Já pra Istambul

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

istambul450.jpg

O que você está fazendo aqui? O Arnaldo já começou a publicar sua esperadíssima viagem a Istambul. Desde ontem, e pelos próximos dias, não perca seus posts de mil e uma fotos e mil e uma informações.

(Já contei que eu preciso voltar pra Istambul só pra realizar um sonho? Do lado europeu da cidade, quero pegar um táxi e dizer: "To Asia, please".)

105 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Carol Andrade
Carol AndradePermalink

Bóia e cia: estou indo em outubro/11 para Istambul com 2 amigas e gostaria de dicas de lugares diferentes para visitar e também dicas de restaurantes para jantar ou baladas pois depois do Lerê tradicional teremos dois dias livres... Desde já, obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carol! Você vai encontrar dicas ótimas de restaurantes e baladas na TimeOut de Istambul: http://www.timeout.com/istanbul/

Tudo que já foi publicado sobre Istambul no site está aqui: https://www.viajenaviagem.com/category/istambul/
Não deixe de ver o relato da Carla Tolosa e outros tripulantes a partir deste post: https://www.viajenaviagem.com/2009/07/turquia-as-dicas-da-carla-tolosa/

Marcia
MarciaPermalink

Boia,
Estarei em Londres de 1 a 20 de novembro próximo. Tenho muita vontade de conhecer Istambul. Seria muito corrido passar somente um fim de semana em Istambul, sair sexta e voltar no domingo? Mulher sozinha ou com uma colega seria complicado?
obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcia! A Turquia é um país ocidentalizado, não há problema em ir sozinha. Tente separar mais dias, Istambul vale pelo menos 4 dias inteiros; menos do que isso, você provavelmente vai achar que precisará voltar.

Janaina
JanainaPermalink

Pessoal, qual seria o melhor hotel para me hospedar, que seja perto de restaurantes e lojas ?

Obrigada

Janaina

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Janaina! Ainda não temos conteúdo organizado sobre Istambul. Por favor, consulte os posts já publicados, em que nossos leitores dão dicas: https://www.viajenaviagem.com/category/turquia/

Ane Andrade
Ane AndradePermalink

Janaina,
Fui ano passado à Turquia e em Istambul fiquei no Hotel Au Pera, próximo a Taksim. Ótima localização.

wagner
wagnerPermalink

Janaina,

Em novembro de 2011 fiquei no Agora Life Hotel (www.agoralifehotel.com ). Excelente localização no centro antigo.Super próximo de vários pontos turisticos.
Staff nota dez.Ficaria novamente.

Livia
LiviaPermalink

Estou pensando um usar 5 dias da minha lua de mel para conhecer Istambul em julho no ano que vem. Minha dúvida é: será que é perigoso devido a esses conflitos entre Turquia e Síria? é necessário tomar alguma vacina?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lívia! A resposta é não e não.

Vinicius
ViniciusPermalink

Olá Bóia,

Surgiu a oportunidade de passar alguns dias em Instambul, penso em 5 dias. O problema é a época do ano - final de dezembro. Alguma informação se vale a pena passar o inverno lá?

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vinicius! No frio sempre é mais complicado, mas não é inviável.

teixeira
teixeiraPermalink

Olá, teremos, minha mulher e eu, dois dias inteiros para conhecer Istambul. Parece que é pouco, mas melhor que nada. Alguma indicação de guia turístico em português para um tour privado? Grato.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Teixeira! Não temos como recomendar. Normalmente os consulados são boas fontes para guias brasileiros.

costa
costaPermalink

Olá, estou querendo ir para Instambul, e vai ser minha primeira viagem internacional, quero saber o quanto devo levar em dinheiro para ficar lá 5 dias, e estou querendo ficar em albergue, já que vou sozinha não quero ficar isolada, por não falar inglês e só sei pouco turco vou sentir alguma dificuldade.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Costa!

Gastos pessoais são pessoais. Todo mundo se adapta ao que pode ou então resolve extrapolar. Entre usar o supermercado e ir a restaurantes finos há uma infinidade de opções.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/03/quanto-vou-gastar-em-alimentacao/

Danilo
DaniloPermalink

Se vc ficar em um quarto compartilhado no albergue, dá p/ passar o dia com U$70 em média, sem esbanjar, e sem passar aperto.

Diego / Meus Roteiros de Viagem

Oi pessoal,

Também comecei a publicar minhas dicas da Turquia no meu blog.
http://www.meusroteirosdeviagem.com/oriente-medio/turquia

Um abraço,
Diego

Ricardo calcena
Ricardo calcenaPermalink

Alguém conhece o hyatt de Istambul?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ricardo! Veja relatos de ex-hóspedes sobre o Grand Hyatt Istanbul no Booking.

Teixeira
TeixeiraPermalink

Boa noite Pessoal,
Faremos um roteiro por Israel e depois desembarcamos em Istambul, gostaríamos de fazer o passeio de balão da Capadocia , Mesquita Azul , Gran Bazar e passeio do Bosforo , quais seriam as dicas para fazermos estes passeios sem os tradicionais pacotes com agencias ??

Abs e parabéns pelo blog .

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Teixeira!

Dá para conseguir apoio local. A dica é da leitora Carla Tolosa, leia:
https://www.viajenaviagem.com/2009/07/turquia-as-dicas-da-carla-tolosa/

Veja também as dicas da Ilka:
https://www.viajenaviagem.com/2012/07/turquia-viagem-independente/