Enquete da semana: como você chegou aqui?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

    tudoriq400.jpg

Nos próximos instantes o contador vai registrar a viagem de número 900.000 desde que o blog veio para o Wordpress, dia 5 de janeiro deste ano.

Gostaria de aproveitar para perguntar: você se lembra de como chegou aqui? Foi pelo Google? Por causa de alguma das revistas em que eu colaboro? Ou por algum dos livros que escrevi? Ou pelo rádio? Pelo Freire's online, pelo Viaje Aqui?

Você chegou a conhecer as vidas anteriores do blog? Gostaria que o blog crescesse e fosse para um portal, ou preferiria que ele continuasse assim, pequeno e zoneado?

Onde mais você busca informar-se sobre viagens em português?

Olha só: se você é um dos inúmeros (e hiper-bem-vindos!) passageiros que preferem ficar só acompanhando as discussões, esta é uma ótima chance de se manifestar. Diz aí, vai: como você descobriu o Viaje na Viagem?

259 comentários

Zé
PermalinkResponder

Riq, em primeiro lugar, saudações Tricolores! lol

Em segundo lugar, cheguei até aqui através do Freire's online. Estava morrendo de saudades do Brasil e havia decidido: "Quando voltar para o Brasil, vou abrir uma pousada". Googlei: "Pousada em Porto Seguro", e recebi como presente o link do Freire's online. E continuo aqui até hoje… enchendo o seu saco grin

Riq, tá na hora de make money, my friend. Abre um Portal. Tenho certeza que nesse Portal haverá espaço pra moçadinha bater um papinho e continuar contribuindo com informações valiosíssimas de viagens.

Informações de turismo no Brasil eu garimpo aqui, lógico, e, raramente, no site Quatro Rodas. mrgreen

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Eu cliquei em um link seu na página do UOL mais ou menos em 1843.
Daí vc deixou um aviso lá no zip dizendo que ia mudar e enviei um e-mail pedindo para me avisar. E vc não avisou! grin
Aí eu voltei um tempo depois no zip e vc tinha mudado de endereço. Escrevi outro e-mail e xinguei vc. grin
Eu li todo o zip. E depois li todo o wp. e continuo aqui... grin
E eu gosto da informalidade daqui, onde a tripulação colabora a vontade...

Caroline®
Caroline®PermalinkResponder

Comigo foi igual à Malena. Capa do Uol, acho que no final de 2005, na famosa "Expedição Pé-na-areia". Desde então, venho aqui todos os dias, às vezes comento, outras só acompanho. E tenho o RSS. Quer prova maior de fidelidade? Longa vida ao VnV!

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Para mim foi pelo UOL, no primeiro blog que vc tinha lá hospedado. Vi uma chamada e fui conferir. E nunc amais voltei.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Vou continuar a meter o bedelho :roll: eekops:

O esquema Portal como a gente conheçe é o mesmo que pensar
em tranformar a Pousada do Toque num hotelão lol
Não funciona, perde a identidade e.. e.. e.. e.. e ...

Se der para faturar com um "portal diferente" , ou seja , aumentar a
área de hospedagem da pousada sem perder as caracteristicas originais
de aconchego , intimidade, e cara de casa da gente ai é gol !!

Alexandre Giesbrecht

Proponho, pois, Eduardo, a AVIVIXE (Associação de Viúvas e Viúvos de Xongas Eternamente; o "Eternamente" só para fazer um semiacróstico mais reconhecível).

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

Eu cheguei aqui pelo google e o VNV acaba de me levar de Salvador a Boipeba, na carona da Emília, para uma experiência fantástica! No próximo sábado vou 'gastar' mais umas dicas preciosas em Buenos Aires.
Sou mais uma nova viciada, que acessa o site sempre que pode (e mesmo quando está difícil dá um jeito de espiar).
Parabéns pelos acessos, Riq, sucesso sempre (em qualquer empreendimento) e MUITO OBRIGADA! grin

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Foi o caminho natural das coisas. Depois de ter lido o Viage na Viagem, ter passado o reveillon do ano 2000 em Copacabana, ter feito algumas viagens pizza e outras buffet, conhecido o Nilo (que tem uma edição do Viagem na Viagem na sala dele), comecei a acompanhar o Freire's e a Xongas para curiosidades em geral e a dissecar os seus arquivos para viagens específicas. Além disso, obrigada pela munição da guerra antigerundismo - já usei muito.
Qualquer que seja o seu site, portal, etc que vc mude, não importa. Também vou!!!
beijao Juliana

Karol
KarolPermalinkResponder

Pelo oráculo google...rs.... Estava procurando informações sobre uma viagem e o blog apareceu... adorei e coloquei nos "favoritos". Parabéns!

Carla baiana
Carla baianaPermalinkResponder

Eu 'conheco' o Ricardo desde a revista VIP que eu roubava dos meninos do trabalho so pra ler a coluna dele. Depois passei a compra-la e dava de presente pra eles depois de ler.
Usei o google pra achar o Freire's e depois achei o blog.
Eu adoro o formato blog, mas acho que voce deve sim ganhar dinheiro com isso.

Majô
MajôPermalinkResponder

Riq,
Descobri o Freire's Online, por intermédio de duas hóspedes da Pousada do Toque, em janeiro de 2004, quando Bia e eu estivemos lá pela primeira vez.
E como chegamos ao Toque ? Dica de meu irmão que leu matéria sua na VT sobre a Pousada, e em 2002, entre a Côte Sud e Toque optou pelo Nilo. Meu sobrinho foi o 2o a conhecer o Toque em 2003, e deu a maior força para irmos passar férias lá, dizendo que era uma pousada ótima, acima dos padrões de pousadas.

De 2004 em diante, começamos a acompanhar o Freire's e não paramos mais, ficamos fãs de carterinha com esse seu jeito gostoso e bem humorado de escrever, recheado com ótimas dicas de viagens.
Até a minha própria cidade, depois do Freire's, comecei a enxergar com "óculos" diferentes, mais benevolentes, depois que li seu post, "valsa para uma cidade", com sua forma peculiar de avaliar, tirando sempre o melhor de cada lugar.
Suas dicas do que deve-se evitar em cada praia ou cidade, também foram preciosas a decidir passeios, pois você tem olho clínico wink Seu bom gosto passou a aguçar meu critério de avaliação de pousadas e agora elas têm que ser charmosas wink

Há algum tempo atrás, Bia me disse que estava se divertindo com seus relatos de uma viagem ao Japão, não lembro o ano. De lá para cá comecei a acompanhar seu blog, deixando comentários de vez em quando. Depois que passou para cá e tornou-se cada vez mais interativo, passei a comentar mais. E, aos poucos, você como uma pessoa generosa e agregadora de amigos tornou esta tripulação uma verdadeira comunidade VNV.
Nós agradecemos muito poder conviver com você diariamente. E agradecemos também por você não ter se modificado, apesar do prestígio que alcançou como expert em viagens, continua uma pessoa simples e acessível.

Percebe-se que você se dedica quase integralmente ao blog, e é justíssimo que tenho uma garantia de retorno financeiro, seja como for.
Claro que estamos todos VNV addicted, mas temos que pensar o que é melhor para você.
Acompanharemos nosso guru sempre !!!!!!!! lol lol lol

Carol
CarolPermalinkResponder

Nossa Riq, nao lembro... Mas foi aqui que começou minha viagem de lua-de-mel!! Nao comento muito, mas entro todos os dias, é sagrado!! Faz bem!!! Eu literalmento VIAJO!
Sobre o portal, concordo com a Carla sobre o retorno financeiro,entretanto nao pode perder os tripulantes, o papo agradável, o "charme", que faz com que todos os dias viajemos para cá!

yara xavier
yara xavierPermalinkResponder

Também sou colega de profissão (infelizmente, a de publicitária) mas sou viajandona de primeira (também, infelizmente, não de primeira classe). Acompanha a coluna desde Xongas. E os livros, o blog jurássico e este aqui. E, digo: onde você for, eu vou também.

Thiago Parente

Comecei em 2005 no viajenaviagem.zip.net. Vc estava começando seu périplo pelo nordeste para atualizar o Freires. Quem me indicou foi meu cunhado.

Gê Capaccioli

Foi através de um link no site Querido Leitor, da Rosana Hermann. Agora leio os dois diariamente. Quando descobri o VnV fiquei num vício total, só consegui fechar o site depois de ler tudo, tim tim por tim tim e de ver todas as fotos. Não satisfeita, fui em diversas "edições" antigas do site e li mais um moooonte de coisas, depois peguei o Freire´s do meu chefe, li todinho, fui pra Floripa com todas as dicas e ai me considerei uma viciada de carteirinha. todo dia quando chego na empresa tenho um ritual. Acessar meus emails, ver a ordem do dia e depois ler o Vnv! A-D-O-R-O!!! Quanto às perguntas de virar portal ou não, não tenho uma idéia definida, só não gostaria que perdesse este jeito tranquilo e intimista de "falar" conosco. (ah, eu sou das quietinhas que só passam e leem, hj desandei a falar). Parabéns!!!!

Sandro
SandroPermalinkResponder

Descobri através do Freire´s online, após um pesquisa no yahoo ou google. Após, nunca mais consegui deixar de acessar (e nem queria), pois suas opiniões sensatas e embasadas sempre foram referência para meus roteiros de viagem...raramente insiro um comentário, mas neste fiz questão. Em relação a transformar em portal, imagino que deva levar em conta o custo x benefício, no caso o custo é modificar um pouco a linguagem intimista que é tão característica daqui e o benefício são eventuais retornos financeiros, que sempre são bem-vindos, certo ? Fica a torcida para que escolha o caminho certo e que lhe dê bom retorno, seja de qual tipo for.

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Comecei timidamente e agora sou uma viciada! rsrs Faz parte da minha rotina - email pessoal, orkut, VnV

Foi por meio do google num ato desesperado - como ir de Berlin para Amsterdam.

Gosto assim, parece uma conversa de amigos mas se for para um portal sem muita frescura de acesso eu não me oponho.

Rumo a 1 milhão!!!

maria josé
maria joséPermalinkResponder

Ah, te sigo desde quando comprei o Viaje na Viagem... Tenho também o "Postais por Escrito", outra delícia!! Aliás, que tal um segundo volume? Depois foi a VT, a Época, etc, etc, etc. E assim vai ser sempre... Beijo e Saudações Coloradas (em época de vagas magras.....)

Lucio Tokutake

Sou mais um mebro da AVIVIXE (Associação de Viúvas e Viúvos de Xongas Eternamente)... Sempre acompanhava o Xongas no JT pela internet, pois moro em Vitória-ES. Sou um dois únicos que tomaram pau na Objetiva (um amor de auto-escola)...
Depois disso sempre acompanhei as colunas, blogs, Turista Urbano, etc...

Anette
AnettePermalinkResponder

Desde os primórdios do Xongas no JT.....

Sou sua fâ faz um tempão, fui cliente da Alfandega da rua Ceará ( põe tempo nisso).. e tenho todos seus livros

Sou agente de viagens e vc sempre dá uma mão com suas dicas preciosas!

Beijo

Carmen Gil
Carmen GilPermalinkResponder

Também sou viúva do Xongas! Foi assim: em casa, minha família era fã de carteirinha do Xongas. Daí, um dia, minha irmã veio com esta: "uia, sabe que eu tenho um livro desse cara aí?" E trouxe o "viaje na viagem" (ela trabalha com Turismo). Depois comprei o Freire's para mim e para um monte de amigos. Também fui na noite de autógrafos do Xongas. E aguardo ansiosa pelo Xongas II até hoje. Quanto ao Blog, acho que você deve ter um retorno financeiro pela dedicação que dá a ele. De minha parte, estarei sempre aqui, independentemente da forma que a página adquira. Um grande abraço!

Beto K
Beto KPermalinkResponder

Então, cheguei aqui por acidente há algum tempo, mas não era usuário constante... Esse ano procurando dicas de Bs As voltei a parar por aqui via google... aí viciei.
Ah, gosto do VnV assim mesmo, do jeito que é feito e com caixa de comentários falante disputando uma tal frasqueira...

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Ricardo,
Llegué a Freire's on line a través de Google.
Realicé una búsqueda muy meticulosa sobre Barra Grande e Itacaré y allí apareció você. Me resultó interesante, divertido y muy acertado (eu había estado antes en Pipa, Morro de S. Paulo e Boipeba y sus comentarios tenían muchos puntos en común sobre lo que yo pensaba de esos mismos lugares). Me resultó una lectura inteligente y la inteligencia nos pierde a las mujeres. Una buena conversación (o algo parecido) con toques geniales y las mujeres perdemos el norte. Eu por lo menos.

japeres
japeresPermalinkResponder

Sou leitor do livro Viaje... de primeira hora, bem como dos Postais por Escrito. Depois, buscando atualizações do livro, encontrei o blog antigo, que virou minha página inicial no desktop, há muito tempo (posteriormente, passou a ser a inicial do notebook). O fato de conectar-me à internet e automaticamente ir ao blog Viaje na Viagem serve como um energizador. O astral dos posts, dos comentários e, claro, das fotos iluminam meu dia de trabalho. Só tenho agradecer-lhe.

Paulo e Ana
Paulo e AnaPermalinkResponder

Riq,

Conhecemos vc através do livro Viaje na viagem, depois começamos a acompanhar o site com o mesmo nome e estamos ai, até agora acompanhado vc nesta grnde viagem!!1
abs

Paulo e Ana

Marília
MaríliaPermalinkResponder

Olá galera !

Cheguei até aqui pesquisando na livraria roteiros de viagens de férias a muito tempo atrás...4/5 anos....

O livro/guia que mais me identifiquei foi o Freires Brasil-Praias (pq não se acha mais nas livrarias heim ?????)...desde então comecei a prestar atenção nas reportagens feitas por vc Riq....

Acessei o Freires Online....e de lá caí aqui.......rs

Já indiquei aqui, os livros etc ..até para galera que faz facul comigo (faço Turismo)....

É isso...abração smile

Ivana
IvanaPermalinkResponder

Riq,

Esse é totalmente fora do tema. Vc já ouviu falar numa pousada em Búzios chamada Ville Gaignon. Segundo o site fica 200m da Rua das Pedras.
Depois de ler um post em que vc pediu dicas p o Fábio que foi p lá em setembro, começo a me arrepender de ter comprado a pssagem. Como vou num feriado, vou ter pela frente todos os problemas típicos de um: engarrafamento, na estrada e na cidade, muita gente nas praias, nos restaurantes, etc...

Por fim, caso eu não venha a mudar de idéia, vc sabe o que aconteceu com a Pousada Terza Santa Cristina? O site é legal, e ela parece simpática, mas não consegui contatar nem por telefone (não está recebendo chamadas), nem pelo e-mail, que sempre retorna com erro.

Alexandre Baaklini

O meu primeiro contato, foi através do site Freire's e em seguida comprei o guia Freire's. Pra dizer a verdade estou me sentindo um pouco órfão com relação à atualização do primeiro (com relação ao segundo imagino que seja um pouco mais complicado), mas não acho que o "Viaje na Viagem.Wordpress" seja o local ideal para a continuidade do Freire's Online. Cada um deles tem o seu formato e o seu propósito específico. Acredito que exista um nicho para um site que sirva como referência à consulta sobre hotéis, pousadas, restaurantes e pontos turísticos, da maneira breve que o Freire's Online oferece e que a sua atualização parta de cada usuário que o frequenta, passando assim suas impressões e experiências.

Isalma
IsalmaPermalinkResponder

Conheci o blog atravez da revista Época.
Desde então não passo um dia sem clicar por aqui. Já pedi ajuda e tirei muitas dúvidas.
Adoro esse jeito informal, esse papo agradável entre os tripulantes.
Se der pra continuar assim,acho que todos vão adorar

GiraMundo com Jorge Bernardes

Eu costumava ler suas reportagens na revista VT. Acompanho quase diariamente o blog desde a versão do UOL.

Hoje eu tenho um hobby genial e conheço um monte de gente louca por viagens como eu. Culpa sua!

Eu recebi o link por um amigo que falou... "tenho certeza de que você vai adorar esse blog". Eu não sabia direito nem o que era blog. Levei quase um ano para fazer o primeiro comentário...

Eu não consulto outra fonte. Compro as revistas de turismo portuguesas por prazer de olhar as fotos, mas consultar seriamente em português, só aqui.

Eu acho que o blog merece um upgrade sim. Mas teria que ser algo muito melhor do que qualquer coisa que a gente conhece hoje.

A grande falha dos portais de viagem que vemos por aí é a falta de atualização. É fatal. Se o leitor percebe que aquela página se transformou apenas num penduricalho de anúncios, ele não volta mais.

Aqui tem assunto novo todo dia, isso empolga e sei que te dá muito trabalho, por isso é crucial que você consiga algum retorno sobre isso. E acho que no formato atual, não dá. E talvez, sem parceria, seja inviável. Você precisa de $uporte para poder fazer apenas o que faz aqui: criar, pesquisar, etc.

O resto você vai precisar delegar. Parceria sim, mas com autonomia. hehehehe smile

Fabiana Guida
Fabiana GuidaPermalinkResponder

Menino faz tanto tempo...

Mas comecei pelo blog antigo...agora não lembro como cheguei nele,velhice ... mas , virou vício , viajo com todos voces !!!!

Ernandes Negreiros

Quem me trouxe até aqui foi a Rosana Herman através do querido leitor.
Desde então minha visitas diárias na net incluíram mais este "passeio" obrigatório e imperdível. Devo ser um dos poucos leitores aqui do Acre.
Aceito ser nomeado embaixador OK?

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Faz tempo... foi visitando outros blogs!!!

1 milhão!!! muito legal!!!

Edson Outani
Edson OutaniPermalinkResponder

Pela revista Época. Mas, coincidência, na semana seguinte participei da ConVnVenção do Edifício Itália e tive a rara oportunidade de conhecer algumas das pessoas especiais daqui. Infelizmente não tenho tido como colaborar, por enquanto só babando com os relatos de vocês. Obrigado pela ajuda nas viagens imaginárias. Quando acontecer uma de verdade, já tenho a quem recorrer. Beijos e abraços.

Anelise
AnelisePermalinkResponder

Eu vim pelo UOL. Ficava fuçando e achei o VNV, faz bastante tempo. Quando mudou pro wordpress, adicionei aos favoritos e a partir daí o blog faz parte da minha leitura diária.
Só comecei a comentar um bom tempo depois, pq achei a tripulação solícita, simpática e generosa. Lembro que a primeira vez que comentei, o Ernesto me deu boas-vindas. Achei super gentil.
Penso que você tem mais é que lucrar com o blog, afinal é um trabalho seu. Mas sem perder esse jeitão informal aqui. É o que todos gostamos.

Gustavo
GustavoPermalinkResponder

Recentemente, pela página de Top Blogs do Wordpress...

Luis
LuisPermalinkResponder

faço parte da multidão silenciosa que viaja diariamente neste blog. não costumo publicar opiniões em blog algum; fico meio incomodado com o clima de babação de ovo que costuma rolar nas caixas de comentários.
mas como houve um convite explícito aos que, como eu, permanecem calados, me senti na obrigação de comentar algo.
acompanho o "viaje na viagem" desde os tempos em que era hospedado na uol. cheguei aqui por indicação de um amigo, e gostei de saber que o lugar era 'gerenciado' pelo cara de quem eu já tinha lido muita matéria de turismo por aí.
costumo pesquisar sobre viagens nas fontes mais tradicionais – a saber, os cadernos de viagem de jornais (folha, estadão, globo...) e, mais esporadicamente, revistas de turismo.
mas cada vez mais tenho gostado do que leio em blogs. em que pese uma eventual afetação deste ou daquele blogueiro (tem nêgo que adoooora mostrar o quanto é viajado), o excesso de detalhes ou uma ou outra idiossincrasia ou preconceito, me agradam o frescor das informações dos blogs, as observações absolutamente pessoais (nunca li uma matéria, fora as suas, em que o autor se preocupasse com o material de que eram feitas as cadeiras de um bar de praia, por exemplo) e as dicas que parecem estar sendo dadas por um amigo chegado.
acho que é isso que temo que seu blog perca uma vez transformado em portal. com maiores pretensões (comerciais, inclusive), imagino que seria dificíl imprimir sua personalidade a todo o material publicado ou ir checar pessoalmente cada destino/pacote/passagem/quarto de hotel/comidinha/cadeira de madeira de cada boteco publicado.
por outro lado, acho que a net anda merecendo algo melhor que o "viaje aqui", e me parece que vc tem todas as condições pra estar à frente disso.
e olha eu aqui, babando ovo...
um grande abraço.

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Eu comecei lendo o zip.net. Acho q cheguei a fazer algum comentário lá, mas no geral, lia caladinha. Aqui na versão wordpress é q comecei a me expressar mais, acho q o ambiente aqui é mais aberto a isso, talvez pela usabilidade ser melhor. Hoje eu leio via feeds o VnV, e acho excelente.

Riq, eu acho uma idéia interessantíssima a sua de ir pra um portal, independente ou não. Acho q só irá melhorar, dar mais audiência, aumentar a interação, enriquecer a experiência de viajar na viagem. Só peço uma coisa: não abandone uma boa ferramenta de publicação como Wordpress (ou b2evo ou MT) por uma dos portais brasileiros em geral (tipo blig, uol, etc. q são um lixo). Se isso entrar em negociação, não se dobre e bata o pé na sua qualidade! smile

Em geral, eu busco informações para viagens pela internet. O VnV e o Gadling são ótimos para dicas e afins.

Eu tenho uma curiosidade "malla" pra vc, Riq... vc tem muito problema aqui com spam? E comentários "inadequados"? Vc os deleta ou deixa tudo?

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Sylvia, preciso dizer: a idéia dos pins é genial!!! Já pensou que fofo a gente se descobrindo nos aviões, restaurantes, ruas etc mundo afora???? wink

sensorialtrip
sensorialtripPermalinkResponder

eu conheci através do Freire's, o guia de praias online, que eu descobri através do Google... Eu compartilho da paixão pelas praias de mar azul-calcinha e areia branquinha. Desde então, descobri que Ricardo Freire é "o cara" em termos de viagens. E o blog se tornou leitura obrigatória pra mim.

Adoro seu trabalho, Ricardo. Prefiro que não vire um portal nem nada... Se bem que a Anelise ali em cima tá certa, você tem mais é que lucrar com o blog, se surgir a oportunidade. Mas eu gosto mesmo é da pequenês zoneada, que pra mim inexplicavelmente só traz mais credibilidade.

;o)

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Direto de Sao Franciso, mas ainda nao deu tempo de ver a Cidade, pois a American Airlines fez o favor de perder a conexao e eu cheguei morto, e quase 10 horas atrasado...

Bem, eu me lembro da sua primeira versao eletronica... E, devo te dizer uma coisa, eu tinha um sonho que era escrever algo sobre a experiencia de viajar... Ai, eu comprei o viaje na viagem, e vi , puxa, alguem ja tinha escrito tudo o que eu gostaria de falar para os outros, sobre a arte, o prazer, e o que gostamos de compartilhar... Eu fui escrever livros de direito, edai, a gente nao se separou mais, virei seu fa, comprava o jornal por sua causa, a Viagem e Turismo.... e vamos a voce onde for, e com o blog e a comuniade, realmente e o maximo, sao pessoas inteligentes, e um debate e uma troca de ideias com outros desbravadores com quem aprendi muito, fiz amigos que comecaram virtuais,e hoje sao reais, como o Arnaldo, a Emilia, o Rodrigo, o Jorge, as Carlas... Isto sem falar nos outros, que ainda nao deu tempo de conhecer melhor....

Eu so estou com o resto do pessoal e torcendo para que voce consiga ganhar dinheiro com tudo o que fez para poder viajar bastante, ou voce acha que se rolar grana, estraga o prazer?

Boa sorte,e vai rolar a festinha do milhao?

Fran
FranPermalinkResponder

Conheci o site Freires na comunidade do Orkut "Casar é fácil", lendo sobre dicas de Lua de Mel. E de lá cheguei ao blog, que agora visito cada vez que navego.

Aliás, é no Orkut tb que pesquiso sobre viagens e dicas, a ferramenta "tópicos" tem ajudado muito nas pesquisas. Tb gosto muito dos sites Viaje Aqui, Tripadvisor e Holiday Check.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Mari , cruzei com um fâ VnV na mesa dum bar em BsAs.
Estava com uma copia de um post em cima da mesa!
Quando vi a bóia fiquei com taquicardia smile e pensei : quem será ?
Como não era o Diogo smile , tive que contar até dez e ficar mudinha :roll:
Ai pensei : se eles tivessem um PIN VNV eu chegaria na boa lol lol

Mara
MaraPermalinkResponder

Pelo Viage Aqui, que conheci atravez do Zé Edu.
Por mim continua tudo do jeitinho que está! Adoro!
Já me inspirei e estou fazendo um blog de viagens!

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

É isso mesmo, Sylvia: os pins aumentariam nossas chances de contato VnV fora da blogosfera! Quem estivesse com o pin, já estaria se assumindo "disponível" para contato com outros tripulantes no local lol

Avassaladora
AvassaladoraPermalinkResponder

Eu te descobri há uns 2 anos atrás num outro blog, que claro, não sei qual, e desde então não deixo de visitá-lo diariamente.
Quanto a desejar que ele seja um portal, não sei, mas eu realmente gostaria de poder recuperar algumas informações tão preciosas que você posta aqui. Afinal, eu não viajo tanto assim, mas um dia vou a todos esses lugares maravilhosos e como farei isso se não conseguir recuperar os posts que você escreveu sobre o local???
Ah, também sinto falta de um "SAC", assim, às vezes, como agora há pouco, que estou indo pra Sampa, não consigo de você respostas sobre dúvidas que tenho...heheheh... tudo bem, são só 95 comentários por post...ou mais , eu entendo... mas de qualquer jeito, eu adoro isso aqui!!!
Até quando eu não viajo, quando fico aqui, presa no escritório, você me faz viajar e conhecer lugares maravilhosos, com fotos maravilhosas... essas coisas!!!

Netto
NettoPermalinkResponder

A dois anos soube q através de uma tia q vc tinha feito a mesma viagem q estavamos pra fazer ( Lençois ) Primeiro descobri o Freires, depois o blog antigo até aqui. Por ele fui a Rota, daí já viu né....... vicio na certa, nunca gostei de blogs mas a junção com viagens me ligou numa espécie de diário. Prefiro ele "menor" assim, num grande portal telvez perdesse essa relação pessoal. Busco bastante informações através dos blogs amigos do freires........ Até, parabens pelo trabalho.......

Cris
CrisPermalinkResponder

Ola Ricardo, vc poderia me dizer qual seria a melhor forma de do aeroporto JFK até a Broadway? Tem muitas trocas de metro? Quanto sae um táxi comum?
Obrigado
Cristina

Ricardo Freire

Cris, do JFK a Manhattan a tarifa é fixa: 45 dólares.

O Jorge Bernardes fez um ótimo guia para quem quer fazer esse trânsfer de outras maneiras:
http://viajenaviagem.wordpress.com/2007/09/24/enquete-da-semana-transfer/#comment-27433

Alexandra
AlexandraPermalinkResponder

Ih Riq...eu cheguei aqui vinda do zip.net...mas como cheguei lá?? Como a memória não vai me ajudar, eu devia estar a procura de algum lugar pra viajar wink . Me lembro que lá no zip.net, ja passageira há algum tempo (éramos passageiros né?), após pedidos, você fez um post pra mim (Santa Catarina com pimpolhos - 15/08/06) uia!!...hahaha. Apesar de suas dicas, acabei não indo para lá. Mas está tudo arquivado aqui, quando eu precisar atualizo as dicas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar