Quando eu recomendo que não se marque vôos sem vinculação entre si para o mesmo dia (low cost + cia. convencional ou dois vôos de cias. convencionais que não estejam unidos por uma conexão na mesma passagem), a minha preocupação é com atrasos nos vôos (excesso de tráfego aéreo, problemas meteorológicos) ou problemas de trânsito entre aeroportos secundários (usados por muitas low-cost) e principais.
Pois a Lu acaba de chegar de viagem e lista mais um imponderável que pode acontecer nessa hora:
Lembrei muito de você no dia da volta, quando tinha que fazer um vôo de Budapest/Roma por uma low-cost e pegar o vôo de Roma/SP da Varig no mesmo dia. Deixamos 6 horas de intervalo, mas tem coisas que realmente não dá para prever. Houve uma manifestação de protesto que fechou o centro e nem metrô funcionava. Por sorte, ainda era cedo e fizemos um longo trecho a pé, com malas, para pegar uma outra linha de metrô mais afastada que nos levou a um ônibus que ia para o aeroporto. Foi um sufoco danado!!! Mas, felizmente, tudo deu certo!
Para evitar emoções tão fortes no fim da viagem, programe pelo menos um pernoite na cidade onde você vai pegar seu vôo de volta.
Obrigado pelo fidibeque, Lu!
13 comentários