Enquete da semana: viagens P&B (perto e barato)

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

guartelapb.jpg

Aproveitando uma sugestão do Ernesto: que viagens de fim de semana ou feriado vocês recomendam, para fazer de carro, a partir da sua cidade?

Querendo dar a dica já com hotel e restaurante, a gente agradece grin

(Foto: Parque Estadual do Guartelá, PR -- enviada pelo Ernesto.)

139 comentários

Thiago Parente

Vamos definir a distância...até 500km?

Ana Claudia
Ana ClaudiaPermalinkResponder

Riq,
Eu ainda não fui, mas pretendo passar um final de semana na pousada Ronco do Bugio em Piedade, pertinho de Sorocaba.
Mudando de assunto, vc leu o que te escrevi sobre minha decisão da viagem de outubro? Pois é, vou ficar 3 dias em Itacaré, no Eco resort
e um gran finale na Fazenda da Lagoa.
Obrigada,
Ana Claudia

henrique
henriquePermalinkResponder

(off-topic)
Oi Riq,
Um amigo meu está em San Francisco e dá alguns detalhes sobre a questão das notas fiscais nas declarações de saída na Polícia Federal, em Guarulhos. Mais detalhes em http://zumo.com.br/2007/09/16/de-volta-a-sao-francisco/
[]s

H

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Depois da India eu meço a distancia por tempo e não por kilometros :roll:

Perto para mim é até duas horas de estrada , que permite sair e
voltar com tranquilidade num final de semana .
Mais do que isso é maratona de estrada.

Claro, se for um feriadão de tres ou quatro dias já pode valer a pena
ficar quatro horas na estrada , mas como em feriadões o que conta
são os congestionamentos .. eekops:

Ana Claudia
Ana ClaudiaPermalinkResponder

Ah!! Riq,
Lembrei de um lugar que passei o final de semana e foi bem bacana.
Foi na pousada www.villaportovita.com.br em Avaré. Fica em um local tranquilo, tem chales grandes e charmosos, o café da manhã não tem
hora para terminar, e os donos, moram no local, e cuidam de todos os
detalhes com muita atenção. Vale a pena.

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

De São Paulo.

Outra sugestão legal é São Franscisco Xavier, e seguir pela estrada de terra até Monte Verde, dá para fazer de sexta a Domingo,em São Francisco, recomendo a pousada Riacho Doce. São 400 km. no total, uns 80 de terra, que se faz com tranquilidade na época da seca.

Ubtauba, via São Luiz do Paraitinga, também vale a pena.

Thiago Parente

Aqui perto de Teresina tem a Serra da Ibiapaba, lá tem a cidade de Viçosa do Ceará, distante 2h30min daqui. Muito agradávela cidade, com alguns passeios interessantes. Tem grutas, canhoeiras e numa ciadade proxima tem até uma filial do La Mole, famoso restaurante do RJ.

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

De Manaus:

ir até as cachoeiras de Presidente Figueiredo (107km) e ficar hospedado no Tucuna (www.tucunaadventure.com.br) em Balbina, onde vc pode praticar a pesca esportiva. Eh um SUPER programa pra quem vai ao Amazonas !

Na Bélgica:

fim de semana na "menor cidade do mundo": Durbuy.
E la ficar hospedado no Manoir L'Ormille(http://www.ormille.be).
A melhor época pra ir é entre novembro e março, qdo esta na época das "caças" (game/wild) e os menus dos restaurantes são especialissimos !

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

Os sites nao sairam com link:
Tucuna - http://www.tucunaadventure.com.br
L'Ormille - http://www.ormille.be

Marina
MarinaPermalinkResponder

Do Rio, deixando de lado a badalada região dos lagos (Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo) e a Costa Verde (Angra), que já são super badaladas e todo mundo conhece eu super recomendo Visconde de Mauá!
Cidade serrana na divisa do Rio com São Paulo e Minas Gerais, estilo bicho do mato, mas com excelentes restaurantes, pousadas e cachoeiras deliciosas!!!!
Fica a mais ou menos 2 horas e meia, 3 horas do Rio!!! A estrada até penedo é tranquila, mas dali em diante, quando tem que subir a serra efetivamente, não é todo mundo que encara não!!!! Mas eu fui com meu super Palio (a gás!!! kakakakakakaka) e não tive nenhum problema!!!!
A última vez que fui (agosto/06) fiquei na Pousada dos Amores (www.pousadadosamores.com.br), que não tem área comum de lazer (mas o casal de proprietários, que trocou o Rio po Mauá, estava construindo uma sauna), mas que tem quartos, ou melhor, chalés, deliciosos!!!!
Quanto aos restaurantes eu recomendo os seguintes:
* El Cubano - restaurante de comida mexicana, cujo o dono é um cubano típico, que sempre está no restaurante e vive cantando músicas cubanas e mexicanas por ali!!! Fica no meio da estrada, na beira do Rio, com mesinhas de madeira baixinhas e cadeiras idem!!!! Super gostoso, tanto ambiente quanto a comida!
* O Filho da Truta - Nem preciso falar o que comi, né? rsss
* Champignon - Delicioso, pequeno, aconchegante, romântico! Adorei, todos os pratos tem champignon, dos mais variados tipos que você possa imaginar!!!
* Zanzibar - Restaurante bem no centrinho da vila, delicioso e com ótima música! Quando estivemos lá a noite era toda de chorinho de primeira!!!
* Terra da Luz - ótimo fondue e shows de jazz
* Casebre - bom pra fazer lanchinhos e comprar biscoitinhos naturais deliciosos (nem parecem naturais, em especial o de papaya com cassis) para forrar a barriga depois do banho de cachoeira!!!!

Agora, Ilha Grande e Itaipava eu indico seeeempre tb!!!! Tb são batidos, mas são tãããããão deliciosos!!!! rsss

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Do Rio ou até de São Paulo, eu gosto de Penedo. A cidade, colônia finlandesa é linda, charmosinha que nem Campos do Jordão, mas sem toda aquela afetação - e com preços beeeeeem interessantes. A culinária é de primeira e o que não faltam são hotéis e pousadinhas cheios de charme, como a Pequena Suécia (http://www.pequenasuecia.com.br/). De quebra, ainda fica pertinho do parque do Itatiaia, que sempre vale a visita.

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

De SP, dá pra ir a Águas de Lindóia, que está tentando tirar seu estigma de cidade da terceira idade e investindo em atrações mil para o público mais jovem, bons hotéis e restaurantes e ótimos esportes de aventura, como passeios em 4x4, trilhas ecológicas, rafting etc. Gosto do hotel Glória. Falando em esportes de aventura, Brotas também é uma ótima sugestão para finais de semana: restaurantes cada vez melhores e opções de esporte e entretenimento para tudo quanto é idade e gosto. Só peca um pouquinho em hotelaria: é tudo baratinho, mas não tem nada charmoso de verdade.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Saindo do Rio, e contando pelo método da Sylvia, até 2 horas de viagem, eu iria até Búzios ou Arraial do Cabo (isso só vale fora dos feriadões - neles, o tempo de viagem é imprevisível...), para a Serra Fluminense (que rende váaaarias viagens) ou, esticando o tempo só um pouquinho, até Penedo, que é tudo isso que a Mari disse aí em cima... wink

GiraMundo com Jorge Bernardes

Estou com o Ernesto, São Francisco Xavier é o ponto interessante mais próximo de SP para um fim de semana.

E não posso deixar de indicar aquele que foi o meu primeiro destino de viagem quando comprei meu primeiro Guia Viajar Bem e Barato!!!!

Curitiba! Tour gastronômico, hotéis bons e baratos nos finais de semana. Acho super recomendável. Eu iria de ônibus e andaria a cidade de táxi ou no ônibus turístico que roda as atrações naquele esquema "hop on, hop off". Faz tantos anos, será que existe ainda?

Maria
MariaPermalinkResponder

Saindo de São José dos Campos ... eu recomendo só p/ almoço ou jantar (não sei se tem pousada por perto) um restaurante suuuuper bom em Guararema (da minha cidade, uns 40 min)... que serve uma paella ... sem palavras. O restaurante "Mirantes do Paraíba", fica na beira do rio (nesta região o rio é limpo) ... Vale à pena ... eles não tem só a paella... os frutos do mar são ótimos e o visual do Rio (tem umas mesas em um deck)... eu recomendo.
Um abraço... Maria

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Concordo com a Carla. Búzios e Petrópolis, Teresópolis e Friburgo rendem excelenets viagens de fim-de-semada como ótimas opções de hospedagem desde campings a hotéis mais transados, restaurantes charmosos e deliciosos, passeios bacaninhas e estradas razoáveis.

Débora
DéboraPermalinkResponder

Assim como a Mari Campos concorco que Águas de Lindóia está ótima! Estive lá e também em Serra Negra no último feriado e fiquei impressionada com a quantidade de atividades que esses lugares estão proporcionando. Achei que seria um feriado pacato em meio ao pessoal da terceira idade mas me surpreendi com os bares, restaurantes, festas, passeios, fazendas, trilhas e cachoeiras. De tanta coisa legal vou escrever e colocar no blog uma série de posts sobre essas cidades.
Costumo me hospedar em Serra Negra no hotel Firenze, localizado no centro da cidade.

chris
chrisPermalinkResponder

Pessoal, a minha dica é São Roque. Estive na pousada "Acalanto". Os quartos são bastante simples, mas o atendimento é super especial. No jantar os hospedes se reunem ao redor da lareira e juntamente com os donos do local, degustam um bom vinho e o papo rola solto. Os proprietários da pousada são pessoas muito simpáticas e fazem com que todos se sintam bastante à vontade. E mais, eles adoram viajar, os papos sobre viagem são ótimos. A comida é excelente. Vale a pena.

chris
chrisPermalinkResponder

Mari, Penedo é demais. Adoro aquela cidadezinha. Quando fui fiquei bem no centro e não pegamos o carro para nada.

Luis T Ladeira

Bom, mudando um pouco de região, para quem sai de Brasília há dois excelentes passeios:
1) Pirenópolis, cidadezinha histórica com deliciosas cachoeiras, trilhas e bons restaurantes. Dá pra ir e voltar no mesmo dia, se a folga for curta. Tem boas pousadas, e fora de temporada você paga o que quiser pela diária. Dica de restaurante: da Nena. Ótima comida mineiro-goiana. Pousada: Vila Velha.
2) São Jorge: vila perto da famosa Alto Paraíso. Bem no meio da Chapada dos Veadeiros. A vila é simples, não tem asfaltamento, os restaurantes são poucos e simples, também. Mas os passeios são ótimos: trilhas, cachoeiras etc. Algumas pousadas são muito boas, como a Águas de Março.

[]s

Denise
DenisePermalinkResponder

Daqui de Brasília, uma boa pedida para o fim de semana é Pirenópolis. São 140 km e a estrada é razoável. A cidade é uma graça, com muitas trilhas e cachoeiras para um bom banho. Tem uma ruazinha com vários restaurantes e barzinhos, onde a galera se reúne no final do dia. Voltei de lá ontem, renovada!!!!
Dicas legais:
Para hospedagem: Pouso do Frade
Cachoeiras: Lázaro, Abade, Pedreiras, Fazenda Vaga-fogo....
Vale a pena visitar....

Majô
MajôPermalinkResponder

Circuito serras, saindo do Rio, sugiro:

Friburgo: A Pousada do Riacho http://www.pousadadoriacho.com.br/ fica na estrada Friburgo/Terê - o lugar é lindo e a diária inclui as 3 refeições. A comida é excelente.

Petrópolis: o Hotel Casablanca que fica ao lado do Museu Imperial.
Em Correias a Pousada Alcobaça http://www.pousadadaalcobaca.com.br/: Um bom programa para almoço, caso esteja hospedado em outra pousada.

Concordo com a Marina, uma ótima dica é Mauá, onde a natureza é exuberante, belíssima mesmo. Lá não faltam pousadas, uma centena. Fiquei várias vêzes na Pousada Vila do Sol http://www.viladosol.com.br/ , os donos são uma simpatia. Já me hospedei também no Terra da Luz http://www.pousadaterradaluz.com.br/ .
Há vários restaurantes bons, um deles é o bistrô das meninas. A pizza do Zorba Buda é ótima.

Majô
MajôPermalinkResponder

site do Hotel Casablanca em Petrópolis http://www.casablancahotel.com.br/

Marina
MarinaPermalinkResponder

Saindo de Cuiabá, indico 2 passeios, mas antes faço uma ressalva.
O Mato Grosso é um estado belíssimo, mas que não tem tanta estrutura para o turismo quanto os estados do Sudeste, Sul e Nordeste.
Feita esta ressalva, indico dois lugares:
1- Chapado dos Guimarães - cenários lindos, com muita cachoeira e o típico calor cuiabano! Fica cerca de 64km de Cuiabá em estrada razoavelmente boa, mas sem acostamento! Nunca dormi lá, porque a família do meu marido é de Cuiabá, então sempre vamos e voltamos no mesmo dia. Mas recomendo os seguintes restaurantes: Morro dos Ventos e Véu da Noiva, os dois com vista lindíssima!

2- Nobres - é como Bonito a ser desoberto!!! Fica a 140 km de cuiabá, mas a estrada é na maior parte de terra! A região é cheia de grutas, lagos e cavernas e rios com águas critalinas, habitat natural de muitos peixes! Bom pra fazer trilha e mergulhar! Mas, como disse, não tem muito infra! Pra não acharam que estou exagerando, aqui tem umas fotos: http://www.interativapantanal.com.br/index2.php?idcanal=66

Acho que quem curte ecoturismo, sem luxo, vai amar!

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Eu ainda não fiz o roteiro, mas um programão de carro deve ser percorrer as fazendas de café do Vale do Paraíba.
O Petar é sempre uma boa diversão, o problema é encarar a Régis.
Visconde de Mauá é uma delícia (apesar da serrinha) e eu gosto muito também de ir para Itatiaia.
Gonçalves é um lugar pouco visitado, mas ótimo para descansar, curtir umas cachoeiras e comer comida mineira.
Na praia...tudo é bacana: as praias de São Sebastião (gosto da Juréia e de ficar na Sambaqui), Ilhabela, Ubatuba...
Ilha Grande é uma boa pedida, mas para ir de carro é um pouco puxado, eu prefiro ônibus.
Parati sempre.

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Buzios, Araras, Ilha Grande, Visconde de Maua (recomendo www.pousadacasabonita.com.br) Otimos quartos, servicos e comida deliciosa !

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Eu já tive muita vontade de ir ao Petar, quando era dez anos mais novo e estava em plena atividade como montanhista, escalando em rocha e praticando canioning, rapel e explorando cavernas. Mas depois de velho...

Majô
MajôPermalinkResponder

Emília, meu sobrinho e meu irmão já estiveram em Gonçalves e dizem que é liiindo. Está na minha lista. wink
As fazendas do Vale do Paraiba também estão, por sinal a Meilin tem post sobre elas.
Paraty também amo, mas do Rio tem que ser em feriado prolongado.

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Fui ao Litoral Norte - Camburi - no feriado de 7 de setembro (evite o transito saindo em horarios alternativos - levei 2 hs e meia). Sou suspeita, pois frequento à tempos, mas adorei. A proximidade de Sp e o ar nativo. A mata atlantica. Não tem como acordar cedo e correr na praia deserta; ou ler um livro ao por do sol. Curtir o oba-oba no meio da tarde. Apenas uma rua (de areia, acho charmoso, combina) aonde temos acesso ao básico (serviços) e ao melhor (digo excelentes restaurantes) e podemos fazer tudo a pé. Pode ser praia de paulista, mas adoro.

Majô
MajôPermalinkResponder

Patricia, também adoro Camburi e Barra do Sahy que aliás tem uma igrejinha que dá na areia, lindinha. wink

Caroline®
Caroline®PermalinkResponder

De Salvador, a Praia do Forte é sempre uma opção. Só uma horinha de viagem, estrada boa, dá pra fazer um bate-e-volta. Hospedagem, estou por fora, por motivos óbvios. Mas, no quesito comida, tem uma creperia bem no fundinho da vila que é bem legal. E o sempre necessário Bar do Souza, logo na entrada, com petiscos.

Guilherme Lopes

Cadê os tripulantes de Belo Horizonte e sua dicas?

Eu gosto muito de ir para Catas Altas, no pé da Serra do Caraça. Na cidade os moradores alugam casas (tem uma que é muito arrumadinha), existem pousadas também. Dá para aproveitar e visitar o Santuário e passar também por Santa Bárbara e Cocais.

Depois escrevo mais...

; )

Philippe
PhilippePermalinkResponder

Cara vc tem o telefone de onde eu posssa ficar?
Vc falou que os moradores alugam casas, gostaria de ficar numa bem barata e boa.....
se voce souber
me manda um email por favor
philippediego@gmail.com

ABRAÇO

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Arnaldo

As caminhadas do Petar são leves, dá tranquilamente para voce ir!!!

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

O "problema", Ernesto, é que eu não me conformo com "caminhadas leves"!

Marina
MarinaPermalinkResponder

De Cuiabá:

Não sem antes fazer uma ressalva: para os que estão habituados com a infra-estrutura das cidades turísticas do Sul, Sudeste e Nordeste, o turismo em Mato Grosso ainda está se aperfeiçoando!!! Não há luxo, nem milhares de opções, mas pra quem gosta de eco-turismo, é delicioso!

1- Chapada dos Guimarães - 64 km de Cuiabá! Estrada razoalvemente boa, mas sem acostamento! A cidade em si não tem muita coisa! Mas as cachoeiras, a paisagem, as formações rochosas valem o passeio!!! Para comer indico o Morro dos Ventos (www.morrodosventos.com.br), que tem um mirante lindo, fica numa área super agradável e tem comida deliciosa, com peixes da região!!!!!

2- Nobres - 140 km de Cuiabá, a maior parte da estrada é de terra! Mas a viagem compensa pelo passeio!!! Nobres é como Bonito antes de ser "descoberto", inclusive no que diz respeito a pouca infra!!!!! rssss
A região é rica em formações calcárias, tem cavernas, grutas, rios e lagos com águas transparentes!!! Bom pra fazer trilha e mergulhar!!!!

loris
lorisPermalinkResponder

Bom eu tenho certeza barato já não sei.

Pousadas das Araras em Itaipava. Um charme.
Pousada e Rest Provence no Brejal. Boa comida e visual incrível.
Pousada Pitomba em Terê no bairro mais lindo Quebra Frascos. bom barato charmoso , os donos são uma simpatia.
Comer ostras e beber caipirinha na praia das Conchas em Cabo Frio.
melhor se hospedar em Arraial tem pousadinhas chea de charme
Comer no Restaurante Montanhês em Nova Friburgo. Só queijo de cabra e cabrito e trutas , tudo da melhor qualidade . num visual de charme. e bom gosto. não recomendo nenhum hotel. falta qualidade.
Ir ao Rosa dos Ventos , o hotel, na Terê/ nova Fri. estrada. não precisa se hospedar basta tomar um café, um vinho ou uma caipirinha. O hotel é tudo de bom.
Claro Visconde de Mauá.
E também Bananal com suas fazendas , cachaças .
Passear nas Ilhas em Itacuruça.
e finalmente Paraty

ANA
ANAPermalinkResponder

Bem, eu particularmente adoro serra. Perto do Rio temos:
1) Itaipava- que eu indico a famosa e realmente muito boa www.tankamana.com.br e a www.tambolosincas.com.br .A primeira são chalés rústicos de muito bom gosto, e a segunda conta com quartos bem ornamentados e um restaurante de primeira. Em Araras ( pertinho de Itaipava) tem uma pousadinha bem em conta e com chalés bem bonitinhos: pousadarecantodasararas.com.br.

2) Visconde de Mauá- Um dos meus refúgios preferidos.O lugar é lindo e conta com excelentes restaurantes. Das pousadas que me hospedei, a que mais gostei chama-se Terras Altas (www.pousadaterrasaltas.com.br). A pousada é pequena, mas super aconchegante para casais. Fiquei em um chalé duplex de super bom gosto, que contava com uma sala de banho no andar de baixo. Uma delicia.

3) Tiradentes- Minha opção predileta. De uma forma geral Tiradentes agrada a gregos e troianos. A cidade é linda, tem ótimas opções de restaurantes e bares, dos quais destaco Theatro da Villa, Tragaluz e Viradas do Largo. Para hospedagem, indico para casais a Brisa da Serra(www.guiatiradentes.com.br/pousadas/brisadaserra/index.htm). É uma pousada pequenininha, acho que sete ou oito chalés de extremo bom gosto, que ficam na Santíssima Trindade ( um bairro atrás da Igreja da Matriz). Para família eu indico a pousada Santíssima trindade, que na verdade é uma locação de casas com serviço de pousada ( café da manhã e arrumação da casa). Uma graça.
Espero ter ajudado.
Um abraço a todos.

JULIO CESAR CORREA

Pra quem mora no Rio, sugiro a velha conhecida Ilha Grande.
gd ab

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Majô, eu ia mencionar a Meilin e me esqueci, obrigada por lembrar.
Arnaldo, eu tô com o Ernesto: as caminhadas são tranqüilas e as cavernas não exigem muito dos visitantes. É só ter espírito para enfrentar as acomodações espartanas ao redor do parque. Mas se quiser algo mais 'hard', também dá para fazer, é só caprichar no condicionamento grin
Guilherme, o Caraça é uma ótima pedida, achei bem perto de BH e o lugar é demais! Já tinha ouvido falar bem de Catas Altas, talvez numa próxima...
Marina, dessa eu nunca tinha ouvido falar...Nobres. Ótima dica!

Netto
NettoPermalinkResponder

Penedo, cidade com colonização finlandeza........ charmosinha, sem badalação, com ótimos restaurantes e preços interessantes....
Restaurantes: gosto muito do Girassol, todos tem ótimas trutas, foundes .... Pousada: http://www.pousadanossasenhora.com.br/ ótimo atendimento, café, tem bichos e preço bem justo. http://www.terracopenedo.com.br/ vista esplendorosa , bem charmosa, está na minha lista da próxima vez.
Existem muitas pousadas no centro em q vc não precisa de carro, mas eu prefiro ficar em pousadas mais afastadas pela vista e silêncio...

Mirelle
MirellePermalinkResponder

Pra quem mora em Floripa ou redondezas, sugiro a Pousada Quinta do Bucaneiro na Praia do Rosa. É encantadora, mesmo no inverno (dá para curtir a jacuzzi interna e a sauna, fora a vista do restaurante para a praia). O café da manhã é especial e a decoração muito linda. Ali perto fica o famoso restaurante Tigre Asiático, mas vale comentar que comemos melhor no restaurante da pousada mesmo.

ANA
ANAPermalinkResponder

Netto;
Não te recomendaria de jeito nenhum a Terraço Penedo. Tirando a vista, o resto deixa muito a desejar.....Fui iludida por um site bonitinho e chegando lá, tive a maior decepção. Para vc ter uma idéia, até lençol furado tinha....
Acho que Penedo de uma maneira geral deixa um pouco a desejar em termos de pousada. A melhorzinha que eu conheço é a Serra da India, que também, ao meu ver, não prima pelo bom gosto.
Um abraço.

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Emilia

As fazendas do Vale, e a região de Bananal e Sâo Jose do Barreiro são lindas, mas é programa para no mínimo 4 dias. Se voce puder pegar a estrada feita pelos escravos, e de paralelepidos, que vai de bananal até Angra, fica perfeito para 1 semana, com uma parada em Parati.

Contos Eróticos

Tá como sou de Cascavel - Pr, posso recomendar lógico, Conhecer Foz do Iguaçú e o Paraguay, muito legal, pois é um lugar bem difrente...
parabéns pelo blog...

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Estoy tomando nota para conocer más lugares en Brasil.
Obrigada a todos.
Chapada de Guimarâes, Araras, Itaipava, Serra de Caraça, Camburi, Búzios, Barra de Sahy, Visconde de Mauá, Pirenápolis, Serra Negra, Águas de Lindóia, Paraty, Bananal, Curitiba....

GiraMundo com Jorge Bernardes

Olá Carmen,

Nesse negócio de turismo perto e barato, os cariocas saem ganhando. A oferta de destinos bacanas e próximos a partir do Rio é enorme!!!! Búzios, Ilha Grande, as serras da região de Petrópolis, a região de Itatiaia. O estado é pequenininho e tem tanta coisa pra ver!!!

GiraMundo com Jorge Bernardes

É tanta coisa legal que a Majô se dá ao luxo de dizer que só vai a Paraty se puder ficar feriadão! smile smile

Majô
MajôPermalinkResponder

Jorge, Party são 4 horas de estrada, pra fimde é meio puxadinho mrgreen

fabio
fabioPermalinkResponder

Sou fã incondicional de Visconde de Mauá. Recomendo passeios de carro até lugares próximos (Mirantão, Vale das Flores, Cachoeira da Saudade, Cachoeira da Prata). O Trutário de Santa Clara é otimo, mas cuidado: se você for pescar trutas, esteja preparado pra abrir a carteira e, se bobear, não levar tudo o que pescou. Mas os sashimis de truta salmonada são excelentes...O melhor restaurante, disparado, é o Bistrô das Meninas, em Maringá-MG. Acolhedor e com ótima comida e música, é lugar pra ficar por horas jogado conversa fora.

fabio
fabioPermalinkResponder

Sei que vou comprar briga, mas acho um desperdício ficar em Penedo podendo esticar até Mauá. É incomparável em todos os sentidos (menos na distância)...Penedo me soa meio a lugar-de-cadeira-de-plástico...

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Cancelar