BH no NYT

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

bardocaixotenyt450.jpg

Beagá tá com tudo e tá prosa. Como se não bastasse a matéria sobre Inhotim que saiu mês passado na Travel & Leisure, agora nesse fim-de-semana a cidade é protagonista de um artigo no caderno de viagem do New York Times.

"A cidade onde o mundo é um bar", diz o título, de onde o leitor parte para um passeio por alguns dos botecos de responsa da cidade, selecionados por Seth Kugel -- que está se revelando um especialista em baixa gastronomia brazuca.

No roteiro estão a Mercearia Lili, o Via Cristina, o Freud Bar de Nova Lima, o Casa Cheia no Mercado Central, o Bar do Véio e o Bar do Caixote (da foto acima, surrupiada na maior cara-dura do site do NYT).

Só não gostei de terem escolhido, para representar todos os botecos (pelo menos na edição online), justamente a foto do mais mega-sujinho de todos, o Bar do Caixote. Quem não conhece vai achar que todos os botecos de Beagá parecem restaurantes de beira de estrada na Índia :roll:

E ocê que mora em Beagá, pruveita e conta pra gente quais são os seus botequins favoritos...

55 comentários

Vinícius Antunes

Estive em BH há pouquíssimo tempo e me decepcionei com este mito. Convenhamos que a Lapa do Rio tem muito mais bares que qualquer rua da Savassi. Me indicaram um tal de Bar do João que é ainda mais feio do que este dos caixotes. Há alguns que são bonitos, como os da Travessa, mas nada surpreendente. O que mais gostei em BH foi ver o sol nascer e se pôr da Praça da Estação ou do Viaduto de Santa Teresa.

Nathália
NatháliaPermalinkResponder

Vinícius, que dó! Quem te indicou a Savassi tá parado no tempo. Esse lugar bombou na década de 90. Agora o que bomba são os bairros de Lourdes ( maior quantidade de gente bonita por metro quadrado) e butecos chiques! Anchieta, Sion e Santa Tereza também arrasam! Da próxima, vá a estes locais que você vai ver realmente o porquê do título da cidade dos butecos!!!

Silvana
SilvanaPermalinkResponder

Mas vc tá procurando bares pra curtir visual ou pra tomar cerveja? O Bar do João tem a cerveja mais gelada de MG (se não do Brasil! rs...) Ganhou premios por isso (comida di Buteco). Realmente o Rio é ooootimo, mas o atendimento, cerva gelada e peculiaridades que vc só encontra em BH. Putz ta longe viu fí! Quem foi q disse que os bares de BH estão na Savassi. Vai pro Anchieta, Pampulha, Barreiro... tem buteco pra tudo quanto é gosto e bolso.

EU AMO BH RADICALMENTE, E PROVO!

cristovao
cristovaoPermalinkResponder

fui gostei e voutei novo....
muito bom,bom mesmo....

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

A primeira coisa a dizer é que essa fama da Savassi é um erro. Savassi é bairro de pré-adolescente emo q fica bebendo vinho no meio-fio pq n pode entrar na balada.
N acho q seja mito. BH tem muitos bares bons em qq região da cidade. Até na Savassi. E a parte boa é q tem pra todos os gostos e bolsos. N tem Lapa mas tem Santa Tereza: além do bar mais famoso da cidade, o bairro ainda tem uma praça que vira e mexe é palco de algum evento bacana. La tem bar de sinuca, casa de forró, boa comida e mesinhas, muitas mesinhas na rua, como qq bom buteco deve ter. Essa é apenas uma dica q n vi ser contemplada nesse post.
Pra beber, BH é mto bom sim.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar