir SP- Londres-Paris- Roma e Amsterdã-SP. O tempo é suficiente? é melhor usar avião ou trem?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gaby! Está um pouquinho apertado para o tempo que você tem. Veja como montar a sua viagem à Europa:
https://www.viajenaviagem.com/europa/europa-como-quando-quanto-tempo/

Luciane - perrengueiros

Oi gente, oi Riq, oi Boia!

voltei pq esqueci de falar sobre o Pais de Gales. Nao me limitei a Cardiff, que, alias, nao foi mesmo o ponto alto da viagem... Os castelos de Gales sao espetaculares. Fiz a costa da praia de norte a sul de carro. Alem dos castelos, há paisagens deslumbrantes. Estes foram os posts de cada dia de viagem por lá:

http://perrengueiros.blogspot.com.br/2011/12/pais-de-gales-beaumaris-e-conwy.html

http://perrengueiros.blogspot.com.br/2011/09/pais-de-gales-llandudno-conwy.html

http://perrengueiros.blogspot.com.br/2012/02/pais-de-gales-as-minas-de-ardosia-de.html

http://perrengueiros.blogspot.com.br/2012/03/pais-de-gales-o-castelo-de-harlech-e.html

http://perrengueiros.blogspot.com.br/2012/04/pais-de-gales-o-santuario-de-saint.html

http://perrengueiros.blogspot.com.br/2012/05/pais-de-gales-museu-de-st-fagans-cidade.html

http://perrengueiros.blogspot.com.br/2012/07/o-castelo-de-cardiff.html

Recomendo muito! E acho que poucos brasileiros descobriram os encantos deste pequeno país do Reino Unido!

Bjs e feliz 2013 a todos!

Lu Tesch

Ricardo Freire

Repassado à Natalie, Lu! Obrigado por contar!

Leila
LeilaPermalinkResponder

Olá amigos viajantes, estão bem?

Primeiro quero dizer que amei o roteiro que fizeram para Inglaterra, Irlanda e Escócia.

A dúvida é a seguinte, estamos, maridão e eu, nos programando para viajar de 29/12/2013 até 19/01/2014.

Roteiro: Inglaterra e Escócia.

Dúvida cruel, É MUUUITO FRIO?
Dá pra fazer uma viagem bacana nesta época de inverno pleno?

Queremos fechar a viagem ainda nesta semana, então toda dica será mais que bem vinda!!

Abraços a todos ...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leila! É muito frio.

Vanessa Diego
Vanessa DiegoPermalinkResponder

Olá! a todos !!!

Quero fazer o pacotão Reino Unido, mas com um foco na Escócia nas destilarias de whisky. Alguém tem mais dicas sobre esse assunto?

Obrigada! e abs!

Ieda
IedaPermalinkResponder

Olá Ricardo!!! Todas ás vezes que vou vijar recorro ao seu blog para montar meus roteiros e sempre dá super certo. Desta vez eu e meu marido vamos ,nesta ordem,Irland,Escócia e Londres.Gostaria de saber se tem como eu ir de Dublin para Escócia de outra forma que não seja o avião.Qual adica que vc me dá? Meu roteiro estou montando de acordo com as dicas do blog.Quero voltar ao Brasil por Londres.Aguardo uma resposta.Irei em setembro. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ieda! Quem responde é A Bóia. São 9 horas até Glasgow:

http://www.stenaline.ie/ferry/rail-and-sail/scotland/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar