Momento (mega) Tommy

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

    100melhores183v.jpg 100melhores183h.jpg

Ele voltou: Tommy. O primo da Tássia. Da Tássia Achando. Lembra?

Pois é. Ele deu uma passadinha por aqui só para você não se assustar, caso compre a antologia das Cem melhores crônicas brasileiras organizada pelo Joaquim Ferreira dos Santos e encontre, na página 329, uma crônica do autor deste blog.

eekops:

Estou há 10 dias fazendo este post, e até agora não consegui arranjar palavras que exprimissem tanto o orgulho por estar na companhia de meus ídolos (e da minha querida amiga Martha Medeiros, e de meu coleguinha de Guia do Estadão Antonio Prata), quanto a culpa por ocupar o lugar de cronistas donos de obras muito mais consistentes (a começar pelo próprio Joaquim).

E falando em obra (!), aí vai uma seleçãozinha clicável de crônicas que eu publiquei na coluna Xongas, primeiro no Jornal da Tarde (de 2000 a 2003), depois na Época (de 2003 a 2005).

Para você estar passando adiante (a que foi selecionada para a antologia)

Tímidos Anônimos

Afins de comer (I), Afins de comer (II) e Afins de comer (III) -- que deram origem a O Efeito Sanfona - Confissões de um dependente químico de comida, meu único livro ainda em estoque

Digite sua senha

O primeiro Herchcovitch a gente nunca esquece

L'acqua nera del capitalismo

No farol

Festa das flores

Tendência de mercado

Maria Rita vive

Complicabilizando

Última chamada, portão 6

Breve manual de alemão

55 comentários

Lafayette
LafayettePermalinkResponder

É claro que vou comprar o livro... é claro que pra ler todas... é claro que pra dizer para todo mundo que a melhor é a tua! rsrsrs

Estou cuíra para saber qual é a crônica... será que já li, será que não?

Já li tanto tu que dificilmente... será?

Mas...

Tá... já vou ali e já que volto pra dizer!

Rodrigo Purisch

Parabéns!!

Riq você consegue ser um profissioanla multifacetado e ao mesmo tempo manter qualidade em todos os projetos. Isso é realmente muito difícil.

Você tem que orgulhar e curtir o maior momento Tommy!

Elisa
ElisaPermalinkResponder

oi Ricardo, parece que eu fiquei dois dias fora e quase chego atrasada, mas "antes tarde do que nunca". E depois que eu consegui (não sei onde) coragem para escrever-te aqui (antes eu lia sempre, mas nunca nem pensei em escrever) não poderia deixar de colocar também aqui meus parabéns! Não vou escrever mais para não ser repetitiva, mas penso que alguém como vc merece todo sucesso do mundo! Beijinhos.

Beth
BethPermalinkResponder

Que bacana!! Que sucesso! Você merece, com certeza... Você escreve MUUUITO, mas muito bem MESMO!! Você é um cronista genial, com um talento e um senso de humor especiais! E eu sempre soube disso... me lembro bem daquele teu primeiro lugar num concurso de crônicas quando vc ainda nem era gente grande... tô muito orgulhosa do meu maninho!! Parabéns!! Beijão!!

Ricardo Freire

Betinha:
eekops:
eekops:
eekops:

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar