Praga pra Thamy

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

praga451.jpg

Mês que vem a Thamy, enteada do nosso Beto Paschoalini, vai passar três dias em Praga -- e o Beto queria dar de presente dicas bacanas de hospedagem, restaurantes e passeios.

Da minha parte, a única dica que não deve ter desatualizado é que ela vá um dia à Ponte Carlos (não, não é essa da foto) antes do café da manhã -- a única hora em que dá para fotografar a ponte sem vendedores e com poucos turistas.

No mais, daria uma estudada nas indicações de hotéis do Eurocheapo, e iria conferir a noite de Zizkov, que dizem ser a mais "cool" da cidade no momento.

(Outra informação útil: 1 euro vale 27 coroas; um dólar, 20 coroas.)

E aí, vamos melhorar essa lista?

praga452.jpg

101 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Dé
Permalink

Muito cuidado com as casas de cambio! Eles tentam chamar a atenção com uma cotação interessante, mas eles cobram uma taxa de 20% a 30%. Pergunte antes quanto sai a conversão antes de aceitar.

A minha dica de restaurante é o Havelska Koruna (rua Halveska 23), bem no centro. Restaurante tipo quilo com comida tipica tcheca. Come-se bem, bastante, rapido e barato. Ideal para um almoço rapidinho sem perder tempo.

Paguei entre 5 e 6 euros a refeição completa: salada, prato principal, sobremesa e bebida.

Alessandro
AlessandroPermalink

Essa dica de ir a Ponte Carlos (Karluv most, em tcheco) do Riq, antes dos turistas e vendedores, é FUNDAMENTAL. Conheco várias pessoas que se decepcionaram com Praga justamente por causa dessa multidao...
Minha dica é bobinha: tem um tipo de waffle tcheco, muito tradicional, que vale a pena experimentar (e dá para comprar e trazer tbem). Dê uma olhada aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Wafer

Ah, se come muito barato MESMO lá!

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Bem, o que posso oferecer é uma longa matéria sobre Praga lá no Fatos & Fotos de Viagens:

http://interata.squarespace.com/jornal-de-viagem/2006/5/21/o-que-ver-em-praga.html

É só ir rolando e lendo os vários posts.

Não é que haja uma atração “mais importante” em Praga, mas a mais emblemática é o Relógio Astronômico, um monumento do século 16 que mostra a rotação do sol, da lua e das estrelas, entre outras representações.

Alguns acham que a Ponte Carlos é a mais conhecida, e talvez seja. Mas é difícil medir em qual a quantidade de turistas é maior.

Praga é dividida em seis bairros, denominados, “cidades”: do lado direito do Rio Vltava, Josefov (Bairro Judeu), Staré Mésto (Cidade Velha, onde está o centro), Nové Mésto (Cidade Nova) e Vysehrad. Do esquerdo, Malá Strana (a Cidade Pequena ) e Hradcany (onde fica o castelo de Praga).

Sobre hospedagem, é um assunto que merece muita pesquisa, porque há hotéis de vários padrões e em diversos bairros. Evidentemente que quanto mais baratos, pior localizados.

Tudo depende do tipo e estilo do turista para escolher onde hospedar-se, além, é claro, de seu orçamento. O que eu sugiro é escolher em diversas páginas na Internet, consultar o Tripadvisor e, se quiser, a mim mesmo, para eu dizer o que penso do hotel e da sua localização.

Praga vale qualquer sacrifício!

BOA VIAGEM!

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

A respeito da Ponte Carlos eu sugiro que se vá pela manhã cedo, evitando a quantidade de turistas e locais, assim como de noite, porque também se tem uma espetacular vista do Castelo de Praga, do Rio Moldávia e da própria com iluminação. É algo que me marcou muito. Todavia, com respeito a todas as sugestões, acho que não se deve desprezar uma passada na Karluv Most (pronunciaa-se Karlúf Môst) bem na hora do pico, quando ela tem uma vida esfusiante de artistas pintando suas paisagens, músicos clássicos e populares apresentando-se em troca de umas moedas, vendedores de postais e coisas mais, e gente, muita gente circulando, o que lhe dá uma caracterítica também igualmente atraente.

Daniel Schneiderman
Daniel SchneidermanPermalink

Vou pegar carona nas dicas para a Thamy, já que estarei em Praga entre 05/10 e 10/10. Alguem sabe se o Prague Card é interessante? A

Daniel Schneiderman
Daniel SchneidermanPermalink

Completando: A lista de museus e monumentos incluidos é grande, mas não sei se valem a pena. Custa aprox. 25 Euros por 4 dias e inclui o Castelo de Praga (acesso a tudo), as torres da ponte, torre da polvora, torre da prefeitura na cidade velha, entre outors monumentos e VARIOS museus, que não sei se valem a pena. Obrigado!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Daniel, não visitei esses museus mas só pela oportunidade de subir a todas essas torres e fotografar Praga do alto eu já tô achando barato grin

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

VALEM apenas se vc. efetivamente se dispuser a conehcer a todos, ou à maioria deles.

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

TODAVIA, subir a todas essas torres (e a outras não citadas) vale a pena.

Jurema
JuremaPermalink

Quando fui a Praga, me hospedei por este site http://www.prag-unterkunft.de/gb/indexgb.html , que tem hotéis separados por categorias, pensões e apartamentos. Nós ficamos em um apartamento para quatro pessoas que consta como pensão (mas não é), http://www.prag-unterkunft.de/gb/indexgb.html , que está custando menos de 60 euros por dia. A localização é ótima, bem atrás do Museu Nacional, pertinho da Praça Wenceslau, que na verdade é uma grande avenida.

Falando de localização, não deixe de ficar em Praha 1 (é a região da cidade que engloba todos os bairros turísticos). Você consegue preços mais em conta fora dessa região, mas não compensa.

Quanto à cidade, é uma graça, todo mundo adora. A comida e a cerveja são muito baratas em relação ao resto da Europa. O transporte público também é muito, muito barato, mas é melhor usar as pernas, mesmo (exceto para subir até o castelo, que fica láááá em cima). E a sua câmera vai tirar lindas fotos em qualquer ângulo que você a aponte.

Dê uma olhada neste site: http://www.livingprague.com/ e boa viagem!

Sylvia
SylviaPermalink

Acordar antes das 7 da manhã e ir para a Ponte Carlos
tem uma padaria no fim da ponte com um ótimo café e pães
feitos na hora que abre as 7 em ponto .

Um café super cool em Josefov
CAFE LA VERANDA : Elisky Krasnohorske 2/10, Prague 1

Um link ótimo da Rotas e Destinos
http://www.rotas.xl.pt/0998/a01-00-00.shtml

Usar as vans que param na porta do aeroporto para ir ao hotel.
( não é preciso esperar mais passageiros , eles tem que partir no
momento em que tiver no minimo dois pax smile )

Fernando
FernandoPermalink

Uma dica bem legal é o teatro de marionetes

Beto
BetoPermalink

Riq e tripulation, a família agradece enternecida...

Mari Campos
Mari CamposPermalink

ixi, cheguei tarde... todo mundo já deu as dicas! Mas ressalto a da van do aeroporto, passada pela Sylvia, que é realmente eficientíssima e muito barata e confortável. Se a Thamy for maior de idade lol , aproveite as muitas cervejas tchecas, em especial a Budvar original, que inspirou a Budweiser mas tem sabor muito melhor. Tenho dica de dois restaurantes legais e baratinhos na cidade velha, mas estão lá em casa... passo em seguida, tá, Beto?

Sylvia
SylviaPermalink

Só faltam ser os meus que não sei onde estão Mari...
Um deles me lembro que é algo como Coliseum ( que alias tem 3 na cidade mas só um deles é especial ) vou ver se me lembro smile

Sylvia
SylviaPermalink

Achei o site em Tcheco smile
http://www.pizzacoloseum.cz/pizza_coloseum/menu
Se quiserem experimentar, não é o grandão que é legal, é um
pequeninho que fica numa ruelinha na cidade velha.
Perguntem ! Tem um ótimo cyber café na galeria do lado .

Mariane
MarianePermalink

Riq,

Sempre acompanho o viaje, mas nunca tinha escrito.
Vamos lá!
Estou indo pra Berlin pela primeira vez no comeco de Novembro, vou passar 4 dias a trabalho por lá, por isso queria algumas dicas de lugares em Berlin, assim como sugestões para onde esticar dentro da Alemanha, já que não conheco o país.

Ah! Tenho 24 anos e em Berlin estarei hospedada no Intercontinental.

Marcie
MarciePermalink

Mariane, esse Intercontinental tem um dos melhores restaurantes chineses ever!!! Se um dia você estiver cansada depois de bater pernas o dia inteiro e nao quiser sair, experimente...é bárbaro!

Mile
MilePermalink

http://minha-essencia.blogspot.com/2006/08/praga.html#comments/
Um post da minha viagem a Praga, um passeio pelo rio Moldava é a minha dica, lindíssimo.

Paulo e Ana
Paulo e AnaPermalink

Thamy,

Passamos três dis em Praga em outubro do ano passado, seguem minhas dicas: ficamos no Residence lundborg www.lundborg.se , ao aldo da ponte charles, gostamos muito, jantamos em alguns bons restaurantes como o Kampa www.kampagroup.com que tem uma vista espetacular da ponte, se puder tomar um drink no four seasons vale o ambiente e vista.

segue um link sobre restaurantes www.grand-restaurant.cz

Paulo

Caio
CaioPermalink

Thamy, estive lah em Julho agora, passei 5 dias. Fique no IBIS OLD TOWN, foi o melhor IBIS que já fiquei.........nem parece IBIS. Cama Queen com ótimo colchão. Ducha de banho excelente. Quarto novíssimo e espaçoso. Café da manhã ótimo. Oferecem transfer por (acho que 27 dólares) para o aeroporto em um Peugeot 206. A a poucos passos da Casa Municipal de música e do metro.
E não deixe de assistir a missa com canto gregoriano todos os dias as 18hs no mosteiro que há atrás do Crowne Plaza, pertinho da Loreta.

Diogo
DiogoPermalink

Deixa eu falar das nights (só pro Betão perder o que ainda tem de cabelo):

Karlovy Lazne - que é uma das boates mais famosas do mundo, com seis andares, e fica do lado esquerdo da Charles Bridge. Ela é linda, toda envidraçada, e tem uma vista linda tanto pra Ponte (lógico) como pro castelo, que fica lindão e iluminado de noite tbm. Só a boate propriamente dita já é um programão --> http://www.karlovylazne.cz/

E a Duplex, que fica na cobertura de um daqueles prediões antigos na avenida principal, e tbm tem uma vista linda da cidade. Porém, de um outro ponto. É lindona tbm, tem 3 andares, e tbm é um baita programa uma ida lá --> http://www.duplex.cz/

Rogéria
RogériaPermalink

Eu também fui a Karlovy Lazne, a maior boate do leste europeu, e achei demais! Não é tão arrumadinha quanto as boates brasileiras mas é bem divertida. Tem muito turista e cada um dos seis andares é dedicado a um estilo de música. Nem consegui ir a todos antes de acabar a noite! Vale a pena. smile

Thamy
ThamyPermalink

Em primeiro lugar obrigada, vcs são super rápidos e mega eficientes. Começo agora, através de vcs, a "viajar na minha viagem".
Obrigada, beijos Thamy

Ps. sim vou maior de idade e adoro cerveja.
Anotei as dicas de todos, incluindo as dicas da night wink
Aliás vou ver a ponte Carlos às 7 da manhã, mas acho que vou direto da Karlovy.
hehehe

Luciano
LucianoPermalink

Eu também estou pegando algumas dessas dicas pra mim smile
Já peguei vários endereços daqui http://czechoutchannel.blogspot.com/ - a versão do Destemperados em Praga.

Diogo
DiogoPermalink

Hahahahahahahahahahahahaha, adorei Thamy!!!

Vai direto da night mesmo... é mais prático e bem mais divertido 8-)

Beto
BetoPermalink

Ô Diogo, se liga hein!

Emília
EmíliaPermalink

Riq, acho que você já comentou aqui antes, mas a minha memória não é uma beleza: aqueles posts antigos do ViajeAqui, com a expedição Caribe, foram perdidos?

Sylvia
SylviaPermalink

Tão copiando os Destemperados no mundo inteiro , até no leste europeu.
Bem lembrado Beto , estes meninos tem que começar a cobrar royalties.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Mais ou menos, Emília. Eu teria que recuperar os bichinhos. E é um tal de uma foto-por-post que dá um trabalho maluco.

Nos posts de St Maarten e St Barth eu já resumi a parte boa do easyCruise (rolou até Anguilla).

Ah, você queria mostrar Aruba e Curaçao pro mano, é isso?

Emília
EmíliaPermalink

É isso aí, Riq, que cabeça boa...
Eu me lembrava que tinha uns posts cheios de fotos de lá e estava procurando ontem para mostrar a eles (eu tinha feito até propaganda de uma certa praia dos bebês, lá em Aruba grin ), mas acho que estão bem convencidos. Obrigadinha, de qualquer jeito!

Ernesto
ErnestoPermalink

Emilia

Se voce precisar de algo sobre Curacao e Aruba, conheço as duas. Não conheço Bonaire, mas sei de amigos que estiveram lá e disseram que é um grande point para mergulho.

Emília
EmíliaPermalink

Ernesto, super obrigada! Vou querer ajuda sim, principalmente na questão hotéis. Ele andou fazendo umas cotações, mas quero dar uma olhada para ver quais são os hotéis oferecidos, localização etc. A idéia deles é justamente fazer Aruba e Curação. Eles até nos convidaram, mas por mim eu esticava mesmo é em Bonaire, dizem que o mergulho lá é maravilhoso... smile

Diogo
DiogoPermalink

Mas olha sóóóó, Destemperadsky é? Hehehehe...

Que show, mas eles cobrem só Praga...

O que o Beto disse, que não tem comentário?

Sobre os Royalties, vamos acionar o Hugão, que ao contrário de mim, ainda lida com a advocacia 8-)

Ernesto
ErnestoPermalink

Emilia

O que eu me lembrar, estou a disposição... Estive em curacao em 1990, e em Aruba em 1995.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Mariane, minhas dicas de Berlim estão aqui:
http://viajenaviagem.wordpress.com/2007/04/15/berlim-pra-mira/

Quanto a outros destinos na Alemanha, para cada direção que você olhar haverá algum lugar muito bacana.

Perto de Berlim, própria para um bate-e-volta, há Potsdam.

De Berlim você pode ir a Dresden (faça um bate-e-volta a Müssen) e Munique.

De Munique, dá para fazer a Rota Romântica (não deixe de passar por Rothenburg-ob-der-Tauber; tendo tempo, vale um desvio a Bamberg).

Estive por lá ano passado e adorei Colônia, perto da fronteira com Holanda e Bélgica, e Hamburgo, uma cidade praticamente nórdica.

Enfim, estude bem as possibilidades e escolha as que mais lhe agradarem. Dá para fazer tudo de trem; compre um German Railpass: http://www.lufthansacitycenter.com.br/site/controller.jsp?c=listPassFareByCategory&passCategory.uid=4#10

Daniel Schneiderman
Daniel SchneidermanPermalink

A German Wings tem vôos internos muito baratos. Comprei Berlin / Colonia por 19 Euros com taxas, e em aeroportos centrais. O preço para Munique era o mesmo... para quem não vai rodar muito pelo pais, vale bem a pena. As dicas de Berlim e Colônia estão devidamente anotadas... chequei aquele site antigo da Copa do Mundo de post a post, anotando tudo que interessava... roteirinho pronto assim facilita bastante!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Daniel, são poucas as cidades servidas pela German Wings; praticamente todos os vôos são de ou para Colônia, Berlim e Stuttgart, os hubs da companhia. Se você fizer um roteiro só pelas cidades grandes (Berlim-Munique, Munique-Colônia, Colônia-Hamburgo), e comprar com antecedência, dá certo. Mas se você precisar combinar com trechos de trem (Dresden, Bamberg, Rota Romântica, Heidelberg...), já não fica tão interessante. (E se a idéia for comprar um passe, é melhor rentabilizar o passe.)

Um passe de 7 dias de viagem em 2a. classe dá 229 euros (36 euros por dia, ótimo); viajando com acompanhante, sai por 170 euros para cada um (menos de 30 euros por dia, sensacional). E como na Alemanha normalmente dá para se hospedar perto das estações sem maiores neuras, fazer pinga-pinga de trem é fabuloso.

Normalmente, quando você quer viajar bastante dentro de um país, o passe nacional de trem é imbatível. A exceção talvez seja a Itália, onde as passagens avulsas parecem valer a pena (a não ser que você desça até o sul e a Sicília, para aproveitar o investimento).

Mariane França
Mariane FrançaPermalink

Valeu pelas dicas! Vou analisar as alternativas e na volta mando o relatório para todos!

bjos,

GiraMundo com Jorge Bernardes

http://www.galinsky.com/buildings/dancinghouse/index.htm

Eu adorei conhecer esse prédio em Praga. Eu havia visto o trabalho desse cara o Frank Gehry e fiz de tudo pra achar esse prédio lá. É comercial, mas tem um restaurante-café ótimo embaixo. Achei demais!

Do mais, acho que subir de bonde até o Castelo de Praga e depois descer à pé pela Nerudova é uma boa pedida....

Putz, não vou lembrar, mas adorei conhecer aquela avenida na parte mais nova de Praga onde aconteceram as manifestações estudantis da Primavera de Praga...tem um museu na ponta da avenida bem bacana também. Bom, eu gosto de um museuzinho vez ou outra.

Carmen
CarmenPermalink

Estuve en Praga hace mucho tiempo.

Praga ha cambiado mucho. Cuando yo estuve aún era Checoslovakia. Estaban entrando las primeras multinacionales, después de muchos años sin prácticamente ningún contacto con otros países. Sony, Malboro, Sanyo empezaban a comprar edificios para su restauración y así poder entar en un nuevo mercado.

En Praga muchas cosas estaban en venta. Objectos antiguos se vendían a los turistas alemanes por "dos duros".

Justo unos meses o un año después el país se dividiría en dos: República Checa y Eslovaquia.

Estuve alojada en el hotel Atrium, ahora se llama Hilton Prague (un par de años después el Presidente Clinton se alojó en él!!!), estaba cerca del centro, a los pies del río. No estaba en el casco antiguo y desde allí podías ir a otras zonas donde la impronta rusa era más que evidente.
Barrios enteros sin tiendas, vacios y otros barrios, típicamente obreros donde todos los edificios eran iguales.

Recuerdo bien que el casco antiguo era espléndido y que estaba muy bien conservado. Algunos interiores de iglesias eran como joyas resplandecientes y los cementerios bucólicos y un poco decandentes.

Mara
MaraPermalink

Thamy, vale a pena conhecer a parte judaica de praga. A história é bem interessante (Pelo que pude ler, Hitler queria manter em praga um "museu" sobre os judeus, depois de exterminá-los completamente, por isso evitou destruir sinagogas e cemitérios) o cemitério é impressionante. Sou fã da história do Golem que aconteceu por lá. Vela a pena a visita a Praga Judaica.

Thiago
ThiagoPermalink

Nossa.. não tenho nada a acrescentar com relação ao post porque não conheço nada sobre Praga, mas vim buscar informações.. parabéns pelo blog.. tá muito interessante mesmo.. Convido pra visitar o meu também.. Abraço..

Roland
RolandPermalink

As dicas vieram a calhar, foi o que eu estava procurando e pesquizando, estou indo com meu filho em outubro para Praga, ficaremos 4 dias.

BBm
BBmPermalink

As dicas são: Hotel Julian( http://www.hotelsprague.cz/julian ), ótimo hotel perto do centro, ótimos passeios a pé, ônibus ou de bondinho para chegar até as atrações principais. Apesar do preço insignificante, nunca deixe de comprar as passagens. Zoológico se você curtir esse tipo de programa e passar durante o dia na frente dos teatros e comprar ingressos para concertos de música clássica e apresentações de um dos vários "Teatro Negro de Praga", destaque para o Rudolphinum.

Luiz e Arli
Luiz e ArliPermalink

Venho passar-lhe os dados do bom contato que descobrimos em PRAGA. Trata-se de TANIA SOCHOROVÁ, uma simpática tcheca que estudou Letras (Português), trabalhou na embaixada de Portugal e está agora na agência de Turismo “Millenium Travel”.

http://www.guia-em-praga.com.br/
e-mail: info@guia-em-praga.com.br

Ela se encarregou de reservar hotel, contratou o transfer de ida e volta e fez conosco um tour de 3 horas entre o centro e o castelo, passando (com muito empenho e paciência) informações preciosas sobre a cidade, sobre os pontos interessantes a serem visitados e sobre como nos locomovermos por lá. Quando você viajar a Praga, entre em contato com a Tania. Recomendamos expressamente!
Luiz e Arli

Célio
CélioPermalink

Tripulação:
Alguem tem informação sobre o Residence Lundborg (Praga), localização,etc,etc...
Sylvia: o que vc. pode dizer mais a respeito das vans do aeporto?
Tanquiuuuu!!!!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Célio, a localização é ótima, ao lado da Ponte Carlos. O site é excelente, detalha quarto por quarto, diz até os que têm vista. http://www.lundborg.se/

As resenhas no TripAdvisor também são boas. http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g274707-d280323-Reviews-Rezidence_Lundborg-Prague_Bohemia.html

Esta página resume todas as opções de transporte do aeroporto para a cidade: http://www.myczechrepublic.com/prague/airport_transportation.html

Hoje 1 euro = 27 coroas tchecas

Prague Airport Tranfers: 22 euros 1 pessoa, 31 euros duas pessoas, sem dividir o carro com ninguém http://www.prague-airport-shuttle.com/

Cedaz -- 17 euros até 4 pessoas, divindo a van com outros http://www.cedaz.cz/transport-from-airport-to-hotel-in-prague.php

Prague Transfers: 20 euros para duas pessoas, dividindo o carro: http://prague-transfers.cz/prague-airport-transfers.php?target=1&people=12¤cy=eur

Célio
CélioPermalink

Acima..onde se lê Aeporto leia se AEROPORTO...

Bianca
BiancaPermalink

Ric, leio sempre suas dicas e agora estou precisando muito delas.. parto para europa agora em maio, ja fechei o aério entrando por Paris indo para Londres e a partir daí quero ir para Bruxelas( Eurostar???) Amsterdan, Berlim, Praga ,Viena e saio por Budapeste, quero fazer de trem a partir de bruxelas, mas não sei se vale comprar um passe, ou tudo separado e nem por quais empresas escolher, tem as tais resevas que acabam encarecendo, eu to muito perdida, agradeceria uma luz...

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Bianca, a hora de fazer essa pergunta é ANTES de comprar a passagem, não depois.

Não adianta: viagem cheia de escala percorrendo a Europa inteira sempre sai caro. Normalmente vale a pena incluir tudo na passagem interncontinental, porque a viabilização dos deslocamentos internos trecho a trecho dá um trabalho danado, que nem sempre justifica a economia. Sem falar que cada deslocamento é praticamente um dia de viagem perdido em atividades chatas e cansativas.

No seu caso, recomendo tirar Bruxelas, que não acrescenta nada ao seu roteiro.

Vá de low-cost de Londres a Amsterdã, consulte www.skyscanner.net e www.kayak.com .

Compare os preços de Amsterdã a Berlim de avião (veja os sites acima) e de trem no www.bahn.de/international (dá para ver preço e comprar).

De Berlim a Praga, trem, no site da ferrovia alemã. Use os nomes Berlin e Praha.

De Praga a Viena, trem, no site da ferrovia austríaca. http://www.oebb.at/en/index.jsp Use os nomes Praha e Wien.

De Viena a Budapeste, vá de trem (ferrovia austríaca) ou barco, pelo Danúbio http://www.vienna-hydrofoil.hotels-in-budapest-hungary.com/

Rachel Simões
Rachel SimõesPermalink

Biaca,

Você já voltou da sua viagem?
Como foi?
Gostaria de saber o que você acho de Praga, pois vou para a Alemanha em setembro e estou na dúvida se devo ou não incluir Praga no meu roteiro.
Agradeço qualquer dica que possa dar.Você achou o povo de lá muito mal educado? Sempro ouço falar que eles não tratam bem os turistas.

Rachel

Bianca
BiancaPermalink

Poxa Ric vc tem razão, mas eu fiquei empolgada com a promoção da air france e quando eu simulei os demais deslocamentos ficou caríssimo, eu vi uma passagem do eurostar Londres- Bruxela por 50 libras, mesmo assim vc acha melhor excluir esse trecho?? Para vc ter uma idéia vou sair dia 23de maio e retornar dia 15 de junho... Dese já muito OBRIGADA!!!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Acho que não vale a pena, não, Bianca. Tem cidade demais no seu roteiro. Tente descolar uma low-cost direto a Amsterdã pelo mesmo preço.

Mesmo sem Bruxelas, já está dando 3 dias por cidade, e com esses deslocamentos todos... você está completamente fora do padrão que a gente indica aqui no VnV.

Em 21 dias, eu faria Paris e Londres (cinco dias em cada), Amsterdã (3 dias), Berlim (3 dias), Praga (3 dias) e Budapeste (2 dias). E só iria a Budapeste porque a passagem já está comprada. E mesmo assim esses dias não seriam inteiros, por causa dos deslocamentos.

(Entre Praga e Budapeste tentaria voar, ou então encararia o noturno, porque a viagem diurna come o dia inteiro.)

Sylvia
SylviaPermalink

Celio , o Riq já deu todo o caminho lol
A pegadinha das vans é que elas são obrigadas por lei local a sair sempre que tiver um passageiro. Ou seja , é um taxi eekops: Pegue a estiver mais proxima da saida .
Os preços estão em cartazes nos carros . Hiiper fácil!
Mas não esqueça de telefonar para combinar a volta , e de estar na porta do hotel 15 min antes ( eles costumam chegar cedo e não esperam )