A pousada da minha leitora

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

laje458.jpg

A leitora é do ViajeAqui, e o texto, também. Passa lá!

62 comentários

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Rita, o Carnaval no Rio é uma delícia. A cidade fica completamente vazia e só cheia de turistas de todas as partes do mundo.
Você escuta todas as linguas na praia.
Apesar de não gostar de Carnaval, acho o desfile das escolas o máximo, especialmente quando se vê pela 1ª vez. Depois, fica tudo meio igual.
Ah, e se estiver preocupada, o Sambódromo era o lugar mais seguro da cidade nesta época. Acredito que ainda seja, mas acho que o pessoal que mora lá pode dizer melhor que eu.
(tá tá tá, podem todos discordar, mas eu realmente acho isso..além do que a cidade fica vazia, coisa que adoro!)

Carla
CarlaPermalinkResponder

Arnaldo, como sempre, assino embaixo!!! O negócio é VIAJAR... lol

Carla
CarlaPermalinkResponder

Marcel, se você mora no Rio fique de olho na nossa próxima ConVnVenção!

Marcel Alcantara

Carla, eu moro sim! Vou ficar atento.

Carla2
Carla2PermalinkResponder

Tô com a Mô e não abro - carnaval no Rio é óóótemo!! A cidade fica até meio vazia, e só cai na bagunça quando e se quiser. E o desfile é mesmo uma experiência única (por enquanto só assisti, mas um dia ainda vou desfilar). Acho que ainda é seguro sim, Mô- eu já fui e voltei de metrô, que funciona a noite inteira e é muito divertido, cheio de gente fantasiada, muito legal!

Ricardo Freire

Marcel, a maior parte das pousadas de Boipeba é bem "autoral", já. Você sente a mão dos donos e a integração com o ambiente. As pousadas da Rota Ecológica são, na média, mais confortáveis; mas as de Boipeba são bem resolvidinhas.

Ricardo Freire

Carla2, ir fantasiado ao Sambódromo de metrô é quase a melhor parte do desfile! (Eu falei "quase".)

Paulo e Ana
Paulo e AnaPermalinkResponder

Riq,

Como havia dito, iremos ao Espelho na semana que vem comemorar meu BDay! eek)
Quais os posts que têm dicas de lá? Queria saber sobre as praias vizinhas, se é melhor a pé, a cavalo ou de carro. Queremos ir para o quadrado jantar em uma das noites, mas será que compensa? O problema é que já pagamos a Fazenda Calá e não dá pra gastar com uma noite numa das pousadas em Trancoso para pernoite... o que fazer?

thanx!

Ana

Rita
RitaPermalinkResponder

Flavia, não sei muito sobre o Carnaval em Salvador e achava que aqueles blocos tipo filhos de Ghandi era soh pra iniciados. Eu gosto muito da cidade, porém, sempre acho complicado pra ir para as praias. Ficando em algum bairro do centro, tem jeito de chegar em alguma praia mais afastada sem ficar hoooras dentro de um taxi num engarrafamento, no Carnaval? Eh soh chegar e pular dentro dos blocos de rua ou precisa fazer alguma outra coisa?
Riq, andei lendo sobre o Recife antigo e me parece tentador. Sobre Stella Maris Itapuã concordo plenamente com você, porém o mercure me deixou uma tremenda mah impressão e exatamente por causa da piscina: ano passado passei 2dias lah e paramos de frequentar a piscina no primeiro dia pois a cada ventinho , um cheirão horrivel de esgoto (acho que vindo do mar) "invadia a area da piscina e espantava o povo. sad Fiquei um dia também no Hotel do Carmo(dica sua) pra "explorar" o Pelourinho e foi o que ja vi de mais bonito em termos de hotel de luxo haut de gamme no Brasil. Ficaria ideal se "transplantassem" nele o serviço do Copa, pois tive a impressao que são do mesmo tipo sanguineo wink
Paulo e Ana, esse Carnaval do Recife antigo ta me parecendo sob medida. Eh simples, assim mesmo? Como vou chegar de outro pais e na sexta ou sabado, não sei se da pra entrar num esquema de ababah.
Mô, ja assisti aos desfiles no sambodromo uma vez, numa ida de ultima hora ao Rio (com direito a assistir no camarote de uma famosa instituição carioca com credencial comprada horas antes de um funcionario publico convidado), o que fez muita meda no meu ex-namorado francês da epoca (horrorizado com os rolex de ouro o clima bem sopranos e otras cositas mas). hehehe Voltaria, mas pra desfilar. Achei a cidade vazia, sabia dos blocos mas como a viagem foi surpresa dele (fiquei sabendo 1 dia antes) e a gente chegou no Brasil na ultima hora pra ficar 2 dias e ver os defiles, nao programei nada. Na cabeça dele o desfile das escolas de samba era em Copacabana e era soh ficar em pé na calçada vendo. smile Os blocos saem cada um de um lugar, não é isso?

Meilin
MeilinPermalinkResponder

Sylvia, mais uma vez: VALEW grin

Arthur
ArthurPermalinkResponder

Um dos meus sonhos em momentos de stress é justamente uma pousada no Nordeste, bem longe de tudo... Mas aí vejo meu contracheque que vem certo no final do mês e a vontade passa (pra voltar depois).

Majô
MajôPermalinkResponder

Concordo com a Emília, passar férias é uma coisa e morar é completamente diferente. Tem que ter uma vida interior enoooorme. E acho que tem que ter mesmo o olho do dono. Pelo menos, as pousadas que conheço e melhor funcionam os donos ficam all the time, ou quase.

Sobre o Carnaval no Rio, assino embaixo sobre o que a Carla 2 e a Mô disseram. O Rio fica uma delícia, praias vaziérrimas, cinemas e restaurantes sem fila. E, os blocos de rua crescem a cada ano, nos bairros, principalmente em Ipanema, Leblon e Jardim Botânico. Suvaco de Cristo, Simpatia é quase amor, Monobloco, etc.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar