Copa 2014: eu vou :-)

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

maraca450.jpg

Esse não é meu texto definitivo sobre a confirmação do Brasil como sede da Copa de 2014; o que escrevi vai sair na Época deste fim de semana.

Mas desde já adianto que a-do-ro a idéia da Copa ser no Brasil. Tenho certeza de que podemos fazer a Copa mais linda de todos os tempos.

Seis anos e meio. Nunca tivemos tanto tempo para aprontar um Carnaval.

60 comentários

Majô
MajôPermalinkResponder

Leandro,
Concordo que saneamento é fundamental ! As pessoas estão começando a se ligar o quanto isto é importante.
A despoluição da Baia de Guanabara até hoje não terminou. Vamos ver se o Sérgio Cabral toca o bonde.
Fiz um passeio há uns anos, em catamarã que saia do Clube Marapendi, chamava Pantanal Carioca. Ma-ra-vi-lho-sas as lagoas. Você vai até o Recreio, pássaros lindíssimos. Nota 10. Havia mais estrangeiros que descobrem estas pérolas antes dos brasileiros.
É uma pena que descontinuaram.

O Engenhão tá lindão.

Outro passeio bonito é o sítio do Burle Marx.

Renata S
Renata SPermalinkResponder

Desculpem pelo off topic - mas acho que até faz parte do tema. Meu irmão acabou de chegar do jogo do São Paulo, extremamente assustado com a atitude da polícia. Jogavam bombas de gás por tudo, atiravam para cima, e todo aquele horror que infelizmente estamos acostumados a presenciar. Não entendo necas de futebol, acho chato pra dedéu, mas entendi que no estádio hoje praticamente só a torcida do São Paulo estaria presente. Aquele tipo de jogo que todo mundo aproveita para levar os filhos, porque não deveria ter confusão. Estou certa?
Digo novamente: não posso avaliar 100%, porque não entendo de futebol, nâo estava lá, e não sei o tamanho da confusão que essa torcida seria capaz de causar. Só sei que meu irmão e mais 2 amigos, um com o filho de 4 anos, tiveram que se proteger DA POLÍCIA (!!!) embaixo de uma barraca, e voltaram de táxi, largaram o carro lá, porque o estacionamento estava cheio daquele gás (sei lá de que) que a polícia costuma usar.
Será assim que a polícia vai lidar com os torcedores da Copa também? Porque se for, acho melhor desistir já.

Paulo e Ana
Paulo e AnaPermalinkResponder

Pessoal, o que realmente eu espero além de uma grande copa, com certeza a mais animada de todas é que fique um legado p/ o Brasil, infraestrutura principalmente (o que depende quase que exclusivamente do Governo), pois no Rio o que realmente ficou p/ a cidade?
O engenhão?

JULIO CESAR CORREA

Vai ser um saco aturar o governo tentando me convencer de que essa Copa será tão boa para o país quanto o foi o PAN. Quem ganhou com o PAN? Nem eu e nem as torcidas.
gd ab

Rosa
RosaPermalinkResponder

Parabéns ao meu time de coração: São Paulo Penta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Eu não recebi muito bem essa notícia da Copa no Brasil, viu.
Ultimamente ando bem descrente com as autoridades brasileiras e acho que para que um evento do tamanho e importância da Copa do Mundo tem que haver um comprometimento que o governo (em suas três esferas) não tem. =/

Espero sinceramente que eu esteja errada e seja surpreendida...

Do que depender da torcida, tenho certeza que faremos um belo trabalho! =]

itche
itchePermalinkResponder

Fazer festa é uma das coisas que ja vem de berço no brasileiro e é claro que será um evento espetacular, infelismente vai ter muita gente "colocando na conta da copa" e superfaturando obras...mas isso não vai estragar as festanças hehe.

Até

Geraldo
GeraldoPermalinkResponder

É bom ver a turma animada, mas eu estou muito preocupado!!
Acredito na criatividade do povo brasileiro e na competência da iniciativa privada, mas em um evento como este a participação governamental e muito grande e ai a coisa fica feia.....
Ps. o pior é o companheiro lá de Brasília quer ficar mais um mandato para assistir a copa de camarote!

Rafael Reinehr

Prezado Ricardo: há algumas semanas foi-lhe feito um convite para editares a Seção de Viagem do site O Pensador Selvagem e ainda não recebemos sua resposta. Continuas como nossa primeira opção para tal e gostaríamos de verificar seu interesse. A página http://opensadorselvagem.org está em construção mas gostaríamos de convidá-lo a visitar nossa wiki para saber mais acerca do projeto. Aguardo seu contato até a próxima terça-feira, dia 06/11/2007.

Bruno Hiroshi
Bruno HiroshiPermalinkResponder

Ricardo, Boa Tarde!

Sou assinante da Revista Época e li sua materia dessa semana, e gostei
muito e achei muito interessante. Mas têm um porém, gostaria de saber sua
opnião sobre a seguinte questões: Copa no Brasil.

O Brasil irá gastar + ou - 5 Bilhões de reais para ser realizado a Copa
aqui. Agora eu te faço minha pergunta: Com todo esse dinheiro não poderiamos
acabar com a Fome, Desemprego, e o principal, melhorar 99,9% a saúde pública
? e será usado sim, o dinheiro público para acontecer esse evento aqui no
Brasil.

Bom, é só essa minha pergunta.
Eu AMO de paixão futebol, mas a Copa do Mundo aqui no Brasil... isso me deixa
muito nervoso. "O povo brasileiro é muito BURRO"

Obrigado,
Bruno!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar