Enquete da semana: como você chegou aqui?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

    tudoriq400.jpg

Nos próximos instantes o contador vai registrar a viagem de número 900.000 desde que o blog veio para o Wordpress, dia 5 de janeiro deste ano.

Gostaria de aproveitar para perguntar: você se lembra de como chegou aqui? Foi pelo Google? Por causa de alguma das revistas em que eu colaboro? Ou por algum dos livros que escrevi? Ou pelo rádio? Pelo Freire's online, pelo Viaje Aqui?

Você chegou a conhecer as vidas anteriores do blog? Gostaria que o blog crescesse e fosse para um portal, ou preferiria que ele continuasse assim, pequeno e zoneado?

Onde mais você busca informar-se sobre viagens em português?

Olha só: se você é um dos inúmeros (e hiper-bem-vindos!) passageiros que preferem ficar só acompanhando as discussões, esta é uma ótima chance de se manifestar. Diz aí, vai: como você descobriu o Viaje na Viagem?

259 comentários

Majô
MajôPermalinkResponder

Hummm eu queria justamente saber como você faz as fotos ficarem compridinhas na altura. Se puxar pela grade ela distorce.
Onde acrescenta o h e o v ? :roll:

Guilherme Lopes

Deve utilizar algum editor de fotos, não?

Viaje na Informática!

; )

Ricardo Freire

É no Photoshop, Majô. Pra elas ficarem compridinhas eu tenho que cortar em cima e embaixo, senão distorce mesmo.

Majô
MajôPermalinkResponder

Ah então você corta mesmo a foto ? Mas, onde você acrescenta o h ? :roll:

Ricardo Freire

Majô, esses são só códigos pra nomear as fotos, não são comandos para horizontalizar ou verticalizar, não...

Elisa
ElisaPermalinkResponder

oi Riq,
já estou dez dias atrasada e como já estamos em outra semana, com outras enquetes, nem sei se ainda vale participar, mas...
Cheguei aqui através de seus livros, que além comprar para mim, durante muito tempo era meu presente preferido, para amigo oculto do Natal, para sorteio nas festinhas que me pediam um brinde diferentee para muitos amigos. Depois nas revistas, Época e Viagem & Turismo.
Não concordo qdo vc diz que seu blog é pequeno e zoneado, não. A versão antiga eu tinha um pouco de dificuldade, mas aqui está bem fácil de encontrar tudo e tb de participar. Sobre a idéia de transformar em portal não tenho uma opinião concreta, pois eu gosto tanto desta informalidade, da sinceridade e principalmente das "participações" mais que especiais de toda sua tripulação, que eu tenho um pouco de receio mudar sendo um portal. Mas sei que sua intuição é muito boa e acredito que tudo que vc fizer será bem pensado.
A outra pergunta: eu busco informações de viagens com os amigos, tenho assinatura de algumas revistas de turismo. sempre compro o Guia da Folha, mas em especial procuro aqui!
Beijos

Majô
MajôPermalinkResponder

Riq, desculpaê a minha pergunta burrinha burrinha.

Júlio
JúlioPermalinkResponder

Olá, Ricardo...
Para variar sempre estou atrasado, mas para te reposnder eu te achei no google.
E o seu livro efeito sanfona , procurei em algumas livrarias aqui do Rio e só achei em Goiania na Saraiva, eles me ligaram ontem depois de uns 20 dias de espera.
Cara, vc pode ir para um portal, portão, qqr coisa, pois sempre a vida sorrirá para vc , pois ela sempre sorri para os do BEM e para os competentes.
Parabéns. Jùlio, Mirian e Júlia.

AMÉRICO DE ALMEIDA SANTOS

Olá Ricardo,
Parabéns pela nova empreitada mas c/ certeza será de sucesso.
Cheguei aqui porque acreditamos no que você indica e o seu conceito de bom e ruim, bate com o nosso.
Como estou saindo de férias em dezembro, estou a procura de dicas p/ onde estou indo, e sem querer vi q vc esta mudando de endereço.
Tudo de bom.
Américo

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar