Culto à personalidade

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Dei uma entrevista para o programa Olhar Digital, da Rede TV!, que foi ao ar domingo passado. A Majô disse que eu estou um fofo -- e, depois de me ver, concordo: preciso urgentemente voltar à dieta. Reparem na gafe da semana: não vi quando o pessoal da produção pegou justamente a pilha da Próxima Viagem para fazer imagens de cobertura. Juntando áudio e vídeo, parece que é para lá que eu escrevo shock

Para assistir, clique aqui.

29 comentários

Rosa
RosaPermalinkResponder

Show de simpatia, Ricardo!!!!!!!!!!!

Ana Claudia
Ana ClaudiaPermalinkResponder

Ricardo...

Adorei, você é demais!
Sou sua fã incondicional!
Riq, voltei do Toque há um mes, tive o prazer de inaugurar os chales praia reformados, ficaram lindos. Férias incríveis mais uma vez.
Abraços

marcio
marcioPermalinkResponder

Gostei do vídeo. Ficou legal mesmo!!

Agora o escritório está muito mais organizado que o meu!!

Eu também tenho alguns guias e revistas de viagem e eles sempre lutam pelo espaço com as revistas de fotografia, lentes, filtros, cartões, tripés,..........ai quanta coisa!!!

Abraços e parabéns pela matéria!!!

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

Riq, ta show a matéria... e vc lembrou dos slides... eu lembro qdo era criança, sentava no chão da sala e meu pai passava os slides na parede... faz tempoooooo wink

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Riq, concordo com a Majo: vc está mesmo um fofo no vídeo! E não é no sentido "dietesco", não... lol Show de simpatia, como sempre! Agora o lance da Próxima Viagem ficou mesmo um barato, até porque foram váááárias tomadas na pilha das revistas lol lol lol

Bruno Vilaça
Bruno VilaçaPermalinkResponder

Riq, ficou ótimo! Parabéns!!!

Diogo
DiogoPermalinkResponder

Demais Comandante!!!!

Adorei 8-)

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Muito bom Riq, gostei mesmo .
Parabens !

Meilin
MeilinPermalinkResponder

Muito legal mesmo! Vc merece toda mídia possível, parabéns

Lili
LiliPermalinkResponder

Droga, perdi... Não vai ser reprisado???

Patsy
PatsyPermalinkResponder

Parabens comandante!!!! wink

mcb
mcbPermalinkResponder

Parabéns!!!

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Legal! Que bom que voce está retomando a fase alto astral!

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Só agora tive tempo para ver inteiro o video...ficou muito boa a entrevista, felizmente dessa vez te deixaram falar lol
Riq, estou babando na sua biblioteca de guias...eu imagino como deve ser ela inteira!
Parabéns, ficou muito bom...e não esquenta com a gafe não. O que mais pegaram em video foi o Viaje na Viagem que, aliás, tenho que me lembrar de pegar para levar amanhã eekops:

Joana
JoanaPermalinkResponder

Concordo com a Majô e com a Mari: está um charme, fofíssimo!!!

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Não consegui ouvir o vídeo sad

Natyvw
NatyvwPermalinkResponder

Essa música ficou muito boa,
visite meu blog para dar uma força: http://natyvw.wordpress.com/

Parabéns!

Meilin
MeilinPermalinkResponder

Emília, eu fiquei curiosa com os cd's...muitos...tenho certeza: muita música boa smile

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Meilin, só de ver os posts esporádicos sobre música que o Riq coloca aqui já dá para ter uma idéia da concentração de bom gosto smile

Lili
LiliPermalinkResponder

Que leseira! Só agora vi o link! Fofo, mesmo! E o bom gosto se espalha pela casa, que cantinho de trabalho gostoso! Que mesa linda!

Rodrigo Purisch

Esse programa é muito interessante, pena que o o horário não ajuda.

A entrevista e o entusiasmo do entrevistado ficaram bem na foto.

Parêntesis: O alerta sobre os blogueiros, feita pelo narrador, fez uma referência indireta à campanha do estadão contra os blogs....

GiraMundo com Jorge Bernardes

Só agora pude ver o vídeo. Pena que passou numa TV sem grande audiência porque ficou bem legal. A apresentadora é que é fofinha smile

Ficou muito bom. Cada vez mais interativo!

Rodrigo: Ah, então era isso que eu havia lido num post aqui sobre o Estadão. Eles diziam que os blogs não tem informação de conteúdo sério, que falam de algo que não dominam?

Rodrigo Purisch

Jorge,

A campanha do Estadão é mais ou menos essa. Eles divulgam que os blogueiros vivem de copiar matérias dos outros, que não tem conhecimento algum do tema sobre o qual escrevem, pois não são profissionais daqueles setores e por ai vai.

O interessante é que os blogueiros de São Paulo e Rio de Janeiro andam se organizando. O Beto Largaman do Oglobo fez recentemente um encontro no Rio.

Sempre pairou no ar essa crítica de que os blogs em geral não tem credibilidade.

Mas o que eu mais acho importante no blog é ter credibilidade, citar fontes, assumir que errou e ser isento ou pelo menos coerente com a linha de pensamento do proprietário/editor. Muitos blogs possuem essa carcterística e é isso que faz as pessoas procurarem informações nos blogs.

Como manter um blog atualizado, isento, integro, pagar os custos associados (servidor, registro, dados), fomentar projetos e ao mesmo tempo poder angariar recursos para sua manutenção (propaganda, desde que realizada de forma explícita ao visitante) é a discussão do momento.

Blogueiros internacionais estão mais avançados nessa discussão.
O Aquela Passagem tem se interessado em acompanhar os resultados desse processo.

Lena
LenaPermalinkResponder

Ficou bo mesmo , Riq! smile

Quanto à campanha do Estadão contra os blogs, acho que é mais sobre temas políticos ou econômicos. Não é brincadeira o que tem de blog pseudo-político por aí, com informações deliberadamente deturpadas, inclusive incitando internautas a enviarem e-mails para empresas patrocinadoras de programas que eles não gostam, ameaçando boicotes, etc.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Eu confesso que não tenho o minimo menor interesse no assunto,
mas para os que se interessam recomendo um blog super sério
escrito pelo jornalista ,professor e amigo Nelson Jobim
http://nelsonfrancojobim.blogspot.com/
O Nelson é sério , ético, consistente , e uma das poucas pessoas
por quem eu assinaria embaixo sem ler . smile

Ricardo Freire

Sobre a campanha do Estadão: tô adorando as respostas da blogosfera, mas acho que o jornal tem bem menos culpa do que a agência que criou a campanha -- que tampouco estava interessada em mirar nos blogueiros.

Um dos caminhos mais usados nas campanhas da Talent é a desvalorização exagerada da concorrência. Tudo o que não é Tigre é mico; tudo o que não é Brastemp não é, ahn, nenhuma Brastemp; quem não compra Semp Toshiba se dá mal.

Dessa vez -- acho eu -- a agência tentou equiparar os concorrentes do novo portal do Estadão (os Uol, Ig, Terra, Globo.com da vida) aos blogueiros mais rasteiros.

Mas ninguém entendeu isso assim, não lol

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Show de entrevista!

Elisa
ElisaPermalinkResponder

Muito boa sua entrevista e os comentários também! O interessante é que no "almoço de domingo" aqui de nossa casa estávamos justamente comentando a alta qualidade de muitos blogs, inclusive e principalmente o seu. Embora, como já te falei antes, não dispenso de jeito nenhum teus livros impressos e estou aguardando ansiosa os próximos. Abraços

KarlaK
KarlaKPermalinkResponder

Isso é que é talento!
Parabéns! Ficou show!
Você é mais que fofo mesmo...

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar