Chegou e-mail do Stelios

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

 

De vez em quando eu recebo um email do Stelios Haji-ioannou, que é o Constantino Júnior da easyJet. Stelios costuma mandar emails pra mim e pra toda torcida do Manchester United, do Tottenham, do Chelsea e do Arsenal, sempre que há novidades no easyCruise.

A novidade da vez é a seguinte: ano que vem haverá um novo navio na área, o easyCruise Life, que é consideravelmente maior (tem lugar para 500 passageiros, contra 160 do easyCruise One) e vai fazer ilhas do Egeu (Samos, Kos, Kalymnos, Paros e Mikonos) entre o Pireu (o porto de Atenas) e -- tcharaaaam! -- Bodrum, que é a Búzios da Turquia.

Dá para sair do Pireu (aos sábados) ou de Bodrum (às segundas) e fazer o circuito completo de sete noites. A parada em Mikonos é a mais longa: o navio chega às 9 da manhã e só sai ao meio-dia do dia seguinte.

As viagens começam no dia 19 de abril e vão até 6 de outubro. Quem comprar rápido pode achar as tarifas mais em conta -- 280 dólares para o casal, 7 noites, numa cabine interna (sem janela).

Reservas no easyCruise.com.

74 comentários

Renata
RenataPermalinkResponder

humm, aproveita e manda a lista dos feriados ano que vem! rsrs. quem sabe.. pelo menos este deve ter colete salva vidas, Ricardo lol

Renata
RenataPermalinkResponder

ou seria melhor mrgreen

Renata
RenataPermalinkResponder

desculpe, não pude evitar, as carinhas são o máximo, e acabei de aprender eekops:

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

TENTAÇÃO !!
Demais essa tarifa- roteiro mesmo pra mim aqui que não é chegada
em navio e muito menos em cruzeiro .
Mas... usando umas milhas até a Europa e de lá com uma low cost
para Atenas (desde 60 euros cada perna ) fica mais em conta do
que um pacotão aqui na terrinha ( e sem congestionamentos aéreos ).
Não é nem pra pensar duas vezes , é correr e comprar .
Mas tenho uma dúvida : as datas de saida do cruzeiro são garantidas ?
( não lí as letrinhas miudas ) :roll:

Ricardo Freire

Acredito que sejam garantidas, sim, Sylvia...

Eu tentaria descobrir um low-cost ou charter pra Bodrum lol

Rosa
RosaPermalinkResponder

Sylvia, você pode dar o b-a-ba, caminho das pedras, tipo Brasil-Europa vôo para tal cidade, até chegar no porto. Acho que estou pedindo muito...
Mas se eu conseguisse todas as reservas estaria realizando um dos grandes sonhos do meu marido, ele ama cruzeiros... Eu quase me acabei de tanto passar mal, mas faço qualquer coisa pro bem de nós dois. Passar mal uma vez não quer dizer que vou passar mal em todas. Eu acho que sempre vale a pena pagar um pouco mais e pegar uma cabine externa.

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Tentação pra esse cruzeirinho é pouco! Também não sou muito chegada a navios, mas encarando o Egeu e passando por Paros e Mikonos para chegar à Turquia... pra já! Pena que eu não tenha milhas para encarar a europa na alta, que é quando eu consigo tirar férias... :roll:

Ricardo Freire

Rosa, a cabine externa aí no easyCruise sai o dobro -- 560 dólares para o casal, sem refeições nem bebidas (que não precisam ser consumidas a bordo; se você passar sem café da manhã, dá para comer e beber sempre em terra firme). Os roteiros são feitos para jovens baladeiros, então os deslocamentos acontecem só de manhã cedo. Ou seja: se você não cair na noite, dá para dormir tranqüilamente com o navio parado. O navio chega às ilhas normalmente ao meio-dia -- ou seja, os deslocamentos são curtos, e dá para aproveitar a luz do verão grego, que vai até quase 10 da noite.

Mas não espere o glamour nem o conforto dos cruzeiros tradicionais; o easyCruise é só um ônibus que navega...

Se você tem milhas, o melhor é trocar por uma passagem a Londres, Paris ou Milão, de onde você pode seguir em vôos low-cost da easyJet a Atenas.

Se você não vai usar milhas, acho que é mais negócio comprar a passagem direto a Atenas, pela cia. aérea que oferecer a menor tarifa, para ter direito às conexões garantidas. (Se você vier com milhas, é bom dormir uma noite na primeira cidade na ida e na volta, para que um eventual atraso não faça você perder o próximo vôo.)

Filipe
FilipePermalinkResponder

Aproveitando este post eu queria fazer uma pergunta para todos: quem tem experiências em ilhas no mediterrâneo pouco comentadas aqui, mas que tenho muita vontade de ir, tipo sardenha, corsega, maiorca, minorca, ilha madalena e outras... Uma vez comprei uma revista de turismo italiana, chamada Dove, que tinha um dossie completo sobre essas e outras ilhotas do mediterrâneo. De dar água na boca. Alguém já foi? Abraços e boa viagem.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Rosa, é facinho ...
Olha no skyscanner voos para Atenas de onde quiseres ( Madri, Barcelona.. Roma .. ).
Para chegar em Pireus é só pegar o metro direto do aeroporto de Atenas
ou da estação Monastiraki descer no porto , pegar um taxi até a marina
( pertinho ) e embarcar no navio.
Sem erro , facinho facinho . Pode ir , zero stress smile
Não existe nenhuma razão para preocupações de qualquer espécie ,
mas eu escolheria o fim de maio para fazer isso . A Grecia é linda na
primavera lol

Ricardo Freire

Fui a Malta -- é muito bacana, tem história e praia, uma coisa meio Oriente Médio. O Arnaldo tem posts ótimos de lá.

(Dá pra ir via Sicília -- tem vôos diários de Catânia).

Ricardo Freire

Os low-cost de Madri não são diretos, Sylvia. Amsterdã também está dando como indireto, e de Roma não achei (mas sei que a Aegean voa).

No momento, low-cost a Atenas de lugares servidos por vôos diretos do Brasil, só Londres, Paris e Milão...

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Fui de Aegean Roma-Atenas, e foi ótimo, diretinho.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

O voo que eu acho mais interessante é Veneza Atenas por ser
totalmente inusitado ( mas só tem um dia na semana ) .
Riq eu não estava pensando em voos com conexão do Brasil não ...
até pq se o objetivo for só o cruzeiro é melhor ir direto para Atenas .

Ricardo Freire

O que eu digo é o seguinte: se custar 900 dólares para desembarcar em Londres e de lá pegar low-cost por mais 100 dólares, ou então pagar 1.100 ou 1.200 pra ir do Brasil a Atenas via qualquer lugar por cia. convencional, sou mais a segunda opção, ir a Atenas por cia. convencional. (Fora do verãozão os preços estão assim.) Além de não ser muito mais caro do que pegar low-cost, eu não precisaria me preocupar com a conexão convencional-low cost, nem gastaria um pernoite no lugar de chegada (que é sempre a melhor garantia nesses casos).

Agora: se Londres, Paris ou Milão estiver a 1.000 dólares e Atenas a 1.600, então vale a pena fazer o trecho europeu de low-cost e gastar a diferença pernoitando na cidade escolhida na ida e na volta, claro...

Filipe
FilipePermalinkResponder

só para completar a discussão: Fiz essa viagem São Paulo-Atenas, ida e volta com saída em 30/05/07 por 945 dólares+txs. Fui pela ibéria, fazendo pinga pinga em Madri e Barcelona. Somando tudo deu quase 20h. de viagem. Valeu a pena. Faço de novo facinho, facinho. Abraços e boa viagem.

Ricardo Freire

E o seu primeiro orçamento era 1.600 dólares com a Air France, não era, Filipe?

É o que eu digo -- acho low-cost bacana e tal. Mas antes de embarcar nessa acho que a gente precisa primeiro esgotar as possibilidades com cias. convencionais.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Barbadão hem Filipe !
Mas dá para encarar essas 20h com a Iberia ( falam muito mal dela ) ?

Majô
MajôPermalinkResponder

Que dicona hem seu Riq, uma verdadeira tentação. lol

Filipe
FilipePermalinkResponder

Riq, sim foi 1600 pela air france. Acreditem ou não comprei pelo submarino viagens. Entretanto comprei em meados de fevereiro, o que dá mais de 3 meses de antecedencia. Tive só um pequeno contratempo, quando fiz a compra o trajeto era são paulo-barcelona-atenas. Dez dias antes de embarcar descobri que tinha virado são paulo-madri-barcelona-atenas! Mas tudo bem, fora o cansaço e a sensação de que a cada avião que eu entrava as poltronas tinham menos espaço. Chegando em Atenas direto para o hotel (Novotel de Atenas, barbada, 65 euros o casal pelo site da rede accor) e depois jantar no monte licabetus com a Acrópole ao fundo... Como é que não vale a pena? Abraços e boa viagem.

Paulo e Ana
Paulo e AnaPermalinkResponder

Adoramos este roteiro, estamos pensando seriamente em ir em junho, é um bom mês p/ir? vale a pena estender a viagem até santorini?

Paulo e Ana
Paulo e AnaPermalinkResponder

Já estamos com post novo do espelho!!!passa lá!!

Ricardo Freire

Junho é melhor do que julho ou agosto. Deixem para fazer Santorini no fim -- pelo menos três dias, num quarto com varanda para o Egeu.

Já vi o post bacana do Espelho; tá na seqüência editorial grin

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Julho não é nada bom para o continente , o calor é insuportavel !
Mas para as ilhas até pode ser ( é quente demais mas tem vento ).
Ir a Santorini e dormir com vista e sacada para a cratera é a melhor
coisa do mundo !!
A melhor época para a Grecia vai de 15 de maio a fins de junho e
no mes de setembro .
Hotel em Atenas por menos de 100 com vista para o Lycavitos E para a Acrópole :
http://www.attaloshotel.com/

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Meu amigo Décio que vai pra lá 2x por ano sempre diz que o melhor é entre 15/05 e 20/06 e setembro.

Andre      http://andreurso.blogspot.com/

Olá, Ricardo e tripulação

Estou morando em Angola e resolvi fazer um blog mostrando a realidade dessa terra tão próxima do Brasil quanto desconhecida para a maioria de nós. É certo que a infra-estrutura estrutura turística daqui ainda está dando os primeiros passos. Mas o potencial é imenso. Muitos brasileiros, chineses e indianos já descobriram o destino para trabalhar e viajar. A missão é descobrir mais afinidades além da língua portuguesa e da simpatia natural das pessoas. Quem quiser conhecer um pouco mais desse país original e colorido é só clicar.

Paulo e Ana
Paulo e AnaPermalinkResponder

Ficamos um pouco confusos com alguns comentários em outros posts sobre as ilhas gregas, Arnaldo e Ernesto não são tão "fãs"da Grécia, porém a Sylvia e a Mari adoram.
Pessoal, vale realmente a pena fazer este cruzeiro? As ilhas deste roteiro são interessantes?
um abraço

Paulo e Ana

Maryanne
MaryannePermalinkResponder

Filipe, ja estive na Sardenha que é maravilhosa. Fui pra la com um ferry que saia de Genova. Passei meio mal no ferry, mas se vc nao enjoa pode ser uma boa. Mas se quiser, tem varios pequenos aeroportos na ilha.
Na Sardenha, a dica é alugar um carro e andar pela ilha toda. Fui no inicio de Outubro e foi otimo. Precisa tomar cuidado, pois a ilha tem somente uma estrada que corta de ponta a ponta (tipo Buzios). Se vc vai no alto verao, passa o dia todo dentro do carro, em baixo de uma sol escaldante.

Mariana
MarianaPermalinkResponder

ola boa tarde

vou pa a sardenha em setembro...vamos alugar 1 casa por 7 dias. Gostaria de saber preços noemadamente de supermercados, cafes, bares, etc...obrigado

Filipe
FilipePermalinkResponder

Paulo e Ana: olha pelo que eu vi não recomendo cruzeiros pela Grécia não, só se for muuuiiito fã desse tipo de turismo. Vou explicar porque: daqui pensamos que as ilhas são pequenininhas, só umas poucas casinhas e algumas praias que em poucas horas descobrimos. Não é verdade. As ilhas são beeeeem grandes, vc. tem programas para fazer durante dias em cada uma delas ( pelo menos das mais famosas ). Em Santorini por exemplo vc. fica 4 dias fazendo só programas diferentes, correndo o risco de não conseguir ver tudo... Por isso todo mundo que vai de cruzeiro (vide o especial da viagem e turismo de Julho) só pensa em voltar para poder passar mais tempo nas ilhas... Tudo bem que esse esquema do easy cruise é uma pechincha, mas... Eu aconselho a ir com tempo, para curtir mesmo as ilhas. Sinceramente é impossível chegar a Santorini de manhã para ir embora a noite... juro que não consigo pensar em "sacanagem" (desculpem o termo) maior do que essa. Devia ser até proibido. Abraços e boa viagem.

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Paulo e Ana, eu AMO as ilhas gregas. Santorini e Mikonos estão entre as minhas queridinhas; ver o por do sol em Ia e dormir em Santorini com vista para a cratera estão entre minhas melhores lembranças. Não fiz cruzeiro, não; fui de Flying Dolphin de uma ilha para outra, mas esse cruzeirinho tem um preço muito tentador - até porque chega num dos meus targets para 2008, que é a Turquia. wink

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

O que o Filipe falou é totalmente verdade: um diazinho só em cada uma só se for nas menorzinhas. Tem muita coisa legal para ver nas maiores.

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Vocês acham que abril ainda faz frio na Grécia e Turquia?

Camila
CamilaPermalinkResponder

oi Ricardo vou fugir totalmente do assunto mas quero saber como está Cancun agora. Já é uma boa ir pra lá novamente? E qual é a melhor época, quando é que chove menos? Quem souber ou tiver alguma dica eu fico agradecida!bjs e obrigada!

Ricardo Freire

Filipe, você tem razão. O melhor esquema é escolher algumas ilhas e passar um tempinho em cada uma.

Aaaaagooooraaa.... o esquema do easyCruise tem uma grande vantagem em relação aos cruzeirões convencionais: você não precisa voltar para o navio na hora do jantar.

Fazendo o dever de casa direitinho, dá para se programar pra ir ao lugar mais imperdível da ilha de dia, e depois voltar a para aproveitar a noite no vilarejo principal.

No que eu fiz do Caribe o esquema foi perfeito. Só não deu certo em Antigua, porque eu não tinha me preparado direito.

(E Santorini não faz parte dos roteiros; precisa ser feita antes ou, de preferência, depois do cruzeiro.)

Paulo e Ana
Paulo e AnaPermalinkResponder

Vcs conhecem estas ilhas do roteiro?

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

É isso Filipe , mandou bem .
Assino com a direita e a esquerda juntas.
Mas quer saber , achei muuuito tentadora a oferta das ilhas do mar
jonico ( ou jonio como prefere o Riq ) pois as maiores atrações são
pontuais e dá para fazer facilmente nas escalas do easy , sem falar que
não ter que pensar no transporte entre elas é um luuuxo.
Por outro lado nas cicladicas o transporte entre ilhas é facil e constante.
Cruzeiro para mim, só se pensar em voltar para ficar .
Ontem recebi um email das meninas que sairam de Santorine , contando
que estavam deslumbradas com a beleza e que se divertiam a beça
todo o dia de manhã quando acordavam, abriam a janela da sacada
e sentavam para tomar café debruçadas na cratera e as pessoas que
desciam dos navios ficavam apontando para elas e tiravam fotos .
..." imagina mãe , que ruim descer do navio e saber que não vai poder
dormir e acordar aqui "...

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Faz frio sim Emilia!
Grecia é a partir de 15 de maio , melhor ainda inicio de junho .

Ricardo Freire

Camila, Cancún está totalmente reconstruída; a praia está mais larga do que antes do furacão (a mesma firma holandesa que aterra aquelas ilhas de Dubai trouxe areia do fundo do mar para a praia); e a cidade está tentando ficar um pouquinho mais sofisticada.

Agora não é uma boa hora para ir, porque é temporada de furacões. Volte a pensar na região em dezembro.

Mas se eu fosse você, ia pra Playa del Carmen, 70 km ao sul, que é muito mais bacana.

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Sylvia, obrigada!

Rosa
RosaPermalinkResponder

Riq e Sylvia, obrigada pela atenção e o carinho de sempre!!!

Paulo e Ana
Paulo e AnaPermalinkResponder

obrigado pessoal,estamos pensando em ir em 17/05 até 24/05 depois passar 3 dias em Santorini como vcs e o Riq recomendaram, porém o navio desembarca em Piraeus, vcs sabem qual a melhor maneira de chegar em Santo???

Ricardo Freire

Avião, Paulo e Ana!

Filipe
FilipePermalinkResponder

Paulo e ana: aegean airlines, comprando com bastante antecedencia (4 meses) tarifas de 19 euros (cada perna)+tx (o total vai ficar em 37 euros +ou-). Tem vários horários durante o dia, o voo é curto, coisa de 30 min. Melhor custo benefício disparado. Compre pela internet sem medo: http://www.aegeanair.com/aegeanen/home/index.asp . Abraços e boa viagem.

Paulo e Ana
Paulo e AnaPermalinkResponder

Obrigado pessoal, teremos mto tempo p/ trocar idéais até lá!!!

Paulo

Maryanne
MaryannePermalinkResponder

Emilia, acabei de voltar da Turquia em Maio. Em Istambul estava muito quente, mas se vc quiser aproveitar o Mediterraneo e o Egeu, só a partir de metade de Junho.
Va, pq vale cada minuto naquele pais maravilhoso!

Diogo
DiogoPermalinkResponder

Riq: oitocentas mil visitas!!!!!!!

Urruuuuuuuuuuuuuu...

Um brindeeeeeeeeeeee 8-)

Falei que vinha antes do teu aniver... veio no dia do meu, hahahahahahaha!!!

Que presentão hein?!

Beeeeiij, e mais oitocentos milhões de visitantes pra ti, querido!!!!

Majô
MajôPermalinkResponder

Riq,

800.000 é MUITA coisa !!!! Parabéns por este espaço tão bacana, gentilmente compartilhado com essa multidão !!!!

TIM TIM lol lol lol

Majô
MajôPermalinkResponder

Diogo, por acaso hoje é seu aniversário ???? Parabéns menininho !!! lol
Comé ? Assim na surdina ? Então, hoje é dia de festa dupla haha
Por causa disso, vou mandar um canole pra você mrgreen mrgreen

Diogo
DiogoPermalinkResponder

wink

Ricardo Freire

Aniversário do Diogo! Parabéns!

E o que todos já desconfiavam: o guri é Virgem!

mrgreen

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Cancelar