Quem disse que números são frios?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

    recorde400.jpg

Pessoal, entre as 21h de domingo e as 21h de segunda (que é um dia medido no fuso horário do servidor do Wordpress) o Viaje na Viagem bateu seu récorde (eu escrevo com acento, posso?) de acessos: foram 6.599 viagens.

Não estou feliz só com o número absoluto -- mas porque finalmente o blog conseguiu superar o mau karma do récorde anterior, de 6.434 acessos, registrado num dia que ninguém aqui gosta muito de lembrar shock

Só para vocês entenderem o que está acontecendo, as visitas cresceram 50% desde que eu organizei o menuzão de destinos aí da direita, há quatro semanas. 

O conteúdo dos posts, no entanto, só explica uma parte do sucesso desta nova fase do VnV.

O verdadeiro ouro do blog está na caixa de comentários: na contribuição de todos os que perguntam, de todos os que respondem, de todos os que mantêm os assuntos vivos -- e também de todos os que acompanham as discussões, mesmo sem se manifestar.

No momento em que escrevo esse texto, a fase Wordpress do blog conta 530 posts e 20.949 comentários -- o que dá a média absurda de praticamente 40 comentários por post. :!:

Claro que esse número é inflado por alguns posts campeões de audiência, como o da viagem de trem para a Europa (que, sozinho, tem 23.534 acessos e 1.145 comentários) e da primeira viagem à Europa (11.819 visitas e 560 pitacos até agora).

E olha que curioso. Dei uma busca lá no backstage e descobri que, dos 20.949 comentários do VnV 2.0, 1.898 são de autoria da Sylvia! Ela, que nunca acertou nenhuma charada lol não se cansa de generosamente resolver a viagem de todo mundo. E ainda por cima é quem segura as pontas quando eu estou naqueles dias e ameaço dar piti em quem pergunta coisas que já estão respondidas eekops:

Ao dedicar à Sylvia o récorde de hoje, tenho certeza de homenagear todos vocês.

Muito obrigado. E parabéns.

83 comentários

Adriane
AdrianePermalinkResponder

Ricardo, parabéns. Isso aqui é viciante, quem começa a viajar por aqui não para mais, e indica, indica, indica..... Eu não canso de indicar e atentar o pessoal: leiam com atenção os comments!

Sylvia, parabéns e obrigada, suas contribuições são fantásticas, pacientes, detalhadas, essenciais!

Eu vou continuar contribuindo para os números! Não demora e eu mando mais perguntas sobre a Europa no Inverno... me esforçando para que sejam inéditas! hihihi wink

Um abraço a todos.

Rogéria
RogériaPermalinkResponder

Parabéns, Riq!!!

Obrigada pela generosidade de compartilhar tudo o que aprendeu em quilômetros e quilômetros de experiências. Em tantos vôos, em tantas estradas, em tanto caminhar.

Por reunir ao seu redor tanta gente legal, um verdadeiro grupo de consultores (liderados pela grande Sylvia), sempre prontos para dar uma mão a quem vem e a quem vai.

E por conseguir fazer o que parecia impossível: fazer pessoas que adoram descobrir lugares novos, quererem voltar sempre para o mesmo lugar. AQUI.

Que muitos e muitos visitantes venham. Nesse verdadeiro resort virtual seis estrelas, somos sempre bem-vindos.
E se seu servidor comportar, muito mais sucesso, Riq! wink

Um beijão!

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Sylvia,

jajajajajaja!!!. É você boa de verdad. Os números falan.
Beijos.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Parabens pelo recorde, Ricardo !!!!

Muito mais do que merecido !!!!

E tambem parabens para a Sylvia, que evita que aquela mensagem automatica seja usada nos novos viajantes!

Abracos,
Carla SP

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Parabéns a voce que vem se dedicando tanto a nós! Voce mereçe, eu sempre recomendo os eu blog como uma excelente fonte de dicas, pela qualidade dos colaboradores, pelas informações que não se obtem em outros lugares, e pela interativiade, que já me fez conhecer pessoas bacanas como o Aranaldo, a Emilia, as Carlas, a Lucia, a Lena, o Jorge, Nick, Paulo e Ana, o Rodrigo, além de voce é claro. (desculpem se eu esqueci de alguem!)

Fabio Nitschke Gomes

Riq, parabéns pelos frutos colhidos! (E, pelo que se semeia aqui todos os dias, a coisa só tende a continuar bombando...) wink

Alexandra
AlexandraPermalinkResponder

Oi Riq, parabéns pra você e pra todos os que contribuem para o sucesso do blog. Engraçado que todas as vezes que você menciona os tripulantes silenciosos (que praticamente não se manifestam), eu me animo a dar um alô. Na realidade eu gostaria de me manifestar muito mais, mas, não viajo tanto quanto gostaria, conheço muito pouco pra dar meus palpites. Por enquanto, vou só anotando e sonhando. Quem sabe um dia me equiparo a Sylvia lol
Parabéns a todos mais uma vez!

Ricardo Freire

Alexandra, eu também sou freqüentador silencioso de muitos blogs! Mas sempre que você quiser dar o seu pitaco, não se acanhe, please...
mrgreen

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Parabéns ao Comandante RIQ e à TIA SYLVIA. Um, sem o outro, incompletos!

Luisa
LuisaPermalinkResponder

Parabéns pelo recorde! Acabei de conhecer e já estou apaixonada pelo blog! Foi amor à primeira vista!
Parabéns mais uma vez, muito sucesso e muitas viagens!

Lili
LiliPermalinkResponder

Atribuo o sucesso de todas as minhas viagens ao Riq, e a última, à Italia, em especial, à Sylvia, que sem ela não teria sido tão agradável! Sem o Riq, eu teria andado com roupas mais amassadas, com mais excesso de bagagem, não teria aproveitado tantos os lugares e nem teria me divertido tanto, lembrando dos comentários que ele faz sobre tantos detalhes que fazem parte das nossas viagens! Adoro, especialmente, seguir cegamente os roteiros detalhados e destrinchados por ele!

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

CREDIBILIDADE e seriedade, profissionalismo, dá nisso, Lili!

GiraMundo com Jorge Bernardes

Parabéns Sylvia, sua incansável disposição merecia esse tributo!!!!

Riq, Parabéns e mais uma vez obrigado por criar esse canto cybernético pra gente. Eu tenho aprendido muito aqui.

Emília
EmíliaPermalinkResponder

E pensar que não fez nem um ano que o VnV está de casa nova...
Dá para perceber quando as coisas são feitas com carinho e prazer. Assim é com o Riq. E com a Sylvia, o Rodrigo, o Arnaldo...
Como o Ernesto, também fico muito feliz de ter conhecido tanta gente bacana, alguns pessoalmente, outros ainda virtualmente.

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

Adoro o VnV!!!

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Riq, a Sylvia merece mesmo essa dedicatória, porque ela é um show e pau para toda obra (com rapidez, diga-se de passagem!). Mas o grande mérito é mesmo todo seu; para nós, visitar o VnV é um grande prazer, uma espécie de reunião de família cotidiana, um vício, uma terapia ou um pouco de tudo isso junto. lol Parabéns! Que muitos recordes (com ou sem aceito wink ) venham!!!

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

acento, eu digo... eekops:

Andre Galvão
Andre GalvãoPermalinkResponder

Parabéns, Ricardo. Também sou um dos viajantes anônimos deste blog. Sucesso e que muitos recordes ainda sejam quebrados.
E parabéns também à Sylvia e aos demais comentaristas que contribuem muito para tornar o VnV um dos melhores sites do país.

Paulo e Ana
Paulo e AnaPermalinkResponder

Parabéns Riq, agora que deixamos de ser expectadores e nos tornamos "blogueadores", percebemos quanto é prazeroso receber tantas visitas de pessoas que querem ver e ler aquilo que temos a dizer.

Abraços e vamos a novos recordes!!!!

Lena
LenaPermalinkResponder

Homenagem mais do que merecida. As vezes me pergunto quanto vale o tal caderninho da Sylvia lol

malena
malenaPermalinkResponder

Oi Rick, parabéns!
Eu quaaaaase nunca comento, mas passo por aqui quase todos os dias. Mesmo que não vá viajar, posso mandar dicas para alguém, guardar para planos futuros ou simplesmente conhecer coisas novas. Fora que acho muito bacana quando os freqüentadores mais assíduos marcam encontros! Seu blog é VIVO, acho que isso o torna especial...
Abraço,
Malena.

Diogo
DiogoPermalinkResponder

Parabéns geral pra galera aí!!!

E dá-lhe Sylvia 8-)

Agora, uma coisa temos que admitir: se não fosse aqueles viajantes chatos e desavisados, que sempre deixam a bola picando pra Sylvia tascar aquela respostinha pronta, o número de comments dela seria bem inferior, hahahahahahahahaha!!!!

Mas enfim, parabéns à todos, e em especial ao Comandante do Blog, que conseguiu agregar tanta gente bacana num mesmo lugar grin

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Riq, isso aqui é viciante! Às vezes antes mesmo de olhar emails eu já abro o favorito pra vir pra cá ver o que tá acontecendo. O Viaje na Viagem impresso é meu livro de cabeceira smile (sem querer ser puxa-saco) e o que é postado aqui, por todos, sensacional. Parabéns a você, à Sylvia e a todos que fazem do VnV o maior sucesso.

Majô
MajôPermalinkResponder

Riq,

Cheers !!!!!! Tim tim !!!!!! Cê merece !!!!!! lol lol lol

O VNV, não é um blog, é O blog. mrgreen mrgreen

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Isso mesmo comandante a Sylvia tem ajudado muito mesmo!!!

Adorei a dedicatória e mais um record (tbm fui diferente) conquistado!!!

Abs a toda a tripulação!!

Patsy
PatsyPermalinkResponder

Riq, que maravilha isso!! É uma resposta do seu cativante carinho por esse espaço que nos sentimos tão bem e vamos contando tudo e dividindo experiencias.

E parabens à Sylvia, eu sempre vejo ela respondendo e levando o post do trem pela Europa, quanto conhecimento para todos e disposição grin

Jurema
JuremaPermalinkResponder

Parabéns, Riq!

Nós, da tripulação, ficamos muito felizes com cada nova conquista numérica, mas o sonho das viagens não cabe em números, não! É muito maior que isso, e você é o grande incentivador da galera por aqui.
Sylvia, promovida a co-pilota do VnV, com muita honra!

(Quanto comentariozinhos será que eu tenho???)

Wanessa
WanessaPermalinkResponder

Riq e Sylvia, esses numeros so refletem o q todos ja sabem: q vcs sao pessoas imensamente generosas! Admiro demais o q vcs e toda a tripulacao fazem aqui diariamente, q nada mais e do que contaminar todo mundo c essa paixao pelas viagens.
PARABENS!

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Jurema,
Eu estoy muito agradecida a você, porque me enseñó a escribir la ã en el "computador", mais no recuerdo la ô.
Muito obrigada. La ã vocês la hacen servir MUITO.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Uau, Riq, que beleza!!! E um super parabéns à Sylvia, que merece essa homenagem e mil outras!!! grin

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Nooossaa!!!

Estou em estado catatônico com tanto carinho ...
Passei aqui na corrida durante o café da manhã dei uma olhada geral
nos títulos , voltei para ler com calma durante a sobremesa do almoço e
encontro este banquete aqui !!

Comandante , a tua generosidade em compartilhar é ilimitada , assim como o conhecimento, a experiencia e o bom humor.
A 'Cultura empresarial do VnV' contagia, vicia e engrandece nossas vidas .

Os numeros são mesmo impressionantes , deste jeito o VnV virtual e o de papel estarão em breve no livro dos recordes lol
Agradeço de coração a homenagem e o carinho de todos , e acrescento
mil carinhas de corações pulsantes e outras mil carinhas de medalhinhas
de ouro brilhantes e sorridentes.

Yara
YaraPermalinkResponder

Parabéns pelo trabalho e pela dedicação!!
smile
Y

Yara
YaraPermalinkResponder

P.S: E muito obrigada, em especial, pelo carinho e atenção(Riq e Sylvia, só vcs, em especial, e a tripulação residente do VnV, para compreenderem e ajudarem os marinheiros de primeira viagem...).
wink
Y

Ricardo Freire

Sylvia, eu tava preocupado! Pensei que tivesse falado alguma coisa de que não tivesses gostado eekops:

Jurema, usando o email desse último comentário você comentou 121 vezes.

Rodrigo Purisch

Sucesso! O novo blog agregou mais informação e interatividade.

A tripulação, que cresceu, e o Capitão estão cada vez mais atentos e navegando por mares nunca nevegados.

Sylvia, para béns pelo suporte! Agora, acredito que nem você imaginava que já tinha comentado 1898 vezes.rsrs Quando a diversão é muita, agente nem se lembra do tanto que já escrevemos.

Riq,

E você quantos posts já fez no novo VnV? E quantos comentários?

Ricardo Freire

Rodrigo, os posts são 534 (ontem eram 530).

Agora fui ver quantos comentários e confesso que fiquei com receio de ter comentado menos do que a Sylvia. Quase: comentei 2175 vezes.

mrgreen

GiraMundo com Jorge Bernardes

Mais dois meses, a Sylvia supera sua marca...

Beto
BetoPermalinkResponder

Syl-viá! Syl-viá! Syl-viá!
E, Riq, você esqueceu de contar os acessos (inclusive os de riso) que acarretou aos blogs associados...

GiraMundo com Jorge Bernardes

Fala Beto, como foi em Bs.As.? Sua máquina está salva?

Acesso à blog associado? Não, o meu bloguinho é um blog parasita... se o VNV parar, o Gira pára de rodar...

Renata
RenataPermalinkResponder

Sucesso ultra mega mais que merecido.
Parabéns pelo trabalho maravilhoso e contagiante. E generoso! : )

Zé
PermalinkResponder

É isso aí, Riq. Parabééééns, garoto! grin

É isso aí, Sylvia. Parabééééns, garota! wink

mrgreen

Beto
BetoPermalinkResponder

Jorge, cê tá certo, dei uma valorizada. Blogs parasitas, além de mais adequado, é também mais divertido. E a bichinha tá salva, sim. Faço logo que puder um post sobre o meu agradável sobrevôo em BsAs.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Lena smile o caderninho está no "céleblo" e nas palavrinhas mágicas que digito no google :roll:

Riq , mági-na.. menino !

Rodrigo , se tu me perguntasses quantos comentarios eu chutaria uns
10% disso , uns 200 , 250 ..

O dia hoje está doido de bom com mil coisas ótimas acontecendo e só
boas noticias :

*homenagem do meu guru e amigos da blogosfera

* 25 graus com sol em POA

*um feriadão que promete ser sem chuva e frio ( coisa raríssima aqui )

* filhota saindo de Veneza e chegando em Atenas para uma aventura de
12 dias pela Grecia me telefona agorinha só para dizer que está feliz
muuito feliz , que está amando tudo , que foi a uma festa chiquéerima
do festival de cinema ontem a noite em Veneza ( disse que furou a festa
e que estava óootimo ) e terminou com : te amooo lol

* não tem fotinhos de comida no blog hoje, não estou com fome e
acabo de me pesar na balança ( a grande smile ) e descobrir que continuo
no meu peso ideal ;

*para completar encontrei uma viagem organizada ( excursão em portugues) saindo de Barcelona para o Egito com cruzeiro e tudo
por 300 euros : 8 dias - e vou tentar encaixar as meninas para mais esta
aventura ( nem programada e nem imaginada)
eu estava atrás de voo e hotel para Ibiza e descobri que dava para ir
a Istambul com Capadocia ou Tunisia ou Egito pelo mesmo valor :roll:

* o gostoso banho de carinho recebido do Riq,Adriane, Rogéria, Carmen,Carla,Ernesto, Fabio,Alexandra, Arnaldo, Luisa, Lili,Jorge, Emilia, Ana, Mari ,Andre, Paulo&Ana, Lena,Malena, Diogo, Luciano,Majô, Marcio, Patsy,Jurema, Wanessa, Yara,Carla,Rodrigo,Beto, Renata ...

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Salve don ricardo Freire!
Do correspondente do youtube. rs...
http://br.youtube.com/watch?v=aTIQ2_YErjc

Diego
DiegoPermalinkResponder

Parabéns Riq!
Parabéns Sylvia!
Parabéns a todos os tripulantes!

Fico até com um pouco de vergonha, certas vezes, de participar tão pouco. Gostaria de ficar mais horas online por dia pra participar mais. Um dia eu consigo...

Mas me encho de orgulho de ver esses números e de ver um sucesso total de um projeto diferente, relevante e tão atrativo como esse.

Parabéns mais uma vez!
Abraços
Diego

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

'Compartilhar'...
Essa palavra é a chave da felicidade.
Existe um ditado que eu gosto muito, que diz:
'Só os generosos cozinham bem'.
Acho que só os generosos blogam bem, tbém...

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Sylvia, vc merece tudinho e muito mais! wink
Aproveitando o ensejo, me passa o caminho das pedras desse Egito saindo de Barcelono, plisssss...

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Mari , só tem duas datas disponiveis agora em setembro sad e estou
sem acesso ao atalho em que salvei , mas foi no edreams .
Dá uma procurada , se não encontrares me dá um toque que amanhã eu
resgato e te envio .
Mas, olha só : sempre tem estas ofertas de ultima hora saindo de Madri
e Barça pois são fretamentos que eles vendem por qualquer coisa pois
o voo já está pago e os hotéis bloqueados .
Quando fomos ao Egito foi assim, compramos dois dias antes na agencia
do Amex de Barça , ficamos 12 dias e pagamos algo como mil dolares
para dois com cruzeiro e tudo mais ( claro, a intenção ao sair daqui era
fazer isso, mas não tinhamos nenhuma info , então deixamos duas
semanas em branco para fazer o que fosse possivel )
Sei é que pelo menos de 15 de set a 15 de outubro todos os anos
estas barbadas aparecem ( quanto aos outros meses só acompanhando
as ofertas pela internet )

Hugo
HugoPermalinkResponder

Parabêns Riq, o menu ficou realmente muito bom e de fácil acesso.

Agora só resta saber quando a Sylvia vai criar o seu próprio blog, porque assim ela também poderia catalogar uma parte de seus preciosos ensinamentos.

Rogéria
RogériaPermalinkResponder

Sylvia, você é uma querida.
Queria estar perto para te dar um abraço!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar