Pessoal, entre as 21h de domingo e as 21h de segunda (que é um dia medido no fuso horário do servidor do Wordpress) o Viaje na Viagem bateu seu récorde (eu escrevo com acento, posso?) de acessos: foram 6.599 viagens.
Não estou feliz só com o número absoluto -- mas porque finalmente o blog conseguiu superar o mau karma do récorde anterior, de 6.434 acessos, registrado num dia que ninguém aqui gosta muito de lembrar
Só para vocês entenderem o que está acontecendo, as visitas cresceram 50% desde que eu organizei o menuzão de destinos aí da direita, há quatro semanas.
O conteúdo dos posts, no entanto, só explica uma parte do sucesso desta nova fase do VnV.
O verdadeiro ouro do blog está na caixa de comentários: na contribuição de todos os que perguntam, de todos os que respondem, de todos os que mantêm os assuntos vivos -- e também de todos os que acompanham as discussões, mesmo sem se manifestar.
No momento em que escrevo esse texto, a fase Wordpress do blog conta 530 posts e 20.949 comentários -- o que dá a média absurda de praticamente 40 comentários por post. :!:
Claro que esse número é inflado por alguns posts campeões de audiência, como o da viagem de trem para a Europa (que, sozinho, tem 23.534 acessos e 1.145 comentários) e da primeira viagem à Europa (11.819 visitas e 560 pitacos até agora).
E olha que curioso. Dei uma busca lá no backstage e descobri que, dos 20.949 comentários do VnV 2.0, 1.898 são de autoria da Sylvia! Ela, que nunca acertou nenhuma charada não se cansa de generosamente resolver a viagem de todo mundo. E ainda por cima é quem segura as pontas quando eu estou naqueles dias e ameaço dar piti em quem pergunta coisas que já estão respondidas
ops:
Ao dedicar à Sylvia o récorde de hoje, tenho certeza de homenagear todos vocês.
Muito obrigado. E parabéns.
83 comentários