Da cachaça para o vinho

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

peytolake450.jpg

Tem blog novo na praçosfera: o nosso Eduardo Luz pôs no ar o seu Da cachaça para o vinho.

Trata-se de um blog peculiar: sua função é registrar todas as reuniões de uma pequena confraria etílico-gastronômica que começou em função de cachaças de alambique e, com o tempo, foi se reacomodando ao redor de grandes vinhos.

A confraria já se reuniu 154 vezes; 26 dessas reuniões já estão devidamente postadas, com comenários, descrições dos menus e das bebidas.

O toque inusitado é que cada post é ilustrado com fotos não das reuniões da confraria, mas das viagens -- sempre gastronômicas -- do Edu e de sua esposa, o que resulta sempre inspirador :roll:

A propósito: você sabia da existência desse Peyto Lake, no parque de Banff, que ilustra o post de um jantar em torno de caranguejo e abacate?

7 comentários

||-Marizinha-||

Meu deus... que lugar maravilhoso!!
Parece até montagem no Photoshop!!!

EduardoLuz
EduardoLuzPermalinkResponder

Riq, obrigadaço pelo post ( eu me considero um dos filhos do VnV) e já entrei em contato com a Absolut e se tudo der certo, podemos mudar o nome pra ¨Da cachaça pro vinho com escala na Vodka¨ e utilizar a tática das nossas empresas de aviação, ou seja, fazer o máximo de escalas possíveis
E tirar fotos na região das Rochosas Canadenses é realmente covardia! E tem ainda o Maligno Lake, toda a região da Icefields Parkway e a Ilha de Victória que por sinal, estarão nos próximos posts.

EduardoLuz
EduardoLuzPermalinkResponder

E tem mais, não precisei usar photoshop pra tirar as fotos pois o contraste de cores e a iluminação natural já facilitam muito, viu Marizinha !

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Sensacional!! Vou acompanhar sem dúvida!

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Adorei a idéia, EduardoLuz! Parabéns!

GiraMundo com Jorge Bernardes

A viagem pela Icefields Parkway nas Montanhas Rochosas foram uma das viagens que mais gostei de fazer. E pra quem gosta de gastro-turismo (se é que posso inventar esse termo...) é um lugar surpreendente. Um pouco pra frente de Banff, em Lake Louise, há um restaurante de hotel sensacional: The Post Hotel.

Eduardo Luz
Eduardo LuzPermalinkResponder

Márcio : grato por ter passado no Da Cachaça... e quanto aos elogios pelas fotos vindo de quem sabe tem mais valor.
Mari : você está Absolut(ôpa)mente certa.
Jorge: aquele pedaço do Canadá é realmente espetacular e muito bom pro tal gastro-turismo (taí, gostei da expressão). Por sinal tivemos (eu, minha esposa e minha filha) uma experiência num jantar no Rimrock Hotel que foi sensacional. Era uma degustação de 8 pratos com vinhos e um free-gift: uma outra degustação de quatro vodkas com quatro tipos de caviar . E não esqueçamos das sobremesas. Foi excelente e por sorte os nossos quartos eram próximos ao restaurante. E quanto ao Post, eu cheguei a ir lá mas não consegui comer pois precisava fazer reserva . É aquele da rede Relais e Chateaux, não !

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar