Desrespeito é ruim e a gente não gosta

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

A Karinissima deixou esta mensagem numa caixa de comentários; achei que merecia o destaque.

Aproveitando o gancho de companhias aéreas, vou fazer um comentário off-topic mas que me emp*t*ceu e melou o começo do meu feriado! Comprei uma passagem pela OCEAN AIR para voar Congonhas-Galeão na manhã do 7 de setembro. Comprei o bilhete via internet, não havia nenhuma indicação de codeshare com nenhuma companhia aérea. Fiz o check in na Ocean Air e fui para o embarque. E cadê meu vôo na telinha das televisões com saídas e chegadas?

Espero. Espero. Espeeeero.

Então anunciam que vou voar de BRA e que o vôo está super atrasado. Vejam só que delícia. Economizei alguns reais e deixei de voar TAM para prestigiar a Ocean Air (sobre a qual ouvi falar muito bem) e sou enfiada num avião caindo aos pedaços da BRA sem ser avisada previamente?

Enfim, a viagem foi um lixo. Não jogam nem um amendoim para os passageiros e nunca vi poltronas tão apertadas. Não havia nenhum empregado da Ocean Air disponível para esclarecimentos, apenas uma atendente da BRA que me deu um formulário de reclamações.  sad  É brincadeira, né?

Achou pouco? Então leia esse depoimento da Dani Velloso:

Comprei há quase dois meses pacote pra Buenos Aires voando Varig e há coisa de duas semanas antes do feriado, a Varig anuncia que está proibida de voar para Buenos. Quase morri do coração, mas contactei imediatamente a agência que me garantiu que todos estariam sendo realocados.

Pois bem! Tive que esperar até a véspera da viagem para ser comunicada de que fomos alocados NA IDA num vôo da TAM, quase o mesmo horário do da Varig. E a volta? Só saberíamos lá em Buenos…. OK OK

Chegamos 3 horas antes para embarcar no vôo da TAM que somente ao chegarmos no aeroporto, descobrimos que este vôo faria escala em Campinas e conexão em Curitiba. Bom, já estamos aqui vambora!

Aí vem a melhor parte: o avião, ou melhor, a manete sei lá das quantas do avião quebrou quando pousamos em Campinas; ficamos 2 horas parados dentro do avião aguardando a manutenção e suposta tentativa de conserto e claro, sem sucesso. Nos fizeram descer e nessas alturas, nossa conexão em Curitiba para Buenos Aires foi pro espaço!!!!

Depois de muita confusão no aeroporto de Viracopos, sem informação dos funcionários da TAM, gritaria por parte dos passageiros, a fome, o cansaço e o desgaste, nos levaram em um ônibus da TAM para um hotel próximo ao aeroporto. Isso já eram 1 da manhã!!!

Dormimos, ou melhor, cochilamos em Viracopos pois às 6 da manhã, um ônibus da TAM nos pegou no hotel para nos levar a Guarulhos!!!!!! Pois somente de lá, às 10:30 da manhã, sairia um vôo para Buenos Aires. Conclusão: chegada em Buenos as 5 da tarde do dia seguinte e um dia inteiro de pacote perdido….

A volta??? Sem passagem na mão, somente localizadores GOL que nos passaram por telefone. Madrugamos no aeroporto e nos deparamos com uma fila enooooooooooorme de pessoas que haviam dormido lá e estavam em situação igual ou pior do que a nossa, pois nem localizadores tinham. O jeito foi “dar uma furada na fila de leve”, aliás fila nem tinha, foi mesmo gritar um pouco mais alto para ser atendido, endossar as passagens VARIG para GOL e conseguir finalmente embarcar para o Rio de volta!

E os outros? Ninguém mais embarcou! Quem deu “sorte” (?!) teve que dormir em Florianópolis e só voltar no dia seguinte….

O que me resta? Juizado de pequenas causas? Contra a Varig? Tam? Gol? Agência? Vou atirar para todos os lados….

E tem mais: viajar com esta crise, nunca mais!!!

Eita! Mas acho que a história mais triste deste feriado é a da Carla2:

Bom, comigo foi assim no feriado: compramos um pacote com vôo, hotel e translado em BSAS. Para aproveitar ao máximo o feriado, escolhemos viajar na quinta as 8:30 e retornar no domingo as 16:30. Poucos dias antes do embarque, nos comunicaram que nossos vôos haviam sido cancelados ( o de ida e o de volta) e estávamos nas listas de espera!! Acabaram confirmando o vôo da ida as 12:30 e da volta as 11:40. Conclusão: o Vôo da ida atrasou 5 horas (no momento do check-in já recebemos um voucher para almoço), e acabamos chegando em Bs As as 23:30. O vôo da volta saiu no horário, mas foi BsAs - Santiago - SP. Conclusão: nos dias de viagem, quando planejamos ter uma tarde, uma noite e uma manhã para passear, passamos em aeroportos. Mas o melhor do desrespeito foi chegar em BsAs e não ter o tal transfer, ligar para o numero de lá e ninguem atender, até que alguém de lá disse para pegarmos um táxi e depois pedir reembolso… Mas depois de uns berros apareceu um transfer uns 40 min depois…

67 comentários

Lena
LenaPermalinkResponder

Quando sera que vai acabar esta situação dos vôos?? Estou planejando uma viagem em novembro para Argentina e Chile, mas o roteiro é apertado e se perder qualquer tempo em aeroporto, fura tudo :roll:Alguém tem notícia se os vôos das Aerolineas Argentinas também andam com problemas?

No caso da parceria BRA/Ocean Air, acho que eu dei um pouquinho de sorte, já que ocorreu o contrario do caso da Karinissima. No feriado de junho, comprei a volta de Porto Seguro pela BRA e embarquei em um vôo da Ocean Air, que achei de fato muito bem!! Bem diferente do que estava esperando smile

Netto
NettoPermalinkResponder

Ricardo, só masi uma coisa........ esse Palaphyta Kitsch é charmosinho, tipo pra jantar ? Fica em q altura da lagoa ? Ah obrigado pelas dicas

Ricardo Freire

Eles até fazem comida, Netto (e amazônica, olha só), mas não é um lugar pra jantar não. É pra beber e namorar vendo a lagoa, no começo da noite. Fica no Corte de Cantagalo.

A Lagoa não é um pólo gastronômico, não, Netto...

Lafayette
LafayettePermalinkResponder

Riq, aguarde um relato que vou fazer lá no Xipaia, sobre a viagem que fiz pra Fortal/ Jeri, este mês (lembra que pedi dica... não deu pra ficar no Kalango, mas fiquei no "Naquela Jericoacoara" (só Naquela pro íntimos). Vou publica fotos.

Mas, vou iniciar relatando minha ida de TAF (credo-cruz - pránuncamais). Quis fazer economia de 50 reais per capita e me dei mal, ou melhor fiquei TAFudid*. Tenho fotos do aperto da poltrona, e ainda cheguei apenas 45 antes pro embarque, e só tinha aquela última fila que a poltorna de reencosta. Vou relatar.

Só ainda não fiz pois, na manhã do meu retorno, minha Mel me presenteou com 7 filhotinhos, e, é claro, essa semana é dela e com suas fotos de pura natureza e beleza. Vai lá e veja do que falo. Um espetáculo de amor e dedicação.

Abraços.

Majô
MajôPermalinkResponder

Netto, pelo menos toma uma água de coco em um dos quiosques e aprecia o visu da Lagoa. Se você estiver em Ipanema, entra em qualquer rua perpendicular da R. Visconde de Pirajá, pode ser na altura da Praça da Paz, e vai andando, vocês vão dar na Lagoa. wink

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Agora mais esta:
http://noticias.terra.com.br/brasil/criseaerea/interna/0,,OI1906069-EI10060,00.html
Ouvi dizer que eles irão distribuir capacetes para os passageiros e mudar os cintos de segurança pelos de Fórmula 1.

Beto
BetoPermalinkResponder

Lena, tá cheio de vôo São Paulo-BsAs da British, Lufthansa e outras européias, que tenho quase certeza não estão esse lixo das brasileiras. Fui de British e foi 100% OK na ida e na volta.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Acabo de receber um e mail de um amigo que está na Croacia :
_________________________________________________________

.....
Passamos o dia em Kor?ula.Barbaro!
As ilhas aqui lembram muito a Grecia.
Fomos de catamaran (transporte publico rapido e eficiente).
Tudo pontual e certinho.
Comos nao fomos de pacote tem uns macetes tipicos do blog do guru ...

.... ficou preocupada com a tal sindrome da classe economica.
Eh impressionante como eles estao socando a gente nas aeronaves.
A TAP está impossivel.
O ideal seria desarticular os membros inferiores e pendurar no bagageiro (se tiver espaço)

leandro
leandroPermalinkResponder

Opa, cheguei tarde mas ouvi dizer que o Da Silva do Leblon não é mais dos donos do Antiquarius.

leandro
leandroPermalinkResponder

Leblon não, Ipanema.

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Puxa, Majô, o Gula Gula é o meu lugar no Rio.
Eu adoro!!!!!!!!!!!!!!!

Majô
MajôPermalinkResponder

Leandro, eu não sei. Conheço como sendo dos donos do Antiquarius. Será que mudaram ? Ele tava sempre bombando, deve dar dinheiro wink

Mô, pois é acho o Gula Gula perfeito também, e cada torta nham que eu vou te contar. E acho a Ceasar Salad deles ÓTEMA !! Principalmente, da filial no Shopping da Gávea.
Quando você vier ao Rio, vamolá, combinado ?? wink
O de Ipanema também é muuito bom, tem sempre gente legal lá.

Sylvia, pois é taí uma idéia quem sabe a gente arranja um jeito de desatarrachar as pernas e colocar no bagageiro. :roll:

Hoje no caderno viagem do Globo, saiu matéria de capa sobre " O espaçoso mundo da primeira classe " .

Não sei se alguém leu, você viu Riq ???

Karinissima
KarinissimaPermalinkResponder

Ai gente, desculpem-me pelo sumiço! Ando doida da silva sauro com tanta coisa e não deu mais tempo de procrastinar aqui na hora do cafezinho.

Mari, o emp*t*c*u foi censura do Riq, kkk Eu coloquei todas as vogais mesmo hehehe.

Majô, como assim tiraram os galleys dos aviões da Gol? Tô bege... Nem sabia que dava, pois muitos equipamentos de segurança do avião estão naquela área e não sei como ficaria a configuração. Meneeeena, que escândalooooo!!!

Ernesto, será que dá pra tirar um dinheirinho no meu caso? Se você acha que vale a pena, me avise que vamos ganhar um dinheirínio!

Jorge, obrigada pela dica.

Riq, não fui ao trapiche. sad Troquei o dia pela noite com Tony Moran na Sexta e a X combinada com a the Week no sábado, dormir todo o meu tempo útil. sad Ainda fiquei numa hangover braba e deixei meu celular no carro de um amigo, o que me impossibilitou a comunicação com a Meilin no domingão e fiquei toda f*d*d* (pronto, já veio censurado hehehe) com a internet na B*st* do Othon Aeroporto (o horror, o horrror!). Kkk mas me diverti pencas na X lá na Marina da Glória.

Majô 2, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah preciso voltar pro Reeo. Quantas diiiicasssss!!!

Fatima, provavelmente paguei mais, sim. Pois lembro que dei um search no Submarino, antes, e tinha uma passagem mais barata da BRA. Só lembro de ter rezado em direção a Meca e ter pedido proteção forte de Allah só de olhar as 3 letrinhas!!!!

Patsy, a BRA é MUUUUUUUUUUUUUITO ruim.

Lena, sua sortuda. Kkkkkkk!!!!

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Karinissima

Eu acho que no seu caso, o que houve, apesar de ser um grande desrespeito pelo consumidor, seria considerado como "mero incômodo", e portanto não passível de indenização.

Já o caso da Carla 2 acho que seria o caso de processar, e haveria uma lesão, pois afinal creio que foi realmente fustrada a expectativa dela de descanso durante o feriado, pelos dois atrasos e pela bagunça.

Um dia, quando formos um pais que de fato se preocupa com as leis, iremos ter juizados especiais no Aeroporto, com juizes de plantão, e sentenças imediatas.... É claro que eu sou um pato otimista!

Mirelle
MirellePermalinkResponder

Riq, obrigadíssimo por suas dicas! Já trocamos as cidades base de acordo com as suas sugestões. Quanto a questão do transporte, a discussão continua aqui em casa ehheheheh

Karinissima
KarinissimaPermalinkResponder

Ernesto, obrigada pela dica smile Realmente, também duvido que daria uma indenização... Mas o caso é EXTREMAMENTE desrespeitoso: você compra Ocean Air (que oferece serviço de bordo) e voa BRA (mwahuahuahua). neutral E ainda paguei 20 reais a mais do que o povão que estava no mesmo vôo.

Hiper über mega ultra desrespeitoso demais.

Mas obrigada! besos

silvio
silvioPermalinkResponder

A lan chile tem um pessimo atendimento pos venda. Ha' mais de 5 meses espero resposta sobre um erro da atendente que me colocou em um voo de conexao numa data anterior ao solicitado e me custou 66 euros de multa para conseguir o voo correto. Eles nem ao menos acusam o recebimento das reclamacoes, sejam feitas no site, por telefone ou no balcao do aeroporto!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar