Se eu disser que fui pra Europa na primeira vez, fiquei um ano e um mês, levando 3.450 dólares inclusive pras passagens, e ainda voltei com 600 dólares, alguém acredita? E que não apenas a minha barriga, mas todo o meu tórax, era um tanquinho (daqueles de ripas de madeira)?
Menos de tres mil num ano Beto !
Eeeta que beleza , e ficar magrela não fez mal nenhum né ?
Esta historia fez eu me lembrar que eu pesava 52 kilos ( com 1,70 m) ;
maravilha biafrense ...
Mas naqueles dias ser gostosa não estva com nada , o padrão aborrescente era hippie - Twiggy esquelética
Eu fiquei 4 meses, levei 3.200. A passagem custou outros 900 (pela LAP, validade um ano; validade 3 meses saía 600). Voltei com 100 dólares. 40 viraram um Corujão de São Paulo a Porto Alegre.
Puxa, cheguei tarde hoje... Queria dividir a frasqueira com o Jorge de novo, já que eu escreveriacom os hifens todos (mas, na verdade, eles não são tão "oficiais" assim). Mais legal é chamar de Rothenburg o.d.T., é mais íntimo.
Rothenburg-ob-der-Tauber é uma cidade lindinha, uma porção de turistas japoneses cercados por muralhas por todos os lados... Brincadeirinha. vale muito a pena conhecer, uma perfeita cidadezinha medieval.
O mais legal é mesmo passear pela cidade e subir na muralha. Tem um interessante Museu da Tortura, mostrando diversos apetrechos medievais para diferentes níveis de tortura física e pscológica. Pode não parecer, mas é um programão. Também tem um Museu do Natal, patrocínico da loja Käthe Wohlfahrt, que vende belos enfeites de natal, a maioria de madeira, durante todo o ano. O Museu é bonitinho, mas só a loja já vale um bom passeio...
Nem me fala em lojas europeias com enfeites de natal Jurema :roll:
Hoje estou curada da compulsão mas já fui uma alucinada por enfeites
natalinos de madeira .. hummm lindos demais !!
Em 1986 eu fui para a Argentina, de onibus, de carona, de tudo.... Mas o interessante é que gastei em toda a viagem, de 20 dias 250 dólares... Já não se fazem mais dólares como antigamente.
É, tanto nós quanto os dólares já não damos conta do recado da mesma forma... Quando estive nos EUA pela primeira vez, há pouco mais de 10 anos, me virava bastante bem com uns 15 dólares por dia, para alimentação e transporte! Hoje isso seria impensável...
Como eu já causei mesmo, confesso: fiz alguns bicos que me garantiram o prolongamento da agonia. Alguém já fez duas refeições seguidas na Cité Universitaire em Paris? Já comeu - ou melhor, esteve frente-a-frente - com esparregado-de-espinafre-em-lata no almoço e um creminho-tipo-sopa-de resto-de-esparregado-de-espinafre-em-lata-do-almoço no jantar? É melhor que vigilantes do peso, Sylvia, eu te garanto.
Bom que a gente já fez né Beto ? Pq hoje não ia dar mais não..
É preciso uma tonelada de saude fisica e mental que vai desaparecendo
com os anos .. por isso temos que estimular a garotada a fazer estas
aventuras
Nossa parece até uma foto que vi de Céskî Krümlòv (coloquei os acentos errados só para ficar bonitinho). Ainda bem que não deu tempo de responder isso, mas estraguei tudo confessando agora.
Só pela primeira foto nao tinha pensado em Rothenburg o.d.T., pensei q fosse Carcassone. Mas a segunda entregou na hora, tem uma foto no mesmo lugar e angulo
39 comentários