Dia dos blogs -- atrasado...

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Só me dei conta de que ontem era o Dia do Blogueiro no começo da noite, quando já não ia mais ficar online. Manda a tradição (pípol, a blogosfera já tem tradições....) que nesse dia cada blogueiro recomende 5 blogs novos a seus leitores.

Como eu perdi a data mesmo, resolvi comemorar a efeméride (!) com algo que me deu um pouco mais de trabalho -- atualizar o blogroll (menu de links, em bloguês) aí do lado. Incluí os blogs de tripulantes que ainda estavam de fora da lista, e acrescentei também outros blogs e sites que fazem parte das minhas andanças diárias pela Web.

Dê um rolê por ali -- e boas viagens!

23 comentários

Arthur
ArthurPermalinkResponder

Nem eu sabia desse dia... e a comunidade aumenta cada vez mais!

Débora
DéboraPermalinkResponder

Oi Ricardo,
Eu também não sabia desse dia. Conheço seu blog há alguns anos, mas quase não comento (talvez por não viajar tanto quanto gostaria). Sou co-autora do blog Brincando de chef e de uns tempos prá cá comentei algumas vezes no blog da Emília (A turista acidental) e disse a ela que nessa última convenção VnV que aconteceu no Terraço Itália eu morri de vontade de ir e conhcer o pessoal, mas a vergonha não deixou. Espero perdê-la e ir na próxima pois acompanho sempre o que rola por aqui e acho que o pessoal deve ser super bacana.
Parabéns pelo blog e pelas ótimas dicas.
Abraço,
Débora

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Nao vejo a hora de fazer o meu...Sou o rei da PROCRASTINACAO...Mas, o que me estimula eh um dia poder estar nesta lista maravilhosa de blogs do VNV de tanta gente competente,divertida e que adora ajudar e dividir suas experiencias com todos...
PARABENS Blogueiros do VNV...
wink

Lúcia
LúciaPermalinkResponder

Oi, Ricardo,

Tb ñ sabia do dia do blogueiro. Entrei no site hoje p/procurar dicas de Maldivas. Agora c/a Emirates voando daqui parece que vai ficar mais fácil (mas ñ necessariamente mais barato!). Bem, fora o W de Maldives, alguma outra dica legal, principalmente p/quem ñ está c/essa bola toda? Mas ñ vale qq coisa, pq naquele lugar paradisíaco, acho que vale um htl bem bacana!

E sobre Seychelles, alguma dica? Vou ver se consigo aproveitar a ida p/conhecer os 2, mas pelo que já vi até agora, o aéreo é bem complicado. A Air Seychelles, que ligava as 2 antes, agora ñ voa mais este trecho.

Sugestões serão mto benvindas!
Lúcia

Chris Pessoa
Chris PessoaPermalinkResponder

Ricardo, fui dar uma conferida no seu blogroll para ver se encontrava mais algum blog legal que ainda não conhecia e tive uma surpresa: o meu blog está lá! Nossa, fiquei muito feliz e honrada. Muito obrigada!
Bjo!

Ricardo Freire

Chris, já devia estar lá há mais tempo, se eu não fosse tão desorganizado smile

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Lucia podes ver opiniões aqui
http://www.tripadvisor.com/Hotels-g298571-Male_North_Male_Atoll_Kaafu_Atoll-Hotels.html
e podes tb pedir outros atóis no indice.
Quanto as Seychelles , só Praslin pode valer a pena , mas se vais para
as Maldivas não creio que valha a pena perder tempo com Seycheles :roll:

Ricardo Freire

Não fui às Seychelles, Lucia, mas concordo com a Sylvia. Quando as Seychelles eram escala pro vôo às Maldivas, fazia sentido parar. Mas hoje você teria que comprar uma triangular pela Emirates-SAS, voltar de Dubai a Joanesburgo, então subir de novo às Seychelles... não vale.

Sem falar que as ilhas-de-um-hotel-só -- as que realmente valem a pena -- são muito mais caras nas Seychelles do que nas Maldivas.

Na North Island, nas Seychelles, que ganhou o prêmio de hotel do ano da Traveller inglesa ano passado (ou seria retrasado? esqueci), o bangalô mais simples custa 1.400 euros...

http://www.north-island.com

Aqui está a página de recomendações de hotéis nas Maldivas da Traveller inglesa:

http://www.traveller.co.uk/Guides/Maldives/Maldives/Default.aspx?Page=2

O hotel mais em conta entre os recomendados é o Angsana (720 dólares com jantar): http://www.angsana.com/velavaru/index.php

Mas, já que você falou em W, meu sonho de consumo nas Maldivas (desde a vez em que fui, na outra encarnação, e não consegui lugar, porque na época eram só 8 bangalôs) é Cocoa Island, que agora pertence aos mesmos donos de Parrot Cay em Turks em Caicos. Dá para descolar por 600 dólares, na baixa temporada, mas só com café da manhã; na alta vai a 830, também só com café.

http://www.cocoaisland.como.bz

Wanessa
WanessaPermalinkResponder

Riq,
(totalmente off topic)
Passei so pra dizer que estava lendo um dos blogs antigos, quando encontrei uma cronica tua sobre a "arroba". ADOREI! Vc podia publicar uma coletanea dessas cronicas sobre a lingua portuguesa. Sao divertidissimas!!

JULIO CESAR CORREA

Ric, obrigado pelo link. Estou indo para os EUA amanhã. Voltarei mandando Bala. Me aguarde!
gd ab

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Riq, obrigada! Adorei ver o meu bloguinho no seus links grin

Carla
CarlaPermalinkResponder

Oi a todos!

Tenho estado um pouco sumida, mas agora a viagem comecou e acessar a net tem sido dificil!

Gostaria de aproveitar o dia do blogueiro para convida-los a conhecer a Croacia, primeiro destino da minha viagem! Ja comecei a postar td no madeincarla.wordpress.com !

Abs a tds e parabens a tds o blogueiros !!!

World Soul
World SoulPermalinkResponder

Oi Ricardo!!

Obrigada pela indicação do meu blog! O seu também esteve nas indicações que fiz no dia dos blogueiros!!

Aproveito o ensejo para reparabenizá-lo pelos posts! São ótimos!!

Abraços e ainda mais sucesso! eek)

Lúcia
LúciaPermalinkResponder

Silvia e Ricardo,

Super-obrigada pelas dicas! Acho que vcs me deram bastante info p/minha pesquisa, além de me animar a ñ ir a Seychelles, o que poderia tirar mto da graça da viagem, c/tantos vôos ... e, ainda por cima ... longos.

Se, por acaso, eu (ou melhor, o agente p/quem vou passar esta tarefa) descobrir alguma forma de melhorar esse aéreo, te aviso. E, caso eu consiga realizar seu sonho de consumo, te conto como foi!!!

Abs,
Lúcia

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Estou descobrindo preciosidades no seu blogroll novo. Obrigada por compartilhá-lo. smile

Patsy
PatsyPermalinkResponder

Riq, obrigada pelo link tambem!!! Nem acredito lol
Rindo a toa aqui.... beijo!

Majô
MajôPermalinkResponder

Riq, brigada por estar blogrollada no VNV mrgreen como diz a Mô, me senti mó importante wink

Majô
MajôPermalinkResponder

Ué, o nome não ficou azul e não tá o retratinho :roll:

Ricardo Freire

Majô, o azulzinho é por conta de quem comenta, não de quem blogrolleia smile

Da próxima vez que você comentar, preencha a lacuna "site/blog" com o seu endereço, e você vai ficar azulzinha também!

Bem-vinda de volta e um beijo na mana Bia!

Majô
MajôPermalinkResponder

Riquizinho, vivendo e aprendendo... achei que era automático. smile
Preenchi no website, vamos ver o que acontece wink

Obrigada, já tô me sentindo em casa outra vez mrgreen
Obrigada, vou passar seu beijo pra Bia.

marcio
marcioPermalinkResponder

Esse Blogroll tem o que há de melhor na net sobre viagem!!

Abraços aos blogueiros e participantes!!

Márcio Novelli

Oi Ricardo
Queria saber qual o modelo e marca da sua maquina digital que vc usa pois suas fotos são realmente lindas e também queria saber se vc usa algum tipo de flash embutido se qual modelo e marca ..pois sou apaixonado por fotos e pretendo comprar um nikon d40x de 10.2 mpixel e um flash sb600 nikon pra uso meu mesmo sem fins profissional apenas pra fotos do dia a dia e viagens. conheci seu site pelo jornal e nunca vi fotos assim como vc tira uma mais bela que a outra ..parabéns pelo seu site
abraços

Marcio Novelli
analista de sistema - s.p
Marília - S.P

Ricardo Freire

Márcio, uso uma Canon Rebel que não tem tudo isso de megapixel não. Por sinal, ela já está meio velhinha -- comprei no fim de 2004.

Às vezes uso uma zoomzinha -- não me pergunte qual.

Fotografo tudo no automático. Não sei fotometrar. Não gosto de flash, então as noturnas faço com ASA 800 ou mesmo 1.600.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar