As melhores praias entre LA e San Diego

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

    coronadelmar400.jpg

Achei essa materiazinha no suplemento viagem do Los Angeles Times. Os caras fizeram uma seleção das melhores praias entre Los Angeles e San Diego -- caso você, como a Ana e o Paulo (que estão de blog novo!), resolverem rodar de carro por lá e só parar nas quentes.

O roteiro começa um pouquinho ao norte de Los Angeles, na praia do parque estadual Leo Carillo.

Em Los Angeles propriamente dita, o Times indica Zuma Beach, em Malibu.

Daí já saindo da cidade em direção a San Diego, as praias quentes são Manhattan Beach; Hermosa Beach; Huntington Beach; a perigosa The Wedge, em Newport; a chique Corona del Mar (na foto que ilustra este post), também em Newport; Victoria Beach, em Laguna Beach; Doheny Beach, perto de Mission San Juan Capistrano; e San Clemente Beach.

Chegando em San Diego, as praias eleitas pelo LA Times são Tourmaline; Windansea, em La Jolla; e San Onofre Beach.

E você? Tem alguma dica de praia no sul da Califórnia para dar? Mande ver!

49 comentários

noredy
noredyPermalinkResponder

Ricardo,
Parabens pela festa no terraço.
esta muito bem documentada, o que importa mesmo é que todos gostaram e guardarão em suas lembranças os detalhes que eventualmente não uma ou outra foto não tenham registrado.
Ao ver o litoral da California, deu-me vontade de perguntar:
Voce já escreveu alguma coisa especifica para o turista com mais de 65 anos, saudável e com uma poupança que permita uma ou duas viagem por ano? eu pessoalmente conheço uma porção de pais de amigos que simplesmente não sabem o que fazer e onde ir apesar dos recursos que dispoem.

[]´s
noredy

Daniela Siqueira

Eu adorei San Diego - e o zoológico é fantástico (como toda atração americana, tem até skyalguma coisa, um teleférico por cima do parque, que é ótimo pra voltar à entrada, depois de muito andar lá dentro).
Tá certo que eu fui em setembro, mas achei muito doido o pessoal de biquini e moletom na praia (fora os surfistas, todos de vestes de neoprene, aquele negócio grudento, que só mergulhador usa). A água era muuuuuuito fria - só enfiei o pé pra dizer que tinha enfiado o pé no Pacífico. E não, não tem qualquer serviço de praia, o pessoal que vai leva uns isopores gigantes. Sem falar em muito cachorro na praia, que eu particularmente acho nojento. Sei lá, mas acho que a gente tem praia muito melhor wink É só uma experiência sociológica legal, ver como os gringos vão à praia... E nisso a menina vestiu o moletom de novo.

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Desta vez tenho que ficar mudinha: não conheço nadica de nada da Califórnia :roll:

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

É isso Daniela , praia do oceano pacifico é uma experiencia sociológica,
nada mais sad com raríssimas excessões a agua é gelada e o vento idem.
Na California então é bom para fazer filmes e olhar assim de longe ,
não acrescenta nem uma virgula de satisfação para nosotros de um pais
tropicaliente .
Mais pro sul, pros lados do equador ...até vai , mas não é a minha praia não smile
A principio o Pacifico, o Mediterraneo e o Egeu tem agua gelada quase
todo o ano , como diz o Riq : melhor para ver do que para usar !

Carla
CarlaPermalinkResponder

Eu concordo totalmente, não faço a menor questão de ir à praia no Pacífico, com o sentido que nós damos a "ir à praia", claro... No mais, assino embaixo de Huntington Beach, uma das praias mais legais ao sul de L.A., mas onde todos os surfistas usavam roupa de neoprene e euzinha um pullover de lã... wink

leandro
leandroPermalinkResponder

Um carioca que costuma ir à praia (e entrar no mar) não estranharia tanto o frio do mar californiano, tive uma experiência traumática com mar gelado em janeiro deste ano aqui no Rio (envolvendo meu tio do Paraná acostumado com Camburiú e outras praias sulinas), eu adoro a Califórnia e a paisagem das praias locais, mas não entraria no mar lá.

Ana
AnaPermalinkResponder

Oi, Riq!

Essa nova vida bloguerística recém inaugurada já está rendendo algumas importantes honras... obrigada pela lembrança do nosso roteiro e menção ao nosso blog...

No assunto praias na California, eu não conheço muitas, tanto que iremos fazer o roteiro novamente, agora parando nas cidades, porém uma praia que tive o prazer de passar alguns dias foi La Jolla. É uma cidad ao norte de SD com restaurantes excelentes, pousadinhas super charmosas e a praia LINDA... e como a Universidade da California (UCSD) tem o curso de oceanografia lá, meio que torna-se uma cidade animada, com bastante gente universitária. E não esquecendo que o sol se põe no mar, a vista no finalzinho da tarde do pier onde ficar as focas é espetacular!!!
Em SD mesmo, é como a Daniela disse, não tem serviço de praia nem nada... mas vale a experiência que faz a gente levantar as mãos aos céus e lembrar que temos algo como Noronha... ufa!

bjs!! e mais uma vez obrigada!

Ana
Estou ansiosa para conhecer as mais ao norte...

Geraldo
GeraldoPermalinkResponder

Em San Diego gosto de La Jolla Cove, alias os domingos em La Jolla são imperdiveis, sempre tem shows que podem variar de Rock a Musica Clássica.
Em LA acho indispensavel uma caminhada por Venice Beach!
Mas a minha preferida é Santa Barbara não só pela praia mas pelo conjunto da obra!

Geraldo
GeraldoPermalinkResponder

Ps. entrar na agua nem pensar! tenho amigos em San Diego que uma vez por semana se reunem para mergulhar em La Jolla, o detalhe é que fazem isso a partir das 17:00!! e acham normal....

GiraMundo com Jorge Bernardes

Eu acho as praias de San Diego muito legais. Sim, La Jolla é a parte mais especial. Estive apenas por dois dias lá, há alguns anos e gostei de tudo.

O ambiente é descontraído, os lugares são legais, a paisagem dos Coves é bacana, pra quem gosta de caminhar, fazer esportes, aquilo ali é bem legal.

Vale lembrar que San Diego desponta como um ponto gastronômico no sul da Califórnia e a região da rua Prospect em La Jolla tem ótimas opções de comida asiática (especialmente thai), mediterrânea e mexicana como era de se esperar. Bem acima daquela média americana tex-mex e chinese.

Outra praia e cidade (a cidade não está junto ao mar) que curtimos muito foi San Luis Obispo. Um pouco ao norte de Santa Barbara. Uma parada perfeita para o roteiro pela US 1...

Maryanne
MaryannePermalinkResponder

Concordo 100% com o Jorge. San Luis Obispo é um charme de cidade. Como la tb tem uma universidade grande (CalTech), a cidade é lotada de gente jovem, barzinhos com musica e um astral otimo.
Ainda entre LA e SF tem Carmel que é linda de se ver. Ir à praia, nem pensar!
Discordo porem qto a media da comida americana. A California ( e a regiao da Baia da Sao Francisco) é o berço da cozinha Californiana moderna. Restaurantes otimos, milhoes de opçoes de comida saudavel como thai,indiana,mediterranea e japonesa. Aqui vc nao consegue ter overdose de junk food!

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Olha, eu amo de paixão o Pacífico, em todas as suas nuances, de cabo a rabo, mas também não consigo entrar na água, da Califórnia pra cima. É tudo congelante. Engraçado é q do lado da Ásia, a água não parece tão gelada quanto por ali. Devem ser as correntes marinhas que banham a costa oeste americana.

Eu adorei Santa Barbara, que fica mais pra cima; ao sul de LA, minha predileta foi Laguna beach. Huntington beach eu desanimei completamente quando vi 2 usinas termelétricas enormes na beira da praia, liberando CO2 a perder de vista. sad

Patsy
PatsyPermalinkResponder

Eu conheço Monterrey e Carmel, mas nada de praia....
:roll:

Lena
LenaPermalinkResponder

Noredy,
a respeito de turistas com mais de 65 anos. Acho que eles podem viajar neste blog, por exemplo, para escolher o destino que mais gostem e mandar ver com as dicas do Riq. Não há nada aqui que eles não possam aproveitar.
Quando estive nos Lençóis Maranhenses, no meu hotel havia um grupo com mais de 30 baicharéis aposentados de Minas Gerais. Eles me constaram que viajavam todos os meses; que já tinham rodado por tudo quanto é canto, feito cruzeiros, etc. Achei o máximo e tive uma invejazinha, imaginando se poderia fazer o mesmo quando chegasse na idade deles.
O Riq já chegou a escrever um post para os pais da Sylvia, por exemplo, que são do Sul e vieram para o litoral de São paulo nas Bodas de Ouro.
Pelo que entendi, eles sempre foram viajandões, então acho que as coisas são mais fáceis.
Se os pais de seu amigos não tinham este hábito antes da aposentadoria e temem fazer uma programação sozinhos, peça para os filhos estimulá-los com uma visitinha ao blog ou presenteando-os com revistas. Depois é só indicar uma boa agência e logo logo eles pegam gosto pela coisa wink

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

O que os seus amigos com + de 65 gostam de fazer? Qual a condição fisicia deles? Eles gostam de aventuras? Qual a faixa de preço que eles gostariam? Acho que estas são as perguntas básicas para fazer algo que agrade!

noredy
noredyPermalinkResponder

Lena e Ernesto

obrigado pelo retorno.
as pessoas que conheço, de um modo geral, não gostam de excursões com horario de levantar, horario de tomar cafe, ... 5 minutos para entrar no onibus, ... esta é a lojinha que tem os preços menores... quem quer visitar ´´este lugar fantastico´´ que não faz parte do pacote e custa apenas...
resumindo eles sempre pedem que eu organize uma viagem grupo pequeno para fazer o que eu faço = que se perder pelo mundo, com tudo incluso.
basicamente é isto.

[]´s

noredy

Lena
LenaPermalinkResponder

Noredy,
as empresas de Ecoturismo fazem programas individualizados. Custam caro, mas sem o esquema "15 minutos na lojinha" smile

Vera Randazzo
Vera RandazzoPermalinkResponder

Ricardo, boa noite

pretendo ir a Los Angeles no final do ano e estou meio perdida na escolha do hotel, gostaria de algo perto de metro e do onibus que da acesso a Santa Monica, Venice entre outras atrações.
Vc poderia me enviar por e-mail alguma(s) recomendações ?

um abraço

Vera

Ricardo Freire

Nâo trabalhamos por email, Vera.

Mas te adianto que é BEM difícil a vida de quem quer fazer Los Angeles de transporte público. Já San Francisco é perfeita sem carro.

Ana Futami
Ana FutamiPermalinkResponder

Olá, Vera!

COncordo com Riq! LA tem transporte público caótico! Os preços de aluguel de carro são razoáveis e vc não precisa tirar carteira de motorista internacional.
Te indicaria ficar na área de Westwood, prox à UCLA. Fica próximo da maioria dos pontos de interesse (Hollywood, Beverly Hls, praias). Fora isso, é uma vizinhança segura por ter muitos estudantes, e a média de hotéis tb de bom custo benefício. Sta Monica é MUITO longe de tudo!
Praias bonitas vc verá mesmo mais próximo a San Diego: Del Mar, Solana Beach, La Jolla.

Abs e boa viagem!

Ana Futami

Juliano
JulianoPermalinkResponder

San Diego é uma cidade muito legal. Estive lá mês passado e escrevi um post sobre a cidade http://viajandoeviajando.blogspot.com

La Jolla é um lugar muito bonito. Fica bem perto do centro de San Diego. Dá pra ir de carro ou com o transporte público mesmo.
Gostei também de Coronado e do Mission Bay Park.

Maria Célia
Maria CéliaPermalinkResponder

Olá trips, olá Bóia, olá Comandante! Gostaria de (mais uma vez) contar com indicações dos experts VnV. Estou planejando uma viagem que incluirá Las Vegas, San Diego, Los Angeles, San Luis Obispo, Carmel, Monterrey e San Francisco.

Exceto por Las Vegas, ainda não escolhemos hoteis, mas já fiz aquela pesquisa inicial cotando preços, lendo o TripAdvisor e alguns blogs indicados nesse post e no California de carro para a Ana.

De qualquer maneira, para enriquecer a pesquisa, gostaria muito de saber as dicas dos trips, especialmente sobre a melhor região para ficar em San Diego e em San Francisco, além de dicas de hotéis se alguém já tiver se hospedado em qualquer das cidades que eu citei.

Obrigadíssima!

Gustavo - Viajar e Pensar

Oi Maria Célia,

Seguinte em San Diego ficaria em La Jolla, o clima é muito legal na região e um bairro muito legal.

Em San Francisco, escolha um Hotel pela garagem, explico, em SF os estacionamentos são caríssimos, então ou você fica numa região com um bom transporte urbano para os pontos turísticos e com garagem (para o carro ficar pardo o dia todo) ou você para numa região mais central e nem usa o carro somente transporte Urbano e devolve e pega o carro para sair da cidade. Algo como alugar carro em New York, pouco uso e não recomendado.

Passa no http://viajarepensar.blogspot.com/ que tem mais algumas dicas da Califa e Las Vegas.

Maria Célia
Maria CéliaPermalinkResponder

Gustavo, muito obrigada pela pronta resposta! Esqueci de falar, mas vamos devolver o carro assim q chegarmos em San Francisco, pq tinha lido aqui que estacionamento lá é muito caro mesmo! Então acho que pra quem está a pé e vai usar o transporte público o ideal é ficar em downtown mesmo, ne?

Vou pesquisar hotéis em San Diego em La Jolla, obrigada pelas dicas!

Jussara
JussaraPermalinkResponder

Será que alguém tem mais alguma dica sobre San Diego. Passarei uma semana por lá e já andei pesquisando em vários sites. Gostaria de saber algo novo, além de Balboa Park, do zoo, museus e do Sea World, alguma coisa que valha a experiência, não necessariamente ponto turístico, mas locais interessantes e que valham a viagem. Pode ser nas vizinhanças. Ficarei em um hotel em Mission Valley, Camino del Rio South. È fácil o deslocamento para La Jolla e Gaslamp?Muito obrigada e prometo dividir minha experiência na volta.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jussara! O New York Times sempre é uma ótima fonte de garimpagem de novas idéias para velhos lugares.
Clique nas matérias com a retranca "Surfacing", que sempre enfocam lugares que estão acontecendo.
http://travel.nytimes.com/travel/guides/north-america/united-states/california/san-diego/overview.html

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Jussara,

Você pode dar uma olhada nos meus posts de San Diego, pois estive lá no mês de fevereiro:

http://wazari.wordpress.com/2011/03/29/chegando-em-san-diego/
http://wazari.wordpress.com/2011/04/01/san-diego-balboa-park-e-old-town/
http://wazari.wordpress.com/2011/04/06/san-diego-centro-e-praias/

Não acredito que tenha nada de novo, como você deseja, mas pode ajudar no seu planjemanto.

Se você estiver de carro, o deslocamento até La Jolla e Gaslamp é bem tranquilo, pois a cidade não é muito grande.

Jussara
JussaraPermalinkResponder

Obrigada bóia, dei uma olhada e acho que vou achar muita coisa interessante.
Alessandro, já estou viajando no seus posts, brigadão.

Jussara
JussaraPermalinkResponder

Voltei de San Diego dia 29 de junho e passei para agradecer pelas dicas da nossa amiga Bóia e do Alessandro (deixei um recadinho no seu blog).
Como o tempo estava meio estranho, muito frio de manhã e à noite, com neblina e tudo aquilo que tira um pouquinho da beleza das praias e do colorido azul e verde do mar (como gosta o Riq) devo dizer que as praias de La jolla são mesmo bonitas, mas não me balançaram como outras que já conheci. Vou ter que conferir em outra ocasião.

Guilherme - Viajando com Eles

Olá,

Em setembro fiz a costa oeste de carro, entre San Francisco e San Diego. Lindas praias, povo receptivo e muitas histórias pra contar. O que mais gostei foi a região do BigSur, 17 miles road e Venice Beach, em Los Angeles.

Quem quiser, tem dicas no meu blog:
- 17 miles road-conheça esta estrada durante sua viagem pela costa oeste dos Estados Unidos

- Viajar de carro pela costa oeste da Califórnia – não perca essa viagem

Abraços

Lorena
LorenaPermalinkResponder

Riq, Bóia, qual a melhor localização para hospedagem em San Diego? Indicam algum hotel em especial?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lorena!

A última vez que jogamos essa pergunta no Perguntódromo retornou essas respostas:
https://www.viajenaviagem.com/2007/07/california-de-carro-pra-ana/comment-page-3/#comment-140851

Leia sobre San Diego no Wazari:

http://wazari.wordpress.com/tag/san-diego/

Rita
RitaPermalinkResponder

Gente !!!
Me socorram....rs
Estou numa dúvida terrível: fazer um curso de inglês em San Diego ou em Berlin. Explico, agora vou viajar sozinha, e não há curso de ingles em Berlim~, só que adoraria ir pra lá. Entaõ, como vou só e não há curso de ingles em Berlim, um amigo me indicou um curso em San Diego. Como é a cidade, o povo ....
Obrigada

Ismaia Costa
Ismaia CostaPermalinkResponder

Ricardo,
Estamos aqui em Las Vegas com um probleminha. fomos multados em monterey num estacionamento e a multa ficou no bara brisa do carro e não conseguimos pagar on line nem por telefone nos informando que o numero do citation 0144835-5 não existe.Vamos entregar o carro na segunda e não sabemos o que fazer.por favor nos de uma luz.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, ismaia! Aqui quem responde é A Bóia. Peça orientação à locadora na devolução.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

A multa é cobrada no seu cartão de crédito.

Adriana Braga
Adriana BragaPermalinkResponder

Fui em janeiro desse ano e adorei Oceanside. Inclusive fiz uma postagem especial sobre essa linda cidade litorânea em meu blog.

André
AndréPermalinkResponder

Galera, bom dia!
Gostaria de uma dica... Estou em SANTA BARBARA estudando!
Gostaria de dar um mergulho em uma praia, mas aqui é impossível. Todos são muito geladas. Neste fim de semana estou querendo ir para Los Angeles. Por favor, alguém me recomenda uma praia que não seja tão gelada igual aqui...?
Malibu eu sei que é gelada!!!
Alguém já foi para Manhattan Beach ou alguma parecida?
Um abraço,

André

A. L.
A. L.PermalinkResponder

Não tem jeito: o Pacífico norte é gelado mesmo. Águas mornas só uns 800km ao sul da fronteira com o México ou no Mar de Cortez.

Mirella (@mikix10)

eheheh... adorei a pergunta.
Já desci até San Diego e não encontrei agua mais quentinha, mesmo no verão... o jeito é encarar a agua e ir pro abraço.
A dica do Mauro é muito boa, Laguna Beach é um dos meus cantinhos favoritos entre LA e San Diego. Adora Corona Del Mar e especialmente a Little Corona Del Mar em Orange County.

Mauro
MauroPermalinkResponder

Experimente Laguna Beach, na direção de San Diego. É fria mas dá pra encarar ( e é uma enseada muito bonita). Se vc. conhece a Praia Grande, em Arraial do Cabo, o gelo é do mesmo nível.

Thiago
ThiagoPermalinkResponder

Newport Beach, é outro nível é a visão de praia que sempre tive, é um pouco cara a vida em Newport, mas como todo bom brasileiro, com um nível bom de inglês (saber ouvir e falar) você consegue trabalho temporário fácil. Mesmo sendo turista, basta ter residencia, casa de amigo ou parente, consegue emprego. Não funciona com pousada ou albergue. É um ninho de mulheres casadas loucas nem tente bancar o aventureiro!

ezequiel
ezequielPermalinkResponder

Que inveja, como eu queria morar numa cidade como los angeles, ou san diego

gustavo leal
gustavo lealPermalinkResponder

Tenho interesse em ficar 5 semanas na Califa, em algum ponto entre San Diego e Los Angeles. Quero fazer um curso de inglês. Alguma indicação de escola ou site com informações para estudantes?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gustavo! O http://sairdobrasil.com/ tem uma seção inteira sobre o tema.

paola
paolaPermalinkResponder

Malibu foi uma grande decepção! Santa Barbara foi uma agradável surpresa, pois nao estava incluída no roteiro, só fomos pq deu um tempinho extra no dia do retorno

Lívia
LíviaPermalinkResponder

Olá,
Vou estar indo para San diego no final desse mês. Vou ficar 1 mês lá e gostaria de saber que lugares não posso perder.
Pacotes etc.
Estou querendo ir para Los Angeles visitar na minha primeira semana.
Aceito dicas de todos. Qualquer coisa podem mandar inbox pelo facebook.
Muito obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lívia! Veja o site do Visitor Center de San Diego para ver todas as atrações e passeios que você pode fazer durante a sua passagem por lá: http://www.sandiego.org/what-to-do.aspx

Para dicas de Los Angeles, leia:
https://www.viajenaviagem.com/2013/05/los-angeles-dicas-roteiro/
https://www.viajenaviagem.com/2011/09/5-lugares-para-descer-do-carro-em-los-angeles/

Renata Maia
Renata MaiaPermalinkResponder

Praia bonita na Califórnia só vi em Laguna Beach, o resto é tudo igual: extensa, tipo 2km até chegar à água, e píer. Só.

Laguna é totalmente diferente, possui várias enseadas super charmosas, mar super claro (gelado sempre), piscinas naturais em algumas delas.. Além da cidade ser super gracinha tb. Recomendo: Aliso Beach, Treasure Island e 1000 Steps Beach.

No meu blog até fiz um post sobre lá:

http://renataviaja.blogspot.com.br/2015/06/laguna-beach.html

Valeu Vnv!
=)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar