Aquela bagagem: América do Norte

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Rodrigo Purisch do Aquela Passagem continua sua série de utilidade pública sobre franquias de bagagem; neste segundo post, ele destrincha os regulamentos das companhias aéreas dos Estados Unidos, Canadá e México.

Rodrigo demonstra que as cias. norte-americanas já diminuíram o limite de bagagem nos vôos lá de cima, e que a tendência é essa redução chegar às rotas que incluem o Brasil.

, leia tudinho e não deixe de ampliar o quadro comparativo.

5 comentários

Rodrigo Purisch

Riq,

mais uma vez obrigado pela lembrança.

Um abraço

Karinissima
KarinissimaPermalinkResponder

Aproveitando o gancho de companhias aéreas, vou fazer um comentário off-topic mas que me emputeceu e melou o começo do meu feriado! Comprei uma passagem pela OCEAN AIR para voar CGH / GIG na manhã do 7 de setembro. Comprei o bilhete via internet, não havia nenhuma indicação de codeshare com nenhuma companhia aérea. Fiz o check in na Ocean Air e fui para o embarque. E cadê meu vôo na telinha das televisões com saídas e chegadas?

Espero. Espero. Espeeeero.

Então anunciam que vou voar de BRA e que o vôo está super atrasado. Vejam só que delícia. Economizei alguns reais e deixei de voar TAM para prestigiar a Ocean Air (sobre a qual ouvi falar muito bem) e sou enfiada num avião caindo aos pedaços da BRA sem ser avisada previamente?

Enfim, a viagem foi um lixo. Não jogam nem um amendoim para os passageiros e nunca vi poltronas tão apertadas. Não havia nenhum empregado da Ocean Air disponível para esclarecimentos, apenas uma atendente da BRA que me deu um formulário de reclamações. >sad É brincadeira, né?

Karinissima
KarinissimaPermalinkResponder

Aliás, Riq, super obrigada pela dica do Trapiche Gamboa! Mas eu acabei não indo pois fiquei pulando de um evento de música eletrônica pra outro, meu gás acabou na madrugada de sábado pra domingo e ainda nem consegui contactar a Meilin graças às minhas indiadas que acabaram com a minha disponisão. sad

Mas no problems, terei que voltar pro Rio smile Que esfoooorço kkkk

rafael santos
rafael santosPermalinkResponder

aproveitando o espaço.Quero fazer um elogio a OceanAir numca vi uma cia aerea com pessoa tam bem educadas como as delas.A OceanAir ta de parabens.

Zé
PermalinkResponder

Olhaí: link útil sobre Luggage Fees para quem vai viajar de avião dentro dos EUA http://www.bing.com/travel/content/search?q=Bing+Travel%27s+Guide+to+Luggage+Fees&cid=msn1106510&gt1=41000

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar