Now serving São Paulo

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

           saopauloemirates350.jpg

Anteontem, ao entrar no site indiano da Emirates para buscar destinos servidos pela companhia no subcontinente, deparei com esta sensacional foto, com o título "Now serving São Paulo",  chamando para um hotsite da Emirates sobre a cidade.

Não é genial? O samba de roda na rua, a baiana paramentada, o Fusca verde -- mais paulistano, impossível, não? mrgreen

(Sem paranóia, povo. É só pra dar risada. A gente por certo faz coisa muito pior com eles.)

73 comentários

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Tiene un aire cubano de La Habana, con una mezcla de cubano de Miami y algo de caribeño con sabor de Salvador de Bahía.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

É isso mesmo Carmen : nada a ver com Sampa ..
Só rindo mesmo ...
Imagina quando apresentam para nós um país do Oriente Medio :roll:

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

O Riq tem razão: a gente dá risada do estereótipo que criaram do Brasil lá fora, mas nós também aprontamos cada uma na hora de se referir a outros países, né? wink Mas a Carmen mandou bem: mescla Cuba, Miami e Salvador.

Patsy
PatsyPermalinkResponder

Essa eh uma pegunta que geralmente faco, o que te lembra o Brasil, o que vem a sua mente, e meus amigos "worldwide" falam cada coisa!!!!

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Deixando os estereótipos de lado e falando em companhias aéreas, o Rodrigo do Aquela Passagem postou uma novidade ótima do programa de fidelidade da TACA. Vale conferir.

Alexandre Giesbrecht

Tirando a baiana, essa não seria a São Paulo do Adoniran?

Cássia
CássiaPermalinkResponder

Sempre que vejo uma coisa dessas ou leio uma declaração minha distorcida em algum lugar penso quantas vezes a gente já não foi autor de algo parecido e me envergonho sem sequer saber exatamente por quê...

wink

fabio
fabioPermalinkResponder

Faltou o tucano e o jacaré...rsrs

Arthur
ArthurPermalinkResponder

"O Clone" foi muito pior para eles...

WB
WBPermalinkResponder

São os "Demonios da Garôa" caribenhos ou de New Orleans.

Majô
MajôPermalinkResponder

Genial mexxmo Riq wink

Karinissima
KarinissimaPermalinkResponder

QUENTINHA DA EMIRATES: o vôo para o Rio começará em março de 2008 e já dizem as boas língüas que será no A380 :@

m'enterra

mauricio tagliari

oi ric,
é bizzaro. rsrsrs.
mas tem umas faixas bem legais que eu produzi aqui na yb. lembra da yb?
grande abraço.
ps.
se quiser eu arranjo uma cópia...

Emília
EmíliaPermalinkResponder

À parte o jogo dos sete erros, eu achei a imagem bem simpática até.
Podia ser pior: ter umas mulheres de fio-dental tomando sol de costas em Copacabana :roll:

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

ahhh vou concordar com a Emilia... podia ser pior né ? Pelomenos a baiana ta vestida wink

Carla
CarlaPermalinkResponder

lol Concordo com a Emília e com a Dani! Por mais que seja um estereótipo, esse aí da foto é bem simpático... Também acho pior vender corpitcho de brasileira em cartão postal...

GiraMundo com Jorge Bernardes

Eu acho até que a gente deveria agradecê-los. A foto não é perfeita, mas tá linda e o texto e os detalhes sobre a história, atrações, etc da cidade e do estado de SP que estão no hotsite estão muito acima daquilo que eu esperaria. Acho que fizeram a lição de casa direitinho....

14, 15 horas de vôo sem escalas, na "animal class". Que dureza!!!! Mas, estou achando demais essa opção! Será que os bilhetes são caros?

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

A outra opção, a que eu fiz, é voar 11 horas de SP a Milão, pela Alitalia, dormir uma noite nesta cidade, pegar o vôo noturno de Milão a Dubai, pela Alitalia, e depois de seis horas de vôo (sim, é muito esquisito sair às 10 noite, voar 6 horas e chegar às 5 da manhã em Dubai com uma diferença de + 2 horas).

Há sacrifícios que não valem a pena. É preferível dormir uma noite em Milão do que encarar uma viagem de 15 horas com um fuso de 7 horas a mais que o Brasil e levar três dias para o seu relógio biológico adaptar-se ao novo local.

A menos que você seja rico, muito rico, e possa pagar para viajar naquelas micro cabines da primeira classe da Emirates, talvez uma das melhores cias. do mundo em termos de padrão de qualdiade de serviços e equipamentos.
Se a Emirates for apenas a metade do que é o aeroporto deles, acho que deve ser uma experiência inesquecível voar nessa cia.

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Uma vez eu fiz a besteira de voar direto do Rio de Janeiro a Honolulu (com escalas, evidentemente). Era uma promoção da Delta Airlines para agentes de viagens, na qual pagava-se 25% do preço de uma econômica normal e 50% do preço de hotéis selecionados por eles, uma prática muito comum de cias. aéreas com hotéis e de operadoras de turismo para divulgarem seus produtos no meio.

Pois bem, contando da hora que saí de casa até a hora que entrei no hotel em Waikiki, foram 26 horas de viagem, contando as escalas em Atlanta e Los Angeles.

Resultado: três dias (dos cinco que fiquei em Oahu) dormindo às 4 da tarde e acordando às três duas da manhã, sentindo vontade de tomar café à 3 da matina, almoçar às 9 da manhã ejantar às 3 da tarde!

Nunca mais. Já voltei duas vezes ao Havaí depois disso, fazendo uma escala em Miami, na ida (apenas pra dormir), uma em Laz Vegas, na volta (pra me divertir, comer maravilhosamente e ver shows espetaculares) e pronto!

Ricardo Freire

Se os preços forem bons, acho que Dubai vai ser uma rota mais interessante do que via Joanesburgo para o Oriente.

Primeiro, porque, para quem resolver parar pelo caminho, Dubai proporciona uma escala de um ou dois dias mais cômoda do que Johanesburgo, de onde você precisa sair para ver alguma coisa interessante.

E eu prefiro que a primeira perna seja a mais pesada (14h30min.), deixando o segundo vôo mais curto.

De Dubai são:
4h às Maldivas (conexão imediata com o vôo de SP)
2h45 a Bombaim
6h a Bangkok
7h a Cingapura
10h a Nagóia ou Osaka (conexão imediata com o vôo de SP)

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

É isso mesmo Arnaldo !
Isso é o que aconteçe com a gente quando voamos para oeste.

Ricardo Freire

Esse transpacífico eu acho traumático de qualquer jeito. Indo ou voltando. As três vezes que fiz -- uma indo, duas voltando -- me dei mal sempre. Inclusive na escala -- na ida por Los Angeles, uma volta por San Francisco, outra por Nova York. É mais fuso do que a gente pode administrar, eu acho. Pra mim, não tem como não ser ruim.

Alessandro
AlessandroPermalinkResponder

Hehe, Riq, do meu lado, no aeroporto de Dubai, à espera do vôo para Osaka, um senhor - americano, acho eu - falava: eu nao acredito que alguém vá de Sao Paulo para Osaka usando Dubai como parada... lol

Ricardo Freire

Ha ha, tem um site (acho que da seção nagoiense da câmara de comércio Brasil-Japão) que estava comemorando a instalação desta rota. A tarifa prevista (pelo site, no começo do ano; não conferi) era de pouco mais de 2.000 dólares.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Riq , administrar fusos tem sempre dois lados .
Para leste a vantagem é que podemos reduzir bastante os probelmas
"desfusionando daqui antes de sair " ( dá para compensar tranquilo umas
4 , 5 horas ) . A desvantagem é que os dias ficam curtos , é preciso ficar
um dia a mais no destino .
Para oeste é traumatico mesmo , mas é bom para lugares em que acordar e dormir cedo não altera ( ou ajuda ) no roteiro.
Quem está voando para oeste pode planejar com tranquilidade voos
que paratem no inicio/meio da manhã , pois vai acordar de qualquer forma.
Quem está voando para leste fica totalmente incapacitado para voar
pela manhã .
Mas para mim, a maior dificuldade está em voltar voando do oeste
para leste . É pior , muito pior do que ir pelo oeste .
( papo mais doido esse meu ...)

Rodrigo Purisch

Tinha visto essa foto e ri muito dela. Mas como já disseram, nós também não perdemos quando o negócio é estereótipo, nisso nos somos campeões.

Karinissima,
A380 voando regularmente de Dubai para o Rio? Essa eu só acredito vendo. A Emirates não consegue encher um A380 nessa rota 9mesmo que seiva de alimentação para as demais). Só se ela conseguir tarifas muito, mas muito mais competitivas. Infelizmente para nós turistas comuns, o que move uma rota é o turismo de negócios que paga passagens muito mais altas que as do turistas comuns. Rotas do tipo Brasil/Orlando enchem alguns aviões por semana, mas são recheados de turistas e pacotes que pagam tarifas mais reduzidas. Por isso é que ninguém ainda topou a rota. É um destino para low cost.

Mas quem quiser ver o A380 pode ir para Buenos Aires. Ele deve pousar lá no dia 27 de setembro. Seria uma demonstração para o grupo Marsans. No Brasil, ele deve entrar em operação na Lufthansa ou na Air France, mas vai demorar um pouco. Nenhuma das nossas cias se interessou nessa aeronave.

Eu prefiro vôos transpacíficos. Eu sou do contra. Dá a doida no fuso horário, mas não chegou a me incomodar. Na volta, tem ainda aquela sensação estranha de chegar mais cedo do que se saiu depois de voar 11 horas.

Lena
LenaPermalinkResponder

Concordo com o Alexandre; colocaram a baiana na Sao Paulo do Adoniran mrgreen

Karinissima
KarinissimaPermalinkResponder

Não é tão ruim um vôo de 15 horas na Emirates! smile Pensem assim: são poucas horas a mais do que um vôo SAO / MXP ou CDG ou AMS... Numa classe econômica muito melhor do que Alitalia (bem... o que é pior do que a AZ? kkk), que Air France, que qualquer uma Européia. E essas poucas horinhas a mais passam voando, o entretenimento de bordo e os comissários da EK são fan-tás-ti-cos. Eles têm o melhor do melhor.

Vale lembrar que a Emirates é a cia aérea mais $$$rica$$$ do mundo e tem um CUSTOMER CARE excelente. Esqueçam as frescuras européias, estamos falando de gente muito profissional do mundo todo... Comissários de mais de 130 nacionalidades. Conheço bemba estrutura do grupo e lhes digo: não há atendimento ao consumidor melhor. Seja a cia aérea, o Marhaba Service, os hotéis... Pelo menos em Dubai é assim, como será no Brasil eu não sei...

E o bilhete aéreo está com preços ótimos... Acho que vale a pena sim, em especial porque a SAA está mal das pernas e logo logo Dubai será a melhor opção de conexão com Ásia. YAYYYYYYYYY!!! Gente... SAO / HGK com a Emirates morre em 1800 doletas... Num puuuuta avião com um puuuuta serviço!

E sim, muito triste saber que em breve... Bye bye SAA sad

P.S.: Não, eu não trabalho na Emirates. smile

Karinissima
KarinissimaPermalinkResponder

Rodrigo, A380 no Galeão em MARÇO até eu duvido. Mas os Sheikhs dizem... Kkkk. resta a nós uma esperança de ver um A380 no skyline da cidade maravilhosa.

Quanto a encher... Olha, os vôos SAO / DXB ou v.v. já estão quase todos cheios. O vôo do Rio segue para Buenos Aires, acho que enche tranquilamente um A menor... Mas você sabe como esses Sheikhs são megalomaníacos. No mais, ainda duvido do A380 no Rio. Mas, meu amigo, se um bichinho desses pousas no Galeão... eu vou correndo pra lá só pra ver.

Você chegou a ver o A380 voando sobre Hong Kong?
http://www.youtube.com/watch?v=CgLSFD1T9QQ

Esbaldei-me!!!

Agora, escute essa quentinha (que tem jeito de super über hoax) que ouvi de um amigo piloto da Pakistan International Airlines: sabendo do vôo DXB / SAO os paquistinhos querem uma parceria da PIA com a Emirates para fazer o primeiro vôo Karachi / São Paulo (!!!). Morri begeeeeeee kkkkkk. Seria cômico se não fosse tão absurdo!!!

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Karinissima, você me faz chorar de rir sozinha lol

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Ricardo, agora vc me intrigou: tem vôo direto de Maldivas pra São Paulo?? por que companhia??

Ricardo Freire

Uai, Lucia: a Emirates! Você chega em Dubai às 23h05, dá um rolê pelo mega-aeroporto (tudo aberto a noite inteira) e às 2h30 já embarca pra Malê, nas Maldivas, chegando às 7h40. Isso vai dar certo às segundas, quartas, sábados e domingos.

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Aaaa bom!! Eu misread que já havia um direto GRU-Male, sem parar em lugar nenhum... meu inconsciente falou mais alto.
Riq, dá um desconto, q meu sonho é ir às Maldivas non-stop... grin grin grin

GiraMundo com Jorge Bernardes

Karinissima, vc me convenceu, eu nem sei pra onde vou, mas vou de Emirates rsrsrsrsrsrsrsrs.

Eu também tô achando bacana o investimento que eles estão fazendo. A marca deles está em todos os lugares, até parece que a gente "precisava" mesmo ir pra Dubai. smile

Precisar eu não precisava, mas agora tá parecendo tão legal!

Tô achando que o sheik contratou a dupla Karinissima+Arnaldo pra promover Dubai e suas conexões smile

Ricardo Freire

Jorge, eu acho essa vinda da Emirates um evento!!! Uma companhia aérea de primeira linha que abre uma rota espetacular pro subcontinente indiano e também pra Ásia.

A outra rota bacana que existe da América do Sul pra Ásia é a da Malaysia: eles fazem Buenos Aires-Cidade do Cabo-Kuala Lumpur. Não é o máximo?

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Riq, você me permite fazer uma enquetezinha? (Se não puder pode apagar, tá? grin )
O que vocês acham que deve ser mais bacana: Taiti, Maldivas ou Seychelles?

Ricardo Freire

Boa, Emília. Posso postar a enquete amanhã? Preciso escanear umas fotinhas...

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Posso enriquecer a enquete sugerindo MAURITIUS juntamente com as demais. e pra ser " chato", que tal ZANZIBAR?

Alessandro
AlessandroPermalinkResponder

Riq, pois o mega-aeroporto de Dubai eu ainda estou para ver... quem desembarca e fica na cidade é obrigado a utilizar a parte velha, que ainda nao foi reformada, e é simplesmente um horror... Super mal organizado, lotadíssimo, fiquei hooooras para fazer o check-in... quando eu estava na parte nova, tive de passar CORRENDO para nao perder meu vôo...
Quero ver na volta, porque aí só vou fazer o transfer lá e ficar três horas (espero eu...) na parte nova... Mas só de imaginar aquela quantidade de gente, já desespero... sad

Ricardo Freire

Alessandro:
shock
shock
shock

Alessandro
AlessandroPermalinkResponder

Nem me fale daquele aeroporto!!! Cheguei a meia-noite em ponto para um vôo que saía as 2:50 da manha e comecei a achar que nao conseguiria tomá-lo!!! Filas intermináveis no check-in, para controlar passaportes, bagagem (e tudo vááárias vezes...). Tudo MUITO demorado e simplesmente mal organizado, já que o aeroporto - a essa hora - estava lotadíssimo...
Em compensacao, em Kansai, Osaka, uma maravilha... wink

GiraMundo com Jorge Bernardes

Ricardo, eu lembro da versão Uol do VNV vc havia colocado um desafio sobre rotas aéreas, etc. E lá tinha uma opção sobre essa rota da Malaysia. Eu me lembro e lembro que eu sabia responder tudo!!! Mas naquela época eu não era "comentarista". Ficava quietinho!

Essa rota pra Kuala Lumpur está naquela lista de inusitadas para mim. Como é que pode? Mas seria o máximo mesmo se tivéssemos um vôo direto para o Cabo. Ando muito a fim de ir pra lá com a pequena na bagagem...

Eu não conheço Taiti, Maldivas, Seychelles, Mauricio, nem Zanzibar, ainda assim acho que posso dar pitaco... Acho que Zanzibar e Mauricio devem estar em categorias diferentes... e não estou querendo dizer que não parecem espetaculares. Mas acho que Maldivas, Taiti e Seychelles preenchem todos os mesmos requisitos idílicos de lugar isolado e exclusivo, onde se vai para se internar e relaxar. Não há grande intenção de experimentar a cultura local, o negócio é se esbaldar. Já em Zanzibar e Mauricio, eu percebo que há outras opções, inclusive o contato com a cultura local que é o que me parece muito interessante.

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Riq, obrigada! grin
Arnaldo, eu cheguei a pensar nas Ilhas Maurício, mas não em Zanzibar...boa idéia!

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Jorge, eu também tinha essa impressão, mas não passava mesmo disso...impressão. Vamos ver os relatos do pessoal wink

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

BINGO, GIRA, já acabou de matar a enquete TODA! É exatamente isso!

Ricardo Freire

Nananina... não dá pra pôr Maurício e Zanzibar na mesma categoria. Zanzibar é bem mais pobrinho e exótico -- e, por outro lado, tem um forte esquema pacoteiro tipo o nosso Nordeste.

E isso não explica as diferenças entre Maldivas, Seychelles e Taiti.

Mas acho melhor a gente deixar essa discussão pra amanhã, num post específico, mais fácil de catalogar e de consultar mais tarde grin

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Essa rota da Malaysian de Buenos para Kuala via Africa era uma barbada
pois eles enfrentavam muita concorrencia .
Este ano entrei numa agencia em BsAs e perguntei sb a Malaysian e me
disseram que ela não iria mais voar para a Argentina .
Fiquei com a impressão de que o atendente não sabia nada de nada sad
Estava com pressa e não voltei para conferir mas vou fazer isso esta semana .

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Sobre a enquete : alguem já foi para Seychelles? O que achou? Tem algum jeito de fazer a viagem em si mais ou menos em conta? A passagem em si, não e tão cara, mas a hospedagem "mata" qualquer um.

Ricardo Freire

Pelo menos até outubro Buenos Aires-Cidade do CAbo-Johanesburgo-KL tá valendo, duas vezes por semana:

MH201 - - 3- - - 7 Kuala Lumpur-Johannesburg 0105/0540 10.35 f
Johannesburg-Cape Town 0700/0915 2.15 f
Cape Town-Buenos Aires (EZE) 1045/1535 9.50 f
MH202 - - 3- - - 7 Buenos Aires (EZE)-Cape Town 2020/0900* 7.40 f
Cape Town-Johannesburg 1015*/1215* 2.00 f
Johannesburg-Kuala Lumpur 1340*/0540§ 10.00 f

Tirado do timetable em www.malaysiaairlines.com

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Olha Ernesto , eu tirei Seychelles da minha lista depois que um amigo
em quem confio 100% , me disse que não vale a pena .

Podes ter uma ideia com pacotes saindo de JNB aqui:

www.wildexpeditions.co.za/ioi/seychelles.htm
www.webtours.co.za/special_offers_seychelles.php
www.thompsons.co.za/Travel-Package.cfm?TourCode=17178 -
www.intoseychelles.com/seychelles/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar