Búzios pro Fabio

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

jfinho450.jpg

Depois do feriado -- e num meio de semana -- o Fabio quer ir a Búzios. Vai ser a primeira vez dele por lá, e ele pede dicas.

Eu já adiantei algumas dicas de hospedagem (duas pousadas em conta no centrinho e outras duas na Praia dos Ossos, perto da praia minha favorita, a Azeda).

É impossível não rodar todas as praias numa primeira visita; minhas preferidas são as prainhas no diminutivo (Azeda-Azedinha, Ferradurinha, João Fernandinho) e a praia do Forno. Querendo serviço de bordo, sou mais João Fernandes.

Não deixaria de jantar no Bar do Zé e no Sawasdee. Gosto também dos grelhados da Brigitta's e do Boom, um quilo na rua de trás, a Manoel Turíbio de Farias (para almoçar).

E num dia lindo não deixaria de ir até as Prainhas do Pontal do Atalaia, no Arraial do Cabo.

E você? Que dica buziana tem para dar ao Fabio? Diz aí....

prainhas450.jpg

(Fotos: no alto do post, João Fernandinho; acima desta legenda, Prainhas do Pontal do Atalaia.)

389 comentários

Angela Bruno
Angela BrunoPermalinkResponder

Oi Riq,

Estava procurando Búzios na lista de "Destinos & Assuntos" e custei a localizar. Está entre Bélgica e Belo Horizonte.
Não sei se você observou mas, parece que a acentuação é a responsável por algumas alterações na ordem alfabética.
De África a Ônibus após Avião; Báli, Córdoba, Estônia, Itaúnas, Itália, Japão, Mérida, México, Nápoles, Tóquio e Vídeos também estão fora de lugar.
Espero ter colaborado wink

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Ah Angela .. fica tranquila !
Por aqui os acentos e as letras não acompanham o raciocinio da tripulação
e ninguem se importa , já que o conteudo das informações supera
todas as expectativas smile

Angela Bruno
Angela BrunoPermalinkResponder

Oi Sylvia,

O meu comentário é referente à ordem alfabética da lista de "Destinos & Assuntos" lá na frente.
Dá uma olhada smile

Ricardo Freire

Ha ha, Angela, a culpa é do sistema do Wordpress. As letras acentuadas ficam fora da ordem normal (o sistema acha que "é" é uma letra diferente de "e" e classifica errado). Eu cheguei a pensar em tirar os acentos para ficar na ordem certa, mas me dói mais ver escrito errado do que ver a ordem alfabética levemente transtornada...

Angela Bruno
Angela BrunoPermalinkResponder

Ah, Riq, que pena. Se não tem jeito...
Confesso que sou detalhista. Mas, que demorei a achar Búzios ah, demorei.
Obrigada pela atenção smile

Elisa
ElisaPermalinkResponder

oi Riq,
desde que eu li seu guia Freire's de praia (o impresso) em 2002, sempre fiquei na vontade de ir a Búzios e ficar na pousada que vc indica como favorita, a Vila d'leste. Mas das duas vezes que fui estava lotada e hj liguei lá, mas só tem vaga na suíte master (vou em dezembro). Para mim, uma extravagância. Estou na dúvida porque não sei se vale esta semana.
Então queria saber se para vc, depois de 5 anos, esta ainda continua a ser sua "favorita"?
Gostaria que vc e sua tripulação me ajudassem a escolher a pousada. Olha, eu gosto da praia de João Fernandes e não tenho problemas em caminhar, ao contrário até gosto. Obrigada.

Fabio Nitschke Gomes

Elisa, se você não está para "extravagâncias" - ainda mais em dezembro! - não deixe de considerar a La Chimère http://www.lachimere.com.br .

Sim, tem uma pequena coleção de ressalvas (veja acima)...

Mas considerando a boa localização, o fato que a reforma deve ter acabado (ou estar suspensa) na alta temporada e ter uma faixa de preço intermediária para o padrão buziano, acredito que seja uma opção razoável.

Ok, não vai dar pra chamá-la de "favorita"... Se quiser algo mais legal (mas provavelmente não tão caro como as "top"), tenta a Pousada do Corsário ( http://www.pousadacorsario.com.br/buzios/pousada.html ), dica anterior do Riq.

Vizinha da La Chimère, aproveita os "benefícios" da localização, mas é bem mais bacana, melhor estruturada e provavelmente mais silenciosa (está fora da rua mais movimentada). Se você estava pra cacifar a Vila d'Este, pode conseguir algo interessante por lá.

Aproveite! wink

Ricardo Freire

Elisa, como o Fabio disse, eu adoro a localização da La Chimère (onde já fiquei há algum tempo) e da Corsário (onde nunca me hospedei).

Em João Fernandes, continuo gostando a Ville La Plage http://www.lp-lf.com.br/ (que agora tem um clube de praia, com piscina, debruçado na areia) e da Bahiamarela http://www.buzioschannel.com.br/bahiaamarela/ .

Na mesma localização da Villa d'Este, eu gosto da Casas Brancas http://www.pousadacasasbrancas.com.br/ , mas é caríssima. Ali no Morro também dá para considerar a Byblos http://www.pousadabyblos.com.br/ (com vista) e a Doce Mar (sem) http://www.hoteldocemar.com.br/.

Elisa
ElisaPermalinkResponder

Oi Fábio,
foi ótimo vc ter deixado este teu comentário hoje, pois eu descartei a La Chimère exatamente pelas ressalvas que vc fez em teu depoimento de setembro. O fato deles estarem em reforma desde o ano passado e principalmente não avisarem a vocês me deixou com uma péssima impressão sobre a pousada.
Assim como também descartei totalmente o carro, na verdade eu já não queria ir de carro e com teu cometário desisti de vez. Por isso a localização da pousada é fundamental para nós, pois faremos quase tudo a pé, ou de táxi, ou aquelas vans (se é que ainda existem).
Com teu novo cometário vou voltar a considerar a La Chimère.

Majô
MajôPermalinkResponder

Elisa,

Há pouco tempo, uma pessoa deixou um comentário sobre estadia em pousade de Búzios, ela deixou o link, eu entrei e era charmosa. Ela fez elogios e disse que não era barulhenta. Masss, não lembro em que post :roll: , acho que não ajuda muito. Talvez o Riq lembre, pois ele falou com ela sobre o feed.

Elisa
ElisaPermalinkResponder

oh, Majôzinha, tenta lembrar esse post da pousada... É que para mim quanto mais recente a pessoa foi mais fidedígno é o relato, pois assim que a gente chega de viagem, que ainda está fresquinho é que lembra mais dos detalhes. Eu estou aqui justamente olhando os sites que o Riq me indicou agora a pouco e te confesso que já mudei de opinião umas três vezes. No começo eu ja estava decidida pela pousada "favorita" dele e que a Ana deixou um relato maravilhoso aqui, mas lá só tem vaga na suíte master e como pretendemos ficar + ou -, uma semana o valor complicou.

Ricardo Freire

Majô, acho que essa pousada era a Vila d'Este, mesmo. Eu mencionei o possível barulho da nova Orla Bardot nas pousadas do Morro do Humaitá e a Ana relatou que na Vila d'Este a janela era anti-ruído.

Elisa, se você não faz muita questão de curtir a piscina de dia considere também o Pérola Búzios http://www.perolabuzios.com.br . (Os quartos são charmosos; a piscina é que não é muito convidativa de dia porque fica cercada pelo hotel.)

De domingo a quinta as pousadas das cercanias da Rua das Pedras são perfeitas (o problema é o barulho de sexta e sábado). Eu gosto da Vila do Mar http://www.viladomar.com/pousada.html e, para economizar, a Casamar http://www.casamar.com.br/ .

Majô
MajôPermalinkResponder

Elisa, o comentário que eu li é o da Ana !!!!
Falamos até sobre a janela anti-ruido.

Por que você não tenta a Corsário ?

Majô
MajôPermalinkResponder

Riq, eu demorei pra escrever enquanto lia :roll:

Elisa
ElisaPermalinkResponder

Riq, obrigadíííííssimo!
Eu estava agora olhando os demais sites que vc escreveu hj a tarde e sabe que eu não conhecia a La Plage e La Foret (se já vi não lembro) e gostei porque lá fala de um transfer para a Rua das Pedras e como te falei não vamos estar de carro. Então esse detalhe pode ser um diferencial, porque está na praia que eu gosto e ao mesmo tempo tem a facilidade para a noite.
Eu, como vc, também gosto muito da Pousada Casas Brancas, sempre gostei desde que li algumas reportagens em revistas bem bacanas, mas já dá para imaginar as tarifas e como queremos ficar mais dias temos de pensar nos valores. Amanhã eu viajarei cedo, mas ao retornar no domingo já quero estar decidida, porque se não pode ficar muito em cima da hora.
A pousada da Pérola eu não considerei por causa do comentário da Ana, tb reforçado por vc. Para mim eu gosto de ter vista bacana.
Na última vez que fui, fiquei na Pousada Terrasse e adorei a vista, mas desta vez não estou tão disposta a encarar todos os dias aquela ladeira enorme, depois de umas caipirinhas, imagina... Que meu namorado não me leia aqui, porque ele adora uma caminhada, mas eu já não poderia subir tantas vezes aquela ladeira.

Elisa
ElisaPermalinkResponder

Majô,
Eu lembro sim, quando vc fez o cometário sobre a Vila d'leste, inclusive vc escreveu sobre a vista e se lá tivesse vaga na data que vamos eu já teria decidido, mas não dá para ficar uma semana na suíte master, né? Ou então o "amore mio" vai me dar as contas, cierto?
E vc já foi na Corsário? Eu não gostei muito do site, pq fica "assim balançando" sei lá?! e não deu para perceber se os quartos tem ou não vista por mar legal. Mas o Fábio falou que lá é mais legal que a Chimère e tem a mesma localização. Vou tb tentar descobrir se a tal reforma tão demorada da La Chimère já terminou. Obrigada, tá?

Elisa
ElisaPermalinkResponder

Majô, deixei um recadinho p vc lá no Filigrana, porque depois de Búzios ficaremos no Rio, ou quem sabe antes de Búzios? Não sei se vc viu porque escrevi num post sobre o Rio que já faz tempo que vc escreveu.

Elisa
ElisaPermalinkResponder

Fábio,
eu tb já peguei tuas dicas dos restaurantes no Kg, mas se vc tiver mais dicas para a noite te agradeço, porque ficaremos uma semana e então é muito tempo para ver e fazer tudo e mais alguma coisa. Obrigada pela dica da pousada, como te falei lá em cima agora vou reconsiderar.

Fabio Nitschke Gomes

Elisa, eu fui todas as noites pra Rua das Pedras, nem sei o que rola em outros pontos. Não se preocupe, você vai encontrar várias opções por lá pra curtir a semana.

Na orla estão o Sawasdee, Bar do Zé (que apesar do nome de boteco parece ser um restaurante bacana), Cervejaria Devassa (que deve ferver nesta época)... Todos ali estão voltados pro mar.

Na Rua das Pedras, alguns restaurantes têm vista pro mar "dos fundos". É lá que estão o Brigitta's, o bonito Pátio Havana (com música) e o Chez Michou - imperdível para uma refeição mais descontraída e para todas as sobremesas. smile

Na rua de trás (paralela às Pedras) estão o Boom e o Buzin (este ótima opção para almoço), os principais "por kilo" mais diferenciados.

E no meio de tudo isso, dezenas de lojinhas, no mínimo para estimular o "footing"... smile

Tudo isso só pra ilustrar que, com uma caminhada, você já consegue sacar toda esta parte da cidade e conhecer suas inúmeras opções. Então o negócio é chegar lá e escolher o que estiver mais dentro do clima naquele momento. wink E se for o caso da cidade estar lotada, pode ser boa idéia você escolher algum(ns) e fazer reserva pros próximos dias...

Aproveite! wink

Elisa
ElisaPermalinkResponder

Fábio,
super obrigada pleas dicas, eu até imprimi para levar na mão.

Elisa
ElisaPermalinkResponder

Riq,
sim, eu sei que vc esta super-ocupado nestes dias, mas preciso ainda de vc. Seguinte: eu gostei muito da dica que vc me escreveu lá em cima da pousada Vile La Plage, aquela que vc fala que tem até um clube de praia (talvez por isso mesmo eu esteja já tão tendenciosa a ir pra lá, pois adoooro praia e meu programa preferido é ficar o dia todinho na praia a tomar sol e tomar caipirinhas), e gostei muito da pousada Byblos ( o melhor é que ela tem convênio com a operadora que eu compro e as demias não tem). Mas continuo em dúvida, apenas pela localização.

Me diz sua palavra final: ficar em João Fernandes ou ficar próximo a rua das Pedras? Lembre-se que estarei sem carro, mas sou adepta as caminhadas longas. Bjs

Ricardo Freire

Eu acho João Fernandes um pouco longe demais pra caminhar, Elisa. Acho que até os Ossos, tudo bem -- tem calçada o tempo todo e tal. Mas João Fernandes já é mais própria aos carros do que aos pedestres...

Liga lá na Ville La Plage e vê se o clube não é aberto a passantes... (eu acredito que seja). De dia essa caminhada me parece mais normal do que à noite (quando tem um trecho meio ermo entre os Ossos e J.F.)

Majô
MajôPermalinkResponder

Elisa,
Desculpe, no dia 1o fiquei offline, não tinha visto seus comentários. Só agora li. Eu fiquei na Corsário de Paraty, creio ser da mesma cadeia. Ela tem o básico, mas não é charmosa como as do Riq. Um hóspede paulista em Paraty, comentou ter ficado na Corsário, em Angra e fez boas referências.
Seu comentário no Filigrana sobre Rio já respondi sobre , né ? Depois me diga lá quantos dias vocês ficarão no Rio.

Fabio Nitschke Gomes

Elisa, imagine que Ossos é ali pelo meio do caminho entre Rua das Pedras e João Fernandes - e por isso pode ser a melhor opção, pois dá pra ir a pé de dia pra um lado e à noite pro outro.

João Fernandes às Pedras pode ser uma caminhada longa demais pra todos os finais de noite. Mas, claro, sempre há as vans/peruas e taxis (não é também TÃO longe a ponto de encarecer muito a viagem).

Elisa
ElisaPermalinkResponder

Gente!
Vcs estão me deixando louca com tantas opções, eu sou de peixes e assim fico na dúvida até o fim!
E o pior preciso decidir, de hoje até amanhã.
Riq, pela distância até não João Fernandes não tem muito problema pq eu liguei lá e tanto a Vile La Plage quando a outra que vc indicou em João Fernades (a Bahia Amarela) tem translados das 18 as 24 horas.
Vou pensar e ponderar cada detalhe, inclusive e principalmente o fato de ser uma pousada com charme!
Vai um pouquinho e deciso...

Elisa
ElisaPermalinkResponder

Fábio,
a pousada que vc ficou a La Chimere, eu descartei totalmente apenas por conta do depoimento que vc escreveu assim que retornou de lá, lembras?
Depois quando vc falou na outra que fica lá perto, a Corsário, ai tudo bem , vale pensar.

Janaina
JanainaPermalinkResponder

Galera, por favor me ajudem a decidir sobre uma pousada em Buzios . Estou entre Le relais de la borie e a pedra da laguna , mas parece que a pedra da laguna, a praia tem umas pedras e nao parece ser muito boa pra banho . Alguem conhece as duas ? ps : vou estar de carro por isso nao terei problemas quanto a localizacao e distancias .... valeu !

cinei
cineiPermalinkResponder

Olá, sou funcionario da pousada luna azul, posso lhe dizer com certeza que somos hj uma das melhores pousadas em preço e qualidade situados em joão fernandes, a poucos metros da praia e mais informações confira no site, qualquer outra informação adicional mande-nos um e mail será respondido.
agradeçemos a preferência
grto

Uma Coisa
Uma CoisaPermalinkResponder

UMA COISA que achei estranho: como é que uma dica de búzios poder ser uma praia de ARRAIAL do CABO???? Tudo bem, é uma dica, pois fica perto, mas pontal do atalaia é em ARRAIAL não em BÚZIOS (que é tão lindo como!!)

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Bem, a dica mais romantica sem a menor sombra de duvida é a seguinte: praia da tartaruga. Na ponta direita da praia (olhando de frente para o mar) tem algumas pedras que separam a praia da tartaruga de um feixe de areia completamente deserta. Uma praia particularissima. Eu sempre me sinto em um romance da Nora Roberts quando vou lá. Se vc estiver acompanhado, à tardinha, é "o" programa!!!!

Fátima
FátimaPermalinkResponder

Riq,
Suas "dicas de hospedagem" no post não abre. Vc e a tripulação poderiam me indicar pousadas em conta no centrinho? Vou no carnaval, e já estou começando a pesquisar.

Ricardo Freire

Acabei de corrigir os links, Fátima. Pode clicar que estão funcionando. As dicas continuam valendo smile

Lena Oliveira
Lena OliveiraPermalinkResponder

Oi Fatima
Acabei de chegardofindi em buzios. Fiquei na La Chimere.
Ótima, charmosa, café da manhã excelente, tv a cabo no quarto
pessoal bem treinado no atendimento. O melhor é q. dá para ir a pé até o centro, fator fundamental no Carnaval q. é a pior época para Buzios.A Corsario fica do lado e achei mt. legal, mas
é mais cara

Jussara
JussaraPermalinkResponder

Dia 27 de fevereiro vou chegar a Buzios by navio. Por favor, não me queiram mal...eu posso explicar. é o sonho dourado de uma amiga e eu fui para o sacrificio! Gostaria de passar o dia numa praia. Já estive em Búzios várias vezes e visitei as prainhas mais lindas, mas dessa vez preciso que tenha infra. Estou entre João Fernandes que sempre me permitirá escolher por João Fernandinho, logo ao lado e a Tartaruga. Meu receio é que João Fernandes às vezes parece uma Babel ensandecida e da Tartaruga não lembro muito bem, mas li que tem uma happy hour legal.
Um palpite será muito bem vindo! Obrigada.

Ricardo Freire

O bom de João Fernandes é que dá pra ir de aquatáxi dali do píer (não sei se a Tartaruga também dá). Quanto à infra, eu sei que a prefeitura (ou ou ministério público) está tentando impor um choque de ordem nas praias. Os quiosques da Tartaruga tinham sido interditados (isso eu vi), e li uma vez que os restaurantes de João Fernandes também tinham que tirar a estrutura da areia. Mas não sei como as coisas se desenrolaram neste verão, não.

Em João Fernandes eu gosto da estação de praia do Ville La Plage -- fica mais para o canto direito, perto de João Fernandinho. Ligue lá e veja se eles recebem passantes...

http://www.lp-lf.com.br/

Jussara
JussaraPermalinkResponder

Poxa Riq, brigadão. Pensei na João Fernandes justamente porque dá acesso à João Fernandinho, aproveito a praia mais gostosinha e a infra (se é que ainda está lá) da irmã maior. Vou investigar sua sugestão do Ville La Plage.
Como nosso "hotel flutuante" só sai às 22 horas temos tempo para um café com vista para o mar na Rua das Pedras e um crepe no Chez Michou (programinha básico).

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

No inicio de desembro o La Plage estava recebendo não hóspedes, sómente durante a semana e se o hotel não estivesse cheio.
Como é muito perto do pier, vale tentar.
A impressão que tive é que a areia encolheu e que a praia está cada vez mais estreita (tá .. deve ser a maré ).
O Patio Havana é "o" point grin

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

oops.. essa merece : deZembro

Jussara
JussaraPermalinkResponder

Obrigada pela informação,Sylvia! Vou tentar.
Acho o Pátio Havana um luxo, mas não sei se abre cedo... pretendo sair de Búzios às 21 horas.Mas um expresso com um docinho de frente para o mar...não tem preço, né??

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Oi Rick! Nunca comentei no blog, mas entro sempre aqui antes de QUALQUER viagem!! Estou indo para Buzios em abril...tentei reserva na La Chimere, mas já está lotada...achei uma pousada mais em conta no Alto do Humaitá, mas queria saber se alguém conhece... é a Abracadabra http://www.abracadabrapousada.com.br . É do lado da Vila D´Este, mas bem mais em conta... e aí, será que rola??
Obrigada!!
Bjs!

Ricardo Freire

Não visitei ainda. É da mesma dona da Casas Brancas, e um pouco menos cara. Parece superboa.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Patricia, ficamos no em dezembro ,na San Francisco num apê ótimo com uma mega vista http://www.sanfrancisco.com.br/.Recomendo !

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Valeu Riq!!! Obrigada pela atenção e pela rapidez na resposta!! Achei boa essa informação de que é da mesma dona da Casas Brancas...vou tentar lá mesmo e depois volto aqui pra comentar ok!!
Ontem fiquei assistindo os vídeos "Desempacotando NYC" e dei muita risada... vamos pra lá em setembro e deu muita vontade de ir amanhã rsrsrsrs Olha só, sempre consuto vc antes de toda viagem... st marteen/turquia/california/buenos aires/italia/frança foram as últimas... e quando vc não tem as dicas de algum lugar não tem problema, a gente encontra o caminho para elas rsrsrs...sempre bom contar com vc!! Obrigada de novo!! Beijão!

Anna Francisca

Foi com as dicas de vocês que estive em Búzios de 14 a 19 de março. Um charme só. Fiquei na Vila D'Este, quarto nº 13, ao lado da piscina, vista deslumbrante. Talvez, no verão, hotel cheio, o quarto seja devassado, pouca privacidade.
De São Paulo até lá são 7 horas. Puxado. O melhor seria a ponte aérea e um carro alugado. Farei isso da próxima vez.
Domingo à noite, me lembrei da dica da Mô: como a polpa dos estava à direita, relaxei. Sol na segunda. Batata! Praia o dia todo. Fui andando até Azeda, Azedinha, João Fernandes, Fernandinho (sou uma andarilha, acho tudo perto).
Segunda à noite, proas à esquerda. Droga. Chuva na terça. E com chuva fui a Arraial do Cabo. Sei que não deveria fazer o passeio à ponta do Atalaia. Não, não fui à gruta (detesto aventuras). Gostei, mas não amei. O Sol faz a grande diferença. Faltou o azul bebê do mar e a areia mais branca do Brasil. Pensei no Riq cruzando os lagos com chuva. Não seria a mesma coisa.
Na quarta, com chuvisco, céu cinza ratinho, fui a Rio das Ostras. A cidade já está gastando os royalties do pré sal: está se enfeitando, arrumando a orla, ficando ajeitadinha.
Quinta: esplendoroso. Como já não faz tanto calor, o sol está na medida.
Fomos ao Satyricon, ao Bar do Zé, ao Sawasdee, mas gostei mesmo dos frutos do mar a la plancha do bar bem à direita, no canto, em João Fernandes (podem descontar as cervejas).
Mas voltei preocupada com a Brigitte: achei estressada. Não a deixam em paz: beijam, abraçam, passam a mão, fotos 24 horas por dia.
Obrigada a todos.

Ricardo Freire

Obrigado pelo fidibeque mrgreen

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Oi Riq,sempre pego as suas dicas antes de qualquer viagem e queria mais uma ajuda sua. Vou passar minha Lua de mel agora em maio em Búzios e estou em dúvida quanto a pousada que vou ficar. A La Chimere foi bem recomendada mas li que fica a uns 4km dos restaurantes da Rua das Pedras, é verdade? Dá uma boa caminhada a noite né...
Vc teria outras pousadas pra me indicar nessa mesma faixa de preço, pq como vou ficar 6 dias, a Vila déste, Corsario e outras nesse preço ficaram acima do meu orçamento...
Obrigado pela ajuda sempre.

Ricardo Freire

No centro: http://www.viladomar.com/

Lu
LuPermalinkResponder

Riq,
Essa Vila do Mar é uma bem antiga que fica numa transversal no finalzinho da rua das Pedras, se ñ me engano, na rua da Bee? Estou pensando em tentar de novo Buzios, em maio, durante a semana. Adorei saber que a Abracadabra é dos donos das Casas Brancas. É bem bonita, e ñ tão cara. Porém ver tarifas em dólares aqui no Brasil é duro ... e c/minimo de 3 noites ... mas, quem sabe? Qq dica adicional atualizada será mto benvinda, pois acho que durante a semana vai dar prá curtir a Buzios legal.
Bjs,

Ricardo Freire

A Vila do Mar é a que fica sobre o cine Bardot. Acho que na esquina está a Bee, sim. É das pousadas mais tradiças da cidade. No fim de semana pode rolar um certo barulho.

A Casas Brancas é totalmente voltada pro público gringo, e está bem posicionada no nicho de lua de mel. Talvez estejam usando a Abracadabra como opção mais em conta, mas também para o mesmo público, por isso os preços em dólar.

Lu
LuPermalinkResponder

Bem, como vou durante a semana, o problema do barulho é menor. Me lembro bem dessa pousada. É bem simpática, c/a cara de Búzios daquela época boa!!! Mas, agora fui converter p/real, e vi que o preço da Abracadabra é pouco mais do que a Vila do Mar, pelo menos agora que o dolar está baixo (203 contra 185). E, pelas fotos a Abracadabra parece mais transada. Estou certa? VC sugere alguma outra nessa faixa de preço que tb seja legal?

Aliás, como estão caros os htls em Búzios! Ñ vou lá há tanto tempo que levei um susto. É o turismo global!

Ricardo Freire

Não visitei a Abracadabra. Adoro a posição do morro do Humaitá. A Vila do Mar é um charme, todos os apartamentos têm salinhas, mas não tenho como saber como anda a renovação dos equipamentos.

Indo num meio de semana, e com duas ou três finalistas, dá até pra decidir (e negociar) in loco...

Lu
LuPermalinkResponder

Ótima idéia!! E depois te conto quais visitei.
Super-thanks!

Temis Penna
Temis PennaPermalinkResponder

Alguém conhece a Vila Baobá http://www.villabaoba.com.br em Búzios?

Ricardo Freire

Parece bacana. Mas note que é meio distante da praia.

Marina
MarinaPermalinkResponder

Temis, realmente é meio distante da praia. Uma amiga passou uns dias aí e me recomendou, disse que era bem gracinha e limpa, além da vista que era bonita e a piscina boa!
bj

Temis Penna
Temis PennaPermalinkResponder

Pelo google maps ela fica há uns 350 metros da Rua das Pedras. Achei o custo beneficio muito bom (150,00 a diária). Estou indo de carro, acredito que por ser baixa temporada não vou encontrar dificuldades com estacionamento.
Parabéns pelo site...eu adorooooo!

Naila Soares
Naila SoaresPermalinkResponder

Temis
depois conta pra gente o que vc achou da Baobá. Se é silenciosa, se o café da manhã é bom... essas coisas.

Abs

Temis Penna
Temis PennaPermalinkResponder

Pode deixar Naila, darei o "fidibeque", como diz o Riq!
Espero que tenha sol...rss

Naila Soares
Naila SoaresPermalinkResponder

Ok Temis:

boa viagem!

Naila Soares
Naila SoaresPermalinkResponder

Temis:
será que vc já voltou de Búzios? Conte pra gente o que achou..

Abs

Jorge
JorgePermalinkResponder

Riq e Comentaristas do blog: faz muito tempo que não vou a Buzios / Cabo Frio, muito mesmo, uns 15 anos. A minha pergunta é, Buzios, Cabo Frio ou ambos, para um fds prolongado? Vale a pena ficar hospedado onde? Em uma das duas localidades e deslocar-se pra outra quando quiser ou 2 dias em cada? O mais importante, o que não deixar de ver em cada uma delas? Não precisa ser tudo de uma vez, pretendo voltar várias vezes nos próximos anos. Melhor forma de transporte entre as localidades? E o que mais ver pela região?

Abs.

Ricardo Freire

É melhor estar de carro. Búzios continua encantadora fora da temporada. Mais interessante do que Cabo Frio é Arraial do Cabo. As dicas de hospedagem que eu dou no post continuam válidas.

Marina
MarinaPermalinkResponder

Alguém indica a Pousada dos Guardiões?
Podia jurar que vi uma menção da pousada aqui no blog, mas não estou achando pra confirmar...

bjbj e obrigada

Ricardo Freire

Foi recomendada pela Marcia Amaral:
https://www.viajenaviagem.com/2007/09/buzios-pro-fabio/comment-page-1/#comment-24352

Marina
MarinaPermalinkResponder

Riq, muito obrigada e desculpa o trabalho... acho que foi o cansaço, por incrível que parea procurei algumas vezes e não vi!

Marina
MarinaPermalinkResponder

Voltando pra prestar contas! rs Ficamos na Pousada dos Guardiões em janeiro, e apesar do staff ser extremamente atencioso e prestativo, achei o meu quarto um pouco sujo e bem escuro! O café é básico, mas gostoso e a piscina bem menor do que parece na foto, mas como a gente passava o dia na praia, deu pro gasto no fim de tarde! rs
Se eu voltaria a ficar lá? Não!

Cristian
CristianPermalinkResponder

Só para dar meu fidibéqui:
Acabei de voltar de Búzios e fiquei no Vila D'Este. A Pousada é realmente excelente. Ótimo café da manhã, atendimento espetacular, linda vista e muito bem localizada. Fiquei no quarto Master e acho q ele vale a pena somente para ocasiões especiais (meu caso). Realmente um luxo, mas os outros quartos são muito bons e bem charmosos. O hotel tem 3 categorias: standard, superior e Mater. Os standard são os quartos sem vista, internos. A dica é ficar no standad número 13, que tem uma varanda com vista mas é considerado standard. O problema dele é q a varanda fica ao lado da piscina e talvez a privacidade da varanda fique comprometida. Ainda assim acho q vale. Os superiores são quartos tb muito bons. Pousada aprovada!
Confesso q qndo li a dica do Bar do Zé aqui, separei para algum dia q eu quisesse comer algum petisco ou algo mais informal. Com esse nome achei q se tratava de um barzinho com qualidade. Que nada! bar do Zé é um restaurante excelente e recomendado tb (apesar de algumas criticas qnto ao atendimento por lá...). Inquestionável é o Sawasdee! Perfeito. Peguei tb uma dica com o pessoal do hotel pra comer uma massa e o indicado foi o Parvati, na Rua das Pedras. Esse eu recomendo com ressalvas. É um restaurante de massas com um cardápio muito grande e q a recomendação eram as massas apenas. Não gostamos do atendimento (muito lento) e do ambiente (tava lotado, uma zueira...) mas qndo chegou a massa q pedimos estava mesmo muito boa. A comida compensou, mas o ambiente e o atendimento deixou a desejar.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar