Maldivas? Seychelles? Taiti? Maurício?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

mald450.jpg

Com o real valorizado e o novo vôo da Emirates (que leva quase direto às Maldivas, com uma conexão bem rápida em Dubai), muita gente volta a sonhar com as ilhas paradisíacas do Índico e do Pacífico Sul.

Se a gente criasse uma moeda chamada txai, ou Tx$, que equivalesse à diária do bangalô mais barato do resort de Itacaré (R$ 1.250,00, ou cerca de 600 dólares), veríamos que dá para se hospedar em resorts top dessas ilhas entre Tx$ 1 e Tx$ 1,50. Claro que é preciso levar em consideração a passagem aérea, o tempo de deslocamento, e todos os extras. Mas se você já cogitou alguma vez fazer essa extravagância, esse é um bom momento.

Eu já estive nas Maldivas, em Zanzibar e em Bora Bora. E acrescento o que sei de orelhada das Seychelles e de Maurício.

Maldivas. 1.100 ilhotas de cartum de náufrago (só areia e coqueiros), um pouco acima da linha do Equador, próximas à Índia. Apenas 100, escolhidas a dedo, têm hotéis -- e somente um hotel em cada ilha. Águas transparentes. Barreiras de corais pertíssimo da areia. Snorkel facílimo. Hotéis de luxo -- e, devido à grande concorrência, com boa relação custo x benefício. Os hotéis mais novos importaram a estética palafita-chic do Taiti. (Às vezes, com densidade demasiada, para o meu gosto.) Os pontos baixos são o exotismo zero (não há hotéis em ilhas habitadas) e o fato de não haver nada a fazer a não ser tomar sol e mergulhar. O ponto alto é não haver nada a fazer a não ser tomar sol e mergulhar grin Acesso: via Dubai (Emirates), Cingapura (Singapore) ou Viena (Austrian). Quando ir: novembro a abril. Site oficial: Visit Maldives.

Seychelles. 115 ilhas de vários tamanhos, um pouco ao sul do Equador, no meio do Índico, à altura (mas longe) da costa da Tanzânia. Há desde ilhas bem grandotas, como Mahé (onde fica a capital) e Praslin, até ilhotinhas desabitadas. A paisagem mistura montanhas com vegetação densa e praias pequenas; as mais fotografadas -- normalmente em La Digue -- têm enormes pedras graníticas sobre a areia (em Trindade -- Paraty -- a gente tem umas meio que por aí, mas não com água turquesa). A maioria dos visitantes passa por essas três ilhas, ou então monta base em Mahé e faz bate-e-voltas de avião para outras ilhas. Na alta temporada, as praias de La Digue podem ficar cheias demais durante a estada dos excursionistas. Além desse circuito mais popular existem as ilhas-de-um-hotel-só, como Frégate, North Island e Desroches. Vendo pelas fotos, acho que North Island e Frégate podem ser páreo para as Maldivas, sim -- sobretudo para quem acha o visual ilha-de-cartum-de-náufrago muito monótono. Mas os hotéis dessas ilhas exclusivas são mais caros que as Maldivas (até porque têm menos bangalôs). Há um ótimo mapa interativo no site Seyexclusive. Acesso: via Johanesburgo (Air Seychelles), Dubai (Emirates), Maurício, Munique, Roma e Paris (Air Seychelles). Quando ir: maio a outubro. Site oficial: Seychelles Travel.

Maurício. Uma grande ilha no Índico, a leste de Madagascar, numa latitude que, no continente africano, daria em Moçambique. Há montanhas, florestas, praias azul-turquesa e uma capital pitoresca, Port-Louis. O povo é de origem predominantemente indiana, com imigrantes africanos, malgaxes e chineses. O turismo é controlado, com poucas opções para o mochileiro e inexistência de turismo de massa de pacotes. Os resorts são elegantes. Sem nunca ter ido a nenhum dos dois lugares, eu arriscaria dizer que Maurício seria uma Jamaica mais segura e com resorts, na média, mais sofisticados. Acesso: via Johanesburgo (South African, Air Mauritius), Seychelles (Air Seychelles) ou Londres (British). Quando ir: maio a setembro. Site oficial: Discover Mauritius.

Zanzibar. Ilha na costa da Tanzânia (é o "Zan" de Tanzânia; "Tan" vem da parte continental do país, a antiga Tanganica.) Um dos lugares mais exóticos do planeta: mistura mundo árabe com África negra e colonização britânica. É o lugar mais em conta de todos esses listados aqui; e, a julgar somente pelas praias, talvez nem merecesse estar nesta seleção. A praia realmente sensacional da ilha fica na ponta norte: é Nungwi, que também é um vilarejo de pescadores. O resto da costa é tomado por resorts melhorzinhos ou piorzinhos, como no nosso Nordeste. A pequena (e labiríntica) capital -- a cidade histórica de Stone Town -- é fascinante, e merece pelo menos uns dois pernoites, em algum hotelzinho de charme como o Emerson & Green. Se em vez de ficar numa pousada em Nungwi a idéia for gastar Tx$ 1,50 por noite, então vá direto ao Mnemba Club, um hotel caríssimo de cabanas rusticíssimas (tudo de madeira e palha, chão de areia) numa ilha privada. Foi lá que eu passei um réveillon com Emma Thompson... Acesso: via Johanesburgo e Dar Es Salaam (South African, depois companhias regionais). Quando ir: julho a fevereiro. Guia independente: Zanzibar.org.

Taiti. Ilha principal da Polinésia Francesa, cujo nome é erroneamente atribuído ao país inteiro (perdão, à dependência francesa ultramarina inteira). Um lugar LLL: lindo, longe e louco de caro. O que faz essas ilhas tão especiais é a topografia: montanhas majestosas dominando ilhas relativamente pequenas, circundadas por anéis de coral. Se você for até lá, ponha a mão no bolso e passe pelo menos uns dias em Bora Bora, onde esse visual é ainda mais lindo. Foi aqui que inventaram a palafita chic; mas se você não quiser pagar entre Tx$ 1 e Tx$ 1,50 para dormir debruçado na água transparente, pode tentar a sorte num hotel simples ou pousadinha... Acesso: via Santiago (Lan). Quando ir: maio a agosto. Site oficial: Tahiti Tourisme.

E você? Esteve recentemente num desses lugares? Ou foi a Fiji, Marquesas, Ilhas Cook, Tuvalu, Vanuatu, Comores, Moçambique? Conta pra gente vai...

Leia mais:

221 comentários

Dan
DanPermalinkResponder

Olá Riq,
Estou pesquisando roteiros de viagem para férias em janeiro. Minha preocupação maior é escolher um lugar paradisíaco onde não chova nesta época. O lugar dos sonhos é Tahiti, mas como é o mês mais chuvoso (pelas minhas pesquisas), pensei em Maldivas ou Caribe (Aruba e Curaçao). Quero um lugar para descansar, tipo "lua de mel"... Dentre estes dois, o que vc me sugere? Tem alguma dica sobre outros lugares, fugindo da chuva? Desde já, obrigada. Adoro suas dicas!

Ricardo Freire

Maldivas é chique e perfeito em janeiro.

Aruba e Curaçao são mais pé-no-chão, mas são bacanas também.
Os dois têm páginas especiais aqui no site:
https://www.viajenaviagem.com/caribe-a-z/aruba-ricardo-freire
https://www.viajenaviagem.com/caribe-a-z/curacao-ricardo-freire

Com orçamento Maldivas dá pra ir também a St.-Barth, que é sensacional.
https://www.viajenaviagem.com/category/st-barth

Lu
LuPermalinkResponder

Permita-me, Riq, sou louca prá conhecer St Barth, que, até onde sei, além de ser bonito, é super badalado!! Mas, convenhamos que, se o Dan tiver grana p/Maldivas, e, se janeiro ñ for época ruim de clima, deixa St Barth p/uma outra oportunidade ... afinal é tão pertinho. Se quiser, Dan, dê uma olhadinha no post sobre Maldivas. Duvido que vc ñ vá!!!
Bjs e ótima viagem, seja prá onde for!!
Lu

Aisha
AishaPermalinkResponder

Tenho um blog de viagens com muitas dicas... Já postei Maldivas, essa semana estamos com Polinésia, logo mais postarei St. Barth, da onde acabei de chegar!!!
Se gostar de viajar confira:
http://aishaviaja.blogspot.com/
Um abrço

Aisha

Ricardo Freire

Vou ver!

Amanda
AmandaPermalinkResponder

Aisha,

Gostaria de ver seu blog e as dicas desses destinos, pois queria ir para algo assim no ano que vem, em junho, para minha lua de mel! Mas parece que precisa de convite para entrar!

Meu email é amandadelg@gmail.com

Obrigada!

Amanda

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amanda! Não é preciso de convite. Todos são bem-vindos!

Se você tiver alguma dúvida sobre a sua viagem, é só perguntar. wink

Roberto
RobertoPermalinkResponder

Mensagem no blog:
Este blog está aberto exclusivamente a leitores convidados
http://aishaviaja.blogspot.com/
Parece que você não foi convidado para ler este blog. Se achar que trata-se de um engano, recomendamos que você entre em contato com o autor do blog e solicite um convite.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Oi, Roberto! Desculpe, a gente não tinha entendido que a pergunta se referia ao blog desta outra leitora, a Aisha. Acho que não temos como ajudar! sad

Walter
WalterPermalinkResponder

Aruba com certeza é a melhor opção!
Vc terá excelentes praias, excelentes hotéis e casinos. Tem um vôo da gol via Caracas que é barato e razoável (comida péssima) mas suportável. Em Aruba quase não chove, o povo é educado assim como o trânsito. Mais dicas é só me escrever.
.

Dan
DanPermalinkResponder

Oi Riq, obrigada pela ajuda. Continuo pesquisando e o meu receio em relação a Maldivas é tsunami...
Qto ao Caribe, sinceramente, ainda não consegui ver, em fotos, a mesma beleza de Aruba e Curaçao em St.-Barth! Lá realmente é mais bonito? Tb fico com receio da pista e dos aviões teco-teco...
Vc teria mais alguma sugestão de viagem pra praia, em janeiro?
Abraços

Lu
LuPermalinkResponder

Dan, Lembro ainda que Maldivas vai sumir do mapa dentro de pouco tempo, portanto, ñ deixe prá depois ...

Ricardo Freire

Tsunami? Meu Deus! Já ouviu falar de bala perdida, seqüestro relâmpago, atropelamento? Ficar em casa é muito mais perigoso do que ir às Maldivas!

Janeiro é bom para o Nordeste, o Caribe em geral, Maldivas, Sri Lanka, Tailândia (essa assim, conturbada nesse momento), Zanzibar.

Sut-Mie
Sut-MiePermalinkResponder

Galera,
Se alguém quiser dicas de viagem com filhos para a Ilha Maurício, acabamos de postar sobre o assunto!
http://viajandocompimpolhos.wordpress.com/2010/06/06/ilha-mauricio-dicas-da-camila-15-meses-e-dos-seus-pais/

Sut-Mie
Sut-MiePermalinkResponder

Oi Ricardo e equipe,
Ontem estava muito empolgada com o post sobre um destino exótico pouco explorado e acabei colocando o link dessa forma na página de vcs, sem nem perguntar nada...depois, fiquei morrendo de consciência pesada!
Me desculpem! Respeito muito o seu site e sei que não é a "casa-da-Mãe-Joana", e sim a "bóia-do-Ric"! Como tudo nessa internet é muito rápido, não consegui segurar de volta e não consigo tirar o comentário, ms vcs podem fazê-lo sem pbms.
Vou prestar mais atenção! Promis!! Bjs

Ricardo Freire

Imagine! É excelente ter links para posts bacanas! Ponha sempre por favor!

Dan
DanPermalinkResponder

Riq e Lu, obrigada pelas dicas. Estou intensificando minhas pesquisas sobre Maldivas.
Lu, por falar nisso, vc me sugeriu consultar outro post sobre Maldivas. Mas eu só encontrei este post aqui! Tem mais algum que não consegui localizar?
Vcs tem uma noção das despesas diárias (alimentação, passeios, etc) em Maldivas?
Abs

Ricardo Freire

É esse aqui:
http://viajenaviagem.t35.com/AFRICA_ASIA_OCEANIA/Fotoblog%20Cocoa%20Island,%20Maldivas%20-%20Viaje%20na%20Viagem-%20Blogs%20viajeaqui.htm

Esquece passeios, Dan. Passeio na praia é uma coisa que a gente faz quando está mal localizado. Se você já está numa praia perfeita, passeio é totalmente supérfluo.

Dan
DanPermalinkResponder

Oi Riq, vou mesmo pra Maldivas em janeiro. Já pesquisei vários hotéis e gostaria de saber se vc tem alguma recomendação a respeito do Kuramathi. No tripadvisor os comentários são mto bons e ele passou por várias mudanças no final de 2009, pra melhor, com a unificação dos 3 hotéis. De todos os resorts, foi o melhor custo benefício que encontrei...
Abraços.

Ricardo Freire

Rapaz, faz muito tempo que não estudo as Maldivas. Tô bem por fora e não posso estudar o assunto no momento, está bastante fora das prioridades. Mas não tem como dar errado. São 1.000 ilhas, e só 100 têm hotéis, são escolhidas a dedo. Janeiro é a melhor época.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Dan , tem ótimas info aqui
http://www.smarttravelasia.com/maldives.htm
Sb os resorts , uma coisa importante é descobrir qual é o tipo de cozinha , pois este parece ser o grande diferencial entre as ilhas.
A dica é procurar cozinheiros italianos e fugir dos ingleses.
Existem indicios de que nacionalidade dos hóspedes e os preços das diárias é determinada pela cozinha wink

ANDREA
ANDREAPermalinkResponder

boa tarde estou indo para o Sri lanka e maldivas 20 dias e estou procurando dicas , vou sozinha estou com receio e nao queria gastar uma fortuna ... poderiam me ajudar ..bjo thanks

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! Maldivas infelizmente é um destino bastante caro, não há milagres a fazer. No Sri Lanka, pesquise sobre Galle, um vilarejo em torno de um antigo forte holandês que tem uma linda praia.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Aqui tem um mapa clicável com todos os resorts
http://www.maldives.com/maldives/holidays/resorts/maldives_resort_location_map.php

Dan
DanPermalinkResponder

Oi Sylvia, obrigada pelas dicas! Já estou navegando pelos links que vc recomendou.
Qdo eu voltar, compartilharei minha viagem com vcs!
Abraços,
Dan

Senzatia
SenzatiaPermalinkResponder

Minha experiencia nas Maldivas foi maravilhosa e sempre digo que foi o lugar mais lindo que já pus meus pezinhos...
E uma dica que sempre dou: só pegue sistema all-inclusive!
Como Riq já falou e repetiu várias vezes aqui, é um hotel em cada ilha, e se vc nao pegar o pacote do hotel nao vai ter outra opcao de restaurante. Nao tem barco-bus a toda hora pra vc ir pra outras ilhas, e muitas vezes elas nem sao ali do lado. E costuma ser mais caro se vc pagar as refeicoes a parte.

Nós ficamos no Sun Island Resort & Spa http://www.mal-dives.com/maldives/holidays/resorts/view.php?id=9802 , e recomendo. Ao lado tinha uma outra ilha com outro hotel da rede chamado Holiday Island que era bem inferior, este eu nao recomendo.
Outra dica que acho importante, se a ilha que vc for ficar for longe do aeroporto (e quanto mais longe melhor!) vá de hidroaviao, pois de barco pode demorar hooooooooras, e depois de um voo longo (como nós que saímos da Alemanha) mesmo que a vista seja maravilhosa, o que vc mais quer é chegar logo no hotel.
Nossa ilha tinha 1,2 km por 400m, e alugamos bicicletas durante nossa estadia, facilitava muito pra ir de um canto a outro da ilha e a ida aos restaurantes nas refeicoes.

Ai, ai... saudades daquele lugar maravilhoso!

Olívia
OlíviaPermalinkResponder

Olá!

Parabéns pelo site! Estou adorando saber um pouco mais sobre cada país, cidade,...

Caso em novembro de 2011 e estou pensando em ir para o Tahiti, Morea, Bora Bora ou Papete. O que indica? Essa é uma boa época? É uma época que tenho "risco" com tsunami, tremor,... desculpa a ignorancia mas a gente acaba ficando assustada com as notícias! Meu namorido quer ir, e eu estou segurando a onda! Clareia as idéias pra mim!!! Abs, Olívia

Ricardo Freire

Todas essas ilhas ficam na Polinésia Francesa. Os meses mais secos vão de maio a agosto, como está escrito no post.

Manddy
ManddyPermalinkResponder

Ainn, continuo numa dúvida cruel!!! Já li vários blogs e não consigo me decidir entre: seychelles, maldivas, maurícios ou bali! rs
Já falei com meu marido sobre o que vi no Fantástico e comentaram aqui tb: da maldivas sumir do mapa! Mas tb quero um bocadinho de movimento e aqui no post diz q nem tem coisas além de tomar banho de sol e mergulho! hahaha
Dúvida cruel!!!
Bjs
Manddy - http://tourdubaiguide.blogspot.com/

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Ola Ricardo e pessoal,
Caso dia 7 de maio, e meu noivo quer muito passar a lua de Mel nas Maldivas... O problem eh que eh bem na epoc de chuvAs... ele conversou com uns amigos dele que disseram ter ido em junho e que soh pegaram chuvAs rapidas no fim de tarde, bem chuvAs de verao. tambem a agent de viagens disse que vende super bem as Maldivas o ano todo e que nunca ninguem reclamou do tempo... entao agora o meu noivo nao tira mais estas ilhas da cabeca! Hehehe
Enfim, alguem ja foi pras Maldivas em maio? sao apenas chuvas rapidas memo?
Desde ja agradeco!
Bjs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Mariana! O Comandante vai colocar a sua dúvida no Perguntódromo. Mas digam o que te disserem, se chover quando você estiver lá não dá pra reclamar. Maio é o quarto mês mais úmido do ano nas Maldivas. A época recomendada para ir é de dezembro a abril.
http://www.weather.com/outlook/travel/businesstraveler/wxclimatology/monthly/graph/MVXX0001
http://www.cntraveller.com/guides/asia/maldives/maldives/when-to-go

Julia
JuliaPermalinkResponder

Oi, Ricardo. Oi, pessoal.
Estou por aqui tentando organizar as ideias para minha lua de mel. A ideia é fazer Rio-Santiago-Atacama-Santiago-Ilha de Páscoa-Taiti-Santiago-Rio.
Caso dia 9 de julho e fiquei feliz de saber que esse época é boa para viajar para a Polinésisa Francesa...
O problema é que não estou encontrando quase nada sobre o turimso na Ilha de Páscoa. Pelo que apurei é caminho para o Taiti, né?
Se alguém tiver dicas de qualquer desses lugares, ajudaria muito.
Beijos e obrigada,
Julia.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Julia! Aqui quem responde é a Bóia. Sim, a Ilha da Páscoa é escala para os voos da Lan para a Polinésia.

Olhe isso:
https://www.viajenaviagem.com/category/ilha-de-pascoa

Não deixe de clicar também no post do Edu Luz que está linkado no post sobre o relato da Mari Campos!

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Julia,

Sem querer cortar seu barato, acho que são muitos lugares para uma viagem só... Mas é só uma opinião. Tem gente que gosta de muitas mudanças e se for o seu caso...

Ilha de Páscoa é escala para Papeete (Polinésia Francesa). Acho que um stop por lá pode ser interessante, desde que você tenha em mente que a LAN cortou uma frequência para o Tahiti. Vôo para PPT, agora, só de quarta-feira. Dá prá ir prá Ilha de Páscoa num domingo, p. ex. e ficar lá até quarta.

São 3500 habitantes só e uma ilha relativamente pequena, mas acho que em 3 dias você aproveita bem...

Quanto ao Tahiti, você terá que optar entre 7 ou 14 dias. Acho 7 pouco e 14 muito, mas não tem jeito. O ócio de ficar sem fazer nada por muitos dias acaba sendo entediante. Eu fiquei 10 dias e achei que foi mais do que suficiente. Apesar de maravilhoso, a falta de opções sobre o que fazer vai "cansando"...

As ilhas são pequenas e as atrações parecidas. O que tem numa, tem nas outras. Show Típico, mergulho com tubarões, piquenique, mergulho com cilindro (visibilidade maravilhosa), passeio de barco, etc., são os atrativos. Escolha um bom resort e aproveite. Não dispense Bora Bora e Moorea e se quiser, escolha uma outra ilha a seu critério (ou mais de uma, dependendo do tempo). Papeete é uma cidade "grande" e é movimentada, mas não espere nenhuma metrópole. Com esforço, um dia de passeio (desde que não seja aos domingos quando tudo está fechado) é suficiente.

Boa viagem!

Thaís
ThaísPermalinkResponder

Ei Rick e pessoal

Me caso em novo de julho deste ano e gostaria de passar minha lua de mel em uma praia paradisíaca e exótica e de preferência com águas mornas ( meu noivo tem pavor de água gelada hehe).

Tinha me interessado por Zanzibar, mas seu post sobre a qualidade das praias me desanimou.

Um sonho é sempre Bora Bora e adjacências.Você sabe se há a possibilidade de voar de milha para lá? Isto baratearia um pouco a viagem.

Mauritius me parece ser bem bonito mas temo que esteja frio em julho, dada a posição geográfica, o que acha.

Achei as Maldivas lindas pela foto, mas também estou receosa de ser época de chuva.

Estou bem perdida. O que você me recomenda? Qual é o melhor custo/benefício para esta época do ano?
Obrigada,
Thaís

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thais! Aqui quem fala é a Bóia.

Em cada um desses destinos há uma época discriminada no finalzinho do parágrafo. O Ricardo Freire já pensou nessa sua dúvida ao escrever o post.

É muito difícil conseguir viajar com milhas para esses destinos.

Leia sobre o Caribe aqui: https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Thais,

Voei de milha para o Tahiti em novembro/2010. No começo do ano passado estava fácil, foi complicando no meio e quando emiti as passagens peguei pelo topo. Das últimas vezes que cotei, não havia disponibilidade nunca. A LAN cortou um vôo (parece que agora só tem um vôo por semana).

Peguei uma passagem para minha esposa pelo mínimo em janeiro/2010 (94.000 km pela LAN) e a minha pelo máximo em junho/2010 (170.000km). Foi complicado porque era de lua de mel e não tínhamos muita disponibilidade de alterar as datas. Uma semana para frente estava mais fácil conseguir. Comecei a olhar o vôo mais de um ano antes...

De qualquer modo, mesmo que emita por milhas (vai por mim) isso não vai influenciar muito no custo da viagem. Para comer por lá, prepare uns USD 100 por refeição (por casal) se comer pouco. Se for para se esbaldar, prepare USD 200. Os passeios são caríssimos, coisa de 300 USD um piquenique ou 500 USD um mergulho com tubarões. O preço das coisas é muito alto. Eu cheguei aqui no Brasil achando tudo barato (já passou)...

Espero que faça uma boa escolha e boa viagem!

MARCELO KASPRZAK

OLÁ ! Sou um viajante, escritor e colunista de jornal. Estou escrevendo um livro sobre viagens com a idéia de incentivar e ajudar as pessoas a viajar. É o resultado de um grande sonho e projeto, além de muitas pesquisas; O sonho de conhecer as maravilhas que existem na terra ( lugares diferentes, exclusivos, únicos ou pouco conhecidos, além dos tradicionais ) e também a realização e comprovação de que é possível viajar ao invés da necessidade inerente e avassaladora comum de consumo dos seres humanos e das sociedades.

Tenho uma coluna no jornal site Paraná Online ( abaixo ) e já publiquei alguns textos em outros meios de comunicação. Estou ampliando a divulgação, pois tenho convicção que será um excelente livro de incentivo ao turismo e viagens, com roteiros e dicas importantes baseadas em experiências e argumentos contundentes de que viajar não é só para ricos e sim para aqueles que se esforçam e vêem o mundo como um só, com a possibilidade de cultura e conhecimento.

Convido para visitar o site e o blog. Se por um acaso tiver interesse em fazer parceria de divulgação, já tenho alguns PARCEIROS expostos em minha primeira página do BLOG que está sendo muito visitado, no Brasil e no exterior por vários países e territórios por todos os continentes da terra...
POR FAVOR, ENCAMINHE AOS SEUS CONTATOS QUE GOSTEM DO ASSUNTO.

Muito obrigado.

Escolha um dos destinos e deixe seu comentário.

Felicidades, paz, saúde, bons negócios, sucesso...e boas viagens !

Marcelo Kasprzak
www.omundoseuviaje.blogspot.com
www.parana-online.com.br/canal/viagem-e-turismo
omundoseuviaje@hotmail.com

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Olá moçada,

Sempre chupinho informações nesse blog e agora quero compartilhar um pouco. Passei minha lua de mel no Tahiti, em novembro de 2010, e escrevi este blog http://iaorana.blogspot.com/ para retratar o que vi. Foco nos gastos, já que a paisagem será maravilhosa de qualquer maneira.

Pegamos dias de chuva em Bora Bora, mas na maioria do tempo tivemos um belo sol. A paisagem é esplêndida, mas fica mais fabulosa com sol. O mar é muito azul, a areia fina e branca e a paisagem deslumbrante. Não é o objetivo de uma descrição conter tantos adjetivos, mas as fotos não conseguem retratar totalmente a beleza do lugar.

Os resorts são chiques e não há motivo para sair daqui e ir prá lá mochilando. A maior parte das praias é privada, nos motus, o que faz com que tenhamos que torrar uma grana lá. Mas cacife, vale a pena. A comida é caríssima e servida à francesa. Para quem gosta de frescura, excelente. Para a turma do fast food (eu), complicado. Um foie gras custa o mesmo que um prato de carne com batatas.

Em geral lindo. Quem puder, não pense meia vez.

Dani
DaniPermalinkResponder

Minha lua-de-mel será em outubro e gostaríamos de um resort na praia. Nossa vontade inicial eram as ilhas Maurício, mas não sei se a época é boa.
O que vc sugere (no Brasil e fora)? Muito obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dani! Se você ler o texto com atenção, vai ver que ao pé de cada parágrafo existe o item "Quando ir". Ali estão anotados os meses em que é mais provável que você pegue tempo firme, fazendo com que você aproveite melhor o seu investimento, a sua longa viagem, a sua lua de mel. Não é insistindo na pergunta que a gente vai conseguir mudar as condições meteorológicas historicamente observadas grin

Logo, nem Maldivas nem Maurício estão recomendadas. O Caribe tampouco é interessante em outubro, porque é época de furacões e/ou chuva.

Já o Nordeste está no auge do bom tempo. Pense em hotéis como Txai em Itacaré, Kiaroa em Barra Grande, Nannai em Porto de Galinhas, Kenoa em Barra de São Miguel, Teju Açu e Maravilha em Fernando de Noronha, Pousada do Toque em São Miguel dos Milagres, Tivoli Eco Resort na Praia do Forte.

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Estamos tentando programar uma viagem dos sonhos antes de ter filhos e o lugar com certeza seria Tahiti. No entanto, em minhas pesquisas verifiquei que o custo de uma viagem dessas ficaria entre 15 e 20 mil reais, o que comprometeria muito nosso orçamento. Pensamos, então, no Caribe, mas os preços bem mais acessíveis me permitem ir outras vezes, não gostaria de gastar minha viagem dos sonhos com um lugar que terei uma maior chance de ir outras vezes. Vocês poderiam me indicar um lugar meio termo? Um paraíso de águas cristalinas onde eu não gastasse tanto quanto no Tahiti? Temos em mente um gasto entre 10 e 15 mil reais.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandra! Pesquise pacotes em operadoras como Nascimento e Designer. Tenha em mente que os pacotes incluem apenas café da manhã e que no Taiti os extras são o dobro do que custariam em qualquer lugar. Esta é uma viagem para 10 a 15 mil dólares, não 10 a 15 mil reais...

O Caribe é enorme e tem inúmeras alternativas; não é todo igual. Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/04/pequeno-guia-para-descobrir-a-sua-ilha-no-caribe/

Miguel
MiguelPermalinkResponder

Gostei do que li sobre as Ilhas Maldivas, principalmente porque um dos sonhos da minha esposa é usufruir das palafitas-chic. Vocês saberiam me informar qual o custo médio de uma viagem para duas pessoas para as Maldivas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Miguel! Como os estilos de viagem nunca são exatamente iguais, é complicado dar uma estimativa de custos. A época também influi bastante no preço. Mas a dica é: simule vôos e reservas de hotel e comece daí a matemática. Usando sites como o Hoteis.com para hotéis e Expedia.com ou Flyemirates.com para passagens você consegue ter já uma boa idéia sobre os principais custos das suas férias smile

Tenha em mente que palafitas sempre serão caríssimas, seja nas Maldivas, seja no Taiti.

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Decidimos ir para o Tahiti e uma de nossas dúvidas é se vale a pena optar por um pacote com pensão completa. Pois a diferença entre os pacotes é de R$2300,00. Estamos achando que não compensaria, pois acreditamos que não vamos gastar mais do que isso para comer. E que se deixarmos sem pensão completa, teremos mais liberdade para escolhermos o que e onde queremos comer. Estamos certos? Alguma experiência à respeito? Temos receio de não conseguirmos nos deslocar para os restaurantes, pois também já lemos que isto é um problema.

Outra dúvida é sobre a rede Pearl Beach, pois nosso agente de viagens selecionou este hotel tanto em Moorea quanto em Bora Bora. No entanto, já li que a administração francesa não é muito receptiva. Vi que a rede Sofitel encontra-se na mesma faixa de preço. É verdade? Seriamelho9r ficar no Sofitel caso o valor seja pouca diferença?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandra! Nunca subestime os custos de comida no Taiti. Além de ser caro para comer, é caro também para se deslocar entre o hotel e o lugar onde você vai comer.

Veja opiniões sobre hotéis na Polinésia Francesa neste post:

https://www.viajenaviagem.com/2011/09/polinesia-francesa-pra-tatiana/

mayara
mayaraPermalinkResponder

Olá...

Quero passar minha lua de mel nas ilhas seychelles, paris e londres. É uma boa idéia??? existe alguma restrição nesse roteiro, gostaria de saber por onde é melhor começar,se esse roteiro é possível. A viagem será em outubro. Existe algum site que eu possa saber as melhores empresas para comprar pacotes??
Muuuito obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mayara! Operadoras de luxo, como Designer ou Teresa Perez (há inúmeras outras) vendem pacotes para Seychelles e podem combinar com Londres e Paris. Invista pelo menos 3 semanas nesta viagem, uma para cada destino.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Olá,

A Bóia, bom dia! Existe a possibilidade de conhecer Zanzibar ou Seychelles via Maputo, Moçambique?

Um abraço,

Luciana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Você encontrará vôos para Zanzibar a partir de Nairóbi e Dar es Salaam, e para Seychelles desde Johanesburgo.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Que pena! nada por Moçambique?! sad

Priscila Reis
Priscila ReisPermalinkResponder

Oi Ricardo,
Tudo bem? Seu site é uma verdadeira inspiração. Amo viajar e acabo de colocar no ar um site com dicas de viagem: o Voali. Postei um texto sobre a minha viagem recente às Maldivas, em janeiro/2012. Fiquei no W hotel. Se puder, visite o site e leia a minha experiência @ http://www.voali.com.br/ViagensInterna.aspx?id=444
Fique à vontade para compartilhar, se quisersmile.
Espero que goste.
Abraços,
Priscila

Juliana
JulianaPermalinkResponder

PEssoal,
Para quem ja foi para o Tahiti, como é a frequencia de mosquitos la?
É insuportavel ou da para levar? è bom levar repelente e tomar B12 antes?

obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Ainda não tivemos nenhuma reclamação quanto a mosquitos no Taiti. Se você é alérgica, tome todas as precauções cabíveis.

Paula arfantes

Boa noite!Gosto muito do site de vocês...,gostaria de
saber se alguém pode me dizer qual hotel é melhor o
Sofitel ou o Pearl Beach?Ja entrei no site do tripadvisor,
mas gostaria de mais opiniões.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! As opiniões sobre hotéis na Polinésia Francesa estão nesse post: https://www.viajenaviagem.com/2011/09/polinesia-francesa-pra-tatiana/

Paula arfantes

No post que vc me indicou, nao tem muitas informações, alguém poderia
me ajudar,qual e melhor Sofitel ou Pearl Beach?

Meire
MeirePermalinkResponder

Estou na ilha Moorea no Tahiti, no Hotel Sofitel e o lugar é lindo, um verdadeiro paraíso. Acordar vendo o mar azul é quase um sonho. Também estive em Bora Bora mas para mim Moorea é muito mais bonito e mais desenvolvido

Talita
TalitaPermalinkResponder

oi, Estamos em dúvida entre bora bora e maldivas pra lua de mel, e nao sabemos a quantidade de dias ideal. Qual sua opiniao, considerando que ja estevem em ambas?
Grta.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Talita! Aqui quem responde é A Bóia. Não se vai ao outro lado do mundo para ficar menos do que uma semana. Escolha o seu destino pelas características ou pela época.

O Ricardo Freire não decide por ninguém.

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Olá, queria contar um pouquinho da minha experiência nas Ilhas Maldivas. Meu itinerário foi um pouco diferente, por que fomos para Bangalore, na Índia, e de lá fomos pela Air India para Male, capital das Maldivas. A viagem foi super tranquila, e o melhor foi o preço, pois pagamos cerca de R$300,00, 2 passagens de ida e volta para Male. Ficamos no hotel Adaaran Prestige Vadoo. Quando o avião começa a chegar na Ilha, parece um sonho ver as inúmeras ilhas, e a cor da água. No aeroporto, é outro sonho, com a cor da água. Fizemos o transporte até a ilha de nosso hotel por lancha rápida. O hotel é maravilhoso, como as fotos. Levamos cerca de meia hora para dar a volta em toda a ilha, onde fica o hotel. Ao chegar é apresentado o seu mordomo particular, que você pode chamar a hora que quiser, e para o que for. Todo dia ele levava chocolates para vermos o pôr do sol. O quarto era enorme, ficamos na cabana oceano, que fica sob a água. Na frente tinha uma piscina, cadeiras para tomar sol e uma mesa para refeições. Na parte de trás do quarto uma banheira de hidromassagem ao ar livre. E ainda tinha o chão de vidro, para ver a água. Neste hotel a maioria dos hóspedes eram chineses e indianos, então a comida era mais voltada para eles. O único ponto fraco era a comida, pois além de poucas opções, era cara. Só está incluso na diária o café da manhã. Fizemos um passeio de barco, até um banco de areia no meio do oceano índico, indescritível e lindo! Fomos em junho de 2011, e por sorte pegamos um dia de chuva rápida somente, os outros dias foram todos bons, com muito sol e calor. É o lugar perfeito para ficar na praia o dia inteiro e fazendo snorkel, onde você descobre outro mundo mergulhando. Recomendo muito essa viagem.

Ana d'Oliveira

Olá Ana Paula,
No próximo ano vou fazer uma viagem pelo o sudeste asiático, quando andei a pesquisar voos encontrei um de kuala lumpur para Male por 300$ ida e volta, estou a pensar ficar cinco dias nessa ilha num hostel e disfrutar (encontrei a 30€ a diária). Valerá a pena? Ou por mais uns (belos) euros ir para um hotel? A comida é super cara? Obrigada
Ana d'Oliveira

katia
katiaPermalinkResponder

Olá, estou indo para as Maldivas em janeiro, alguem já ficou no Kuramathi??preciso de dicas...
katia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Katia! Não há dicas para serem dadas para quem vai às Maldivas: apenas a época. A sua época é boa. Relaxe, é para isso que as ilhas servem.

Allyne
AllynePermalinkResponder

Olá! Tudo bem? Bom, me caso em Dezembro e fiquei um tanto desanimada de ir para Bora Bora de acordo com este post. Será que vocês podem me dar uma dica? Eu já fui para Cancun e Aruba, gostei muito mais de Aruba. Meu turismo é de hotel. Adoro um all inclusive com uma bela praia. Eu vi o Nannai e achei lindo, mas meu noivo insiste no exterior. Existe outro lugar no Caribe ou outro lugar com esse tipo de acomodação sobre a água ou com piscina privativa?
Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Allyne! Por favor não saia fazendo a mesma pergunta em todos os posts. Vamos tentar responder no post do Caribe.

Douglas Agra
Douglas AgraPermalinkResponder

Caros, quem quiser dicas da Polinésia tomo a liberdade de informar o meu blog que tem bastante dicas ( http://viajecomdougebela.blogspot.com ). Amamos a viagem e estamos tentando planejar uma ida a Maldivas agora em março de 2013 via europa; ainda não conseguimos passagens com bons preços, se alguém tiver alguma dica de chegar via oriente médio ou europa em março com bons preços favor informar. Obrigado

Ricardo Freire

Douglas, até onde eu sabia só a Austrian tinha vôos regulares diretos da Europa às Maldivas; o resto é charter. O caminho mais comum por vôos regulares é pelos Emirados.

Karina Gomes
Karina GomesPermalinkResponder

Eu estou indo na próxima semana, farei Frankfurt-Male com a Condor. A Turkish Airlines também está voando para lá agora, os preços são semelhantes.

Myrna Abreu
Myrna AbreuPermalinkResponder

Oi Gostaria de saber qual desses lugares seria melhor em setembro. Será que algum não seja epoca de chuva? Quanta seria em média uma viagem dessas? Grata!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Myrna! Ao final de cada tópico há o item "Quando ir".

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Sei que e' bem pessoal mas se puderem ajudar com alguma opiniao agradeco. Nas Maldivas, ficando em somente um resort, 5 dias (na verdade 5 e meio) e' um periodo razoavel para fazer snorkelling, mergulhos, praia, descansar, etc? Acreditam que 2 dias a mais agregaria muito?

Basicamente com os voos que consegui teriamos 5 ou 7 dias.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Philipp! Caso você vá somente às Maldivas, sem combinar com nenhum outro lugar antes, 7 dias vão ser BEM mais interessantes do que cinco, para compensar o jet lag e proporcionar o relax que você procura.

Felipe Savietto

Uma dúvida enorme que tenho a respeito dessas ilhas é saber se realmente vale a pena gastar tanto. Por exemplo, se formos para o Caribe que é bem mais barato, veremos belezas naturais compatíveis? Ou lá é incrivelmente mais bonito? Ouvi falar muito bem de Los Roques e nesses comentários eles fazem associação com Bora-Bora ... faz sentido?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! Recentemente num programa da BandnewsFM o Ricardo Freire falou de alternativas a Bora Bora; falou do Caribe, que é muito mais perto. Los Roques tem um mar indescritível.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Oi, Ricardo. Eu e meu noivo estamos decidindo nossa lua de mel em setembro desse ano (já estamos super atrasados!) e estamos num impasse entre Curaçao e Ilhas Maurício. Não conhecemos nenhum dos dois e os valores que estamos trabalhando são praticamente os mesmos. Você ou alguém já visitou os dois lugares e poderia nos passar mais informações? Queremos saber qual a praia mais bonita quando comparada às nossas e qual o destino mais romântico. Muito Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla! Quem responde é A Bóia. O Ricardo Freire só foi a Curaçao, e adorou:
https://www.viajenaviagem.com/americas/curacao-ricardo-freire

Quanto a valores, verifique se estão oferecendo hotéis de qualidade equivalente nas duas ilhas.

Nathalia T.
Nathalia T.PermalinkResponder

Nossa!

Estou passando por esse dilema também. Além de preço estou vendo o que fazer na semana anterior, pois queria passar uma semana na praia e outra em algum lugar próximo. Na polinésia, o Havaí e a Ilha de Páscoa me interessam (mas não sei se para a minha lua de mel), já em Maldivas, as opções são muito maiores pois a Europa tá ali do lado.

Pra deixar vocês ainda mais confusos, estive em St. Maarten e St. Barth e amei! Acho sim, que podem ser boas opções para lua de mel!
Se quiserem tem umas dicas aqui:
http://coisasqueamamos.com/2010/04/15/diario-de-viagem-st-maarten/

Beijos

Douglas Agra
Douglas AgraPermalinkResponder

Ricardo e Bóia, obrigado pelas dicas de sempre. Fiz a viagem para alguns destinos paradisíacos e gostaria de deixar uma rápida impressão:
- Curação: algumas praias incríveis ao norte da ilha e com uma capital interessante e com bastante história. Nota final 8,5 para esta ilha.
- Aruba: destino de férias tradicional dos americanos (feito sob medida para eles); é bem estruturado, com bons hotéis, casinos e restaurantes. Esta e Curacao se complementam nesse sentido e acho que 5 dias é suficiente. Nota 8 para Aruba.
- St Maarten & St Barths: Belíssimo com uma enorme diversidade de praias de todos os estilos. De lá faça um bate e volta para Anguilla para visitar Shoal Bay (uma preciosidade de praia do Caribe, nada igual já visto no atlântico). St Barths é muito charmosa, com montanhas e praias belíssimas. St Maarten vai com nota 9, Anguila nota 9,5 e St Barths também com 9,5.
- Turks & Caicos: ilha mais tranquila (sem qualquer badalação) logo abaixo das Bahamas mas com hotéis interessantes, praias e passeios inesquecíveis. Lugar romântico e muito charmoso. Nota 9 com louvor!
- Polinésia Francesa: destaque para Bora Bora que apesar de muito caro (como já falado) vale cada centavo. Tente ficar num hotel bom na ilha principal e busque fechar pacote com agências locais (passeios devem ser contratados no local com agências fora do hotel). Imperdível passeio para mergulho com tubarões. Perfeito para lua de mel e vou de nota 10.
- Maldivas: nosso último destino paradisíaco, ficamos surpresos como nossa visão superou por pouco todo o encanto que tivemos em Bora Bora. Hotéis super estruturados, com muitas opções, de vários estilos, gostos e preços (130 hotéis contra 32 de toda Polinésia). Ficamos no Angsana Velavaru que valeu cada centavo. Único 10 com louvor de todas as nossas viagens. Perfeito!! Fomos pela Europa com Turkish (Roma/Malé + Malé/Istambul + Istambul/Roma por 550 euros).

Preciso de dicas e informações sobre 3 destinos que estão em nossos planos que são Seycheles, Zanzibar e Maurícios. Queria fazer Nairobi/Mombaça/Zanzibar/Seycheles em 2014. Dicas serão bem vindas. Mais detalhes de nossa viagem em nosso blog: viajecomdougebela.blogspot.com

Luiza
LuizaPermalinkResponder

Passamos a nossa lua de mel na Polinesia francesa em julho de 2012. Sem palavras pra descrever que maravilha de lugar lindo e aconchegante. A beleza do lugar, as opções de hotéis, resorts, vcs podem achar no TripAdvisor, que foi o que nos ajudou a escolher todos. Ficamos uma noite no Tahiti, tres noites em Moorea e quatro em Bora Bora. A viagem é longa, fomos pela Lan Chile. Aí vão dicas importantes:
- Aconselho ir de primeira classe pra maior conforto por conta do voo longo com escala na Ilha d Páscoa Ainda( oooo ilha que achei feia essa de páscoa viu, pequena, fria e no meio do nada sem graca) quando compramos não tinha mais.
-Também aconselhamos fechar a viajem com uma agência de sua confiança, pois as ilhas não possuem estrutura muito desenvolvida, e a maioria só fala francês ou a língua deles. Nos hotéis falamos em inglês sem problemas.
- aconselha-se fechar com a agência a viagem toda com transfer entre os hotéis e aeroportos ou portos. Vale a pena cada centavo, acredite. E não tem muito taxi lá, na verdade não vi nenhum. Além do que, o ovo de volta geralmente é de madrugada e acontece de cancelar e atrasar com frequência por conta de mal tempo lá ou em Páscoa, como aconteceu conosco. Tivemos que passar mais uma noite na ilha, por conta da Lan, pra esperar a demarcação do voo. Isso depois de ter despachado as malas, tivemos que pegar de volta e foi super cansativo. Então se vc tem voos e hotéis reservados em Santiago pra volta, sua agência resolve os imprevistos pra vc.
- dicas de resorts que nos hospedamos e fomos muit bem atendidos: Tahiti: Manava resort Tahiti. Moorea: Hilton Morrea Lagon Resort - maravilhoso!!!! Bora Bora: o magnífico Four Seasons!!! Vale a pena cada centavo gasto!!! Vc é extremamente bem atendido e tratado pelo nome num paraíso na Terra!!! Não vejo a hora de voltar!!!
- vá na época indicada, pq mesmo nessa época vc ja corre risco de chuvas , chovia e fazia sol de praia no mesmo dia.

Espero ter ajudado!

Rodrigo Alves
Rodrigo AlvesPermalinkResponder

Estive em Mauricios agora em Outubro 2013. Segue minhas dicas.
Existem hoteis em toda a costa algumas praias sao mais movimentadas que outras, Oeste tem praias calmas, o leste praias com ondas e o norte um mix de tudo. Sugiro ficar em hoteis na praia, pois as praias publicas podem estar lotadas dependendo da epoca escolhida. Escolhi Flic and Flac pois tenho uma filha de 1 ano e lah a praia tem areia branquinha e aguas calmas. Fiquei no Hilton, excelente hotel, servico e localizacao. Nao deixe de jantar no restaurante Domaine Ana que fica em Flic Flac, comida local fantastica. O transito alem de caotico na ilha eh mao inglesa se voce esta acostumado alugar um carro pode ser a solucao. Eu fiquei 4 dias somente, pois moro em Johannesburgo por isso nao explorei outros pontos.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Estou planejando uma viagem em janeiro para Africa do Sul e Ilhas Mauricius. Estou pesquisando hoteis nas Ilhas Mauricius. Alguem ja se hospedou no Hotel Le Mauricia? Fica na Grand Bay. Alguma sugestão? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Você pode ler as resenhas de ex-hóspedes do Hotel Le Mauricia no Booking.

sabrina klippel soares

Ola,peço dicas de viagens e hoteis ''baratos'' pois vou viajar sozinha em abril do ano que vem nas minhas ferias,tenho 30 anos,é possivel eu fazer uma Trip : Zanzibar,Seychelles,Mauricius,Maldivas e Sri Lanka?..tudo isso em abril e em 15 dias,é possivel eu conhecer todas elas?obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sabrina! Infelizmente não é não. Não há hotéis baratos em lugares bons nem nas Maldivas, nem em Maurício, nem nas Seychelles; é viagem para ricos, e os deslocamentos são bastante caros.

Thais
ThaisPermalinkResponder

Acabamos de voltar de lua de mel, passamos 7 dias em ilhas Maldivas e 3 dias em Dubai.
Em Maldivas ficamos no hotel sistema all inclusive, Lily. Beach Resort and Spa. Simplesmente perfeito!
Pegamos os 2 primeiros dias na acomodação chamada de "beach Villa" , uma espécie de casa pé na areia, já era muito linda, espaçosa e de frente pra praia. O ponto alto desta suite era a jacuzzi deliciosa ao ao livre.
No terceiro dia tínhamos programado upgrade pra categoria mais top do hotel: Sunset Water. Aí a viagem ficou PER FEI TA!
Tínhamos de fato tudo incluído! Todas as bebidas do hotel, room service 24h com todas as bebidas e comidas que tivéssemos vontade! Mordomo 24 h. A partir deste momento, conviver com os demais hóspedes do hotel, era uma opção nossa! E o melhor: o mais lindo por do sol, bem ali, na nossa frente, todo dia!
Recomendo aos casais que estão em dúvida, que façam o mesmo itinerário, o mesmo hotel, a mesma suite!

Monica Andrade

Oi Thais, vc pode dividir quanto vcs gastaram nessa viagem? Passou de 18mil reais?
E la em Dubai, qual foi o programa nos 3 dias?
Super obrigada, Monica

Leandro Alcardi

Ricardo, ouço suas dicas sempre pela BandNews.
Gostaria de passar a lua de mel na Polinésia Francesa, mais precisamente Seychelles. Porém, me caso na última semana de novembro (2015) e tenho visto que a época boa vai até outubro somente. É realmente muito ruim ir no fim de novembro pra lá?
Obrigado por sua resposta!
abs
Leandro

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leandro! A estação de chuvas começa em meados de novembro. Sendo a sua lua de mel, e sendo um destino caro, vale a pena pensar se compensa wink

Leandro Alcardi

Obrigado!!

Leandro Alcardi

Aliás, deixe-me aproveitar e abusar um pouco:
Nós gostamos de lugares paradisíacos, praias bonitas, de cinema, essas coisas.
Já conhecemos Cancun e República Dominicana. Você teria alguma dica para a nossa lua de mel no fim de Novembro?
Obrigado mais uma vez!!

Abs

Bruna Netto
Bruna NettoPermalinkResponder

Olá Ricardo!

Estou planejando minha viagem de lua de mel! Caso em abril e pretendo viajar logo após. Estava pensando em Maldivas, mas queria fazer uma dobradinha. O que você sugere: Maldivas/Tailandia, Maldivas/Dubai, Maldivas/Bali ou outra?

Desde já agradecida! =]

Pedro Ivo
Pedro IvoPermalinkResponder

Fala Ricardo,

Vou me casar agora no inicio de fevereiro e estamos com muita duvida de pra onde ir.
Pensamos logo no Tahiti, mas pelo preco exorbitante e pelo fato de gostarmos de algo badalado e esportes, começamos a pesquisar sobre as Maldivas ... St Barth e com tantos lugares e opcoes, nao sabemos qual escolher! Voce tem alguma sujestao pra gente ?!
Abracos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pedro! Todas são escolhas maravilhosas. É uma ótima época para Maldivas, para o Caribe e também para o Sudeste Asiático.

marcelo capraro

Gostaria de lembrar que em Zanzibar nasceu Freddie Mercury, e pelo que eu sei tem algo da memoria do cantor por la. Vale a pena conferir. Abraco,

Lucas
LucasPermalinkResponder

Fala Bóia,
Estou interessado numa viagem que combina o Safari na Africa do Sul, Cape Town e alguns dias em Maurico! Por não ser um destino tão comum, com voos internos e parte terrestre de carro, estou com certa dificuldade na programação! Alguém daqui já ouviu sobre a Rhino Africa?! Eles são confiáveis?! Grato

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Olá! Eu e meu noivo somos seguidores do Viaje na viagem! Vamos nos casar em setembro e estamos decidindo um local para a lua de mel. Pensei em Maldivas e Seychelles, o que nos levou ao post... mas consideramos o tempo de viagem... Conhecendo tantos locais, qual seria o escolhido como destino para sua lua de mel?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristina! O Ricardo Freire só esteve nas Maldivas, nunca foi às Seychelles.

Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Ola Boia, inicio de maio é um periodo ruim para maldivas ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Guilherme! Quem responde é A Bóia. Em maio começa o periodo úmido, há mais possibilidade de chuvas.

Claudia Calvet

Eu fui pra Fiji em 2010. Eu li em algum lugar na internet que Fiji era tão bonito qto o taiti mas bem mais barato. Realmente, eu achei barato, e se não posso comparar com Taiti pq ainda não fui lá, eu fiquei absolutamente mesmerizada com o azul e com a transparência da água, com a riqueza da fauna marinha com corais, estrelas do mar azuis e peixes infinitos de cores tbm infinitas, arraias manta que me assustaram com a opulência de mais de 3 m de envergadura. O pessoal de lá tbm é super simpático, nos recebiam com cantorias, estavam sempre com flores no cabelo e sarongues (inclusive os homens)! Só fiquei receosa de provar a Kava, bebida tradicional de boas vindas que não tem alcool mas supostamente dá um barato... Eu voei para Nadi a partir da Sydney, e de lá paguei um pacote para as ilhas Yasawa, que incluia o barco, hospedagem e pensão completa em diferentes hotéis a sua escolha, que eles chamavam de resorts, mas estavam mais próximos de hostels arrumadinhos... No arquipélago de Yasawa tinha várias ilhas com os ditos resorts, e o barco passa uma vez ao dia por todos eles, e você pode dormir cada dia em uma ilha diferente se você quiser. Assim realizei o sonho de ir na ilha do filme "A Lagoa Azul", que assisti qdo criança até saber os diálogos de cor, e que foi a razão de eu descobrir que tinha um lugar longe chamado Fiji, que entrou no meu imaginário!! Também fui nas Sulawai caves, cavernas banhadas pelo mar azul que eu não consegui fotografar porque minha câmera na época não era a prova d'agua!! O pacote de 5 dias que comprei ainda em Sydney me custou 500 dólares australianos que na época era 1,5 real. Ainda volto lá com reu marido, pq quando fui, era solteira e lá é super romântico, mesmo ficando em pousadas simples, e Fiji tem mais de 300 ilhas, e eu fui só em 3!! rs

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar