Visita corrida: Nova York

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Bem, a essas alturas você sabe que eu não sou muito fã de quem passa correndo por cidades grandes.

Mas desta vez vou abrir uma exceção.

É que eu vi no blog da Budget Travel que nos Estados Unidos inventaram uma nova modalidade passeio: o running tour.

"É como um walking tour, só que mais rápido...", explica o blog grin Os passeios têm roteiros estabelecidos e guias que explicam tudo; mas em vez de andar a pé ou pegar um ônibus, entre um ponto e outro sai todo mundo correndo.

Uma das maiores operadoras desse tipo de passeio é a City Running Tours, que atua em Nova York, Washington e Chicago, e em breve também em San Diego. Se eu corresse (odeio!), seria um freguês potencial de dois roteiros nova-iorquinos: o que atravessa a ponte Williamsburg e explora o ponto mais badalado do Brooklyn, e o que faz a volta completa do Central Park.

Na City Running Tours, as primeiras 6 milhas de passeio saem 60 dólares; cada milha extra custa mais 6 dólares. E você ganha uma camiseta de brinde.

Sai da frente que lá vêm os turistas!

21 comentários

Diogo
DiogoPermalinkResponder

Wooow!!! Dois posts in a row?! Tá rendendo hoje, hein chefe... Nem almoçaste, garanto.

Mas show essa modalidade. Casualmente agora tava consultando as minhas milhas da Varig pra ver o que eu podia fazer com elas. Mas por enquanto (e até que o Rodrigão me prove o contrário), as opções são Frankfurt, Buenos Aires e Brasil em geral... :-p

Diogo
DiogoPermalinkResponder

Ah, Bogotá e CAracas tbm. Mas até aí, nada muda... queria NYC, LA, Toronto, ou alguma cidade mais interessante da Zoropa. Deixa estar...

Lili
LiliPermalinkResponder

Hahaha, parece minha recente "Maratona Itália"!

Beto
BetoPermalinkResponder

Não é melhor pegar um táxi?

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Tem que colocar um atalho deste post aqui lá na
'primeira viagem a europa ' : 6 paises em duas semanas lol

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Também não gosto nem um pouquinho de correr, mas com esse cenário e essa proposta tão modernosa, até que não era má idéia!!!
Diogo, porque vc não aproveita e pega Frankfurt, enquanto está fácil achar assentos-prêmio? De lá vc parte fácil para uma outra cidade mais interessante dazoropa!
Sylvia: lol

Graciele
GracielePermalinkResponder

Adorei isso!!! Sou fã de corridas e não sabia! Incrível! smile

Ronaldo Moraes

Não sou fã de corridas, mas achei a idéia interessante. Se tivesse um fôlego de atleta aderia a idéia na boa. Se fosse de bicicleta o meu apoio já estaria dado, acontece que muitos desses roteiros esportivos sempre querem colocar uma dificuldade no meio. Programas bons mas só que para atletas. Aqui no Rio já vi algumas agências que oferecem travessias tipo, Niterói-Cabo Frio; Parati-Cunha, de Montain Bike, com muita estrada de terra, lama e subidas, coisa para profissional.

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Eu? Correr? De quem? grin
Nem em sonho... grin

Bruno Vilaça
Bruno VilaçaPermalinkResponder

Prefiro até um city-tour de um pacotão da CVC! eek Tá doido! rs.

Carla2
Carla2PermalinkResponder

ihhhh Bruno, city-tour de pacotão da CVC? Melhor sair correndo.... (que trocadilho mais bobo... grin )

Rodrigo Purisch

Riq,

Os Destemperados foram parar em uma revista: Cool Magazine
http://destemperados.blogspot.com/2007/08/momento-confete.html

Diego
DiegoPermalinkResponder

Muito interessante esse running tour. Certa vez, em Roma, eu vi uma coisa similar e ainda mais interessante: o Jogging Tour. O cara escolhe um percurso, baixa o podcast no site e faz o caminho ouvindo a história dos lugares.
Mas esse deve ser bem trabalhoso pra coordenar os lugares com o passo da corrida.

Abração

Juliana Scherz

Prefiro o metrô.... tbm não gosto de correr... correr só se for um pouquinho, num parque, ou na Lagoa Rodrigo de Freitas... pra depois tomar uma água de coco...

Daniela Fonseca

Riq, estou indo para Hong Kong no próximo dia 11/08, vou a trabalho e acabarei ficando até dia 21.08, pois não consegui nenhum vôo anterior a esta data. Será que alguém tem dicas de passeio e restaurantes ?
Abraços,
Daniela.

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Daniela, saiu uma reportagem na Viagem e Turismo desse mês sobre Hong Kong. Não posso te falar muito sobre, pois chegou essa manhã em casa. Passando os olhos, parece bacana.

Daniela Fonseca

Obrigada Emília, vou comprar!

Ricardo Freire

Daniela, será que você não consegue dar uma escapadinha a Xangai?
http://shanghaidoiszero.wordpress.com/

Arthur
ArthurPermalinkResponder

Hoje em dia não consigo correr nem para pegar o ônibus... Vou passar essa.

GiraMundo com Jorge Bernardes

Por um instante eu pensei ter lido "Visita Comida: Nova York".
Tô fora!

janna joaninha

ahhhhhhh fala sério?! isso é verdade? ô coisa pra ganhar dinheiro de turistas bobos. e o pior não é quem teve a idéia de turismo-corrida, mas quem faz... e paga !! ai ai ai que coisa...

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar