Enquete da semana: como você chegou aqui?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

    tudoriq400.jpg

Nos próximos instantes o contador vai registrar a viagem de número 900.000 desde que o blog veio para o Wordpress, dia 5 de janeiro deste ano.

Gostaria de aproveitar para perguntar: você se lembra de como chegou aqui? Foi pelo Google? Por causa de alguma das revistas em que eu colaboro? Ou por algum dos livros que escrevi? Ou pelo rádio? Pelo Freire's online, pelo Viaje Aqui?

Você chegou a conhecer as vidas anteriores do blog? Gostaria que o blog crescesse e fosse para um portal, ou preferiria que ele continuasse assim, pequeno e zoneado?

Onde mais você busca informar-se sobre viagens em português?

Olha só: se você é um dos inúmeros (e hiper-bem-vindos!) passageiros que preferem ficar só acompanhando as discussões, esta é uma ótima chance de se manifestar. Diz aí, vai: como você descobriu o Viaje na Viagem?

259 comentários

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Embora eu nunca tenha feito nenhum comentário aqui no blog, sou um dos passageiros que passa por aqui diariamente só para ler os seus comentários e dos demais tripulantes.
Comecei acompanhando o viaje na viagem com o livro (há centenas de anos) e depois como assinante da VT.
Adoro o formato do blog porque acho que ele permite uma informalidade e tbem uma proximidade entre as pessoas, o que talvez se perdesse com um portal maior. Por outro lado, talvez o portal tivesse a possibilidade de permitir o acesso a uma gama maior de serviços e tbem a uma sistematização melhor das informações.
Quanto às fontes de consulta em português, eu sempre vasculho os blogs indicados pelo próprio viaje na viagem que eu já adicionei aos meus favoritos.

Liciana
LicianaPermalinkResponder

Eu conheci o Riq através da VT e depois é tudo misturado na minha cabeça, o zip.net, o Freire's... não sei exatamente qual caminho fiz.
Mas sei que blog deixou de ser apenas fonte de informações para se transformar em hábito, vício, amor...!!!
Riq, não sei como seria esse portal, mas também temo pelas perdas que essa transformação possa significar (tá tão bom assim!).
Só que amor verdadeiro não deve ser egoísta, então que vc faça a escolha que melhor se adeqüe a seus planos e nós certamente estaremos lá.
Agora cá entre nós - bem baixinho que ninguém nos ouça - desde que não tenha aquela cara do Viaje Aqui...
Bj grande
P.S.: Vou adorar comemoração do milhão, que pode ser junto com os aniversariantes do mês, pois sou uma delas.

Liciana
LicianaPermalinkResponder

Ufa!!! Deu certo, Riq.

marrey
marreyPermalinkResponder

entrei através do antigo blog... mas admiro seu trabalho desde a publicação do guia de praias, que álias, vou levá-lo para salvador nesse finde. também admiro muito seu quadro no planeta cidade.

Renata
RenataPermalinkResponder

Oi Riq,

Também comecei no Viaje na Viagem, depois Freire's, adorava o Pergunte para o Riq (da Viagem e Turismo) e depois para minha felicidade encontrei o antigo blog do Uol...Normalmente não comento, porque não tenho muito tempo para ler todo o conteúdo e comentários do blog e ainda comentar.. e também porque diante de uma tripulação são especializada não tenho muito que contribuir. Só aproveitar e viajar na viagem de vocês...
Quanto a segunda pergunta, do portal, adoro o jeito informal do blog e temo que se transformar em um portal, mais especializado, vamos perder o contato com nosso comandante, o que é o diferencial do seu blog. E o que nos faz voltar sempre. Um grande beijo para você e para toda sua tripulação. smile

Karine
KarinePermalinkResponder

Cheguei aqui pelo blog da Cora Ronai, antes do wordpress. E está linkado no meu blog.

douglas
douglasPermalinkResponder

escrever sobre turismo, não é apenas descrever sobre lugares, é preciso percebelo, s, sentilo, eu diria que é algo indecritivel, por isso poucos o fazem muito bem, um foi porque não aonde esta é jorge de souza, outro beto gomes escriviam para viage mais , pelo que teno lido nao a outro no momento somente o riq

Gisele
GiselePermalinkResponder

Eu encontrei teu blog e o do Arnaldo quase que simultaneamente pelo Google, quando iniciava a garimpar dicas para a próxima viagem.
Não conhecia o Freire’s, apenas o Xongas.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Vou aproveitar para cochichar junto com a Liciana :
a cara do viaje aqui é de chorar! ruim de ler , de comentar ..

Arthur
ArthurPermalinkResponder

Eu cheguei em 2005, ainda no zip.net, pela sua coluna da Época, onde vc contou que ia começar aquela Expedição Pé-Na-Areia (já são dois anos)...
Daí em diante virou vício, podemos fundar os RA - Riqólatras Anônimos...
grin
E lá vem o milhão!

Angela Bruno
Angela BrunoPermalinkResponder

Oi Riq,

Acompanho diariamente o blog mas, nunca me manifestei. Resolvi escrever hoje em atenção ao seu pedido.
Como assinante da VT, lembro de quando lia as suas dicas no "Pergunte ao Riq", porém, cheguei ao zip.net através da Revista Época.
Acho mais do que justo que você tenha um retorno financeiro pelo seu trabalho aqui e continuarei viajando nas suas viagens aonde quer que você vá smile

Erika
ErikaPermalinkResponder

Cheguei aqui pelas indicações da Mô Gribel.

marcelo
marceloPermalinkResponder

Bom...na verdade eu comecei via Postais por Escrito - Viaje na Viagem - Xongas - Freies's e agora com imaveja do alexandre...pq autografado só tenho o Xongas que emprestei pra uma amiga que estagiava na W e ela voltou com ele autografado.

Breno B
Breno BPermalinkResponder

putz... queria lembrar... mas não consigo!

Bruno Vilaça
Bruno VilaçaPermalinkResponder

Cruzes, eu sou da época do "Postais pro Escrito"...

Ou seria o "The Best of Xongas" que me levou pro "JT", que me levou pra "Vip", que me levou pro "Viaje na viagem", que me levou ao velho site do aprendiz de html?

Eu até já emagreci de tanto rir (e engordei denovo - claro) no "Efeito Sanfona".

Já passei por "V&T" (saudade do "Pergunte ao Riq"!), "Freires Praias" (paper e versões online), "zip.net", "Viaje Aqui" e até o "Blue Bus".

Ai, acho que tô ficando velho... grin

Taysa
TaysaPermalinkResponder

Cheguei aqui pelo uol e hoje nao largo mais .. E meu favorito dos favoritos !!!

Ricardo Freire

Guinness para todos!

Das 21h de ontem às 21h de hoje: 7.469 viagens.

(Récorde anterior, dia 5 de setembro: 7.436 viagens)

mrgreen
mrgreen
mrgreen

Gilberto
GilbertoPermalinkResponder

Eu cheguei há muito tempo...através de uma ferramenta de busca ( não sei se já existia o Google) procurando dicas sobre Porto Seguro/ Sul da Bahia, e cai no Freire's. Tinha aquele negócio muito de legal de "é a sua praia se..." ou "não é a sua praia se...". De lá p/cá passei a visitar diariamente, e quando houve a mudança p/ cá continuei.

Bruno Vilaça
Bruno VilaçaPermalinkResponder

Riq, falando nas antigas...

Agora o fim do gerúndio é lei, pelo menos em Brasília...

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL140022-5601,00.html

Ha ha ha!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

A culpa é minha Riq , que cheguei ontem de volta ao blog wink

João Carvalho

Um amigo enviou-me um link por email de uma compilação das praias de nudismo no Brasil que você fez há muito tempo. Desde então, freqüento seu blog quase todos os dias.

Roberta
RobertaPermalinkResponder

Riq...
Nem sei como cheguei...penso que foi pela capa do Uol...ou pelo Querido Leitor...pois adoro a Rosana...
Mas de uma coisa eu sei: nunca mais saiu daqui....hahaha
Viciada completamente...e já sei que ainda tem muita coisa pra eu ver...
Bjuss wink

Patricia V.
Patricia V.PermalinkResponder

Meu primeiro contato com seu trabalho foi há quase dez anos, através das reportagens na VT e das colunas na VIP e na VT ("Pergunte ao Riq"). Depois, passei para os livros (VNV, Freire's, Best of Xongas, Postais por escrito - são minhas relíquias) e para o Freire's on line. Acho que foi nele que um dia eu vi a dica do blog no Uol. Vc estava começando a expedição e, de cara, me apaixonei pelo blog (aliás, todo e qualquer trabalho seu me é sempre apaixonante). Desde então, venho lhe acompanhando sempre.
Eu não acho que o blog esteja zoneado. Pelo contrario, vc organizou bem os destinos & assuntos e atualmente é super fácil fazer as pesquisas (complicado era no zip.net). Por outro lado, se for possivel manter as mesmas caracteristicas e o estilo de seu trabalho (principalmente de seu texto) penso que vc deve buscar o formato que lhe traga mais retorno financeiro, pois seu trabalho é muito precioso e merece ser valorizado.
Quanto às fontes de pesquisa - e inspiração: primeiro aqui; depois, minha coleção de VT (revistas e especiais), guias impressos e sites específicos sobre o local; mais recentemente, alguns blogs de sua tripulação.
É isso.

Lu
LuPermalinkResponder

Eu já o conhecia desde o VT, mas encontrei o zip.net através do google e a partir dai leio este blog diariamente( também sou viciada nele, mas ao mesmo tempo ele me serve de terapia.) Adoro o blog do jeito que é com vc e estes participantes excelentes. Tomara que se mudar para portal ele continue do mesmo jeito. Boa sorte!

Fabio Nitschke Gomes

Dos tempos das matérias e do "Pergunte ao Riq" na revista Viagem, do "Freire's online", depois do ZIP (dos tempos em que você resmungou - com razão - com os que chamavam aquele "botequim de fotoblog"). smile E aqui no WP desde o primeiro post.

Pros destinos nacionais, já pesquisei muito nos guias e revistas, depois em sites de viagens e correlatos, recentemente muito mais google e "portais" dos destinos (no caso de cidades turísticas brasileiras, por exemplo). E agora por aqui (e parece sem volta).

Curto muito o formato e a informalidade do blog, mas acho que tem espaço (e muita carência) para um serviço que seja referência de fato em turismo no Brasil (e/ou em português).

Acho que você seria, naturalmente, o cara certo para liderar isso. Com autoridade! Mas acho que não dá pra segurar um portal sozinho não, o negócio seria se associar com alguém que segure as pontas da infra.

Mas tinha que ser alguém realmente SÉRIO, que bancasse um projeto de longo prazo... Porque se for de qualquer jeito, só pra dizer que fez, daqui a pouco você vai voltar pra um blog destes pra suprir o que não dá pra entregar lá... wink

Nico
NicoPermalinkResponder

Riq,
Apreciava suas matérias V&T e pelo google cheguei ao antigo Viaje na Viagem. E aí não acreditei no que vinha perdendo, era tudo que queria ler. Muito bom! e aquele blog demorava pra carregar as fotos. Aí deixava uns 5 minutos pra carregar tudo, lia tudo e clicava em outro mês que ainda não havia lido. E assim li tudo o que escreveu e venho lendo até hj.

marcia
marciaPermalinkResponder

Em 2005 um amigo me deu impresso dicas tuas de Paris. Adoramos o texto, as dicas, os restaurantes e ficamos fâs do teu blog. Quase todos os dias dou uma espiada no blog, sempre quietinha...
Já fizemos algumas viagens inspiradas aqui, Lençóis, Jeri, Buenos Aires, Patagonia, Londres, etc...
Parabéns e continue assim!!!!
Marcia

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Tudo começou quando li na Folha a notícia do lançamento do "Viaje na Viagem" "derivado de árvores" como disse alguém aí pra cima.
Depois disso entrava direto no site. Li tudo que tava lá mas como não tinha atualização (tá lá até hoje "derradeira atualização: 12/10/99") acabei "perdendo contato"!
Há um tempo atrás tive a grata surpresa de reencontrá-lo na chamada do UOL. Desde então... bato ponto todo dia!
Quanto ao blog pode fazer o que achar melhor. É só não perder o legal daqui que é a interatividade de todos os leitores/comentaristas.

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

A gente só precisa descrobrir uma maneira de ganhar uns trocados nem que seja pra pagar os custos dos nossos blogs, né, RIQ?

Silvana
SilvanaPermalinkResponder

Pelo portal da Abril, com a curiosidade que um dia vai matar o gato.

Fabio Nitschke Gomes

O contador já passou dos 905 mil... E lembrei quando o site Apple/iTunes fez uma promoção pra quem comprasse a música de número 1 milhão! grin

Como acho que aqui não vai dar pra dar umas milhas ou pacote pro acesso 1 milhão, a gente podia combinar de quem der o clique certeiro captura a tela pra gente curtir... (Sei lá, vale uma taça de vinho na próxima conVnVenção?) wink

Érica França

Olá. Primeiro, havia lido você na Viagem. Depois, descobri o site fazendo pesquisas sobre Buenos Aires e me apaixonei...entro aqui todos os dias. Não havia ligado o Ricardo Freire da Viagem ao do site, em um primeiro momento. Descobri depois que você tem muuuuita história para contar e que este não é o único canal para isso. Adoro todos eles, agora.

Joao Paulo
Joao PauloPermalinkResponder

Eu tambem já náo me lembro de quando comecei a andar atrás de ti mas acho que foi lá por 2000 e percorri todos os caminhos pelos quais o google me foi levando quando escrevia Ricardo Freire...tambem mandei vir o "freire's" do brasil, quando saiu e fiquei apaixonado pelo guia e pelos lugares que conheci por causa dele.
Quanto ao crescimento do blog, não me assusta que ele se transforme em portal.O principal beneficio seria talvez um melhor acesso a toda a informação que aqui vai passando,mas o essencial é a tua escrita clara, conhecedora, lucida, inteligente, divertida e imediatamente "amável"sobre as viagens e o ser humano em geral...
Se continuares a escrever e se esse espirito se mantiver é indiferente a forma, penso.
Ah, e já agora, um milhão de parabens!

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Ah, me esqueci de lhe dar meus parabés pelo record de visitas em 24 horas e pelas 900 mil.

Gostaria de registrar o meu número de visitas de 01/Nov/2006 a 01/Out/2007: 847.983, neste exato momento. Infelizmente eu não consegui obter o total de visitas de 01/Mar/2006 (data de inauguração do blog) até 31/Out/2007.

A novidade é que consegui (com a ajuda inestimável da SYLVIA) inserir um CONTADOR no Fatos & Fotos de Viagens, registrando todas as visitas a partir de hoje.

Além disso, também criei um espaço Estatísticas do Blog, a ser atualizado semanalmente.

Grande abraço a TODOS!

OBS. Tem post novo sobre o Palácio Topkapi!

Carol Owen
Carol OwenPermalinkResponder

Olha Riq eu adoro o seu blog e o checo com frequencia, as vezez varias vezes ao dia quando lembro e o trabalho permite. Eu achei o blog ha alguns meses atras enquanto procurava em ingles por umas dicas de viagem. Foi bem sorte mesmo! Acho que um portal seria interessante pra melhorar a busca e a visibilidade de links. Mas soh nao pode perder esse toque pessoal que voce da a tudo aqui no blog, assim como a interatividade e acessibilidade que temos aqui. Boa sorte pra qualquer caminho que vc julgar melhor!

Caio
CaioPermalinkResponder

Pelo Freire´s

ana  atala
ana atalaPermalinkResponder

Olá, Ricardo Freire,

Achava q estava antenada c/o assunto "viagens", mas qdo conheci este seu espaço ( nos 3 últimos meses) p/ mim fez A DIFERENÇA.

Eu o cumprimento por passar todas as mensagens/informações e sinto algo (?!) por aqui muito animador e estimulante. Este espaço tem um sentido maior - é agregador . Vc junta pessoas, opiniões, planos e sonhos. Agregar é condição de liderança. Sem exagero, é até excitante !

Já sabia mas acabei de comprovar que existe VIDA fora da nossa rotina.

Sair daquilo o francês diz, pensa e vive : metro, boulot et dodo.

A frase não não é minha mas, O SONHO NÃO ACABOU !

Gratíssima,

Ana

Lu
LuPermalinkResponder

Olá, estou 24 hs atrasada, mas acho que ainda a tempo. Acabo de perceber que existe outra Lu. Vamos ver se a gente se diferencia c/alguma letrinha a mais.

Bem,Riq (tão bom essa intimidade!!!), vc me conquistou no Viaje na Viagem, que, até hoje, é meu livro de cabeceira! Já usei a sua receita p/bolar várias viagens. Neste livro, 2 coisas me marcaram mto:
- tire 1 dia p/fazer exatamente o que tiver vontade, mesmo que tenha que ouvir na volta: "Mas vc ñ foi a tal lugar?????" E responder c/a maior tranquilidade, sem a menor culpa: "Ñ, ñ fui!"
- o complexo de morar num país c/uma costa deste tamanho e ñ ter um mar azul calcinha!!!

Depois veio o Freire's, que me ajudou mto em várias viagens. Mas me "pegou" pela pousada do Toque. Ali, eu definitivamente entendi que a sua viagem era a mesma que a minha!

Acompanho o seu programa na Paradiso e suas colunas, mas ñ c/tanta regularidade. Mas, só há pouco, qdo comecei a pensar na viagem p/um mar azul calcinha, pensei: O tal do Ricardo era o cara p/me ajudar! E, no site da revista Viagem, descobri o seu blog. E ñ largo mais!!!

Me parece que todos aqui são viajantes que realmente gostam de viajar e, como tal, pensam, sonham, estudam as suas viagens p/que tenham o melhor aproveitamento possível. E isso, ñ há agente que possa fazer, só o próprio, pq dá muuuuuito trabalho .... e tb muuuuito prazer!!! E, uma das coisas mais interessantes neste blog é que, ao contrário do que alguém falou acima, ñ existe competição, é todo mundo querendo ajudar e aprender (pelo menos é o que eu percebi nesse curto período), o que, no mundo de hoje, é fantástico! E, tenho a impressão de que isso ocorre exatamente pq ñ rola nenhum outro interesse, nem $$. Por outro lado, acho que uma pessoa que consegue administrar tudo isso, sem deixar ninguém sem resposta, trazendo sempre novidades, merece ter uma compensação, além da satisfação de ver todos os seus tripulantes literalmente viajando na viagem, sua ou dos outros. Então, comandante, na minha opinião, se houvesse um meio (ñ sei qual) de continuar esse clima de viagem, sem se tornar uma coisa comercial, c/todas as participações (parece um choppinho de hapy hour), seria fantástico, até pq a gente ñ se sentiria te alugando tanto!

Boa sorte na sua decisão e, tenha a certeza, seja ela qual for, todos continuaremos contigo. Sorry, acho que me empolguei!

Flavia Penido
Flavia PenidoPermalinkResponder

uau...vc é mesmo o rei da cocada preta e arrabaldes dear...
Eu não lembro. Eu não consigo lembrar se vc escrevia na Vip ou na VT quando eu comecei a gostar de vc...Sei que tenho em algum lugar até hoje a matéria em que vc dizia que o Espelho era aquela praia em que os pescadores liam Elle Décor (e na época a Daslu ainda não tinha invadido o Espelho...). Sei que comprei o Viaje na Viagem edição em árvores e já te conhecia, assim como o Freires...e desde que vc começou no UOL não saio mais daqui...Esse blog é a minha hora do recreio no escritório (ultimamente não tem tido muita hora do recreio, como vcs percebem).
E sei também que esse blog não seria assim se vc não fosse tão atencioso, paciente e carinhoso com todo mundo que vem te visitar!
Tô com a Sylvia: PINS já (tô morrendo de rir até agora com a idéia de encontrar pessoas com pins da rua, nós nos identificarmos como parte de uma seita quase secreta e trocarmos olhares signitficativos um para o outro...
Sylviaaaa, mas tem que ser uma coisa que só nós saibamos o que é, assim mantém o ar de mistério... lol
Acho que o novo espaço, seja lá qual ele for, tem que ser uma coisa hote de charme que cobre uma fortuna pra vc estar lá: algo que te dê (mais do q merecidamente) um retorno financeiro pelo empreendimento, mas sem perder essa coisa "cozy cocktail hour" que nós temos aqui...

Mas mais importante do que tudo: ONDE E QUANDO É A FESTA???? Se a gente demorar muito pra fazer a festa dos 900.000, já já teremos que organizar a do milhão...

beijos a todos!!!!

Stelle
StellePermalinkResponder

Caro Riq
Acabei de descobrir que eu sou AVIVIXE de carteirinha smile
Isso aconteceu naquele dia fatídico em que você se despediu de XONGAS
e eu quase tive um "treco".....
Como assim, vai embora ????? Pra onde??? Pq ?? E eu ?????
Liguei pro JT para protestar e mandei email pra você pedindo para
você voltar,reconsiderar, sei lá ... fazer alguma coisa.
Não achava possível ler aquele jornal sem os seus artigos.
Quem iria me contar o que valia a pena ser visto/lido/ouvido ???
Por sua causa lí Marta Medeiros,comprei CD da Maria Rita e até
fui conferir no Sbt a primeira casa dos artistas.
Desde aquele tempo tinha uma leve tendência em verificar tudo que
Ricardo Freire achava interessante.... Eu sempre concordava contigosmile
Continuei torcendo por você e acompanhando seu trabalho.
Ahhhhh e então você fez um blog M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, que atraiu
muita gente divertida, generosa e interessante que compartilharam esse
espaço com o comandante querido.
Que bom ter notícias suas todos os dias !!!!
Obrigada pelo aconchegante "WEB cantinho" e tb muito obrigada por não
ter nos abandonado de vez naquele dia."

Bjussss

Stelle

Flavia Penido
Flavia PenidoPermalinkResponder

ET : da Maria Rita eu não sou fão não, mas para os paulistanos do Blog, vai começar temporada da Teresa Cristina - que eu acho fantástica... (comentário totalmente troféu "off topic", "out of the blue"...é que li o comentário acima e não aguentei... sorry...

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

eu conheci o blog pelo google. estava procurando informações sobre uma praia em alagoas. Conheci versões anteriores e um site freire´s ponto qualquer coisa que não era blog. Acho legal ser blog, mas o site tb é bem bacana, pq é mais arrumadinho.
Gosto muito das opiniões.
smile
Mas hoje em especial, entrei aqui pq era um dos 10 "melhores" posts do wordpress do dia, aí vim ver o que era.

Stelle
StellePermalinkResponder

Oi Flávia smile

Eu não conheço a Teresa Cristina, ainda ....... mas ONDE E QUANDO É A FESTA???? rsrrsrs

Bjusss

Stelle

Flavia Penido
Flavia PenidoPermalinkResponder

FESTAAAA, QUEREMOS FESTAAAAA...

Não pode ser um site com um blog dentro? :smile:

leandro
leandroPermalinkResponder

Numa revista (não lembro qual) li sobre o lançamento do guia Freire's, logo me interessei e resolvi comprar, descobri o site Freire's procurando por Freire's no Google e passei a acompanhar pois me identifiquei com a maneira como as praias eram avaliadas num primeiro momento, depois veio a atualização parcial do guia online, e por fim o blog que sempre aborda assuntos interessantes e tem ótimos comentários, hoje não largo mais. Mas ainda espero por um novo guia de praias, com sul e sudeste.

Karla
KarlaPermalinkResponder

Cheguei aqui pelo Freire's on line. Fico mais pelo site que conheci procurando infomações sobre Jericoacoara. Fomos, eu e meu marido, nas últimas férias de Julho e seguimos as sugestões quanto pousadas e passeios. Foi ótimo. Parabéns pelo seu trabalho.

Ricardo Freire

Flavia:
Essa matéria foi na Vip. A primeira reportagem grandona feita a partir do campo do Freire's... é de estimação grin

Ricardo Freire

Passei só pra dar boa noite (tenho gravação amanhã cedo) e dizer que isso aqui só muda se for pra melhor, fiquem tranqüilitos... seja o que for que eu venha a fazer, o blog vai ser a âncora e vai estar na linha de frente...

Obrigadíssimo pelas mensagens e pelas lembranças! Esses momentos são nossos eekops:

Flavia Penido
Flavia PenidoPermalinkResponder

Lembro até hoje de ler a matéria e começar a rir, e pensar que ainda bem eu tinha conhecido alguém que escrevesse como vc...Eu tinha ela destacada, mas não sabia que era item de coleção...uau...

Gente, quem é que reclamou da caixa de comentários do Viaje aqui? Eu discordo. Pra ela ser ruim, ela precisa melhorar muuuuito...Ricardo, porque a gente não consegue nem ver a frase que escrevemos lá? Seus leitores são prolixos...

Beijos!!! bye...

Alexandre Giesbrecht

Marcelo:
Para ter as três dedicatórias, eu meio que "trapaceei" um pouco. Eu fui lá porque soube que iria ter a noite de autógrafos de "The Best of Xongas" na Siciliano do Shopping Higienópolis. Depois de assinado o livro, descobri que existia o "Viaje na Viagem". Fui mais uma vez ao caixa e levei para o Ricardo autografar. Aí eu perguntei, meio que brincando, se não havia outro livro, e ele falou do "Postais por Escrito". Fui mais uma vez ao caixa. E ganhei a dedicatória: "Alexandre, você devia ganhar milhagem!"

Stelle:
A sua reação ao fim de Xongas ("E eu?!") foi perfeita. Acho que todo AVIVIXEano que se preze deve ter tido uma reação parecida no fatídico 16 de abril de 2003.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar