Na carona da Carla: La Paz

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

    balacoca400.jpg

A Carla Portilho está meio atrapalhada com uma mudança, mas mesmo assim já começou a postar sobre sua viagem à Bolívia e ao Peru. No primeiro capítulo de uma série que vai nos entreter pelas próximas semanas, ela revela o que é o soroche e como se prevenir dos seus efeitos. Tamos ligados, Carlinha!

16 comentários

Carla
CarlaPermalinkResponder

Riq, "meio" atrapalhada é pouco para o estado em que se encontra a minha casa... lol Mas não vou deixar a peteca cair, não! Volto em breve com minhas historinhas da viagem!

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

eu nao volto a La Paz nem se me pagarem ! passei tao mal naquela altura !!!!!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Dani, eu lembrei de você em La Paz o tempo todo... wink

karinissima
karinissimaPermalinkResponder

Essas balinhas são ótimas. Porque aquele chá de coca é muito ruim. Então comprei um com camomila para disfarçar o gosto e... piorou. neutral

karinissima
karinissimaPermalinkResponder

Caaaaaaaaarla, menina, preciso te contar: comprei as SOROCHE PILLS em Lima. Paguei 80 soles no pacotinho. Chego no hotel e vejo a composição: ÁCIDO ACETILSALICÍLICO. Ainda bem que são barainhas na Bolívia, fui assaltada na farmácia pra comprar Aspirina lol

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Puxa, eu gostei do chá de coca...mais ainda quando eu o tomava e me lembrava dos cafés da manhã na trilha inca...me dava uma saudade...

Carla
CarlaPermalinkResponder

Ah, eu gostei do chá de coca também! Tomava todo dia, mesmo sem trilha inca, no café da manhã - e já bate saudade...

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Carla, você chegou a mascar a folha? Eu amarelei: achei que iria manchar meus dentes :roll:

Beto
BetoPermalinkResponder

Vou falar uma coisa nojenta. Quando eu tomei o chá de coca, eu havia vomitado antes, vomitei durante e continuei a vomitar depois. Sabem que eu não senti o gosto? Estranho, né?

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Caramba, Beto, acho que o seu é o pior caso de soroche já relatado aqui lol

Beto
BetoPermalinkResponder

Eu tava em Chacaltaya (é assim que se escreve?). Fomos pra lá no 2º dia de La Paz. Não sei como o taxista não nos atirou lá de cima. As três janelas do carro ocupadas. Uma coisa dantesca.

Beto
BetoPermalinkResponder

Eu nem sabia que aquilo tinha nome. Soroche, é? Pois eu tive dois mega-ones. Esse em La Paz e outro em Cochabamba. Tive também uma branqueira em Cusco, que não se enquadra na categoria Soroche. Eu acho.

Emília
EmíliaPermalinkResponder

O Chacaltaya está a uns 5000 metros, subir no segundo dia, assim, de sopetão...é muita coragem ou muita loucura grin
Infelizmente não pude subir (algumas amigas acharam muito bonito o lugar), não pude voltar a La Paz na volta...probleminhas 'leves' fecharam El Alto sad

Carla
CarlaPermalinkResponder

Beto, Chacaltaya no 2o. dia de La Paz só pode ser o primeiro caso documentado de tentativa de suicídio por soroche... lol Deus me livre!!!

Emília, eu amarelei também, fiquei só no chazinho mesmo... Mas provei o chá feito diretamente com a folha, não apenas o de saquinho!

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

ah não, eu tenho certeza que eu vomitei mais que o Beto ! Eu sai de La Paz vomitando ! Mas qdo entrei no avião passou tudo !!!!

Fábio Paranhos

A Bolívia é realmente SURREAL!

Tentei colocar essa experiência maravilhosa no Blog ainda estou fazendo...

Aos interessados, segue o link:

http://www.diarioaltiplano.blogspot.com

Abraços e boa viagem!!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar