Ah, Salvadô...

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

faroldabarra451.jpg

Eu fiquei totalmente passado hoje ao entrar no blog da Carla baiana e dar de cara com essa foto do Farol da Barra. No começo fiquei sem entender direito -- parecia uma montagem, meio Salvador, meio South Beach. Só então reconheci o Edifício Oceânia, marco déco da orla sótérópólitana, que normalmente aparece grandão nas fotos, não assim, no detalhe.

A Carla precisou vasculhar vários computadores até achar a foto para me mandar. A foto original -- que ela teve que cortar para caber no banner -- ia até a praia.

Não sei qual das duas é mais bonita. Só sei que eu pudesse eu pegava o próximo vôo pra Salvadô.

faroldabarra450.jpg

237 comentários

Ricardo Freire

Mô, eu já tentei gostar, mas não consigo curtir Canasvieiras. Acho cheio demais na temporada e deprê fora... pero si cho fuêra ar-rentino...

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Bom, vc sabe que eu tenho mó implicãncia com Floripa, né? grin
Só gostava das praias para passear mesmo e fotografar.
Por isso, entendo xongas das praias e aonde é legal para quem gosta... grin
Mas como 'morei' por lá e sempre vou a trabalho, concordo com vc que o Centro é ótimo porque fica bem no meio da ilha mesmo. E acho que a vista do Lindacap só não é mais bonita que a do Majestic.
Tem fotos aqui: http://amorcega.zip.net/arch2007-04-01_2007-04-30.html no dia 18/04, tiradas da sacada.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Quanto aos hotéis em Washington, Hugo, o fundamental é a localização. Há dois pontos que eu considero muito bons: o centro, perto da Casa Branca, do Lincoln Memorial, de todos aqueles monumentos - e também do metrô; outro ponto ótimo, com lojinhas interessantes, restaurantes bacaninhas e uma atmosfera mais jovem no geral, é Georgetown - mas aí você já não tem o metrô na porta...

Fui a Washington pela última vez há 8 anos, então minha dica de hotel é velha... Tão velha que o hotel mudou até de nome - mas se transformou em um Hilton, então deve ter mudado pra melhor, eu acho... lol O link é esse aqui: http://www1.hilton.com/en_US/hi/hotel/DCASHHH-Capital-Hilton-District-of-Columbia/index.do

Carla
CarlaPermalinkResponder

lol Eu adoro Canasvieiras... Acho que fui argentina na outra encarnação - ou então já estou me preparando para a próxima!!!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Hugo, cuidado com o Priceline. Se voce resolver usar a ferramenta que eu mencionei, e melhor se informar bem antes. Quando voce coloca a sua oferta no site, eles querem seu cartao de credito e voce so fica sabendo o nome do hotel depois. Voce tem uma curta chance de nao aceitar o "deal" e se sair bem. Pode ser meio assustador da primeira vez, mas vale MUITO a pena.
Qualquer coisa deixa um comentario la no blog e a gente conversa por email.

leandro
leandroPermalinkResponder

Parece difícil de acreditar, mas Salvador é a única capital litorânea do NE para onde eu nunca fui (o máximo foi desembarcar no aeroporto e seguir direto para Praia do Forte), que vergonha! Pretendo conhecer, mas longe do carnaval.

leandro
leandroPermalinkResponder

Esqueci São Luís, é que normalmente não associamos São Luís ao litoral (eu pelomenos). Mas sei que fica também!

Ricardo Freire

As duas são sensacionais, Leandro, e têm muito a ver uma com a outra... São Luís tem uma tradição afro tão forte quanto a de Salvador.

leandro
leandroPermalinkResponder

Na Bahia eu já estive nos seguintes lugares: Mangue Seco (vindo de Aracaju), Praia do Forte e Porto Seguro (com um dia em Arraial D'Ajuda).

leandro
leandroPermalinkResponder

Porto Seguro não tem muita graça, é mais para dormir mesmo, a praia de Taperapuã não é ruim, mas não faz meu gênero com tantas barracas, tem umas praias boazinhas ao norte, gostei mais da região do Mutá, fui na maré baixa e parecia um deserto, perto da ponta mal se via o mar mas era bonito e vazio, em Cabrália Coroa Vermelha tem um belo recorte, mas antes de chegar o assédio é muito grande passando pela feira de artesanato. O melhor mesmo foi Pitinga e Taípe (Arraial), por onde caminhei num belo dia de verão.

Salvador e São Luís estão nos meus planos futuros, assim como outros furos importantes tipo a Costa Verde do RJ e Santa Catarina (nunca pisei no estado).

Flavia Penido
Flavia PenidoPermalinkResponder

Folks, eu ando trabalhando pra c...e não dá tempo de entrar (que dirá comentar) tod dia aqui, mas esse post eu não resisti...

Dá pra casar o VnV baiano com a Lavagem do Bonfim em janeiro? Eu vou, vou vou...

Pros paulistas com córação baiano: amanhã, 27, dia de Cosme e Damião, tem um babado na Rota do Acarajé em Santa Cecília (vc conhece Ricardo? O acarajé é ma-ra-vi-lho-so, aqui em São Paulo pra mim é o melhor...)

Quanto ao Oceania...tenho fé em Deus, no Senhor do Bonfim e na Santa Bóia do Blog (STB - posso começar a usar Santa Bóia do Blog como o Robin falava "Santa Super Escapada, Batman...) que um dia vai ter um camarote no VNV lá, em pleno Carnaval, e nós, como tripulantes fiéis, teremos entrada garantida...

Sério agora: só quem já esteve lá no Carnaval sabe o que é...O Gil e Daniela cantando juntos uma vez foi tudo...

Saudades de vcs todos gente, quando der eu apareço mais...

Beijosssssss - e quando tiver VNV me avisem pleaaaaaaseeeeeee

Flavia Penido
Flavia PenidoPermalinkResponder

Peraí: o que é o Lafayette? Esse eu não conheço...

Ricardo Freire

É caruru que vai ter, Flavia? Hmmm... de repente... Que horas?

Lafayette é um restaurante que os donos do Soho montaram... do lado do Soho. Tem cardápio da Carla Pernambuco grin

Elisa
ElisaPermalinkResponder

Gente, essa eu tinha de contar para vcs... É que eu estou me acabando de rir aqui sozinha, lendo o VnV. Seguinte: por um problema de saúde tive de desistir da Costa Amalfitana por este ano (hj falei com a TAP e tenho uma ano para usar a passagem. Ótimo, vou no próximo verão ou fim da primavera). Desistindo desta viagem, fiquei muito triste, claro e decidi ontem ir a Salvador... Olha só a coincidência chego aqui e tem este post: Ah, Salvadô, depois de ler tudo aqui fui "pescar" umas idéias sobre hoteis lá naquele post de janeiro que o Riq fez sobre os resorts, "De Salvador a Sauípe: a Costa dos Resorts" . É, eu estou cansada mesmo quero só ficar na praia e não ter surpresas. Mas o que me fez morrer de rir são os comentários sobre o povo que se hospeda em resorts. Gente é demais de engraçado e o que me fez rir é pq eu tb penso a mesma coisa, mas vira e mexe vou me acabar em um resort, lá mesmo na Bahia já fui um monte de vezes. É isso ai: "viva os jecas e feios". Será que é isso mesmo? Dei tantas gargalhadas que no fim já nem lembro mais como é a espressão...
E ainda vou retornar lá para decidir o hotel.
Mas se alguém tiver ido nestes dias por lá e quiser me dar alguma idéia, aceito todas. Tenho vários amigos com possibilidade de ficar hospedada, mas vou com meu irmão, a namorada e outros amigos (alguns já confirmaram no Vila Galé, o novo. Mas não tem mais vaga, pode?) e com tanta gente assim é meljor ficar um resort, para mim é menos confusão para pensar, entendem? Beijos.

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Em janeiro, estarei em Salvador, vindo dos EUA, 07 anos depois...
Serah coincidencia demais ou Carla e eu temos muita coisa em comum? Serah que vou realizar meu sonho de participar de uma convencao do VNV?????
Serah que o comandante irah???
Carla e Adri, por favor, vamos agendar qdo e onde, ok?
Muito axe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
wink

Adriane Lima
Adriane LimaPermalinkResponder

Ué, gente, acho que com isso temos que já pensar em algo pra Janeiro!

Vou fazer o seguinte, com muito sacrifício: enquanto janeiro não chega, vou experimentando alguns lugares interessantes para o evento do VNV baiano e digo pra vocês, o que acham? wink

Começando pelo Lafayette... acho que vou lá esse fim de semana, ver um por-do-sol... tomar uma caipiroska de jabuticaba... e poder na próxima semana comentar o cardápio...

Graciele
GracielePermalinkResponder

A Emilia tornou Boipeba o lugar mais almejado da face da Terra! grin Portanto, estarei, com absoluta certeza, em terras baianas em janeiro! Preciso de uma pequena ajuda, ficarei uns dois dias em Morro de São Paulo (já que estarei lá pertinho...por que não? wink)e fiquei em dúvida entre a Solar do Morro e a Pousada Charme, alguém pode ajudar? Obrigada!

Adriane Lima
Adriane LimaPermalinkResponder

Graciele, Morro é um paraíso, se for sua primeira vez certamente vai amar....

Nunca me hospedei em nenhuma destas duas pousadas, mas acho que a Solar do Morro fica na Vila, é uma das primeiras que se vê depois de subir o morrão da chegada e é considerada de ótima qualidade. Ali perto dela, tem a Pousada Passárgada, que é muito boa também. Mas, um aviso para as pousadas muito perto da chegada, é que nessa época do ano é um entra-e-sai de embarcações, e eu já acordei com buzinaço de lanchas... ninguém merece.

Dei uma olhadinha rápida no site da Pousada Charme e não consegui identificar onde ela fica... A Segunda e a Terceira Praia têm excelentes opções, a passos do mar.

Falando assim, parece que Morro é enorme, mas não é não. Faz-se tudo a pé. Reserve com antecedência, pois a ilha fica bem requisitada em Janeiro.

E, a quem interessar possa... a Ressaca de Carnaval em Morro de SP é a altíssima temporada no lugar - nessa época, paga-se mais caro que no Reveillón!

Hugo
HugoPermalinkResponder

Carla baiana, vou entender melhor o priceline e se tiver alguma dúvida te aviso.

Carla, obrigado pela dica de hotel em Washington, depois vou dar uma olhada.

Quanto aos dias o melhor seria mesmo 3 em Washington, 2 Philadelfia e 5 ou 6 em NY, mas a TAM não tem mais vôo direto para Washington e comprar uma conexão por outra empresa é um risco porque se o vôo atrasar eu me complico.

Então estou pensando em fazer algo tipo 3 NY, 3 Washington, 2 Philadelfia e para encerrar e fazer compras 3 em NY. Ou então faço o pacote básico, 4 NY, 3 Washington e 3 NY pois ainda estou na dúvida se vale a pena dar uma parada na Philadelfia.

O trajeto entre as cidades pretendo fazer de trem ou ônibus pois os embarques e desembarques são em locais centrais, normalmente não atrasam e não tenho que chegar com 1 hora de antecedência e ainda correr o risco de a minha mala ser extraviada para algum ponto longinguo do planeta.

Daniela Siqueira

Hugo,
Eu sou suspeita, porque gostei mais de Washington do que Nova York (onde chovia a cântaros), mas fiz essa viagem sua em maio passado. Em Washington, ficamos num pulgueirinho super bem localizado: o http://www.hotel-harrington.com/index.htm , de onde dá pra ir a pé em todo o Mall, e perto de onde tem uma área fantáaaaaaaastica de restaurantes bons. Só não queira charme do hotel, porque não tem nenhum (mas também, por um preço desses, você não acha mais nada na cidade) - mas ele é limpinho e super bem indicado no Tripadvisor, de onde eu tirei a dica. Por falar em restaurantes, recomendo fortemente o Legal Sea Food - frutos do mar fresquíssimos, e o melhor Clam chowder do mundo (e eu nem gosto de sopa). Ficando no Harrington, ou por ali, dá pra fazer tudo a pé (eu não faço idéia da cara do metrô). A gente alugou um carro no aeroporto de Nova York (onde desembarcamos) pra dirigir até Washington e seguir a viagem depois (em vez de ir de trem), mas nem o tirou da garagem lá (e eu não sou doida de dirigir em NY - bastou entrar pra entregar o carro em Manhattan pra gente se sentir em um filme: foi ótimo por 20 minutos, mas ainda bem que acabou logo). A gente aproveitou o tempo pra ir passear na Virginia, e acabou nem indo em Philadelphia. Bem, qualquer coisa me pergunta, estou às ordens!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Hugo, vale a pena fazer o desvio a Filadélfia se você gostar de História - caso contrário, acho que mais vale se dedicar a outros lugares para não achar que foi tempo dedicado em vão.

Eu sou suspeitíssima para dar alguma opinião, porque lido com História dos EUA praticamente todos os dias tanto no estudo quanto no trabalho - ou seja, pra mim foi fascinante ver ao vivo e a cores tudo aquilo que só tinha visto nos livros.

O mais importante é mesmo ler e pesquisar bastante, para decidir se no seu caso pessoal o desvio é válido...

Em relação ao seu roteiro, uma sugestão: se você vai fazer os deslocamentos de trem, eu consideraria nem esquentar lugar em NY na chegada, mas partir para Washington logo no dia seguinte... Digo isso porque, após ter um gostinho de NY, você pode achar Washington, Filadélfia, ou qualquer outra cidade, meio sem sal... Eu consideraria guardar NY o máximo possível para o final... wink

Carla baiana
Carla baianaPermalinkResponder

Claudio, ta marcadissimo, querido. Eu quero ver sua cara de deslumbramento ao ver Salvador de novo depois de sete anos. Eu vou todo ano e ainda me deslumbro com a minha cidade. Alias, esse papo ta me dando uma saudade fora do comum.

Dri, faz esse sacrificio pra gente, vai testando os lugares. O Laffayete parece bonissimo, ainda mais com cardapio da Carla Pernambuco (a xara e' fera).

Eunice
EunicePermalinkResponder

Estou em Recife, para solicitar o Visa americano para minha filha ( depois conto ); por isso a demora.

Carla baiana: virei da casa de praia em Janeiro, para a convenção do VnV.

Dadá continua no Alto das Pombas.

ANA: sou freguesa do sebo de seu marido; muito legal. Perto tem outro sebo que também gosto muito, o do Brandão.

Majô: o acarajé no final da tarde, no Rio Vermelho ou Itapuã, acompanhado de uma cervejinha continua sendo um ótimo programa por aqui.

O restaurante do Solar do Unhão fechou, não o MAM. Mas o MAM caiu muito. Trouxeram uma diretora que mora em São Paulo e só vem uma vez ao mes. Dá para acreditar? O teatro XVIII tb fechando no Pelourinho. Mudança política, mudança de concessionários. Ao vencedor, as batatas. eek) Mas a área cultural está precisando urgentemente de reformulação.

Cozinhar a moqueca com a flor do dendê faz muita diferença. O restaurante do Cabula, apesar das instalações sofríveis, mostra isso bem.

Emília: diferente da maioria, não gosto do que o carnaval de Salvador se transformou. Em minha opinião, camarotes só deveriam ocupar espaço privado ( como o de Gil, no Oceania ); NUNCA a rua. Para mim, os dois pontos altos do carnaval são: a saída do Ilê, no Curuzu ( com a benção das mães de santo): lindo, lindo E quando o Ghandi desce da Rua Chile, para a praça Castro Alves. Tenho alma de foliã, mas atualmente só saio nos Mascarados , além desses dois eventos que citei antes. O resto do tempo, praia.

Riq: jantar no Forte de São Marcelo vale a pena, principalmente se vc chegar mais cedo para ver o pôr-do-sol, que de lá é lindo. A comida não é 10, mas a vista compensa.

Majô: tb nunca vi vatapá com pedaços de peixe dentro. Em minha família se usa fazer o vatapá com a farinha de pão, ao invés da farinha de tapioca; tb fica muito bom. As castanhas, amendoim, camarão seco todos viram "creme", nada "boiando".

Graciele
GracielePermalinkResponder

Adriane, muito obrigada pela sua gentileza em me informar coisas tão importantes (até ver o site de uma das pousadas vc foi...que sweet)! Ajudou muitíssimo! Obrigada mesmo! wink

Eunice
EunicePermalinkResponder

Flávia Penido: A lavagem de Senhor do Bonfim de 2008 será 10 de janeiro (sempre segunda quinta-feira de janeiro ). Carla baiana só chega dia 13.

Majô
MajôPermalinkResponder

Eunice,
Deve haver várias maneiras para finalizar. Minha mãe aprendeu desta forma, com amigas bainas, aí em Salvador. Fica um creme, como o bobó, mas você mastiga carmarões e peixe. Sim, o amendoim é batido também com os ingredientes e fica tudo um creme grosso, portanto não tem nada boiando. wink

Eunice
EunicePermalinkResponder

Majô: não duvidei. Só disse que nunca vi. eek))

Majô
MajôPermalinkResponder

Eunice, lol lol

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Flavia, se eu não tivesse aula hoje eu com certeza já estaria lá grin
Rota do Acarajé, anotado. Vou procurar o endereço para um acarajezinho no fim de semana.
Eunice, na verdade eu não sei se eu agüentaria muito tempo atrás do trio. Minha vontade maior é ver, pelo menos uma vez na vida, Carnaval com o Chiclete, que eu acho bacaníssima.
Agora...você me atiçou com essa históriado Ilê. Desde que eu li sobre isso eu morro de vontade de ver a saída. Deve ser de arrepiar! E ver o Ghandi também. Eu tenho a impressão de que vou gostar mais das saídas do blocos afro, mesmo. Apesar de totalmente turista, acho que vou me sentir em casa grin
Onde sai esse bloco dos Mascarados?
Graciele: eekops:
Obrigada...espero que você realmente curta muito Boipeba. Depois conte pra gente grin

Eunice
EunicePermalinkResponder

Emília,

O Chiclete é o trio mais popular da cidade. Arrasta multidões. Só recomendo que vc acompanhe o Chiclete se estiver dentro do bloco, ou em um lugar seguro. É algo difícil de descrever a "pipoca" do Chiclete.

"Os Mascarados" brincam no circuito da Barra, na Quinta à Noite, com Margareth Menezes.

Flavia Penido
Flavia PenidoPermalinkResponder

Ricardo, eles falaram que às 6 tem um ritual, uma oração, e na sequência eles começam. Eu nunca fui lá no Cosme e Damião, o Venâncio, um dos donos é que falou que é assim que eles fazem: eles oferecem o Caruru pra quem leva brinquedos para eles distribuirem. Como eu não preciso de muita desculpa pra inventar uma comemoração, vou né? Só o acarajé e o vatapá de lá valem a visita...

Emília, eles têm site, acho que é rotadoacarajé.com.br, mas não tenho certeza...

Eunice:
Eu tb AMOOOOO ver o Ilê sair no Curuzu! Já fui 2 vezes...Eu adoro o Carnaval "alternativo" de Salvador, acabo saindo só um dia nos blocos mais conhecidos...Mas tem uma coisa: já peguei pipoca do Chiclete e...não vou dizer que é moleza, mas se vc não tiver carregando nada de valor (e vc não está se estiver pulando no Carnaval) e se se deixar levar...vc vai né? Mas vc chega a ficar sem colocar os pés no chão...E já saí no Mascarados e adorei...
Vc tem certeza que é sempre na 2a 5a feira de janeiro? Porque uma vez me falaram que é na 2a quinta feira depois do dia de Reis...

Beijos

Carla baiana
Carla baianaPermalinkResponder

Gentes, eu vou estar em Salvador pros dois eventos mais lindos do ano na cidade. A Lavagem do Rio Vermelho e a saida do Ile que, se nao me engano, serao no mesmo dia em 2008. Depois me mando de volta que eu nao aguento carnaval mais nao, ja me acabei demais naquelas ruas.

Lavagem do Bonfim e no dia 10 de Janeiro sim!

Eita, vai ter mais gente do que eu pensava nesse encontro do VnV baiano! Eu to animadissima.

Eunice, a noticia boa sobre o MAM e' que a JAM das noites de sabado voltou. Eu mal posso me conter de vontade de estar la todo sabado, como nos ultimos anos que morei em Salvador. O publico e lindo, musica de boa qualidade e uma vista linda de morrer.

Hugo
HugoPermalinkResponder

Daniela, ótima a sua indicação de hotel. O preço dele é excelente e a localização muito boa.

Quando você esteve em Washington chegou a ir no pentágono?? Será que vale a pena, porque aparentemente eu gastaria pelo menos uma manhã ou uma tarde inteira para fazer esse passeio.

Carla, vou pensar com calma sobre a Filadélfia, pois três cidades num prazo de 10 ou 11 dias é um pouco puxado e quero poder aproveitar bastante NY. E quanto a ir antes para as outras cidades vou tentar viabilizar, talvez pegando um trem logo depois que chegarmos nos EUA, pois apesar de muito cansativo começariamos o roteiro por Washington.

Flavia Penido
Flavia PenidoPermalinkResponder

Eu de novo: Emília, o site é aquele mesmo, rotadoacarajé.com.br - olha, vale muuuuito a pena viu?

Ricardo: liguei lá e confirmei, tem uma reza às 18:00, depois a casa funciona normalmente (para moquecas, acarajés, etc) e a casa oferece um caruru com frango caipira por causa de Cosme e Damião...

Emília: estou meio goiaba e agora vi que vc falou que quer ir no Ilê e "não sabe se aguenta ir atrás do trio" - guenta sim, vc nem sente...Mas o Chiclete é muito caro - vc pode sair no Voa Voa que é com eles, de madrugada, é mais barato, mas todo mundo diz que tá muito cheio. Conselho? Eu sairia 5a ou domingo nos Mascarados, 6a relaxava e ia ver os blocos no Pelourinho e a saída do Olodum que tb é imperdível, sábado ia pra praia de dia e Ilê Ayê no Curuzu a noite, domingo sossego ou a Daniela no Crocodilo (é o máximo, mas é totalmente gl - a maioria dos simpatizantes já caiu fora - mas é um show imperdível...), segunda dormir, terça timbalada de dia e pipoca a noite...Ah! Não perca o arrastão do Carlinhos Brown na 4a de manhã - é o máximo, e nada perigoso. Eu, como boa foliã, ainda arremato com uma missa básica no Bonfim, para entrar no clima 4a feira de cinzas...Tenho todos os telefones, o que vc precisar, avisa...inclusive de uma local no Curuzu que pode ter servir de apoio...

Adriane Lima
Adriane LimaPermalinkResponder

Oi FLÁVIA, que pós-graduação danada é essa! Olha, a pipoca do Chicletão anda muito pesada. Não recomendo nem que vc não tenha nada nos bolsos pros caras levarem. Já o VOAVOA é uma ótima pedida pra fechar o Carnaval, saí esse ano e já estou garantindo 2008! Ver o sol nascendo na quarta de cinzas e pulando ao som do Chiclete não tem preço! E não tá tão cheio assim (bem... ok...esse conceito é relativo...)

CARLA BAIANA, vc vai estar sim aqui no Carná... o 02 de Fevereiro vai ser justamente no Sábado de Carnaval, imagina o que vai ser dessa cidade...

Ricardo Freire

Meninas... vocês tão me deixando com MÕITA vontade de ir a Salvador no Carnaval deste ano. (Flavia, eu nunca fiz esses alternativos todos...) Se bem que eu PRECISO ir à Noite dos Tambores Silenciosos, no Recife, que é segunda-feira (mas nada que um bate-e-volta aéreo não resolva...).

Mascarados é tudo de bom. Gosto da Timbalada, também, pelo repertório. E não sabia que o Crocodilo tinha saído do armário mrgreen

Ricardo Freire

Graciele que vai pra Morro:

Como a Adriane falou, a Solar do Morro fica na praça principal do Morro, facinho pra quem chega de catamarã de Salvador ou de lancha de Valença. É uma pousada bem simpática, bem decorada. Quartos de vários tamanhos diferentes, alguns bem pequenos. Café da manhã ótimo. Tem um bar-café da maior simpatia no térreo. É um bom lugar para dormir, porque a muvuca na praça termina lá pelas onze, então o pessoal que quer noite vai atrás da festa ou do luau da vez.

A Charme Pousada fica na ruazinha que sai da praça e desce para as praias. Ela fica em cima de um bar enorme que não deu certo na inauguração e foi redimensionado. Faz tempo que eu não visito, mas quando visitei achei as acomodações superiores às da Solar do Morro. A pousada tem um terraço com vista pro mato bem interessante. Se estiver o mesmo preço que a Solar, eu ficaria nela; senão, vai pelo que você queira pagar, porque a Solar também é bem bacana.

Graciele
GracielePermalinkResponder

Oi, Ricardo! Muitíssimo obrigada! O preço das duas são equivalentes. Pesou vc ter falado que ficaria na Charme! smile Preciso pensar mais um pouquinho...
Emilia, adorei seus posts sobre Boipeba (vai ter mais, né?) e foi seu blogue quem me fez decidir ir pra lá! Eu ia voltar à Costa do Descobrimento, mas Boipeba está tão convidativa! smile

Flavia Penido
Flavia PenidoPermalinkResponder

Ricardo, meu sonho é misturar Recife com SSA no Carnaval sabia? Vc vai ficar com mais vontade ainda se eu falar que a festa de Yemanjá no Rio Vermelho (que é dia 02) é ma-ra-vi-lho-sa. Em 2005 o 2 de fevereiro caiu perto do Carnaval e eu fui lá só para colocar umas flores pra Yemanjá e...fiquei por lá umas 4 horas...E o arrastão do Carlinhos Brown é o máximo - e é engraçadíssimo, porque o bloco tem corda, que nem os outros - mas entra quem quer...só ele mesmo...No Crocodilo agora os únicos homens que te olham são os cordeiros...hehehe

Emília esse circuito que eu falei, apesar de parecer cansativo não é nem um pouco. O Olodum percorre todas as ruas do Pelô antes de se concentrar no Elevador Lacerda, e aquela bateria é de arrepiar - e vc pode ver os blocos passando sentada num boteco. E o Ilê é uma coisa que não dá pra explicar, de tão lindo...Então, pesado mesmo só a Timbalada na 3a, por causa do horário: 13:00. Mas é que é demaisss...

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Eu almoço no ZUKA quase todo sábado

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Riq,
Vc vai ou nao pra nossa convencao baiana, comandante???
Temos que marcar o dia , lugar e horario...Sugestoes: PEREIRA, TRAPICHE ADELAIDE, AMADO...Jah temos qtas baianas na roda da convencao???? wink

Carla: Moro aqui nos EUA ha 07 anos, mas passo o verao em Salvador, desde 2005...R-E-L-I-G-I-O-S-A-M-E-N-T-E...

Outras dicas pro verao baiano eh: segundas feiras tem o ensaio do CORTEJO AFRO (sensacional no Pelourinho), tercas, ensaio do Olodum (no Pelourinho), quintas, ensaio do Araketu, sextas, ensaio do Motumba...Eita cidade festeira!!!!!!!!!!!!!!
Praia do Porto da Barra eh de segunda a sexta...Imperdivel o por do sol, com uma caipirosca de seriguela na mao, depois de todo dia, sendo tratado como um "rei" pelos "barraqueiros".
CARNAVAL: Sou foliao de primeira...Comeco com os "mascarados" na quinta, sexta-feira com Ivete Sangalo, sabado,saida do ILE, domigo, Daniela Mercury(saindo ou nao do armario, o bloco eh fabuloso!!!), segunda, ARAKETU, terca, ufaaaaaaaaaa, ultimo dia, na pipoca da Barra ou Daniela de novo ou Chiclete...
Jah queria estar agora lah!!!!!!!!! Que saudade, meu reiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...wink

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Ahhhh esqueci...Qdo acabar o Carnaval, caso queria continuar festejando, pega um escuna pra Morro de Sao Paulo pra descansar de dia e curtir as festas de "ressacas" a noite...

GiraMundo com Jorge Bernardes

Pra deixar a Graciele bem indecisa.

Eu fui pra Morro de São Paulo sozinho em 2000 e me hospedei na Solar do Morro. Na época, espero que ainda seja, a dona era uma gaúcha simpaticíssima que fez de tudo para que eu me sentisse à vontade.

Achei a pousada bem bonita, bem localizada, ótimo café da manhã e o preço foi ótimo. O café que o Riq fala é realmente bem bacana.

Flavia Penido
Flavia PenidoPermalinkResponder

eu tô com reserva pra ir pra Europa no carnaval mas de repente...acho que Paris vai ter que esperar...

Majô
MajôPermalinkResponder

Tô gostando de ver essa animação baiana, visse ?

Eneida
EneidaPermalinkResponder

Sobre a Filadélfia para o Hugo. Além da parte histórica, Filadélfia vale a viagem para quem gosta de museu. O Philadelphia Museum of Art (http://www.philamuseum.org) é um dos maiores museus americanos, comparável ao Metropolitan de NY. Na cidade existe também um Museu Rodin, que abriga a maior coleção de esculturas de Rodin fora da França, legado de um milionário que resolveu doar sua coleção para seus compatriotas. Dirigir de Washington pela Pennsilvânia é muito legal, você pode dar uma paradinha em Lancaster County, onde vivem os Amish. Eu fiz essa viagem e adorei, mas estava com bastante tempo (na época morava em DC).

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Ô Flávia, não faz isso comigo, não... grin
Já estou doidinha para comprar minha passagem para lá! Sobre a falta de companhia...acho que o queridão vai ter que ser intimado a me acompanhar (ele gosta de se manter longe de Salvador nessa época...).
Obrigadíssima por me oferecer o contato. Se der tudo certo, vou precisar...
Já tô pensando nos batuques do Ilê grin

Eunice
EunicePermalinkResponder

Carla baiana: ótima notícia a volta da JAM, no MAM. Provavelmente já nos encontramos por lá.

Flávia: a Lavagem do Bonfim é sempre na segunda quinta-feira de janeiro. Preste bem atenção se o quiabo do seu caruru, hoje, vai estar cortado "miudinho", como São e Cosme e Damião pedem eek). Quiabo cortado em rodela é para Iansã - St. Bárbara( dezembro ), e em lasca, para Xangô. Não vá desagradar os Santos...eek))). O carnaval de Salvador e bem seguro, considerando-se o número de pessoas nas ruas; só não diria o mesmo para a pipoca do Chiclete, mesmo que vc não esteja com nada valioso. A maioria das ocorrências policiais sérias do carnaval acontecem na pipoca do Chiclete.

adriana
adrianaPermalinkResponder

Pessoal,

Só vim avisar que acabei indo comer no Nam Thai mesmo e adorei!! Obrigada por todas as dicas e atenção. Quem sabe eu me encaixo nessa ConVnVção no
Carnaval...

Carla baiana
Carla baianaPermalinkResponder

Eunice: voce tambem era fa da Jam? Ai, eu morro de saudades daquilo. To preparando um post com fotos do primeiro sabado, no mes passado.

Flavia: que papo e esse de ponto de apoio no Curuzu? No sabado a noite? A ofera pode ser extendida a outros? Vamos conversar?

Claudio: desculpe, mas achei que voce tinha dito que ia depois de 7 anos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Cancelar