Muitos viajantes de julho continuam dando dicas fresquinhas testadas agora.
Olha essa da Rogéria, que fez a Europa com low-cost:
Uma coisa que foi legal na easyJet: na hora de comprar a passagem você tem a opção de pagar 7,50 euros por uma bagagem extra. Eu paguei em todos os trechos. Então, mesmo que você vá com apenas uma mala, se ela exceder o peso limite de 20kg, eles acabam deixando passar, por conta dessa mala extra que já está paga. E isso é muita vantagem, uma vez que, se resolverem cobrar por peso extra na hora do check-in, você vai desembolsar 8 euros por quilo a mais que estiver carregando.
Valeu, Rogéria!
Atualização/Correção:
Conforme corrigiu o Rodrigo Purisch, essa brecha no regulamento de bagagens da easyJet só vale para vôos que partam até 30 de setembro. A partir de 1o. de outubro, todas as bagagens pagarão 2 euros para ser despachadas, e tudo o que exceder a 20 kg será taxado em 9 euros por quilo.
Aliás, o Rodrigo promete para breve um dossiê sobre franquias de bagagem lá no Aquela Passagem.
E mais um esclarecimento:
O Leo avisa que nem mesmo até dia 30 de setembro é bem assim. Seu depoimento:
Faz dois meses eu voei com a easyJet e tive que pagar na uns 10 kg de excesso de bagagem (livros, livros…), mesmo tendo comprado a mala extra. Essa mala não aumenta a franquia de 20 kg. Isso estava nos regulamentos da easy e eu li errado, achando que aumentava a franquia. O que aconteceu no caso da Rogéria parece ter sido apenas (uma rara) boa vontade do funcionários da easy.
E uma salva de palmas para a comunidade!!!
22 comentários