Sicília: siga a Majô

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

     piazza-amerina350.jpg

Depois de se aclimatarem e se recuperarem do jet-lag em Taormina, Majô e a mana Bia puseram o pé na estrada. Desde anteontem já dá para acompanhar as duas feito Thelma e Louise em Piazza Armerina (foto de cima) e Siracusa (foto de baixo). Não se esqueça de anotar os hotéis -- são tão quentes quanto o itinerário.

    siracusa350.jpg

Leia todas as aventuras das manas na Sicília:

Sicília no Filigrana, por Majô

30 comentários

Elisa
ElisaPermalinkResponder

Eu ainda não tenho idéia de qdo irei a Sicília, mas como já estou com a passagem para Roma (aquela da Costa Amalfitana que não vou mais), então já estou anotando tudo da majô, todo dia vou lá e dou uma olhada. A viagem dela foi tudo de bom e o melhor é que como ela é mais que organizada (qualidade que nunca terei), ela anota cada detalhe que niguém nunca imaginaria.
Eu estou fascinada, já estou avaliando tudo que a Majô fala, foi assim que a Sylvia me ensinou a planejar bem uma viagem, ou seja começar a ler e pesquisar bem antes de ter até mesmo a data definida.

Majô
MajôPermalinkResponder

Riq, você é um chuchu lol lol lol
Que linda a Piazza Armerina no seu post, tá demais !!! Grazie tanti !!!!!
Pior é que tô me achando mrgreen

Elisa, eekops: eekops: Já vi no seu mapa astral, você vai à Sicilia e mais, vai casar com um italiano charmoso. Ele tá na porta da igreja de Taormina, não é um gato ? wink

Elisa
ElisaPermalinkResponder

Majô,
e se eu te contar que ele já está quase na minha porta? Ah! amiga isso é uma outra história que só te conto pessoalmente, quem sabe eu não te apresento para ele qdo formos em dezembro ao Rio?
Eu estou certa que vc vai gostar de conhecê-lo e devo te dizer que mais charmoso é impossível...
Mas falando sério? Seu blog tá o máximo mesmo, vale a pena ler.

Diogo
DiogoPermalinkResponder

A Majô parece que tem blog há anos! Tá mais que familiarizada com a tecnologia.

Amei a descrição dela e as fotos tbm!

Um beijo Majô,

Diogo

Carla
CarlaPermalinkResponder

Dá mesmo vontade de seguir os passos da Majô sem mais demora... wink

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Tá muito bacana essa matéria da MAJÔ. O mais bacana ainda é que (lembrem-se bem!), a MAJÔ começou seu blog na "surdina", SEM divulgá-lo (se não fosse o RIQ....) e hoje está com um verdadeiro e completo GUIA de VIAGENS dessa região da Itália, fartamente recheado de informações e com fotos ilustrando os caminhos percorridod. Tá bom de ler. (aliás, além de ler, "copiar e colar")

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Majô está com tudo e não está prosa... wink
A Itália já é algo tudo de bom nesta vida e ela ainda por cima coloca essas fotos lindas, empolgando ainda mais a gente. Sicília está marcadíssima na minha lista!
Fora esse estilo relax de escrever, que nos faz sentir na sala da casa dela... grin

Majô
MajôPermalinkResponder

Elisa, quero conhecer o gato sortudo !!! Rio em dezembro ? Precisamos marcar uma conVNVenção !!! Estarei em Sampa, antes do Natal, entre 21 ou 22 de dezembro até 26. Aliás, quero conhecer a tiurma VNV paulista, hem lol

Diogo, haha tive várias uma mãozinhas tecnológicas vnvéticas, Carla, Beto, Zé e o comandante. wink

Carla, vou repetir o que vocês me disseram, vai, vai, vai ser um sonho lol

Arnaldo, não exagera !! Vindo de você, me sinto assim lol lol Surdina ? Parafraseando o Riq, minha vida é um blog aberto wink Obrigada, obrigada : oops: eekops: mas, o seu blog é que é um guia de viagens, Turquia tá na minha lista wink

Emília, menos. eekops: Na verdade, depois de ler estes comentários benevolentes, tô com o peito estufado igual ao Zé mrgreen Repetindo o que vocês me disseram, vai, vai, vai ser um sonho lol
Bem, no seu blog também me sinto na sua sala de visitas, tô sempre lá wink

Carla
CarlaPermalinkResponder

lol Majô, você está ficando igualzinha ao Zé, com essa profusão de carinhas... wink

Majô
MajôPermalinkResponder

haha Carla, pior é que é mesmo, eu não resisto wink

Mirella
MirellaPermalinkResponder

A Sicília é encantadora... pena que só conheci de Siracusa a Taormina... aliás, Taormina nem se parece com a Sicília, ela esta em lugar errado (risos...), mas posso dizer que o anfiteatro que ela tem guardada lá nas alturas é de tirar o folego.
[]s

Majô
MajôPermalinkResponder

Mirella, concordo que a vista do Teatro Grego é translumbrante, dá vontade de sentar e ficar !
E também que a Sicilia é encantadora, eu diria fascinante. Você esteve em 2 belas cidades, cada uma com um estilo. wink
Eu ainda estou descarregando fotos de Palermo e Erice.

Maria Ruth
Maria RuthPermalinkResponder

Majô,
Estou preparando uma viagem para a Sicilia e suas informações têm sido explêndidas!!!!!!! Muito obrigada e continue dando dicas
Abraços Maria Ruth

laura
lauraPermalinkResponder

Oi, Majô,
Estou aqui planejando uma viagem à Sicília com marido e pais; são apenas 7 dias e quanto mais eu leio mais perdida eu fico...Tudo é tao bonito, tão diferente...mas, ao mesmo tempo, não queremos cometer aquele erro clássico de passar sobrevoando tudo e não se ver nada.Queremos dar tempo aos sentidos para degustar a alma do lugar.Voce poderia nos dar uma sugestão de uma região?
Muito obrigada,
Laura

Cleide
CleidePermalinkResponder

Oi Majô,

Estive lendo seu blog e o VNV para sanar uma dúvida mas não consegui.
Estou pensando em viajar para a Sicília ano que vem, mas viajaria sozinha e não dirijo. Vc acha viável? Em caso afirmativo, qual seria o melhor roteiro? Também estou pesquisando pacotes (7 a 9 dias), mas cada agência oferece roteiros diferentes; não sei quais os locais mais interessantes. Vc pode me sugerir alguma coisa?
Abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cleide! Sem carro você pode se deslocar de trem e ônibus. Voe a Catania, vá a Taormina e Siracusa, volte voando de Palermo.

Majô
MajôPermalinkResponder

Oi, Cleide
Você chegará à Sicília por Catânia, ou Palermo. No nosso caso, chegamos em Catânia e fomos direto para Taormina de taxi porque estávamos cansadas. 50 min o percurso.
Taormina é um charme, se possível fique uns 5 dias inteiros para curtir a cidade. Em Taormina você mão precisará de carro, faz-se tudo a pé.
De Taormina, fomos para Siracusa de carro, mas há ônibus.
Em Siracusa, ficamos 2 dias e fizemos um bate-volta a Piazza Armerina que é imperdível e você pode fazer com ônibus de turismo.
De Siracusa, fomos para Palermo de carro, deve haver ônibus que faça este trajeto.
Em Palermo, ficamos 4 dias, de lá fomos a Erice e Segesta de ônibus, o hotel nos indicou a cia que fazia o tour.
Não sentimos nenhum tipo de insegurança, pode ir tranquila. Em Taormina, 11 da noite estávamos na rua, sem problemas.

Cleide Guerino

Olá Bóia
Sempre tão gentis! Vc sabe me dizer se existem linhas regulares de ônibus e trens que atravessam a ilha? Onde posso pesquisar? Dá pra fazer bate-volta? É muito perigoso para uma mulher sozinha?
Parece-me que todos os outros blogueiros-viajantes vão de carro e com o "maridão" rs..

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cleide! Todas as cidades oferecerão passeios nas redondezas, mas não há bate-volta possível entre as principais (Taormina, Siracusa, Palermo). A ilha é mal servida por trem mas, tendo tempo sobrando, dá pra usar ônibus para ir aonde queira.

Esta página traz todos os links:
http://sicilyguide.com/plan-your-trip/getting-around/

Majô
MajôPermalinkResponder

Cleide, não é perigoso para mulher sozinha, vi várias.

Cleide
CleidePermalinkResponder

Olá Majô, sua resposta de 05/10 me esclareceu muitas dúvidas. Agradeço tb à Bóia, que sempre me ajuda muito.Já vou começar a planejar o roteiro. Abraço a todos

Majô
MajôPermalinkResponder

Cleide, feliz por ter esclarecido suas dúvidas wink

Deila Peres
Deila PeresPermalinkResponder

Viajo todo ano e pesquiso muito na viaje. Vou a Sicília o ano que vem mas estou preocupada com a minha condição física. Tenho 68 anos e não sei se os lugares são de difícil . Pode me ajudar?

Deila Peres
Deila PeresPermalinkResponder

Corrigindo... De difícil acesso

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Deila! Como em todo lugar histórico na Itália, você deverá caminhar um pouquinho, sempre. Evite ir no verão, quando o sol torna tudo mais difícil.

Se você já foi à Itália, deverá ter notado que há muitos turistas na sua cidade em todo lugar.

Deila Peres
Deila PeresPermalinkResponder

Muito obrigada. Já fui a diversos lugares da Italia mas tudo era muito plano - muito cheio sem duvida- sem problemas. Qdo vi as fotos tudo me pareceu ser em aclives, dai a minha pergunta. Mas depois pensei : nada que um taxi n resolva! Vou seguir suas sugestões do dia 24 de setembro. Abs

Heloísa
HeloísaPermalinkResponder

Oie!
Em julho comemorarei 1 ano de casada e tb fui convidada para um casamento em Capri. Gostaria de unir estas duas dtas numa bela viagem no litoral da Itália! Será q dá certo juntar Sicília e costa amalfitana? Mais alguma sugestão de roteiro? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Heloisa! Voe a Catania, passe uma semana ao menos entre Taormina, Siracusa e Palermo, voe de Palermo a Nápoles, então siga:
https://www.viajenaviagem.com/2009/05/vai-por-mim-costa-amalfitana-e-capri/

Astério
AstérioPermalinkResponder

Oi ,obrigado pelas dicas sobre sorrento e capri, desde o retorno ficamos encantados com a paisagem ,uma das mais belas que nos vimos, pretendemos retornar par a Itália Sardenha ? Sicília ? Qual e amais bela na sua opiniao , por favor novas dicas, hotéis inesquecíveis ,passeios etc...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Astério! Infelizmente não temos conteúdo próprio sobre nenhuma das duas ilhas. A Sardenha tem praias mais bonitas. A Sicília tem mais história e uma cultura mais rica.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar