Veneza para principiantes

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

         mapa350.jpg

Já está no ar desde o oooutro fim de semana -- mas eu só vi anteontem -- o post do Zé e da Débora sobre o primeiro dia da família em Veneza.

O relato consegue ser ao mesmo tempo muito divertido e altamente didático. Para quem quer saber como é chegar, se locomover e se localizar (ou se perder!) em Veneza, é um documento valioso.

    mapa-veneza400.jpg   

(A propósito: Zé, como você faz para colar mapas do Google no Wordpress? Você dá um print screen, transforma em jpeg e cola, é isso? Vou copiar...)

Dê um pulinho , e saiba como a família economizou uns 118 euros num passeio de gôndola.

E deixo uma pré-charada de 6a., cortesia do Zé: você sabe o que é a Ponte lol ?

90 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Que MÁXIMO essa matéria do Zé. Será que eles poderiam dar uma dica que vai além dessa sua pedida, Riq? Tipo B- A- Bá mesmo, ou seja, como fazer uma mapa desses que eles fizeram no Google. (mas teria que ser uma dica como as do Rodrigo, pra nós leigos, coisas do tipo "vovó viu a uva"...

Fabio Nitschke Gomes
Fabio Nitschke GomesPermalink

"Ponte Rialto"?

Fabio Nitschke Gomes
Fabio Nitschke GomesPermalink

Riq e tripulação, "enquete" da 2a smile pra me ajudar a decidir onde passar uns diazinhos na próxima semana: Ilha Grande ou Búzios?

(Desculpe a mudança no assunto, mas opina aí, please...) wink

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Eu decidiria pela meteorologia, Fabio. Se você tiver certeza de que o tempo vai estar bom, Ilha Grande (porque lá é mais difícil de o tempo estar bom). Mas não iria à Ilha no feriado, não -- Ilha Grande deteriora mais em feriado do que Búzios.

E você acertou a charada do Rialto, sim. Em inglês faz mais sentido, porque as letrinhas que a gente usa para fazer a carinha rindo (lol) significam laugh out loud.

Esse Zé... lol

Fabio Nitschke Gomes
Fabio Nitschke GomesPermalink

Riq, quando meu pai esteve em Veneza com a neta eles brincavam com este trocadilho toda vez que se referiam à ponte... wink

Voltando: vou viajar após o feriado, então é um problema a menos. smile Já estive em Ilha Grande algumas (poucas) vezes e gosto mais pela natureza (exuberante) do que pela infra (mais ou menos), mas adoro o fato de não circularem carros por lá (falando em Veneza...). E, de fato, lá é MUITO melhor nos dias "úteis" do que nos finais de semana ou feriados!

Búzios ainda não conheço. Será que isso resolve a questão? smile

Sylvia
SylviaPermalink

Arnaldo, não era Ivo viu a Uva ?
lol
lol

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Fabio, então Búzios, né? Mas só vá preparado para não ver muita gente; fora de temporada e no meio de semana Búzios é suupersossegado.

Sylvia
SylviaPermalink

Zée , Debora que maravilha !!
As dicas de vcs , ainda no planejamento foram suuper úteis .
Repassei tudo para minhas meninas , que estão em seu ultimo dia de Veneza hoje ( com direito a festival de cinema e baile de máscaras ) .
Usaram todas as info de vcs e só fizeram gol lol

Fabio Nitschke Gomes
Fabio Nitschke GomesPermalink

Beleza, o que estou procurando (precisando!) neste momento é de sossego, mesmo. smile

Tô dando uma olhada nos arquivos jurássicos do blog pra sacar as linhas gerais - e alô tripulação: as dicas de Búzios são todas bem-vindas! Hospedagem, restaurantes, praias, mergulho...

Thanks!

Fabio Nitschke Gomes
Fabio Nitschke GomesPermalink

Riq, falando nos jurássicos: o Freire's tá fora do ar? sad

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Ih, tá. Talvez seja porque o boleto da Locaweb se escondeu embaixo da bagunça aqui da mesa e eu só paguei hoje sad

Mari Campos
Mari CamposPermalink

O Zé e a Débora arrasaram de novo! Sempre me divirto com os textos deles e suas versões - além de ter informação à beça por lá.
Sylvia, inveja das suas meninas com festival de cinema E baile de máscaras... wink

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Fabio,

Repetindo uma dica que eu tinha dado pro Guilherme em outro post ( https://www.viajenaviagem.com/2007/05/nao-vai-ser-para-o-nosso-bico-mas/#comment-12136 )

Uma ótima pousada super em conta pra ir de turma é a Casamar, no comecinho da Rua das Pedras.
http://www.casamar.com.br/
No fim de semana é pra quem está com espírito de curtir a noite, porque fica no centro da muvuca; mas dia de semana não vai ter barulho até muito tarde, não.
Outra pousada charmosa central, com menos barulho em volta: a Terza Santa Cristina
http://www.terzasantacristina.com.br/

Gastando um pouco mais, pé-na-areia nos Ossos, a cinco minutos da Azedinha, e recentemente reformada (na verdade, reconstruída):
http://www.pousadacorsario.com.br/buzios/

Mesma localização da Corsário, mas sem ser pé na areia, e por isso um pouco mais em conta:
http://www.lachimere.com.br/portugues/index2.cfm

Fabio Nitschke Gomes
Fabio Nitschke GomesPermalink

Brigadão, Riq, já disparei emails pras infos iniciais... wink

Zé
Permalink

Riq, só agora é que eu vi esse post maaaaraaaavilhoso… é que a Débora estava usando o nosso “CDC” (computador de colo, que em português quer dizer: lépitopi). Hoje aqui é feriado e ela tirou a manhã toda para colocar em dia os assuntos internéticos dela.

Mais uma vez, Brigadão!, pela citação. Fico todo envergonhado eekops:

Com relação aos mapinhas, basicamente é isso mesmo o que você falou. Pode copiar que eu deixo grin . Só para acrescentar, aqui vai uma explicação “vovô viu a viúva” (Esse vovô… lol ).

1. Abra uma conta no Gmail. Assim, você vai ter a opção de colocar aquelas “gotinhas” no mapa para marcar o local que você desejar, além de “otras cositas mas”.
2. Entre no google maps (sign in com seu “log in name” e senha do gmail)
3. Clique em “My Maps” (esse link fica do lado esquerdo da tela, numa “abinha”, que fica do lado de outra “abinha” e que tem o link, “Search Results”) e depois clique em “Create New Map”
4. Preencha o campo, “Title”, com o nome que você desejar. Desse jeito você vai ter a opção de salvar esse mapa clicando no “botão” = “Save”.
5. Faça uma busca do local que desejar no campo = “search the map” (do lado direito do logo da Google) e então comece a brincar com o seu mapa. Para isso, use a barrinha de ferramentas (no lado superior esquerdo do mapa) com os ícones: “add a place mark”, “draw a line”, etc.
6. Quando você achar que o seu mapinha está todo nos trinques, dê um “print screen”.
7. Abra o seu programa de edição de imagens (Photoshop or whatever :roll: ). Na opção, “file/arquivo”, clique em “novo documento/new file” e depois “cole/paste” o mapinha nesse novo arquivo.
8. Você vai ver na tela a imagem do seu “print screen”. Daí, crop/trim/recorte o seu mapinha.
9. Para colocar cores diferentes nas “gotinhas”, use uma função do seu editor de imagens (alguns não têm essa opção) que tem aquele ícone: “baldinho-derramando-tinta”. Cê sabe o que eu tô falando, né? Se não, então esquece!
10. Para colocar barrinhas de texto de cores diferentes no mapinha…Bom, isso é segredo de Estado… Só eu e o Washington Olivetto sabemos grin
11. Aí é só salvar o arquivo e agradecer ao Zé por mais essa dica incrível!

Riq, essa dica está sensacional, e de graça! Até eu estou orgulhoso de mim mesmo…Please, MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA!

Outros dois comentários:

1. "Meni tenks" pela linkada do BBZ lá no blogroll. Agora eu tenho dois links pra chamar de meu na “PÁGINA PRINCIPLA DO VnV”: o “Brasil Below Zero” e o “Fuja da Fila”.
Nada como ser um: “VnV’s Top Advisor”, hãn? lol

2. Riq, “for your eyes only”: Caramba! Você tem um olho azul lindão! Já tinha reparado antes em algumas fotos suas, mas essa do post que você está abraçado com a Olívia, extrapolou!!
Sabe, na minha listinha dos carecas mais bonitos do Universo, em primeiro lugar está o Sean Connery e eu em segundo (em primeiro lugar pra minha mãe, lógico, e na 1567 posição para a Débora). Você agora pulou da 523 posição para o terceiro lugar e o Beto… bom, o Beto é um cara muito bacana, gosto muito dele… vamos mudar de assunto?

Abração, mrgreen

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Zé, se você receber um pacote da DHL contendo a frasqueira da Mô, abra a frasqueira, que lá dentro você encontrará a Grã-Ordem da Cartogooglegrafia Para as Massas. Parabéns.

(Eu estava esperando o Wordpress anunciar algum jeito bem facinho de incluir Google Maps para então aprender a mexer com o bicho. Jamais tinha me passado pela cabeça o esquema do print screen!!!)

E, agora, prepare-se para o choque:

EU NÃO SOU CARECA shock

Este comentário é um oferecimento de Philishave e seus produtos de qualidade.

Sylvia
SylviaPermalink

Zé , tu tens certeza absoluta de que és um cientista ??

Sylvia
SylviaPermalink

Riq, faltou dizer que não usas lente de contato azul .
:roll:

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

A propósito: o Beto também não é. Ele contrata um make-up artist pra ficar com esse visual toda vez que vai aparecer em foto. Tudo isso só pra poder zoar com a franja do Diogo dos Destemperados.

Por falar nele: Beto, cadê você? E sobretudo: cadê sua câmera nova?!?

Zé
Permalink

Riq, você não é careca? Que decepção!

Tudo bem, você sai da minha listinha, "Os Carecas mais Bonitos do Universo", para ocupar a posição número dois da minha listinha, "Os Falsos Carecas mais Bonitos do Universo". Sorry, mas nessa lista o Beto está em primeiro lugar...

Valeu! por mais essa Medalha (essa é a primeira Grã-Ordem que eu ganho). Estou felicíssimo! Tenks mrgreen

Zé
Permalink

Sylvia, eu sou cientista só nas horas vagas lol mrgreen

Oi Sylvia, aqui é a Débora! Coloquei este mesmo comentário no BBZ:

Eu e o Zé ficamos muito felizes em saber que nossas dicas estão ajudando pessoas viajando pela Itália! Aliás, nossa idéia inicial para o blog era postar fotos mais para a família ver (a gente ia até deixar acesso restrito) mas depois pensamos melhor e percebemos que talvez algumas dicas poderiam ser úteis a outros viajantes. E, de quebra, foi legal ter deixado o blog aberto pois assim estamos "conhecendo" um montão de gente boa!

Para o Ricardo: obrigada por ter ajudado a divulgar nosso "humilde espaço" - esperamos que nossa aventura na Itália (e, eventualmente outras por vir) sejam úteis a outros tripulantes, assim como as dicas do seu blog nos ajudaram no planejamento da nossa viagem.

Abraços,
Débora.

Majô
MajôPermalink

Zé, o post de ocês tá ótimo e lindão mexxmo !!!

Merece todas as medalhas lol Rio Branco, Grã-Ordem, Honra ao Mérito, Master em carinhas e agora em mapinhas. mrgreen
Agora posso colocar meus mapinhas no blog, não preciso nem esquentar a mufa :roll:
Você é um gênio smile

Lena
LenaPermalink

Também A-D-O-R-O os tutoriais daqui!! OZé podia reescrever o menu "ajuda" do Office!! E o BBZ é DEZ!!

Rodrigo Purisch
Rodrigo PurischPermalink

Muito legal o tutorial!

Quando tivermos uma chance vamos usá-lo no aquela Passagem..

Emília
EmíliaPermalink

O Zé consegue unir o útil ao agradável...ler o BBZ é garantia de bom humor no dia! grin
E acho que as instruções vão ser de fácil uso até para essa 'mulher analógica' aqui... eekops:
Mas primeiro...tenho que aprender a colocar videozinhos no blog :roll:

Paulo e Ana
Paulo e AnaPermalink

Antes de td, Zé, parabéns! Não conheço Veneza, mas quem sabe ano que vem...

E Riq, já que surgiu assunto Búzios, ficamos no Pérola Búzios ano passado. Muito bom, bem localizado, suítes excelentes e atendimento bom.

Europe Calling
Europe CallingPermalink

Muito boas essas dicas sobre Veneza

Conheça um local onde pode almoçar ou jantar em Veneza por menos de 5€.

Visite

www.callingeurope.blogspot.com

Para conhecer dicas sobre Veneza e um pouco de toda a Europa de forma económica.

Abraço

Solange
SolangePermalink

Prezados,
Estou indo para Veneza semana que vem. Não consegui achar suas dicas de viagens. Seria possivel envia-las ou me indicar onde posso achar?
Desde ja agradeço,
Att,
Solange

joao
joaoPermalink

Ricardo

Não consigo acessar o blog do Ze sobre Veneza. Já criei uma conta no worldpress.com e qdo tento logar não consigo. Tem ideia do que está acontecendo?

Abs
Joao

Zé
Permalink

Oi João, desculpa. O meu blog está fechado por motivos que nem eu sei explicar direito grin Deve voltar ao ar... só não sei quando.

Se você tiver alguma pergunta que seja especificamente direcionada a mim, pode fazer aqui mesmo. Afinal, eu vivo mais aqui do que no meu blog mrgreen

Dri
DriPermalink

Zé, eu lembro q qdo eu tive esse problema vc me deu uma senha de acesso, nao foi? Eu copiei a parte escrita, mas o q eu queria mesmo eram os mapinhas! Ainda mais pq segui seus conselhos e reservei o mesmo hotel...

Thaaty
ThaatyPermalink

Olá Zé!

Puxa eu queria muito ler esses seus posts sobre Veneza. Eu acho que se vc cadastrar o meu blog lá no seu eu consigo acessar a sua página smile
Desde já obrigada!

Ze
ZePermalink

Recordar eh viver:

http://bbz2.wordpress.com

senha de acesso: bbzbbzbbz2

Have a safe trip and enjoy your ride! mrgreen

Dri
DriPermalink

Tenki u! A comunidade agradece!

Dri
DriPermalink

Tá, eu sei que o blog tá fechado e que vc já quebrou um galhão nos dando a senha, mas só por curiosidade: É só comigo ou as fotos não estão abrindo???

Erika
ErikaPermalink

Dri, eu também não consigo ver as imagens e mapas. :'(
Da´um help, Zé?
Obrigada.

Thaaty
ThaatyPermalink

Muito obrigada Ze! Adorei seu blog grin

nartacha
nartachaPermalink

Boa tarde,
vou para Itália em setembro e gostaria de ler sobre veneza,mas não ler nada sobre seu tópico porque está bloqueado,como faço?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

http://bbz2.wordpress.com

senha de acesso: bbzbbzbbz2

Fernanda Souza
Fernanda SouzaPermalink

Zé, Bom dia!
Obrigada pelas dicas..Sobre o hotel que vc ficou em Veneza..a localização era boa? Perto do centro? Dava pra fazer tudo caminhando? E para o aeroporto? Mto longe? Bjss

Milena Nunes
Milena NunesPermalink

Oi Ricardo,
Tudo bem? Qual o melhor lugar para ficar em Veneza? Que seja seguro e bem localizado
Muito obrigada
abraços

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Dentro de Veneza (não em Mestre, nem nas ilhas) qualquer área está valendo. Consulte o hotel sobre a maneira mais fácil de chegar.

Milena Nunes
Milena NunesPermalink

Oi Ricardo,
Muito obrigada pela dica. Acho que vou ficar no Hotel Locanda Sant'Anna Venice. Você conhece?
Adoro seu site!!! Muito bom!
Abraços

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Fica pra lá da praça San Marco.

Aqui as resenhas do TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g187870-d621210-Reviews-Locanda_Sant_Anna-Venice_Veneto.html

Alisson
AlissonPermalink

Olá Ricardo,

ficaria muito grato de escutar sua opinião sobre meus planos Low low-cost para chegar até Veneza. Saindo de Madrid pela Ryaniar, minha dúvida seria entre descer em Bologna ou Milão(Bérgamo), para daí, então, pegar um trem rumo a Veneza. Qual seria o trecho mais lógico e econômico? Admito que to sofrendo horrores no site da TrenItalia e ainda não consegui localizar o percurso mais viável, ou seja, econômico. Desde logo agradeço pela ajuda.

Grande Abraço

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Vueling e Air Europa voam direto a Veneza http://www.skyscanner.net

De trem Bolonha está a 2h30 de Veneza; Bérgamo, a 2h50.

No site da Trenitalia pesquise datas nos próximos 60 dias.

https://www.viajenaviagem.com/2009/07/cias-low-cost-na-europa-modo-de-usar/

Alisson
AlissonPermalink

Valeu pelas dicas Ricardo

não sei se fiz besteira em nome da economia, mas comprei Madrid-Bologna a 7 euros pela Ryanair e batendo os horários Bologna-Venezia(Santa Lucia) por 15,80 na trenitalia. Agora é esperar p ver e torcer pra dar certo.

Abs

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

7 euros é mesmo difícil de resistir smile

Acho que Bolonha vai ser mais simples do que Bérgamo pra seguir viagem, sim. (O aeroporto de bérgamo deve ser mais mal-localizado)

Andrea Jaguaribe
Andrea JaguaribePermalink

Oi, pessoal!

Gostaria da opinião de vocês sobre os hotéis abaixo. Qual vocês recomendariam?

ROMA: KING,SAN REMO e IMPERO

FLORENÇA: MARTELLI e AMBASCITORI

VENEZA: SANTA CHIARA e PLAZA (MESTRE)

Um abraço e obrigada,

Karina Cegobia Tavares
Karina Cegobia TavaresPermalink

Oi Ricardo,

Gostaria de saber como me deslocar do Aeroporto Marco Polo (Veneza) até a estação Santa Lucia. Claro que do jeito bom e barato...rs.

Valeu....Karina

Thaise
ThaisePermalink

Alguém conseguiu visualizar as imagens e mapas no blog do zé? Eu não consegui! Estou programando ir a Veneza no final de setembro com meu marido e gostaria de sair daqui com um roteirinho bem definido para não ficar muito perdida na cidade! Estou grávida e não sei se aguentarei andar muito...

Preciso saber se chegando de trem (indo de florença), qual a melhor opção para se locomover, considerando conforto e preço baixo!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Sobre transporte estação-hotel em Veneza o melhor é escrever para o hotel escolhido e pedir instruções detalhadas de como chegar. Eles já têm isso pronto e adaptado especificamente ao hotel.

Márcio
MárcioPermalink

Ricardo,
não sei o que acontece mas, não consigo entrar no blog do Zé e da Débora... entro pelos seus links e ele informa que precisso ser convidado para ver o blog, mesmo fazendo o login no Wordpress... estou fazendo algo errado?

Márcio
MárcioPermalink

Ele diz a seguinte mensagem:

The blog http://brasilbelowzero.wordpress.com was marked private by its owner. You need to be invited to view this blog. For more information about blog privacy settings, please visit our support site.

correto isso?

Zé
Permalink

Márcio, você não precisa estar logado no Wordpress. É só usar a senha: bbzbbzbbz2

Enjoy! grin

Zé
Permalink

Ups, esqueci! O endereço certo é: http://bbz2.wordpress.com

Sorrryyyy! eekops:

Zé
Permalink

Ok, confusão geral! Shame on me! eekops:

Não vou entrar nos detalhes técnicos das coisas, hehe...

Seguinte (agora é pra valer, espero): quem quiser acessar o BBZ e os posts sobre nossa viagem à Itália em 2007 (escrevi apenas até o sétimo dia de viagem. Depois disso, deu preguiça e eu não escrevi mais. No total foram 20 dias), por favor, acesse: http://www.brasilbelowzero.wordpress.com e utilize a senha: bbzbbzbbz2 para entrar nos posts.

Espero que dê certo!

E desculpaê a bagunça, Riq! mrgreen

PS: Andei relendo os meus posts e só agora percebi o festival de abobrinhas que eu disse. Mas não liguem não, gente. De 2007 pra cá eu amadureci bastante, viu? Não me julguem mal, pls grin

Fran
FranPermalink

Zé,
Estou calculando 50 euros por pessoa/dia para os gastos em Veneza. Hotel e café da manhã já estarão pagos. Você acha que é suficiente? Tenho ouvido falar que a comida lá é bem cara. Como vamos para Paris e depois Madri, pensamos em investir em restaurantes nessas 2 cidades e em Veneza ir no estilo mochilão. O que sugere?

Zé
Permalink

É um budget um pouco apertado mas acho que dá, sim. Tem que dar! Passe fome, durma debaixo da ponte Rialto, mas não deixe de visistar Veneza grin

Fran
FranPermalink

grin adorei a sua sugestão hahaha Pode deixar que irei. Vou tentar aumentar para 70 euros/dia então, acho que ficarei mais tranquila.
Obrigada pelas dicas!

Márcio
MárcioPermalink

Ricardo,

Quero parabenizá-lo pelo seu blog que sempre foi de grande auxílio em minhas pesquisas. Ano que vem, em julho, estarei indo para a Itália e, por isso, montei um blog para começar a juntar sugestões e dicas...

http://toindoparaaitalia.blogspot.com/

Se puder, dê uma olhada lá!!! Será uma honra
abs

Márcio Jardim
Márcio JardimPermalink

Ricardo,
estou com uma dúvida: já achei em sites que não precisa tirar nenhum visto para a Itália, mas se você for ficar mais de 10 dias, tem que ter uma tal de Questura... verdade? o que é isso? vc pode me ajudar nessa dúvida?
agradeço antecipadamente.
abs

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não sei dessa Questura não... A Itália faz parte do Espaço Schengen. Uma vez admitido no Espaço Schengen, um brasileiro pode pernamencer 90 dias consecutivos. Podemos passar -- desde que admitidos -- 90 dias por semestre em território Schengen.

Marcie
MarciePermalink

A Questura é como se fosse a nossa Polícia Federal. É onde você vai para fazer seu Permesso di Soggiorno - o que equivaleria à Carteira de Identidade Modelo 19 ( existe isso ainda ou estou falando bobagem?). O turista que já tenha entrado na Europa, e não pretenda morar por lá, não teria motivo de ir à Questura.

Márcio Jardim
Márcio JardimPermalink

Recebi essa resposta do consulado: Boa tarde, o pedido de permesso junto a Questura é necessário se permanecer sempre na mesma cidade, isso não é possivel se ficar viajando

Márcio

Marcie
MarciePermalink

A palavra chave aí é "sempre" - o que implica residência. Fique tranquilo, Márcio: você não vai precisar passar por isso. wink

Márcio Jardim
Márcio JardimPermalink

Obrigado Marcie... valeu!

Márcio Jardim
Márcio JardimPermalink

Pessoal, em julho de 2011 estou indo para a Itália e meu roteiro está assim:
Turim - 2 dias
Milão - 3 dias
Pádova - 2 dias
Veneza - 3 dias
Florença - 3 dias
Roma - 4 dias
Nápoles - 3 dias
Essas são minhas cidades base. Com a experiência de vocês, QUAIS CIDADES PRÓXIMAS E IMPERDÍVEIS QUE EU PODERIA FAZER EM BATE-VOLTA SAINDO DAS CIDADES BASES? Estou meio perdido quanto a isso.

Agradeço antecipadamente

Márcio

Márcio Jardim
Márcio JardimPermalink

Preferencialmente, gostaria de dicas sobre cidades próximas a Milão, já que ficarei 3 dias na cidade e já li em vários sites que Milão dá para conhecer em, no máximo, 2 dias...
obrigado

Cleide
CleidePermalink

Oi Zé, tudo bem? Lembro-me que no relato de sua viagem à Itália, que li em 2008, havia a dica de como chegar ao hotel Bernardi Semenzato, a partir daquele terminal de ônibus em Veneza. Agora não encontro mais. Seria pedir demais que você me enviasse? Grata.

Fernanda
FernandaPermalink

Estou tentando entrar no site do Zé com as dicas da viagem a Italia em 2007 e não consigo só com a senha. Precisa de um login também. Estou fazendo alguma coisa errada? Pode me ajudar?
Ricardo, seu site é 10!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Procure nos comentários anteriores, o Zé já deu essa informação. Se não estiver nesta página de comentários, está numa das páginas anteriores.

Fernanda
FernandaPermalink

Obrigada, Ricardo.
Eu vi o cementário aqui, acima, nessa página mesmo. Mas ele só da a senha, o login não. Vou porcurar melhor então...

Rodrigo Appinhanesi Turrer

Ricardo, me desculpe, mas não está nas páginas anteriores.
Só tem a senha, não tem o login, e não dá pra entrar.
Precisaria muito do login, porque vou para Veneza em fevereiro pela primeira vez e acho que este texto pode ser de grande ajuda.
Obrigado a todos

Alessandro A.
Alessandro A.Permalink

Pessoal, O Zé bloqueou o blog para acesso restrito, portanto essa senha não vale mais. O usuário e senha que é pedido na página inicial na verdade é o seu usuário do wordpress para verificar se você é uma das pessoas autorizadas a entrar. Não adianta criar um usuário no wordpress, pois só quem está autorizado por ele vai conseguir entrar.

Zé
Permalink

Valeu Alessandro! Eu tinha fechado o blog, mas o pessoal continua pedindo acesso. Eu acho que o BBZ tá desatualizado but... mesmo assim o pessoal quer acessar... então o que eu posso fazer? Nádegas! Quem manda é o povo! mrgreen

Rodrigo Appinhanesi Turrer

Valeu pela resposta Alessandro.
Será que o Zé ou alguém com acesso ao blog dele poderia me mandar por e-mail (pode ser um copiar e colar, mesmo) as dicas para principiantes em Veneza que ele escreveu?
Fiquei realmente interessado, e acho que pode ser útil.
Conheço Roma, mas eu e minha mulher nunca estivemos em Veneza.
Acho que a experiência dele pode me ajudar bastante.
Quem tiver acesso e puder mandar para mim, o e-mail é:
pintavu@gmail.com

Obrigadão pela ajuda de vocês pessoal, e pelas dicas valiosíssimas,
abraços
Rodrigo Turrer

Zé
Permalink

Rodrigo, pode acessar o post. Use a senha bbzbbzbbz2

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Zé! Ouvi falar muito de você! Um abraço fofo!

Zé
Permalink

Olá, A Bóia! Já li muito a seu respeito. E, com todo respeito razz , acho você muito fofa! Um abraço fofo pra tu também eekops:

Marcie
MarciePermalink

Essas declarações de amor recíproco estão tão fofinhas.... wink

Mateus
MateusPermalink

Olá o link para o primeiro dia da família em veneza está bloqueado.

Gilson
GilsonPermalink

Zé, por favor, libera o blog sobre as dicas em Veneza.
Obrigado
Gilson