Croácia desconhecida

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

    rabac400.jpg

Eu já deveria ter dado um link há mais tempo para as andanças da Carla Castro pela Croácia. Mas a minha lerdeza se prestou para alguma coisa: agora você pode ir lá no blog dela e ver o relato fechadinho dos vinte dias ela passou no país, antes de embarcar para um estágio de três meses na República Tcheca. (A foto de cima é de Rabac; a de baixo, de Rovinj. Mas tem mais: não deixe de clicar, ao pé da página, em "entradas anteriores".) Quando terminar o estágio, ela vai passar mais sete meses viajando pela Europa. Se eu fosse você, bookmarkava...

    rovinij400.jpg

142 comentários

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Engraçado como são as coisas... nunca na minha vida coloquei na minha listinha de must go esse país.... Quer dizer, eu nunca TINHA colocado, porque lendo as coisas bacanas que li, tanto no blog da Carla quanto em revistas e ouvindo os relatos de amigos que foram esse ano, a Croácia entrou na listinha, e direto pro Top Ten!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Gente, quantas Carlas viajantes, já notaram?!? 8)

Vou acompanhar a minha xará em suas andanças pela Europa como leitura de cabeceira - sete meses, que delícia!!!

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

NÃO conhecia ainda! Fui lá e registrei meus parabéns por descrever um destino tão pouco conhecido dos brasileiros mas muitíssimo interessante. Como é BOA esssa divulgação dos OUTROS ótimos blogs de viagens por aqui!

Marina
MarinaPermalinkResponder

Se Deus quiser ano que vem uso esse roteiro!!!

Riq, essa ronda por blogs alheios é o máximo mesmo!!!!! Muuuito obrigada! bjs

GiraMundo com Jorge Bernardes

A última vez que entrei no blog da Carla, ela ainda preparava a viagem.... Quanta coisa que tem lá agora!!!

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Oba! Mais material bacana que eu vou 'enterrar' para ler depois grin

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Tengo amigos que han ido a Croacia y les ha parecido maravillosa. Un país mediterráneo con muchas islas y playas nudistas (de las más importantes de Europa!!!).

Yo he tenido oportunidad de ir, pero la Guerra de los Balcanes en 1991 fue un duro golpe para los que vivimos en Europa. Países hermanos, vecinos empezaron una guerra que al resto nos dejó perplejos. Pensábamos que no habrían más guerras en Europa. Esa fue una percepción muy alejada de la realidad.

La sensación era como si todos hubiéramos perdido algo. Fue una guerra cruenta muy cercana a todos. Por esa razón tengo que esperar aún unos años para ir sin recordar el horror que vivió la población. Fue noticia de portada año, tras año. Fue muy traumático.

Carmen
CarmenPermalinkResponder

He visto el blog de Carla y las fotos son maravillosas.

Es un país puramente mediterráneo, con color y bonita costa.
Tiene algo de Italia, de la Costa Azul, de Córcega, de Sicilia (de Majô), algo de Mallorca (antes del boom alemán)...Cultura y color.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Tive a chance de passar poucos dias no litoral da Croácia que é, de fato, lindo! Mas me encantei pela Eslovênia que só tem uma pontinha de litoral: o país todo é lindo e o povo muito simpático... Pena que ainda se fale pouco nele!

floresnaweb
floresnawebPermalinkResponder

Carla é filha de uma amiga minha e eu já vinha acompanhando o blog dela; contei a ela que o meu filho que é super patriota antes de ir para a Croácia dizia que não existia praia e cidadezinha mais linda que Búzios. Dp. de conhecer Rovinj teve a muito contragosto que admitir que pelo menos tão bonita e charmosa quanto Búzios, existia sim !
O blog da Carla está realmente sensacional, vamos continuar acompanhando !
Vivian

deiatatu
deiatatuPermalinkResponder

Carmem
Nao espere muito para ir a Croacia nao, vá antes q o turismo em massa invada aquele lindo país....
Apesar de uma guerra tao recente, o povo é alegre e receptivo smile
Mas doe o coracao ao sair dos roteiros turisticos e ver pelas estradinhas no interior do pais campos minados e vilarejos totalmente destruidos, eh realmente muito chocante.

Lula
LulaPermalinkResponder

Vcs não sabem o quão feliz e triste é ler estes depoimentos. Feliz por estes comentários, tristes pela distancia. Nossa querida filha está há mtos kms de distancia e continua a nos deixar cada dia mais orgulhosos pelo dia que a Regina trouxe esta criatura ao mundo.
Dizem que o homem tem que deixar 3 legados para o mundo.
Os outros dois não sei se deixei ou deixarei.
Mas um eu tenho certeza que um eu deixei com letras maiúsculas, com enorme cooperação da mãe Regina.
Voce, nossa filha, CARLA.
Amo, tenho orgulho, admiro de voce.
bjs muito saudosos
Lula

Regina
ReginaPermalinkResponder

Ricardo e outros que acompanham a Carla nesta viagem,

Desde que saiu da Croácia a Carla ainda não conseguiu acesso à Internet e nem viu ainda os comentários de vocês. Tenho certeza de que ficará tão contente como nós. Já mandamos uma mensagem a ela, que deve estar ansiosa para entrar em seu site. As descrições da Croácia foram tão convidativas, que a familia já está de malas prontas para ir para lá!!

Mas não pensem que ela está quietinha desde que deixou a Croácia, tentando se acostumar com a cidade onde ficará fazendo o intercâmbio. Pelo que soubemos por mensagens pelo celular, ela já aproveitou a sexta (feriado nacional) e o final de semana para conhecer vários lugares perto de Zlin, na Rep. Checa. Agora é só aguardar os próximos posts e fotos maravilhosas.

Carla SP
Carla SPPermalinkResponder

Depois de tres dias sem conseguir acessar a net, aqui estou eu na Rep. Tcheca!

Ricardo, muito obrigada pela lembranca. A Croacia com certeza vale a pena ser visitada!!

E agora estou na Moravia, a parte mais desconhecida da Rep. Tcheca, entao tambem vou poder mostrar coisas novas!!

Obrigada a todos que visitaram o blog. Como estou sem muito tempo de conexao, nao vou passar no blog de todos para agradecer, pessoalmente, entao fica aqui meu muito obrigada!!

Fatima Pongitori

É verdade.....a Croácia é um país simplesmente maravilhoso.....o litoral é fantástico... paisagens belíssimas...! E quem quiser usufruir dessas maravilhs, que não demorem...! Amém esse país....! Estive lá em julho de 2008.

m
mPermalinkResponder

Ola, achei seu blog, enquanto procurava por posts de brasileiros que moram, ou que estiveram visitando a Croacia. Estou morando na Croacia e tb estou comencando um blog, caso tenha tempo e possa fažer uma visitinha, o endereco e: http://madhumita2.wordpress.com/

Parabens pelo teu blog! Lindas fotos!

Um abraco,
Marina

catia
catiaPermalinkResponder

Estou indo em julho para Praga, Istambul, Capadócia e Dubrovik. Alguém poderia me passar uma dica de hotel em Dubrovik? Queria ficar na cidade histórica se for legal.
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Catia! Estamos subindo a sua pergunta para o Perguntódromo.

Claudio Motta
Claudio MottaPermalinkResponder

Catia,

Fiquei no Hotel Excelsior em Dubrovnik. O hotel é fantástico, porém a diária é bem salgadinha. Fica bem próxima à cidade murada, uma caminhada de 5 minutos por um trecho muito agradável. Ele possui um deck com pedaço exclusivo do adriático bem a sua frente onde podemos nadar livremente. Fantástico! Fiz algumas fotos nestes 2 links abaixo:

http://cronicasdeviagens-mottas.blogspot.com/2010/10/mais-do-mesmo-em-imagens-dubrovnik.html?utm_source=BP_recent

http://cronicasdeviagens-mottas.blogspot.com/2010/10/dubrovnik-pedacos-de-um-paraiso.html?utm_source=BP_recent

Espero que curta sua viagem! Abraço.

Carol Souza Lima

Oi, Catia!

Fiquei em um hotel em Dubrovnik agora em Agosto, chamado Villa Vinka. Ficava proximo da praia, pq nao quis ficar no Centro Historico.

Nao sou uma pessoa mto de praia, entao, sabia que se ficasse no centro, nao ia nem visitar as praias. Entao, me hospedei bem pertinho para meio que me obrigar a passar umas horinhas nela.

E nao me arrependi.

O Atendimento do hotel nao foi legal, pq a pessoa q estava la nao me passou um mapa pra chegar, e foi complicado, ainda mais na Croacia onde ninguem fala ingles direito!

E ainda por cima, o senhor que me recebeu no hotel nao falava UMA PALAVRA de ingles. O que dificultou!!!

Enfim, o hotel e novo, e bacana, otimas instalações e me custou 90 euros na alta, o que foi um preço excelente por incrivel que pareça , mas, essas coisas me chatearam.

Espero ter ajudado! No meu blog tem a viagem toda e mais detalhes.

Carol

Lili-CE (@lilianesonsol)

Catia, em Dubrovnik fiquei hospedada em Lapad, que é onde fica a maioria dos hotéis, fora do centro histórico. Recomendo demais o Hotel Argosy, um três estrelas com serviço e estrutura do nosso 4 estrelas. O senão é que você vai precisar de táxi para ir à cidade histórica, mas eles são fáceis e não me lembro de tê-los achado caros. A vantagem é que tinha praias de banho (e vc indo em julho vai tomar banho de mar) melhores que as do centro. Na cidade histórica, dentro da muralha, acho que não tem hotel, pelo menos não de grande porte, tinha mesmo era comércio e residências. O Hilton era super-hiper-mega bem localizado, a poucos passos do fosso de entrada na cidade murada, o que estiver próximo a ele está bem localizado.

Rosane
RosanePermalinkResponder

Catia, o Hilton Imperial é muito bem localizado. O Vila Argentina fica a 15 minutos do centro (ladeira light), e está precisando de uma boa reforma.

natalia peixoto

Em Dubrovnik eu reservei um albergue (Roko House) que fica no centro histórico (se entendi bem, fica dentro da parte murada) e está bem recomendado no trip advisor. os quartos (duplos com banheiro) parecem bem fofos... Estou indo agora dia 23 de maio, aliás quem tiver dicas da Croácia... vou subir de carro de Dubrovnik a Zagreb passando pelos lagos Plitvick. só reservei hotéis nestas duas cidades e estou levando indicações nas outras que pretendo passar (split, zadar, rovinj), muito arriscado nesta época?

Janaina
JanainaPermalinkResponder

Eu tambem queria as mesmas informacoes que a Natalia sobre a Croacia ...

Carol Souza Lima

Janaina

O que acontece e que ficando as praias vc nao precisa pegar TAXI, o onibus 6 deixa vc na estrada principal, por menos de 1,5 euro e na entrada da cidade entre as muralhas. Taxi e besteira, apesar de nao ser caro. Andei super bem de onibus!

Carla C.
Carla C.PermalinkResponder

Natalia e Janaina,

Maio ainda não é alta temporada, então acredito que não haja problema em deixar alguns hotéis sem reserva. Mesmo assim, recomendo fazer uma pré-seleção para que não se perca muito tempo na procura.

Aproveitem muito a viagem!!!

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Em Plitvice tem um hotel (Jezero) praticamente dentro do parque. Eu aconselharia a ficar ali, para poder aproveitar o parque com calma (ele merece, é lindo):

http://www.np-plitvicka-jezera.hr/eng/index.php?option=com_content&task=view&id=46&Itemid=57

natalia peixoto

Obrigada Carla e Lucia! foram os posts e dicas de vcs que me inspiraram a fazer esse roteiro nunca antes nem sonhado. Aliás Carla, coloquei Rovinj no meu roteiro graças às suas fotos e impressões da cidade. parece muito linda! mas só estou encontrando acomodação cara! aonde vc ficou hospedada?

Carla C.
Carla C.PermalinkResponder

Natalia, eu fiz Rovinj como um bate-e-volta a partir de Pula, então não saberia te dizer.

Você já procurou em cidades da região? Pula tem bastante opções de hotéis/albergues. Fiquei em um bem simples, mas localizado em uma enseada linda. Porec também é perto e menos "famosa" do que Rovinj, talvez tenha hospedagens mais baratas.

Lorena
LorenaPermalinkResponder

Eu estive alguns dias na Croacia no ano passado, fui de carro de Ancona na Itália até SPLIT na Croácia através de barco, e reservei tudo por aqui. Mas acabei ficando só em HVAR, que é uma ilha próxima a SPLIT e que tem muitas outras ilhas ao lado que vale a pena conhecer, todas muito bonitas. Tem comida maravilhosa e bons hoteis (bem barato comparando com SP). Tenho outros amigos que foram e ficaram em casas/apes alugados, uma não teve uma boa experiencia, mas o hotel que eu fiquei foi ótimo (www.suncanihvar.com). Passei por SPLIT mas não achei muito interessante, depois subimos de carro até ZAGREB e fiquei só um pouco lá, então não posso avaliar bem a cidade. Mas adorei a Croacia, todos muito simpáticos e educados, paisagem linda, bons preços, volto fácil lá.

Luiza
LuizaPermalinkResponder

Pessoal, eu irei pra a Croacia em agosto, pretendo fazer: Dubrovnik, Split, Hvar e Lagos Plitvice. Vocês indicam quanto tempo em cada lugar? pretendo ficar no máximo 1 semana. Alguma outra sugestão de lugar para ir? A intenção é mais para relaxar (praias) e festas!!
Obrigada
Luiza.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiza! Sua pergunta está no Perguntódromo; vejamos se alguém aparece com dicas por aqui!

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Luisa, não sei se isso te ajuda. Mas tenho algumas amigas que passaram 1 semana na Croácia em Agosto do ano passado. Elas tb estavam querendo praias e festas e fizeram tipo um cruzeiro (num veleiro na verdade) com uma empresa chamada Sail Croatia. Eles organizam os barcos baseado em faixa etária e no perfil da pessoa. Todas elas adoraram a viagem! Dá uma olhadinha no site da empresa e ve se te agrada.

Luca
LucaPermalinkResponder

Luiza,
Eu ficaria dois dias inteiros em Dubrovnik e Split, adorei ambas as cidades, que achei bem diferentes. Em Hvar eu fiquei um dia, achei pouco e sei que lá a balada é forte.

Aline
AlinePermalinkResponder

Luiza, Agosto é alta estação mesmo, então prepare-se para as coisas estarem bastante cheias e tudo levar um pouco mais de tempo. Você não consegue adiar pro comecinho de Setembro? Conseguiria relaxar mais...

Beijos.

Lu
LuPermalinkResponder

Estou indo fazer a costa do Adriático em final de setembro. Pretendo tb ir a Zagreb. Alguém já esteve por lá p/me dizer se 2 dias inteiros lá são suficientes?
Thanks,
Lu

karine
karinePermalinkResponder

Zagreb é daqueles lugares que em 2 dias dá para ver tudo, mas dá vontade de ficar mais.

Luiza
LuizaPermalinkResponder

OI Aline, infelizmente não consigo.. a passagem já está até comprada pra agosto. Eu pensei em: Dubrovnik: 2 dias, Split: 2 dias, Hvar 3 dias.. o que acha? Acho que vou abortar Plitvicesad, ou não?

Eneida
EneidaPermalinkResponder

Luiza
fiz exatamente esses lugares ano passado em setembro. Não sei se você já programou os deslocamentos(quebrei a cabeça nisso), mas tem que ser levado em conta.
Eu fui a Plitvice mas meu voo chegou por Zagreb, acho que vai ficar difícil pra vc encaixar. Como só tinha 10 dias, optei por não ficar em Zagreb. Cheguei `a noite e de manhã saí num carro alugado para Plivice onde passei o dia. Realmente o parque é lindo e dá pra fazer em 1 dia mas leva muito tempo de lá até Split. As estradas tem limite baixo de velocidade e cheia de radares e polícia. Por isso levamos umas 5 horas pra fazer o percurso Plitvice- Split. Me programei para ficar 2 dias em cada lugar contando 1 de deslocamento de Hvar para Dubrovnik e o único lugar que gostaria de ter ficado mais e saí pretendendo voltar foi Hvar, a gente se apaixona pela ilha. Amei os outros mas são cidades mais turísticas, do tipo que a gente chega se deslumbra, mas se fica muito, cansa aquela turistada toda. Para ir a Hvar, nåo vale a pena estar de carro pq o ferry é mais demorado e para na outra ponta da ilha. O mais chato foi o trecho Hvar / Dubrovnik que nåo tinha voo direto, então fiz de ônibus pq a estrada é bonita...Mas o ônibus é bem chulezão e sai de Split, tem que pegar o ferry antes. Se quiser mais alguma dica, é só pedir.

Luiza
LuizaPermalinkResponder

Eneida, eu estou programando meus vôos para o seguinte:
Ibiza - Dubrovnik - chegada as 15hs em 3/8;
Split - Atenas - saída as 13hs em 09/8.
Penso em ficar 3, 4 em Dubrovnik, 5 - ir para Hvar, ficar lá 6, 7 e 8 vou pra Split. Me falaram que Hvar vale muito a pena ficar mais tempo..
O que acha? Qual o melhor jeito de locomover/ datas em cada lugar? Bjs e super obrigada!

tatiana
tatianaPermalinkResponder

Estou planejando minha viagem para Croácia para o fim de setembro . Pretendo conhecer Dubrovnik e Hvar , mas ainda tenho dúvidas se valerá a pena ir nesta época do ano , pois gostaria de conhecer um pouco as baladas , bares e se possível aproveitar um pouco da praia .O meu roteiro também incluirá Praga e Viena .
Gostaria de saber qual seria a melhor maneira de planejar meu roteiro , pois de acordo com o que pesquisei gasterei muito tempo nos deslocamentos . Pensei em fazer são Paulo- Viena Viena- Dubrovnik --- Split . Seria mais fácil fazer o trecho Dubrovnik-- Split de carro >>> E de split para Hvar quais sao as opçoes de transporte >>E as baladas em HVAR >>> Rola alguma coisa ainda em setembro >>> Bjos e Por favor ME AJUDEM!!!!Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiana! É um erro buscar balada de verão depois da época das férias européias.

Depois da volta das férias (31 de agosto) a vida noturna é melhor nas grandes cidades.

Entre Split e Dubrovnik são 5 horas de ônibus.

Marcela
MarcelaPermalinkResponder

Tatiana, estou indo para lá no final de agosto e para chegar em Hvar, você tem que ir de ferry de Split.
São várias opções durante o dia, que param em dois lados diferentes da ilha. Veja no www.jadrolinija.hr os horários e preços.
Já enviei email para eles para saber se tem como comrpar os tickets antes e a resposta foi que não, que tem que chegar na hora e comprar. Vou arriscar!

Carol Souza Lima

O Ferry e gigantesco!!! Mas no verao estava sempre lotado. O ferry parece mais um cruzeiro do que um ferry! =)

Eneida
EneidaPermalinkResponder

Vai ser corrido mas a divisão me parece boa. Deixe para ir a praia em Hvar ( nas ilhas) e se concentre nas cidades em Dubrovnik e Split. Não deixe de fazer as muralhas no pôr do sol em Dubrovnik e reserve umas 2 horas pra isso. Soube de voos não regulares para Hvar ou Split, talvez na alta temporada você consiga. Se não, saia de ônibus o mais cedo possível para Split. A viagem dura umas 5 horas. Ao lado da chegada dos ônibus saem as lanchas rápidas da Jadrolinka para Hvar. O trajeto leva 50 min. Se o horário nåo casar, tem uns lugares que cobram pra guardar bagagem próximo que pode ser útil. Se gostar de frutos do mar, nåo deixe de comer as lulas grelhadas que são deliciosas.
Aproveite a viagem! Bjs

Luca
LucaPermalinkResponder

Riq e personal assistente inflável, dá pra subir esta no perguntódromo?
Vou com o namorado para alguns países da ex-Iugoslávia no fim de agosto/começo de setembro. Temos 20 dias e o plano é ir à Belgrado, Sarajevo, Montenegro (alguma cidade fofa na Baía de Kotor), Mostar, Plitvice e Dubrovinik (que já conheço, assim como os highlights do litoral da Croácia). Alguma sugestão? Lugar a ser inserido/eliminado? Meio de transporte recomendável? Temos 30 anos, somos relativamente viajados e gostamos de vida urbana, cultura, design, história e praias em cidadezinhas mimosas. Como o roteiro é deveras alternativo, qualquer informação brazuca é bem-vinda. Super obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luca! Sua pergunta está no Perguntódromo, fique atenta às respostas! wink

JB
JBPermalinkResponder

Oi Luca,

Só vi sua dúvida hj, mas antes tarde do que nunca, né?

Bem, fiz quase o mesmo roteiro seu no ano retrasado (com exceção de Belgrado) e adorei. Acho que está de bom tamanho e não faria qualquer adendo.

Em relação a transportes, fiz Zagreb-Dubrovnik de avião, um passeio de um dia a Montenegro saindo de Dubrovnik(Kotor e Budva, bem interessante).

De Dubrovnik fui a Mostar de ônibus (pouco mais do que 4 horas); de Mostar a Sarajevo, fiz de trem, ou eja, utilizei quase todos os transportes possíveis smile

Se vc tiver mais alguma dúvida, estamos a postos, ok?

bruna
brunaPermalinkResponder

Oi JB,
voce tem contato de alguma empresa de onibus ou agencia que faça o trajeto entre Dubrovnik e Montenegro? Se puder me indicar algum empresa ou até mesmo algum site para pesquisa, agradeço!!
=)

Luiza
LuizaPermalinkResponder

Eneida, tudo bem?
Finalmente consegui definir! Farei Dubrovnik- Split de aéreo (consegui por 66 euros!) (melhor do que ficar o dia todo no barco da Jadrolinka) e aí pego o barco pra Hvar que é rapido..No fim serão: 2 dias em Dubrovink e 3 em Hvar..Super obrigada pelas dicas..Bj, Luiza.

Helo
HeloPermalinkResponder

Oi Luiza, a adorei a Croacia. Em Dubrovinik, me hospedei em um hotel foral das muralhas, mas me arrependi, assim se puder, hospede dentro na cidade. Gostei de passear por Split e por Trogir, pertinho de Split, vale a pena tambem. Passei somente um dia em Hvar, mas fiquei com gostinho de quero mais. E leve um sapato para proteger os pes se for entrar na agua em Hvar.

Eneida
EneidaPermalinkResponder

Olá Luiza
Que ótimo ter conseguido esse voo! É direto ou tem escala ? Quando eu fui só tinham voos com escala em Zagreb, levariam muito tempo e não achei nenhum direto. Você já viu onde vai ficar? Fiquei nuns aps super bem localizados e espaçosos com ótimo preço e suoer vistas, apesar de não terem luxo. Se quiser posso buscar os contatos.

Luiza
LuizaPermalinkResponder

Olá! o vôo tem uma escala super rapida, 30 min. Estou procurando hoteis/ hostels dentro da muralha (tks pela dica Helo) e Hvar não tenho ideia de qual parte da ilha ficar, alguém sabe? Apes não sei se é o caso, pois estarei com minha irmã..

Marcela
MarcelaPermalinkResponder

Luiza, qual a companhia aérea que você comprou? Eu estava pensando em ir de carro de um lugar pro outro, será que o avião vale mais a pena?

Eneida
EneidaPermalinkResponder

Em Hvar procure ficar proximo ao porto onde tb fica a baladinha mais animada da noite, o Carpe Diem. Eles tb tem um bar na ilha em frente( as Pakleni) que rola uma noitada animadissima depois que o bar do porto fecha. Saem barcos para a ilha em frente ao bar. E de dia a saída para as praias tb são pelo porto. Entra no google earth de hvar que vc vai ter uma ótima ideia das localizações.
Em Dubrovnik tem poucas opções dentro das muralhas, ainda mais na alta temporada talvez seja difícil. Eu fiquei num hostel próximo aos portões numa encosta em frente que tinha uma vista linda a 5 min à pé dos portões da muralha.

marco avena
marco avenaPermalinkResponder

Montei uma viagem "na minha cabeça"que agora tenho que viabilizar...
Rio - Croácia ( Zagreb e Dubrovnik) e de lá para Grecia - Zakynthos ( ilha Jonica) para depois as tradicionais Mikonos, Santorini e Rhodes. O problema é : Como ir de Zagreb a Zakynthos ?
Qual a forma mais racional, rapida e, obviamente barata ? Qual a melhor época para essa viagem ? Quantos dias em Zagreb e em Dubrovnik ? Quem me ajuda?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marco! Por favor não saia fazendo a mesma pergunta em todos os posts. Ela já foi respondida no outro, obrigada grin

Marcela
MarcelaPermalinkResponder

dá uma olhada na olympic airlines e na aegean air, para ver se eles não tem vôos.

Marcela
MarcelaPermalinkResponder

Estou indo para Dubrovnik, Hvar e Split no final de agosto e embora já esteja com bastante informação das cidades, não consegui muitas recomendações de restaurantes. Me falaram muito do Nautika em DBV, alguém conhece? Alguém conhece mais algum para recomendar? Eu e meu marido comemos de tudo e vamos de botecos a restaurantes estrelados sem problemas... hehehe
Ah, e passeios em Hvar, alguém indica algum?
Muito obrigada!

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Em Dubrovnik, dentro da cidade antiga, nós comemos no restaurante chamado Dubrovnik. Eu adorei o risoto com tinta de lula, q tinha um gosto super-forte.

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Aliás, acabei de ver aqui no google q o nome certo do local é Renaissance. É num cantinho de nada, mas é super-aconchegante.

Jayme
JaymePermalinkResponder

Estive em Split, Hvar e Dubrovnik na segunda quinzena de Agosto. Excepcional em todos os sentidos, aeroportos, estradas, hoteis, restaurantes, infra para turistas e muita muita gente bonita, principalmente a moçada que circulava por Hvar, o ponto alto de toda a viagem. Tem todo tipo de barco para alugar e visitar as demais ilhas em frente a Hvar que também valem a pena.
Balada Hula Hula no por do sol e Carpe Diem a noite são especiais, mas existem diversas outras.
Na alta temporada o transporte de Split para Hvar com catamaran
( mais rápido, quase uma hora)tem que ser comprado no dia do embarque o que praticamente obriga a chegada em Split um dia antes, pois normalmente lota o barco e tem poucas saídas diariamente. Veja o site da Jadrolinija ( empresa dos catamarans e ferries).

RICARDO MACEDO

Jayme, a locomoção pela Croacia e possivel ser feita de onibus, ou vc acha ser imprescindivel alugar um carro? Ricardo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo! Sempre é possível se locomover de ônibus. Mas nesse caso deve-se dedicar muito mais tempo do que o previsto.

Comece sua pesquisa por aqui:
http://www.visit-croatia.co.uk/travellingaround/bus.htm

Jayme
JaymePermalinkResponder

Estive em Split, Hvar e Dubrovnik na segunda quinzena de Agosto de 2011, alta temporada, tudo de bom, excepcional, um show !
Quem precisar de dicas, é só perguntar.

Ana
AnaPermalinkResponder

Jayme, poderia me dizer qts dias vc ficou em cada cidade? Pretendo fazer Zagreb tb, pois chego por la.

Pedro Miranda de Oliveira

Pessoal,
Chegarei na Croácia em ZADAR, passarei 3 noites no país e vou embora por DUBROVNIK. Pretendo percorrer o litoral inteiro de carro (de Zadar a Dubrovnik), mas tenho dúvidas em que cidades/ilhas me hospedar, lembrando que são 3 noites.
Alguém tem alguma sugestão?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pedro! Pegue carona nessa discussão aqui:

https://www.viajenaviagem.com/europa/europa-a-z/comment-page-8/#comment-182587

Marília Peixoto

Oi, Pedro
espero não ter chegado tarde demais!
Me diz que época vc vem,pois se for baixa temporada tem que ver a frequência do ferry boat pras ilhas http://www.jadrolinija.hr/default.aspx?lang=2.
Acho legal dormir em Zadar, Split ou Hvar e Dubrovnik. No caminho até esta última cidade, sugiro conhecer Sibenik e Trogir!
Marília

RICARDO MACEDO

em junho, parto para mais uma expediçao europeia, onde a Croacia e destino certo...se alguem puder me ajudar com uma informaçao sobre transporte por la..pretendo conhecer Zadar, Split, Dubrovnik, Hvar....passar pelos lagos...devo chegar por Zagreb..A GRANDE DUVIDA É: CONSIGO FAZER TODO ESSE TRAJETO DE ONIBUS....?
OBRIGADO PELA ATENÇAO..

Marília Peixoto

Oi, Ricardo
consegues sim. Entre estas cidades podes ir de ônibus e para as ilhas de ferry no endereço que coloquei acima.
Por onde vais chegar aqui na Croácia.? Moro aqui em Zagreb e trabalho com turismo, se precisares de qualquer coisa, fala!
http://marilia-umabrasileiranacroacia.blogspot.com/
Marília

RICARDO MACEDO

Obrigado pelas informações Marília..então..eu acho que chegarei na Croácia por Zagreb, e irei embora por Dubrovnik....ainda nao tenho datas definidas, mas sera em junho/julho...sem querer abusar, mas é facil achar acomodaçoes por ai? sou mochileiro, com uma grana modesta para viajar.....

RICARDO MACEDO

pesquisando sobre a viagem à Croácia, tenho por opção alugar um carro em Zagreb e desbravar o país, deixando o carro em Dubrovnik..É UMA BOA IDEIA?

RICARDO MACEDO

Alugar um carro em Zagreb, devolve-lo em Dubrovnik...e, nesse meio termo, desbravar a Croacia..acho que terei 12 dias por la...essa e uma boa ideia?

Marilia
MariliaPermalinkResponder

Oi, Ricardo
de nada!
Acho que de carro é ideal pois podes parar em qualquer lugar, na hora que queres e há muitos lugares que podes visitares que ficam mais fáceis de ir!
Com certeza, te recomendo ficar nos "soba", são quartos de pessoas que alugam e têm um preço bom e são de qualidade!
12 dias é um tempo bem legal, dá pra ver muita coisa!
Marília
http://marilia-umabrasileiranacroacia.blogspot.com/

RICARDO MACEDO

Marilia, ja que voce esta sendo solícita comigo, vou abusar de sua boa vontade.."SOBA" eu alugo assim que chegar, ou reservo daqui do brasil? o carro eu alugo diretamente em zagreb, ou alugo tambem aqui do brasil? obrigado..Ricardo

Marília Peixoto

OI, Ricardo
acho melhor reservares dái do Brasil tanto o carro como o quarto (soba), pois vai ser alta temporada. Geralmente já se pega o carro no aeroporto aqui. Há vários rent a car, tipo Europa, Uniline, etc. Eu se fosse tu, já procurava os que têm no Aeroporto!
Marília
http://marilia-umabrasileiranacroacia.blogspot.com/

RICARDO MACEDO

Marilia, voce me indica algum site para eu reservar o quarto (soba)? Passarei por varias cidades.....

RICARDO MACEDO

Marilia, por meio de minhas consultas, achei um festival - THE GARDEN FESTIVAL, que ocorrera de 04/07 a 11/07, em TISNO, CROACIA...essa cidade é de facil acesso, ja que estaremos de carro?

Marília Peixoto

OI,Ricardo

achei este site com acomodação, parece bom
http://www.lotos-croatia.com/en/croatia/3873/private-accommodation/
A cidade é de fácil acesso sim, fica perto de Sibenik, uma cidade bem legal. Fica bem tranquilo para ir de carro!
Marília
http://marilia-umabrasileiranacroacia.blogspot.com/

RICARDO MACEDO

Precisarei ir de munique para zagreb...as passagens aereas estao caras...vi que entre uma cidade e outra sao quase 500 km....alguem sugere uma outra forma de acesso?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo! O jeito mais em conta e confortável de viajar de avião na Europa é incorporar os trechos internos à sua passagem desde o Brasil.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/12/passagens-multidestinos-em-que-site-voce-compra/

Procure passagens low-cost em http://www.skyscanner.com .

Veja também passagens ida e volta; às vezes sai mais em conta do que só ida.

De Munique a Zagreb são 8h de trem. Os trens saem da estação Ost.

RICARDO MACEDO

Por que é tão caro voar para a Croacia?

Marília Peixoto

OI, Ricardo

sugiro tb que olhes estes sites que a Bóia recomendou e http://www.germanwings.com
Infelizmente Zagreb está muito mal conectado em termos de linhas aéreas. Durante a temporada, de junho a setembro, há mais opções, mas principalmente para a costa croata.
No teu caso, dá uma olhada na germanwings ou vem de trem. Já fiz o caminho contrário e é tranquilo.
Marília
http://marilia-umabrasileiranacroacia.blogspot.com/

RICARDO MACEDO

Marilia, peço desculpas por essa "exploração" de informações..se não for possivel responder, entendo perfeitamente...é o seguinte, meu voo chega a DUBROVNIK..alugarei uma carro, irei diretamente aos lagos (PLITVICE)....dos lagos, retornarei para DUBROVNIK, conhecendo outros lugares, como ZADAR, SPLIT...na verdade, terei 6 dias inteiros para fazer isso..ainda não sei como dividir o tempo, nem onde ir, pois ainda ha a possibilidade de eu ir ao gardenfestival, em TISNO...voce poderia me dar alguma sugestão quanto ao meu roteiro..obrigado...Ricardo

Marília Peixoto

OI, Ricardo
não precisa pedir desculpas! Estou aqui pra ajudar!
Então, não rola ires de Dubrovnik aos Lagos e voltar. É muito longe. O melhor é subir de carro de Dubrovnik, Split, Hvar, Trogir, Sibenik (fica pertinho de Tisno), Zadar e de lá ires até os Lagos. Essas cidades eu acho muito legal. Há mais ilhas pra visitar, mas acho que vale a pena pelo menos conheceres Hvar (aí tens que ir de catamaran pela companhia Jadrolinja).
Onde tens que deixar o carro e que tipo de turismo gostas de fazer? Tipo, gostas de caminhar, ver museus, praia?
Split tem o palácio do Diocleciano, imperador romano, que é bem legal.
Hvar é uma das ilhas mais importantes e visitadas. É linda e teve colonização grega.
Trogir teve colonização grega, não tem muita coisa desta época, mas a cidade é muito lindinha.
Sibenik tem uma catedral incrível e é muito bonita tb.
Zadar teve colonização romana, ainda tem o fórum romano, além do órgão musical e o pôr do sol imperdível, segundo Hitchcock.
Enfim, vê o que te interessa mais!
Marília

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Então Marilia....essa opção que voce me sugere,nao tenho como fazer, pois eu chego e saio da Croacia por DUBROVNIK...eu vi que sao quase 400 km de DUBROVNIK ate os lagos....irei alugar um carro, e o que tenho em mente é ir bem cedo, tipo seis da manhã, aos lagos, chegando, no máximo, até a hora do almoço por la....dai irei desfrutar os lagos, durmo por la, e no outro dia cedo rumo para Zadar....acho q nao irei a Hvar, pois quero ir ao gardenfestival, em Tisno....voce acha complicado eu fazer isso? mais uma vez, muito obrigado pela atenção..

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar