Divina Sabedoria é...

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

istambul451.jpg

... saber que Hagia Sophia, a igreja ortodoxa grega transformada em mesquita pelos otomanos e em museu pelos turcos modernos, nunca foi dedicada a Santa Sofia; seu nome quer dizer exatamente Divina (ou Sagrada) Sabedoria. Saiba disso lendo o segundo post da linda série do Arnaldo Interata sobre Istambul. Vai lá!

3 comentários

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Essa foto das cisternas está demais...para mim esta vai ser uma visita obrigatória, no dia em que for para Istambul.
Vou ler com calma para poder apreciar bem o post grin

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

EMÍLIA, fotografar na cisterna é um pouco difícil, precisa ter um certo domínio da câmera, porque fotos com flash não ficam boas, perdem o colorido original, profundidade. O ideal é selecionar um pouco mais de sensibilidade (ASA) e outras funções da câmera.

De todo modo, uma visita à Cisterna da Basílica é algo fácil e muito recomendável, faz parte do roteiro básico do bairro Sultanahmet, onde ficam a Santa Sofia, a Mesquita Azul, por exemplo.

Mas neste post eu escrevo superficialmente sobre ela, porque na verdade é sobre a própria Santa Sofia que a matéria se refere e sobre o Hipódromo e seus vestígios. Mas aguarde que vou escrever sobre a Cisterna e fazer um álbum no flickr.

Ah, seja bem-vinda lá no FATOS & FOTOS de Viagens.

RIQ, obrigado pela gentileza de semrpe!

Abraços à toda a tripulação do VnV e seus leitores.

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Oba, que bom que vai ter post só sobre ela...desde que eu li sobre o lugar, há muito tempo, eu fiquei curiosa. Deve ser um ambiente fantástico!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar