Costa Amalfitana: quando ir

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

            ravello350.jpg

Faz tempo que ninguém pergunta sobre a Costa Amalfitana totalmente fora de temporada -- talvez por lerem os comentários anteriores desencorajando essa viagem. Pois neste fim de semana eu achei finalmente uma fonte de informação objetiva sobre chuva na Europa. Então fui correndo pescar os dados sobre a região de Amalfi. Essas são as médias de Salerno (no final da Costeira):

  • Abril: temperatura 10-19ºC, precipitação 81mm

  • Maio: temperatura 13-24ºC, precipitação 52mm

  • Junho: temperatura 17-28ºC, precipitação 38mm

  • Julho: temperatura 19-30ºC, precipitação 29mm

  • Agosto: temperatura 19-30ºC, precipitação 35mm

  • Setembro: temperatura 17-27ºC, precipitação 84mm

  • Outubro: temperatura 13-23ºC, precipitação 127mm

  • Novembro: temperatura 10-18ºC, precipitação 152mm

  • Dezembro: temperatura 7-15ºC, precipitação 155mm

  • Janeiro: temperatura 6-13ºC, precipitação 152mm

  • Fevereiro: temperatura 6-14ºC, precipitação 112mm

  • Março: temperatura 7-16ºC, precipitação 91mm

As estatísticas provam que o outono e o inverno são realmente épocas impróprias para passear por lá; se é para ir fora do verãozão, então a primavera é mais aconselhável (maio e outubro têm temperaturas semelhantes, mas maio é bem mais seco).

    positano400.jpg

Leia também:

Vai por mim: Costa Amalfitana e Capri

134 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Sylvia
SylviaPermalink

Tenho acompanhado a variação de chuvas ao longo dos ultimos anos
e escolhi a metade de maio como o melhor mes para começara viajar para a Europa e fins de junho para voltar . É baixa estação , hoteis e
passagens são mais em conta , os dias são luminosos e com temperaturas amenas e o numero de turistas é relativamente pequeno .
Para o norte e leste europeu da metade de junho ao inicio de julho é perfeito .
Para Costa Amalfitana e Cinque Terre o ideal é no fim de maio , e para
a Grecia e Turquia fim de maio tambem .
Férias na Europa ? Maio e Junho smile

Daniela Siqueira
Daniela SiqueiraPermalink

Oba! Já vou marcar as minhas férias do ano que vem pra maio e junho! wink

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Boa, Sylvia.

Mas acho que aqui cabe uma distinção entre os lugares que ficam menos agradáveis de visitar em certas épocas do ano, e os lugares que perdem o sentido quando totalmente fora da temporada -- como Costa Amalfitana e Grécia. Se eu só pudesse ir à Itália em novembro, eu não deixaria de ir; mas não perderia meu tempo com a Costeira.

Sylvia
SylviaPermalink

Verdade Riq , podemos até pensar em listar todos os lugares que
não fazem nenhum sentido fora de temporada .
Ao ler teu comentario me lembrei de Punta de abril a novembro ,
de todas as ilhas e costas no periodo das monções , da região dos
lagos no Canadá de outubro a abril , do Algarve de novembro a março...

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Litoral de Santa Catarina: é entupido no verão, mas um tédio fora de temporada...

GiraMundo com Jorge Bernardes

Eu concordo com vocês. Europa em de Maio a final de Junho, dependendo da latitude. O mais legal é que os dias são a cada dia mais longos nessa época.

Mas, nem sempre consigo marcar nessa época, alternativamente, eu acho que a primeira semana da baixa temporada, após 20/09 até a primeira semana de outubro também funciona bem, fui nessa época à Costa Amalfitana.

Mirella
MirellaPermalink

Eu fui em dezembro do ano passado e não recomendo (assim como você)!.
Não peguei dias de chuva, mas as cidades são mortas... nada acontece... é meio triste se não fosse pelas paisagens... até desisti de ir para Capri e fui curti Paestum (lindo!).
Boa dica!
[]s

Marcio
MarcioPermalink

Pessoal,

Fui em janeiro para Amalfi, Sorrento, ilha de Capri e Ravello.

Acredito que ser for sabendo o que encontrará, frio e alguns restaurantes e hotéis fechados. Vale a pena.

Dá para curtir uma caminhada de dia um ótimo restaurante a noite e nada de multidão.

A paisagem é linda do mesmo jeito. Ah, consulte as grifes da Ilha de Capri pois aproveitam essa época para reformas e alguma fecham também.

Tiza
TizaPermalink

Tenho amigos que voltaram de lá há umas duas semanas atrás e adoraram. Calor na medida certa, movimentado, gente bonita... Pelas fotos percebi que eles pegaram mais calor do que eu, que conheci a Costa Amalfitana num mês de maio. Lembro que não consegui entrar no mar em Positano e em Capri mergulhei porque era impossível resistir aquele mar. Concordo que a melhor época pra viajar pra Europa são os meses de maio e junho. Além dos aspectos citados acima – baixa temporada, clima ameno, dias longos – é primavera, explosão de cores!

Malu
MaluPermalink

Estive no Vale do Loire e Paris entre 23/10 e 02/11/2005. Acho uma época maravilhosa, sem multidões, lindas paisagens e temperaturas amenas. Na Toscana e Veneza estive entre 25/09 e 07/10/2000 e também foi maravilhoso. A Piazza San marco tinha mais pombos do que gente e não peguei nenhum dia chuvoso. Adorei.

Katuchi
KatuchiPermalink

Eu também nunca iria a esses lugares na alta temporada, para enfrentar multidões. Visitei Veneza em diferentes épocas do ano, mas, o que mais me marcou foi aquela Veneza deserta,em tempo chuvoso e frio, triste e belíssima. Que c'est triste Venice... Nos restaurantes, aquecidos, claro, toda a tranquilidade e toda a atenção do garçon para escolher e saborear seu prato, o seu vinho. Gosto disso, mas, concordo que gosto não se discute. Par contre, a única vez que visitei Nikko, no Japão, havia lá tanto turista que considero que foi uma visita perdida. Saí de lá frustradíssimo.

Elisa
ElisaPermalink

Riq,
mais uma vez vc acertou!
Este post parece que foi para mim, mas sei que muitas pessoas (já conversei esse assunto com muitos amigos que tem as mesmas dúvidas sobre o tempo) estavam esperando por um post assim.
Nunca deixei de viajar por causa do tempo, mas sempre que posso me programo para ir na melhor época do ano e tenho a maior sorte!
Eu tinha tudo pronto para ir a Costa Amalfitana (inclusive as passagens) em setembro, não deu e mudei para o início de outubro, mas depois que li alguns comentários da Sylvia (no post Itália p Aluna da Carla), começei a repensar na data e como tive outro problema no início de outubro então desisti por este ano.
E agora foi ótimo vc ter colocado este post aqui...
Por isso, por advinhar todas nossas dúvidas, acho vc o máximo.

Elisa
ElisaPermalink

Ah! e tenho de agradeçer a Majô, que me deu a idéia de deixar minha passagem em aberto por um ano, pois na primeira vez que mudei a data já paguei $100,00 dóllares de multa e depois ainda tinha dúvida do melhor dia para ir. Com tanta dúvida assim, melhor deixar para o próximo ano. Sem a Majô não teria sido possível, pois minha agente de viagem disse que "não lembrava" da posibilidade de deixar em aberto e nem eu.

Majô
MajôPermalink

Elisa, não precisa agradecer, eu só repassei o que aprendi um dia, cierto ?

Sylvia
SylviaPermalink

Elisa & Tiza :
Lembrem que a temperatura do mediterraneo está bem longe de ser
ao menos morna , assim como o egeu, tende a geladinha smile

Elisa
ElisaPermalink

Sylvia,
imagina que sou nordestina legítima e gosto mesmo é da água do mar daqui, que é morninha. Esse meu gosto por águas "calientes" já rendeu uma briga com meu namorado quando estámos em Miami e no Caribe, pois ele é o contrário de mim. Mas eu penso que é pq ele já acostumou.

Beto
BetoPermalink

e para quem só tem Fevereiro de férias... e quer ir à Itália? Frio civilizado (quer dizer temperaturas positivas e vento moderado) não é problema, o que atrapalha mesmo o turista é a chuva. Nesta época que tal Roma, Florença e Veneza?

Giovanina
GiovaninaPermalink

Por favor, estou planejando ir Costa Amalfitana outubro/08. Irei de Nápoles p/Salermo de ônibus. Gostaria de saber como me locomover para ir a Amalfi, Ravello, Minori, Maiori, Positano, Praiano e outras cidadezinhas na vizinhança. Qual dessas outras cidades seria boa para eu me hospedar, visando locomoção entre elas? E a distância entre elas, vocês saberiam me dizer? Em Salerno eu conseguiria alugar um carro? Posso rodar de carro entre essas cidades. Ouvi dizer que nas cidades não se pode andar de carro. Por favor, me enviem o maior número de informações que vocês puderem. Agradeço-lhes muito. Giovanina

Sonia
SoniaPermalink

vou para costa amalfitana na segund quinzena de março e, assim sendo, gostaria de saber qual a temperatura nesta época do ano.
Agradecida.
Sonia

carlos
carlosPermalink

Por favor, estou planejando ir Costa Amalfitana junho/julho08. Meu plano é alugar um carro e fazer a costa, qual a melhor cidade para iniciar a viagem de carro? Posteriormente gostaria de ir ate a sardenha, vale a pena? Obrigado, Carlos

NGB
NGBPermalink

Carlos, inicie sua viagem na cidade de Sorrento, de Napoles voce pode pegar um trem para Sorrento e use esta cidade como seu ponto de partida. De sorrento voce pode pegar o onibus para visitar a costa amalfitana ou contrate um motorista de taxi para percorrer a costa, vale a pena e talvez seja mais seguro que alugar um carro.
De Napoles a sorrento nao se esqueca de parar em pompeia para ver a cidade que foi soterrada pelo vulcao vesuvio. infelizmente nao conheco a sardenha... boa viagem.

Rafaella
RafaellaPermalink

Estou indo p/ Itália no começo de novembro/2008 e gostaria de saber como é o tempo nesta época. Muito frio? Chove?
Obrigada desde já.

kelly pereira
kelly pereiraPermalink

Gostaria de uma dica , estou indo para Itália, só fico na dúvida qual mês é melhor, quero evitar filas, lotação em museus e locais turisticos, e pelo jeito Agosto é o pior mês.Será que setembro ou outubro seria bom? Ainda é quente nesta época? Será q pega chuva nesse periodo? Ah, vou fazer, Milão, Veneza, Florenza, Pisa e Roma.
Por gentileza, gostaria de uma orientação.Obrigada, Kelly

Celso Felício Panza
Celso Felício PanzaPermalink

Podem aceitar integralmente todas as sugestões da Silvia; REALMENTE SABE DAS COISAS.
Quem quiser ir curtir verão na costa de Amalfi (região do lagos no carnaval, etc, é a mesma coisa) se prepare para encarar engarrafamentos, tudo cheio, etc. É questão de opção. Quem tem grana pode alugar embarcação e fazer cruzeiro pelo mar, hospedado no barco. Aí é curtiçào pura.

fernanda
fernandaPermalink

Pq novembro não é uma boa época para ir a Costa Amalfitana? É por causa do frio ou chove muito ???? Ou tem outras razões.....preciso de ajuda....Estou buscando algum lugar como esse para ir na minha Lua de Mel...me caso no final de novembro......me ajudem ! please !!!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Fernanda, vai estar frio, vai ter muitos dias nublados/chuviscosos... e muitos hotéis, restaurantes e lojas estarão fechadinhos da silva.

Sol garantido nessa época do ano: Nordeste (menos sul da Bahia), Maldivas, Seychelles, Tailândia, Caribe sul (Aruba-Curaçao-Los Roques, fora da rota dos furacões).

Viagens clássicas: qualquer lugar da Europa OK (vá preparada para o frio), Marrocos, Egito, Índia (tempo gostoso).

Geisa
GeisaPermalink

Ricardo, gostaria de saber se na estação de trem em Roma há vários horarios de saída para nápolis? E qual seria a melhor alternativa o trem mais rápido dura cerca de 80m ou o mais lento e também mais barato? Qual seria sua sugestão?
Saberia me informar se é preciso comprar as passagens de trem aqui no brasil ou se as compro em Roma mesmo?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Vários horários, Geisa. Você pode consultar no http://www.trenitalia.com . Use os nomes em italiano -- Napoli, no caso.

Quanto aos trens, depende da sua disponibilidade de tempo e da sua expectativa de conforto. Os trens mais baratos são bem antiguinhos, de modelos que não são mais usados nos outros países ricos da Europa ocidental. A economia, por outro lado, é significativa.

Tente comprar pelo site. Se não conseguir, passe na estação no primeiro dia ao chegar. As tarifas descontadas (Promo-15%) dos trens mais rápidos são vendidas até 1 semana antes da partida; dos trens menos rápidos dá para comprar com 20% de desconto (tarifa Amica) até a antevéspera.

paula
paulaPermalink

Pessoa, estou planejando ir para a costa amafitana final de setembro e começo de outrubro 2009. Será que nessa época o tempo ainda está bom ? Será que vai estar calor ?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Paula, se você ler novamente o texto vai encontrar a seguinte informação:

•Setembro: temperatura 17-27ºC, precipitação 84mm

•Outubro: temperatura 13-23ºC, precipitação 127mm

Ou seja, ainda vai estar quente, mas não insuportavelmente quente, e já não dá para reclamar se chover.

CHICÃO
CHICÃOPermalink

ESTOU MARCANDO DATA DE CASAMENTO E COM ISSO PROGRAMANDO A LUA DE MEL!!

DENTRE AS OPÇOES TEMOS A COSTA AMALFITANA, A GRECIA E TURQUIA, TAHITI.
AS DATAS PROVAVEIS DO CASORIO SAO SETEMBRO OU NOVEMBRO, MAS ESTAMOS CHEIOS DE DUVIDAS QUANTO AO MELHOR LOCAL PARA IRMOS NESTA EPOCA, DESDE O CLIMA, QTE CHUVAS E TUFÕES!!!

ALGUEM TERIA ALGUMA SUGESTÃO?? PRÓS E CONTRAS???

OBRIGADO

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Setembro é bom para todos esses destinos que você listou.

Em novembro, com esse perfil praia chique, pense em Maldivas (dá para ir via Dubai).

No Brasil, setembro é ótimo para todo o Nordeste (é o melhor mês para Fernando de Noronha); em novembro evite o sul da Bahia.

Caribe sem nenhum risco de furacão é entre dezembro e junho. Em julho as possiblidades existem, mas são ainda mais reduzidas.

Aruba, Curaçao e Los Roques estão fora da rota de furacões. Evite entre outubro e dezembro, quando é a estação das chuvas no Caribe sul.

Dáfany Wendling
Dáfany WendlingPermalink

Olá! Estou indo para a feira de móveis de Milão em abril, e pensei em conhecer o sul da Itália. Assim, gostaria de saber se acham que é uma boa época para visitar a costa amalfitana. Seia no final de abril. Também gostaria de saber se acham viável fazer este roteiro saindo de Milão e voltando para lá (pois temos que sair do aeroporto de Milão) em sete dias. Muito obrigada. Abraços,

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Pegue um vôo direto a Nápoles.
O caminho das pedras está neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2009/05/vai-por-mim-costa-amalfitana-e-capri/

Mas eu só iria depois de maio.

Bárbara
BárbaraPermalink

Oi! Preciso muito da sua ajuda. Tenho de 20 de abril a 5 de maio para viajar de lua de mel pela Itália. Estou definindo o roteiro, o que você acha? Paris - Veneza - Florença - Roma - Nápoles - Sorrento - Capri - Taormina - Costa Amalfitana - Salermo. Volto pra Roma e de lá direto para Sampa. Não faço questão de ir no verãozão pois lugares lotados de turistas me aborrecem. Porém, tenho medo de pegar muita chuva e não usufruir dos atrativos dessas cidades.
Valeu!
Adoro suas dicas!
Abraçossss

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O nível de chuva está expresso no texto, é só consultar.

Minhas dicas para a Costa estão neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2009/05/vai-por-mim-costa-amalfitana-e-capri/

Acho 15 dias muito pouco tempo para botar Paris, Veneza, Florença, Costa Amalfitana e Sicília numa viagem só.

Cristiana
CristianaPermalink

Boa tarde,

Gostaria de mais dicas para Costa Amalfitana e Grécia (Atenas, Mykonos e Santorini) de lugares para visitar e compras, bem como sugestões de roupas e calçados adequados para levar. Vijarei em junho. Obrigada.

Cristiana

Marcia
MarciaPermalink

Ricardo, tenho a opção de visitar a Costa Amalfina na primeira quinzena de setembro ou na primeira de outubro.Me agrada pegar uma temperatura mais amena mas meu receio é em relação aos concertos e outras programações ao ar livre. No começo de outubro segue rolando?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Setembro é melhor, está quente mas tem menos gente do que nas férias e está tudo aberto e funcionando.

Não saberia te dizer sobre concertos, é melhor jogar no Google e ver o que aparece.

Graça Madeira
Graça MadeiraPermalink

Olá! Fui a Paris em 29/05/2008 e fiquei uma semana.
Foi maravilhoso, uma temperatura amena, gostosa e um leve aroma adocicado no ar. Foi um sonho. Amei tudo. Não havia muita gente e deu para fazer tudo do que eu havia planejado.
Estou preparando uma viagem para Itália, onde pretendemos conhecer a Costa Amalfitana, gostaria de confirma alguns lugares a ser visitado. Pretendo ir em Agosto ou Setembro deste ano. Seria recomendável?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Setembro é melhor. Agosto é muito cheio por conta das férias dos italianos. Acho setembro perfeito porque você ainda pega verão.

Bernadette
BernadettePermalink

Bom dia Ricardo! Vou viajar para a Costa Amalfitana em setembro e pretendemos ir até Paestum. Chegaremos em Nápoles por volta de meio dia e estamos pensando em ir direto a Paestum, visitar as ruínas e dormir em Ravello. Você acha que seria muito puxado? Em seguida dormiríamos em Positano, Capri e Nápoles. De Nápoles pretendemos ir a Pompéia. O que você acha desse roteiro? Que sugestões de hotéis mais baratos ou B&B você tem para essas cidades?
Obrigada!
Bernadette

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não repita perguntas em posts diferentes, Bernadette. Já respondi no outro. Clique nos links e você vai chegar a hotéis de todas as faixas de preço.

Bernadette
BernadettePermalink

Nossa Ricardo... Desculpe! Me embaralhei ao enviar as perguntas e nao vi que estava procurando no post errado. Achei que nao tivesse enviado e redigi novamente! So agora estou vendo o que aconteceu! Um abraco...

Rodrigo Motta
Rodrigo MottaPermalink

Ricardo, eu e minha esposa pretendemos ir a Costa Amalfitana entre 29/08/2010 e 07/09/2010. Porém, como vimos em vários sites e blogs (inclusive aqui) que agosto é um mês complicado, estamos com receio. O que acha desta data, ainda vai estar muito cheio? Obrigado e parabéns !!!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Você vai pegar o finzinho do estouro da boiada. As férias terminam dia 31.

Bruno
BrunoPermalink

Ricardo, eu e minha mulher pretendemos ir para a Costa Amalfitana entre os dias 27 e 31 de outubro deste ano. O que vc acha? Vai estar muito frio ou com muita chuva? A paisagem estará feia? Os lugares legais estarao fechados? Obrigado e parabéns!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Minha opinião está no texto do post. Releia.

Glaucia
GlauciaPermalink

Tenho 1 semana de ferias no comeco de Novembro. Gostariamos de ir para Italia e inicialmente pensamos na costa amalfitana, mas pelo que li, ja estou mudando de ideia. Alguma sugestao ?

Mariana
MarianaPermalink

Ricardo, minha lua de mel começa dia 20 de junho e deve ir ate 15 de julho do ano q vem! Estou pensando em ir p Grecia e Itália, mas uma amigo me falou q nesta época a Italia fica insuportável de quente, agora fiquei sem saber! O que vc acha? Neste periodo esta realmente este calor todo e mto lotado? Por favor me de uma ajuda pq agora fiquei totalmente desanimada! Obrigada, Mariana.

Gina Lima
Gina LimaPermalink

Olá Ricardo,

Quero fazer alguma parte da Europa no carnaval de 2011 (03 a 14 de março). Queria uma dica de qual roteiro seria propício p/essa época? Pode ser Itália, Espanha,Leste Europeu. Provence...qualquer roteiro que eu possa curtir mesmo no friozinho!!!
Obrigada, Gina.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Março ainda é bastante frio. Eu iria para capitais.

https://www.viajenaviagem.com/2007/09/enquete-da-semana-europa-no-inverno/

antonio jose de castro
antonio jose de castroPermalink

OLÁ
ESTOU VIAJANDO PARA UM CASAMENTO NA TOSCANA EM 14/04, GOSTARIA DE CONHECER A COSTA AMALFITANA,SEI QUE NÃO É A MELHOR ÉPOCA,MASSSSSSSSS, DA PARA APROVEITAR ASSIM MESMO.
OBRIGADO

Mariana
MarianaPermalink

Ei Ricardo tudo bem? Viajo em abril p Europa, saio dia 03 e termino dia 20. Gostaria de encerrar os 4 ultimos dias na praia e havia pensado na Costa mas vi aqui q vc n aconselha muito essa época. Pensei tb na Grécia mas me parece q é trocar 6 por meia dúzia. Existe algum lugar com praia pela Europa q vc me recomendaria nessa época?? N espero pegar calorzão mas queria uma temperatura agradável e quem sabe, se houver coragem, um pulo no mar! bjo e obrigada.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Praia NO MEIO DE ABRIL? Não vale a pena, criança. Não gaste seus preciosos dias de Europa em praia fora de estação, é mico.

IVAN GIANNINI
IVAN GIANNINIPermalink

ESTAMOS PROGRAMANDO PASSAR O 31/12 EM LECCE.
A IDÉIA É IR DE ROMA , DE CARRO, ATÉ LÁ VIA "COSTIERA" ( PASSANDO ANTES POR POMPÉIA ) EM SEGUIDA MATERA-LECCE . E DE LECCE ( BRANDISI) VOLTAR PARA ROMA ( EM TORNO DO DIA 3/01 - PERMANECENDO ATÁ DIA 7 EM ROMA POR AVIÃO.
AO VER AQUI QUE A COSTIERA NÃO É UMA BOA OÇÃO PARA ESSE PERÍODO, PEÇO AJUDA PARA ENCONTRAR OUTRA ALTERNATIVA .
GRATO.
IVAN

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Pesquise a Puglia.

Marcelle
MarcellePermalink

Alguém já foi para a Costa Amalfitana no iniciozinho de maio (primeira semana)? Estou planejando ir no ano que vem, aproveitando que já vou a Nápoles. É frio? Estou pensando em arriscar mesmo que seja para tomar sol de roupa...
Alguém tem alguma sugestão de outro lugar perto d SOrrento para ir caso eu chegue lá e me depare com uma friaca desanimadora?
Obrigada,
Marcelle

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

No início de maio não tenha muita esperança de praia não, Marcelle. A praia é secundária na Costa Amalfitana, complementa a experiência mas não é fundamental. O ruim de ir muito fora de temporada é que muita coisa fecha, fica triste. Em maio tudo já vai estar voltando ao normal. Mas em princípio não se vai à Europa no início de maio com fissura de praia não.

Marcelle
MarcellePermalink

Obrigada, Ricardo!!
Abs

maria da Gloria  G. Calixto

Gostaria muito de opiniôes de quem foi para a costa Amalfitana, Grécia e Istanbul....pois estou indo em Abril com meu marido,estamos fazendo 35 anos de casados....Más ja estou com friozinho na barriga...pois meu ingles...é bad....e nada de italiano.....
Ele está comprando todas as passagens de avião sem intemedio de agencias , para ficar mais barato.... Será...uma BOA????
Me ajudem.....amigos
Obrigada.
Gloria

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Gloria! Acima você poderá ver diversos comentários sobre quem já visitou ou pretende visitar a Costa Amalfitana. Dê uma olhada! Sobre o inglês e a viagem independente, dois outros posts podem ajudar:

https://www.viajenaviagem.com/2010/09/nao-falo-ingles-posso-viajar-ao-exterior-mesmo-assim/

https://www.viajenaviagem.com/2010/09/o-que-e-melhor-pacote-excursao-ou-conta-propria/

Flavia Abaurre
Flavia AbaurrePermalink

Oi Ricardo,

Desculpa se o post vai para o lugar errado, mas, não achei nada sobre Taormina, e como pensamos também na Costa Amalfitana...aqui vai.... Estamos com milhas acumuladas na TAM, e estamos pensando em viajar em Julho ( meus filhos tem 15 e 6 anos). O "aborrescente"quer praia, e falou que EUA nem pensar ( eu queria SF, Big Sur, Carmel...) Então, pensamos em visitar Taormina, nosso sonho desde que assistimos Imensidão Azul. Infelizmente, só podemos viajar nesta epoca, por causa das ferias escolares, então, gostaria de dicas, ou sugestão de algum lugar legal na Europa, em pleno verão e que agrade "gregos e troianos" ( pais, criança e adolescente). É querer muito????? Abraços

helton flores
helton floresPermalink

fica como minha prioridade de turismo

Fernanda Póvoa
Fernanda PóvoaPermalink

Olá Ricardo,
Viajarei em Lua de Mel pela Grécia e pela Itália, tendo reservado os quatro dias finais da minha viagem ( final de junho) para a Costa Amalfitana. Estou com algumas dúvidas...A primeira é que penso que economizaríamos ( realmente estamos na ponta do lápis) se fossemos de trem de Roma para Sorrento ( passando por Nápoles), mas temos um porém, gostaríamos de parar em Pompéia, mas estaemos de malas...Vc sabe se existe guarda volumes na estação? Outro ponto, meu noivo reservou o hotel em Sorrento...Dá pra ficar visitando as cidadades no verão tranquilamente partindo de sorrento? Pq apesar de serem 60 km, como vcs mesmo disseram, tem trÇansito nessa época do ano, né? Abraço,
Fernanda

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernanda!

Existe guarda-volumes na entrada Porta Marina de Pompéia.

Positano e Amalfi são mais centrais do que Sorrento para fazer a Costa, mas também é possível desde Sorrento.

Estes dois posts vão tirar todas as suas dúvidas. (Aproveite e leia também os comentários!)

https://www.viajenaviagem.com/2009/05/vai-por-mim-costa-amalfitana-e-capri/

https://www.viajenaviagem.com/2009/07/passo-a-passo-bate-volta-de-roma-a-pompeia-e-napoles/

Max
MaxPermalink

Para pernoitar numa cidade da C. Amalfitana em julho com roteiro intercalado com Roma e Napoli (conforme suas dicas), qual seria melhor em termos de bares, que tenha estrutura mas não esteja lotado?
Valeu
Max

Andre L.
Andre L.Permalink

Max, se sua viagem for nas duas primeirase semanas de julho, pode ficar em Positano mesmo. Caso contrário, vc não vai achar essa combinação boa estrutura noturna + ausência de muvuca. Mas aí vc pode rumar para outra cidadezinha menor, que certamente terá movimento.

Lu
LuPermalink

Positano, sem dúvida!! Agora, se vai estar cheio, ñ faço idéia, mas acredito que sim.