Couchettes no ar?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

lufthansa450.jpg

Olha só o que eu encontrei no blog Upgrade Travel Better: um projeto da Lufthansa para equipar a classe econômica (ou parte dela) com beliches -- ou, em jargão ferroviário, couchettes --, como num vagão-leito de trem.

A notícia saiu originalmente no site Flight Global, que informa que o assunto ainda está no estágio de estudos preliminares, que este é apenas um dos layouts que estão sendo estudados, e que ninguém explicou se, e como, esses beliches se transformam em assentos convencionais durante as partes do vôo em que você não queira dormir.

Eu sei que 95% dos passageiros discordam de mim, mas eu prefiro mil vezes um vôo longo diurno (me encho de revistas para ter a sensação de poder mudar de assunto durante o vôo) a um noturno. A obrigação de dormir me tira completamente o sono...

(A imagem da cabine está creditada no Flight Global como tendo vindo da Lufthansa.)

62 comentários

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

By the way, eu não achei nada elegante essas pseudo-cama. Imagina viajar com alguém roncando do teu lado ? Credo. Se for pra ir deitada eu vou de primeira classe que a cadeira reclina... se eu fui pobre eu não me lembro (rs).

SandraM
SandraMPermalinkResponder

Pra mim, voar é um porre. Tirando a hora da decolagem e da aterrissagem, tudo é muito-muito- chato.
Lembram do pó de pirlimpimpim da Emília do Sítio do Picapau Amarelo??
Sempre foi meu sonho de consumo...

Dani G.
Elegante??E desde qdo voar é elegante?/rsrs
Uma vez vi uma senhora toda chiquetosa com aquela voz de "madame Daslu", agradecendo a tripulação pelo ótimo vôo e excelente viagem.
isto depois de dez horas confinada num avião, além de uma hora e meia de atraso.
Achei uma graça!Ela toda arrumadinha, com aquela voz agradecendo a todos, elegantíssima e uma cara toda amassada da viagem.
Ninguém merece!
rs
Bjs a todos,

SandraM
SandraMPermalinkResponder

Comandante!
O sr. tá muito atrevido comendo aquele churros todo. Foi metade numa única mordida!!
A propósito, se eu tiver q dar um carrinho de churros já sei para quem vai ser e não será para nenhuma criança. rsrs.
Bjs,

Ricardo Freire

SandraM, voltaste da Terrinha?

Ó só -- tem conVnVenção em agosto, visse?

SandraM
SandraMPermalinkResponder

Dia 23??

SandraM
SandraMPermalinkResponder

Não importa.
Desta vez, não faltarei!

Ricardo Freire

23 de agosto, sim!

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

SandraM, o pó de pirlimpimpim também sempre foi meu sonho... lol

Lafayette
LafayettePermalinkResponder

Riq, valeu pelas dicas.

Sylvia (cara, esse teu "y", deve ser igual o meu, e os meus "T's", a gente sempre tem que soletrar pro povo - rsrsrs) e Luciana, vocês foram uns amores sibernéticos. As dicas são pai d'éguas!

Isclusive, Dona Sylvia, pesquei mais algumas no teu relato noutro canto deste "nosso" blog.

Como minhas L5-S1 não estão me permitindo surfar, ou kitesurfar, vou ficar em Jeri mesmo... e acho que na Kalango (se tiver vaga) ou na Mosquito (se não tiver vaga na Kalango).

E Riq, vem cá, onde você leu que eu disse que você leu, que você disse... não, não... onde você leu que eu disse que você disse... não, não... ops, isso mesmo... recomendar passar 2 dias em Jeri? Num tá escrito isso acolá não! rsrsrsrs

Eu é que tô na dúvida do tempo de estadia, ou melhor, tava! rsrsrs

Não será minha primeira vez em Jeri, mas será com todas as dicas de vocês, o que já é como se fosse uma "primeira vez".

Rezo, apenas, que aconteça nessa vez, o que aconteceu na outra: FALTOU LUZ EM TODA JIJOCA DE JERICOACOARA. DAS 19 ATÉ ÀS 05 DA MADRUGA!

Imaginem o que aconteceu com o céu (sem luz ou lua para ofuscar!!!!). Algumas casas colocaram pequenas tochas, outras, lamparinas nas portas.

Deitei na mureta de uma creperia (do Itamar), que nem sei se está por lá ainda, e olhei pro passado!

"Ave Maria, cheia de graça..."

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Lafa , sem y nem ts faltar luz em Jeri é um presentão !
Eu nuunca saio sem lanterna ( está colada na necessaire ) e já
usei muitas vezes para encontrar algo sumido ou para garantir
que não vou pisar em sapos, lagartixas etc .
Mas diz ai , tem coisa melhor so que estar em Jeri e faltar luz?
Não precisa tomar banho quente mesmo, ligar o micro ondas ou a tv
ou o notebook , é só ficar ali deitadão na rede, na areia, nas pedras ..
pensando como é bom viajar smile
e como é bom estar em Jeri e não
em NYC ( num hotel no 20° andar ) quando falta luz smile

Rodrigo Purisch

Riq,

A primeira vez que li essa notícia foi no Bajo Coste, que inclusive tem uma outra imagem de como as camas ficam antes de serem convertidas.

http://www.bajocoste.com/2007/07/sleeper-class-nueva-clase-en-la-que-nos.html

Achei a idéia muito fora da realidade. Acho mais provável que primeiro as cias tentem usar um tipo diferente de assento, onde o passageiro do meio fica ao contrário).

http://www.bajocoste.com/2007/04/nueva-disposicin-en-los-asientos-de.html

Mas acho que alguém lá na BBC Brasil e no O Globo lê o VnV. Hoje tem essa mesma matéria nos dois!

Flavia Penido
Flavia PenidoPermalinkResponder

Lafayette:

Jeri é o tipo de lugar que a gente sempre podia "ficar um diazinho a mais". Eu fiz a minha viagem pelos Lençóis a toque de caixa só pra poder ficar 4 noites fazendo nada lá...Acabei de voltar de lá, fiquei na Kalango, e acho que vc deveria ficar lá, porque assim aproveita melhor os restaurantes, o por do sol na duna, enfim, as coisas legais de Jeri.
Pessoalmente acho o Mosquito Blue uma coisa "peru no pires", aquilo não tem nada a ver com Jeri (mas tem uma loja zen do lado com uma massagem que é imperdível...)

Quem é que curtia o pó de pirlimpimpim mesmo? Já esqueci. Quando eu era "pequenininha" paguei o maior mico porque meu pai falou que se eu me concentrasse mesmo, dava certo, não precisava nem do pó...e eu lá de pé em cima da cama querendo ir sei lá pra onde...Hoje em dia, no entanto, o pó de pirlimpimpim, com o advento do Harry Potter, mudou de nome: vc aparata ou desaparata (que nem o teletransportador do Jornada nas Estrelas, só que mais legal...).

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar